Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

já conhecia, essa e 3 ou 4 tipos de variações da mesma, estás a esquecer-te que eu sou viciado em teorias da conspiração :mrgreen:

só tava a estranhar ninguém falar dos americanos, só isso ;)

Toda a gente sabe que foi a CIA que orquestrou o cisma entre sunitas e xiitas. 8-)

a CIA matou o marido da fátima. so true :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo.

No quadro do que se tem discutido, é factual que um atentado em Paris causa maior impacto na nossa sociedade ocidental do que um no Líbano. Seja pelo factor "novidade", seja por ter sido no coração de uma capital Europeia, seja por essa capital ser um dos principais focos culturais da nossa sociedade ou por demonstrar que nem aí poderemos estar a salvo de atentados terroristas, estes atentados trarão consequências diretas ao nosso estilo de vida e à própria organização da nossa sociedade. Enquanto isso, um atentado no Líbano, por maior e mais violento que tenha sido, não mexe diretamente com o nosso dia-a-dia nem é propriamente novidade. Isto, como referi, é factual, nem sequer estará dependente da interpretação individual.

O que poderá ser uma questão de opinião é a importância da vida humana: o que importa mais, o cidadão que morreu no Bataclan ou o que explodiu em Burj al-Barajneh? Haverá quem defenda que o primeiro será mais importante porque são pessoas que nos são mais próximas, poderia ser um qualquer de nós que lá estivesse de férias ou emigrado; outros dirão que a importância será a mesma, afinal foi uma vida humana e todas têm o mesmo valor. Isso sim, dependerá do ponto de vista e do contexto pelo qual cada um irá analisar os acontecimentos.

Acho que é normal que um ataque em Paris nos afecte mais, tanto em termos de sentimentos como de medo.

Não é só um ataque a Paris, é um ataque a nossa cultura e modo de vida europeu. É óbvio que cria mais medo do que um ataque no Quénia. Se aconteceu em Paris pode acontecer aqui, vivemos numa bolha em que pensávamos que a Europa não era atacada. E essa bolha rebentou, neste momento (pelo menos para já) no nosso subconsciente temos medo de que haja mais ataques frequentes na Europa e estamos mais ligados a eles.

Concordo com tudo, menos com o último parágrafo do post do Hrakkar. Não porque esteja errado, apenas porque eu nunca falei disso. Apenas comparei o impacto dos atentados, não a importância das vítimas. Essa é precisamente a mesma, seja onde for.

HhiafNjOQEc

wtf? :lol:

Looool, wtf? :lol:

http://www.mybreezylife.com/wp-content/uploads/2015/11/14565346.png

não sei se conhecem esta imagem. foi publicada no instagram @juistviking na sexta-feira no interior do Bataclan antes do espetáculo.

foram dias de incerteza sobre o paradeiro do rapaz, Gilles Leclerc, mas uma pessoa proxima da familia confirmou a sua morte há pouco tempo através do twitter @baptistebaly

da rapariga, Marianne, sabe-se apenas que se safou, está em choque e sem memória daquilo que aconteceu.

Como o mundo é pequeno. O tal taxista português que faleceu era tio de uma colaboradora minha. E o pior é que ela estava a falar com ele ao telemóvel quando tudo aconteceu... ouviu o barulho todo... f*da-se. :(

:(

A lavagem cerebral aos miúdos é impressionante.

Grande documentário, vale muito a pena ver para se ter uma noção mais clara da realidade desta... gente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
#BREAKING US approves $1.29bn sale of bombs to Saudi Arabia

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho medo do que vem aí para a frente. Os jogos serem cancelados mostra o medo que nós temos deles (não quero com isto dizer que não deviam ser cancelados, claro). A verdade é que por muito que digamos que não vamos viver em medo.

E preocupa-me também que mesmo que se acabe com o EI a quantidade de seguidores deles que continuará por aí infiltrada.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/viuvo_escreve_carta_aos_terroristas_que_mataram_a_sua_mulher.html

Carta:

"Vocês não terão o meu ódio

Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.

Por isso eu não vos darei a prenda de vos odiar. Vocês procuraram-no mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que vos fez ser quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus concidadãos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira.

Eu vi-a esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela nos vai acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que nunca terão acesso.

Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar-vos, eu quero juntar-me a Melvil que acorda da sua sesta. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio."

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso após o 11 de Setembro jogaram se os jogos da Liga dos Campeões no mesmo dia e no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Putin e o Obama estavam a falar de coisas super secretas não estariam ali à vista de toda a gente onde qualquer badameco com um microfone conseguia captar a conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Putin e o Obama estavam a falar de coisas super secretas não estariam ali à vista de toda a gente onde qualquer badameco com um microfone conseguia captar a conversa.

sabes que não interessa o assunto, interessa é captar a conversa entre dois líderes mundiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso após o 11 de Setembro jogaram se os jogos da Liga dos Campeões no mesmo dia e no dia seguinte.

Liverpool 1-1 Boavista, lembro-me perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tivesse captado a conversa já ela estaria cá fora, fosse sobre lançar 3 bombas nucleares na Síria ou sobre a cozedura do arroz do almoço lá na cimeira. E se ninguém a captou não há de ter sido por falta de interesse.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Houve alguma ameaça diretamente para a Bélgica no dia de hoje ou cancelaram o jogo apenas com receio devido aos atentados em França ?

Compartilhar este post

Link para o post

Houve alguma ameaça diretamente para a Bélgica no dia de hoje ou cancelaram o jogo apenas com receio devido aos atentados em França ?

Basta teres em conta que a Bélgica é o ninho dos jihadistas na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , eu sei mas se calhar por isso mesmo não lhe interessaria muito atacar o pais onde eles se "escondem".

Encontrei este video que até achei interessante

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo foi cancelado porque eles subiram o nível de alerta de ameaça terrorista e também devido ao facto de o único terrorista que sobreviveu pode estar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda de cancelar é estarmos a ir de encontro ao que eles querem. Medo. Eu vou para Londres agora, e por um lado penso nessa hipotese, mas um gajo tem de fazer a sua vida normal porque se começarmos a viver amedontrados estamos a facilitar-lhes a vida

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo foi cancelado porque eles subiram o nível de alerta de ameaça terrorista e também devido ao facto de o único terrorista que sobreviveu pode estar por lá.

Exacto. Até que agora eles não atacam tão cedo, eles atacam quando ninguém espera, não quando os níveis de alerta de terrorismo estão no máximo

Compartilhar este post

Link para o post

correu-se a vuelta com uma equipa americana.

mas o campeonato mundial de surf foi encurtado, a ryder cup foi cancelada e passou para o ano seguinte (realiza-se de dois em dois) e os jogos olimpicos de inverno de 2002, que eram dali a poucos meses no em salt lake city, no utah, estiveram por um fio.

ps: não houve gala de nomeações no big brother 2. lol

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

ps: não houve gala de nomeações no big brother 2. lol

Importante. Alterou a estratégia dos concorrentes.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que acham que o valor da vida humana é todo igual?

Eu não vou julgar nem medir valores. Não creio ter capacidade / moral para o fazer.

Mas é certinho que há seres humanos que valem mais que outros e uns que fazem mais falta ao Mundo e à humanidade que outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...