Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. Bacano

[Liga Europa] Sporting 3-1 Besiktas (RF')

Publicações recomendadas

Esta época (e sabe-se bem a forma como se encarou a Liga Europa):

23 jogos oficiais, 17 vitórias, 3 derrotas, 3 empates.

Houve uma temporada recente, e já te disse isso há uns dias, em que nos 23 primeiros jogos oficiais levávamos 16 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Sabes como acabou essa temporada?

Eu nem quero comparar os plantéis, adversários, treinadores, qualidade de jogo ou outros, mas apenas realçar que uma boa sequência de resultados não deriva sempre de uma boa qualidade de jogo e, por isso mesmo, poder ser apenas passageira. Se não acreditas em mim, vê o Chelsea do Mourinho. E olha que, tal como nesse Sporting que referi acima, não faltou quem tenha chamado a atenção para a precariedade das vitórias que estavam a ser conseguidas antes mesmo de estas darem lugar às derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma temporada recente, e já te disse isso há uns dias, em que nos 23 primeiros jogos oficiais levávamos 16 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Sabes como acabou essa temporada?

Eu nem quero comparar os plantéis, adversários, treinadores, qualidade de jogo ou outros, mas apenas realçar que uma boa sequência de resultados não deriva sempre de uma boa qualidade de jogo e, por isso mesmo, poder ser apenas passageira. Se não acreditas em mim, vê o Chelsea do Mourinho. E olha que, tal como nesse Sporting que referi acima, não faltou quem tenha chamado a atenção para a precariedade das vitórias que estavam a ser conseguidas antes mesmo de estas darem lugar às derrotas.

Tudo certo, mas a verdade é que com um treinador como o Jesus, a probabilidade destas vitórias serem "coincidência" é menor do que com uma incógnita (na altura) como o Domingos, para além de que havia outras circunstâncias a ter em conta, como a grande quantidade de jogadores novos a serem postos em campo sem qualquer tipo de preocupação com a coesão - e que curiosamente até funcionou até a cola se lesionar na Roménia.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário nunca está abaixo do bom, fds, haja respeito!

Compartilhar este post

Link para o post

E depois manteve-se de pé para apoiar o Slimani, faltou referir isso. A reação seria igual para um e outro.

MVP: Ruiz e gostei do Naldo também (apesar de não ter visto ainda o golo do Besiktas na tv e possivelmente ele tem culpas no golo, não sei). Slimani incansável e achei o Gelson - apesar de um bocado trapalhão como já é timbre dele - importantíssimo na reviravolta de capacidade ofensiva que se viu da 1ª para a 2ª parte.

O Naldo pareceu-me péssimo hoje. Lembro-me de uma série de lances em que esteve mal, teve o lance em que quase marca um auto-golo, um lance em que falha a bola e deixa o jogador do Besiktas isolado a passe do Quaresma, a sorte é que o jogador não acreditou. Outro lance em que com a situação aparentemente controlada, despeja a bola directamente para fora de pé esquerdo. Esperava mais dele.

Continuo a achar que o Matheus já merecia mais oportunidades, acho que podia ser mais preponderante do que o Gélson tem sido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que até foi campeão. Detalhe especialmente importante para a discussão. E não para fazer passar a ideia de que este futebol dá títulos. Bem pelo contrário.

Esqueci-me de dizer durante o jogo: já tinha ficado com esta ideia no jogo da Turquia, mas aquele Koybasi, lateral esquerdo do Besiktas, é um excelente jogador. Muito forte defensivamente e com grande capacidade para se integrar no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
gostei do Naldo também (apesar de não ter visto ainda o golo do Besiktas na tv e possivelmente ele tem culpas no golo, não sei)

Não esteve de todo bem. Ignorou por completo a movimentação do Mario Gómez, a culpa não foi dele, mas a verdade é que não fez nada.

