Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Patrício: o menos batido há 25 anos à espera de ser campeão

Publicações recomendadas

Seth Rollins, o porta-voz dos adeptos do Benfica e do Porto.

Também não é preciso ser nenhum génio.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quem é? O Cristiano?

Já vi que disseste que era o Matheus. Na minha opinião, nem daqui a um milhão de anos. O Matheus tem deficiências técnicas muito grandes, e não dá tranquilidade nenhuma. O Kritciuk é muito tranquilo, bom guarda redes e não me lembro de alguma vez ter comprometido, ao contrário do brasileiro. É sem dúvida um dos melhores guarda redes que já vi por aqui, e olha que o Braga já meteu uns quantos na selecção. Se continuar a evoluir como tem feito desde os últimos dois anos, pode vir a ter uma oportunidade numa equipa de maior destaque do que o Braga. Mas como não faz defesas para a fotografia, vai passando despercebido...

Final da taça de Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é preciso ser nenhum génio.

Para ser porta-voz dos adeptos do Benfica e do Porto? Talvez, talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser porta-voz dos adeptos do Benfica e do Porto? Talvez, talvez...

Para saber que ninguém (Benfiquistas e Portistas) trocava o Júlio César ou o Casillas pelo Patricio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não trocava o Patricio por nenhum deles.

Mas como pouco me importa o que os rivais pensam do Patricio é me igual ao litro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber que ninguém (Benfiquistas e Portistas) trocava o Júlio César ou o Casillas pelo Patricio.

Pergunta retórica. Sabes o significado?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Final da taça de Portugal...

Hum? Em qual dos golos? Se for no do Slimani, ele não tem culpa nenhuma, ia-se fazer à bola mas o central aliviou mal e depois foi apanhado a fazer o movimento contrário enquanto recuperava a posição e não viu a bola partir. Não vejo esse tipo de jogadas como comprometimento, quanto muito é culpa do defesa por ter mandado uma charutada daquelas com tão pouca força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício é daqueles gajos que dá 2 ou 3 erros por época e tem 9M de portugueses (6M benfiquistas, 2M portistas e 1M sportinguistas, que metade dos sportinguistas ajudam à festa) a elevar esses erros ao infinito, a dizer que estagnou, que regrediu, que é fraco mentalmente, que o Anthony Lopes é que devia ser o guarda-redes da seleção (quando mais de metade deles nunca viram o Anthony Lopes a defender e 99% não viu mais do que cinco ou seis jogos), etc.. Quando é outro guarda-redes qualquer, como por exemplo o Marcelo Boeck, dois dias depois já ninguém se lembra do erro, eles acabam por dar 5 ou 6 por época e ninguém quer saber, porque ninguém se lembra.

Mas espero que assim continue, que seja o eterno underrated porque é o único que não vendia dado que nunca daria um encaixe equivalente àquilo que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Patrício este ano está a fazer exibições com uma regularidade e uma qualidade que eu nunca na vida o tinha visto fazer, o que não invalida que mais jornada menos jornada não vá dar um frango monumental, como é habitual nele.

Ri-me a ler aquele comentário que classificou o Patrício como eterno underrated. Sim, porque nós adeptos de outros clubes, não estamos já habituados a levar com o consecutivo overrating do Patrício por parte dos adeptos do Sporting. É tão underrated por uns quanto é overrated por outros.

A cena é a seguinte, realmente o Patrício este ano está num nível muito superior, mas aqueles que não trocavam o Patrício pelo Júlio César, de qualquer maneira já diziam que não o trocariam quando ele se exibia àquele nível banalíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que nasci ontem?

Isso nem se pergunta.

"ontem, adv. No dia antecedente ao de hoje. Em época mais afastada."

Compartilhar este post

Link para o post

Que eles são de estilos diferentes sei eu. Mas o Kritciuk não passa de um guarda-redes razoável, que não me parece destacar-se em nenhum aspecto. Está bem, é forte no ar. Mas o Matheus também o é, e junta a isso uma agilidade brutal, grande qualidade no 1x1 e uma capacidade bastante razoável de controlar a profundidade e funcionar como "líbero".

O único aspecto em que o Kritciuk é talvez superior ao Matheus prende-se com aqueles pés. O russo tem mais qualidade com bola, maior qualidade de passe. Já o Matheus, não sendo mau, ainda precisa de evoluir um bocado nesse aspecto.

Sabes que um GR de antecipação é um líbero essencialmente, certo? E o Kritciuk é melhor nisso do que o Matheus, sendo que até domina e comanda a área muito melhor do que ele. Simplificando, por muito bom que sejas a manter o galinheiro, é uma boa relação e entendimento com os teus defesas que aumenta exponencialmente a probabilidade de acabares o jogo com 0 golos sofridos. Adivinha agora qual