Também não ajuda a isto coisas como ouvi hoje o Ribeiro Cristóvão dizer, segundo quem o Sporting deixou de jogar com 10 após a saída do Montero. A verdade é que na primeira parte o Sporting jogou com quatro ou cinco jogadores, porque o Montero não fez pior do que João Mário, Slimani, William, Adrien, Jefferson ou João Pereira na primeira parte. Mas a culpa, aparentemente, foi apenas do colombiano. Até aposto que a culpa do golo do Besiktas ou daqueles primeiro 15 minutos de segunda parte horripilantes também foi dele.

O Ribeiro Cristóvão é estúpido, ressabiado e já não sabe o que diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Das coisas que eu mais gostava era de me sentar à beira do Refutas enquanto ele lê este tipo de coisas no fórum :lol: Dá mesmo ar de quem esmurra a parede :lol:

ahahaah tal e qual.

É menino para sair e ir apanhar ar

:heart:

Na 2ª parte as substituições melhoraram a equipa, mas o Ruiz é que desbloqueou isto tudo. É um craque, daqueles que joga e faz jogar (este se tem vindo há e ou 4 anos cheira-me que ainda era capaz de render uns milhões). Acho que para a próxima época ficava-lhe bem a camisola 10 (por falar nisso , Refutador já tens a camisola do homem? 8-) ).

É o próximo investimento, Fajo, é o próximo investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época (e sabe-se bem a forma como se encarou a Liga Europa):

23 jogos oficiais, 17 vitórias, 3 derrotas, 3 empates.

A nível nacional (Liga, Supertaça e Taça):

15 jogos oficiais, 13 vitórias, 2 empates.

É sorte, é prever-se que vamos ser esmagados, é a sempre prevista instabilidade entre treinador e presidente...

Vá-se lá compreender.

São vocês sportinguistas os primeiros a vir para aqui anunciar as diversas debilidades da equipa, mas parece que quando é alguém de outro clube a tocar nesse ponto tem logo que ser tudo visto como uma perseguição e tentativa de criação de mitos... Basta ir aos tópicos dos últimos jogos e ver os "vossos" comentários até ao momento em que lá acabam por marcar... repara que até podem acabar campeões, esta onda pode durar a temporada toda e a sorte também se procura. Agora, que este plantel ainda tem bastantes limitações e que os resultados estão a ser claramente melhores do que as exibições parece-me irrefutável...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo, mas a verdade é que com um treinador como o Jesus, a probabilidade destas vitórias serem "coincidência" é menor do que com uma incógnita (na altura) como o Domingos, para além de que havia outras circunstâncias a ter em conta, como a grande quantidade de jogadores novos a serem postos em campo sem qualquer tipo de preocupação com a coesão - e que curiosamente até funcionou até a cola se lesionar na Roménia.

Também é por esse motivo que há quatro anos (porra, o tempo passa!) reclamava pois sentia que ganhávamos alguns jogos mas que bastaria um azar para os perdermos, enquanto hoje sinto que temos conquistado vitórias que facilmente poderiam ser empates - só para o campeonato já vamos com quatro consecutivas que, se dessem empate, ninguém ficaria admirado. E essa é uma diferença considerável. O meu "problema" com este Sporting actual não é igual ao de há quatro anos, vai mais na linha de não conseguir sentir confiança em a equipa conseguir manter esta sequência de vitórias regularmente. Acredito que andaremos perto do topo, mas não nele.

Ah, e essa cola de que falas não passava de cuspo. O Rinaudo foi dos maiores barretes que passaram por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como no jogo anterior e como tem sido nas últimas largas semanas jogaram mal e só se viram à vontade depois de estarem em vantagem com golos não caídos do céu mas quase... têm muito a melhorar se querem ser campeões, porque caso se fiem na sorte do jogo que têm tido esta não durará para sempre provavelmente.

Literalmente não, mas o segundo golo de hoje veio lá de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é por esse motivo que há quatro anos (porra, o tempo passa!) reclamava pois sentia que ganhávamos alguns jogos mas que bastaria um azar para os perdermos, enquanto hoje sinto que temos conquistado vitórias que facilmente poderiam ser empates - só para o campeonato já vamos com quatro consecutivas que, se dessem empate, ninguém ficaria admirado. E essa é uma diferença considerável. O meu "problema" com este Sporting actual não é igual ao de há quatro anos, vai mais na linha de não conseguir sentir confiança em a equipa conseguir manter esta sequência de vitórias regularmente. Acredito que andaremos perto do topo, mas não nele.

Ah, e essa cola de que falas não passava de cuspo. O Rinaudo foi dos maiores barretes que passaram por cá.

Concordo mais ou menos, mas não acho de todo inevitável que isso (série negativa) acabe por acontecer.

O Rinaudo não era, na altura, tão fraco como se faz parecer agora. Depois da lesão, sim, continuou com os defeitos todos e perdeu as qualidades que os compensavam e tornou-se um problema. Mas durante dois meses estava para a posição de médio-defensivo como o Slimani está para a de ponta-de-lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte, jogar mal, ressaltos bla bla.

JJ continua a mostrar o grande treinador que é. Vai ganhando, vai seguindo em frente nas competições e vai dando uma moral desgraçada ao Sporting. Virar assim um resultado é dose.

Noutros tempos este SCP apanhando-se a perder 0-1 aos 60 e tal e perto de cair da LE levava um banho de assobios, desorganizavam-se todos e muito dificilmente ganharia o jogo. Agora com sorte ou não vao ganhando pontos decisivos em tudo que é competição e estas vitórias devem moralizar bastante um balneário.

É o melhor treinador em PT, já há bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte, jogar mal, ressaltos bla bla.

JJ continua a mostrar o grande treinador que é. Vai ganhando, vai seguindo em frente nas competições e vai dando uma moral desgraçada ao Sporting. Virar assim um resultado é dose.

Noutros tempos este SCP apanhando-se a perder 0-1 aos 60 e tal e perto de cair da LE levava um banho de assobios, desorganizavam-se todos e muito dificilmente ganharia o jogo. Agora com sorte ou não vao ganhando pontos decisivos em tudo que é competição e estas vitórias devem moralizar bastante um balneário.

É o melhor treinador em PT, já há bastante tempo.

Mas alguém coloca em causa que ele é um grande treinador e actualmente o melhor cá em Portugal?

Agora, isso não impede que este Sporting ande a jogar pouco... mas o pouco que joga para a equipa que têm e as limitações todas em alguns momentos até acaba por ser muito... podem mandar mais umas postas de gozo pela malta dizer que têm tido a sorte do jogo, mas é a verdade e ou vão corrigir as lacunas em Janeiro que há no plantel, ou vão descobrir isso provavelmente da pior forma a bater com a cabeça na parede como têm acabado sempre por bater quando se entusiasmam mais com os resultados.

Eu acho o Jesus um treinador do crl mas não é pelos resultados, certamente. É pelo futebol que incutiu no Benfica. No Sporting em alguns jogos vê-se uns cheirinhos disso, mas nota-se as tais limitações que impedem que haja nota artística frequentemente e grandes vitórias confortáveis e claras. Se formos a avaliar os treinadores pelos resultados se calhar em 2012 lá para Abril podia-se considerar o Sá Pinto dos maiores génios do futebol visto os resultados que andava a fazer com o Sporting... veja-se, até eliminou um plantel claramente superior em todos os aspectos como o do City... ganhou em casa 1-0 e foi a Manchester perder 3-2 para passar contra um City na máxima força e a jogar com um Xandão... lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse resultado com o Manchester City foi a única coisa de positivo que o Sá Pinto conseguiu no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse resultado com o Manchester City foi a única coisa de positivo que o Sá Pinto conseguiu no Sporting.

Em Abril ainda ganhou ao Benfica e meteu-vos numas meias finais da LE.

Compartilhar este post

Link para o post

O Besiktas foi talvez a melhor equipa a apresentar-se em Alvalade esta época - não é por acaso que lidera o campeonato turco - tem excelentes valores e fez uma pressão alta durante toda a primeira parte e o Sporting teve imensas dificuldades a sair com a bola. O Besiktas podia ter chegado ao intervalo a vencer por aquele oportunidade na cara do Rui, mas este como tem sido hábito esta época esteve imperial. O Sporting jogou pouco na primeira parte, mas não nos podemos esquecer que o Besiktas veio com a lição bem estudada e é como já disse uma boa equipa.

Com a entrada do Gelson as coisas mudaram um pouco, o Sporting estava a crescer em campo, e o golo do Besiktas veio já um pouco contra a maré. O Sporting não teve uma reacção imediata ao golo, foi o Ruiz que a desbloqueou fazendo um grande passe para o Slimani e fazer o golo. Desvalorizar o golo dizendo que este caiu do céu é uma injustiça enorme para o passe do Ruiz. Depois disso a equipa ganhou confiança e partiu para uma vitória que depois acabou por ser natural, beneficiando também do desgaste do Besiktas por ter feito toda aquela pressão na primeira parte Apesar de ter uma boa equipa e hoje se ter apresentado muitíssimo melhor que na Turquia, o Sporting continua a ser superior e era mais injusto ficar de fora que os turcos. A 3ª melhor equipa do grupo acabou por ganhar o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto muito boa gente neste espaço não meter na cabeça que, por mais que adorem futebol, não percebem bola(mas é que 0, mesmo) disto, a qualidade destes tópicos vai ser sempre terrível.

Epá lindo. Isto era mesmo a altura perfeita para irem buscar um post teu sobre o Gaitán, que até acho que metia o Capel ao barulho, e que quotaram por aí há uns tempos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o jogo. Boa vitória, continuamos na Liga Europa e ainda bem. Depois do desaire na Albânia, era o mínimo que se pedia.

Só para dizer que concordo com o Jimpo quanto ao Montero.

Tragam a bomba de ar ao Refutador, ele já só mete corações e uma linha de texto depois do triste espectáculo que alguém fez por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esteve de todo bem. Ignorou por completo a movimentação do Mario Gómez, a culpa não foi dele, mas a verdade é que não fez nada.

Ainda não vi o golo (não é que tenha procurado muito por ele, mas todos os vídeos que vi até agora só têm os golos do Sporting) mas realmente fiquei com a impressão de que a bola caiu na zona dele, daí ter suspeitado que pudesse não ter estado bem no lance.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá lindo. Isto era mesmo a altura perfeita para irem buscar um post teu sobre o Gaitán, que até acho que metia o Capel ao barulho, e que quotaram por aí há uns tempos. :lol:

Convém saber de que altura foi esse post, não estando aqui a querer defender ninguém. Em 2012 o Jone também disse que o Gaitan não tinha neurónio para o futebol.... Hoje achamos uma coisa, daqui a 2-3 anos podemos perfeitamente ter outra visão/opinião devido a diversos factores.. é futebol... é assim mesmo.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Convém saber de que altura foi esse post, não estando aqui a querer defender ninguém. Em 2012 o Jone também disse que o Gaitan não tinha neurónio para o futebol.... Hoje achamos uma coisa, daqui a 2-3 anos podemos perfeitamente ter outra visão/opinião devido a diversos factores.. é futebol... é assim mesmo.

:handclap:

Posts retirados do contexto para fazer valer uma opinião é o do mais baixo que pode haver num forum.

Anyway, jogo a meio gas que deu para despachar o Besiktas.

Como n sei se é de proposito ou por nao saberem mais, dou os meus parabens ao JJ.

De resto, a conversa dele nas CI já começa a fartar.

Aguenta-se enquanto ganha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...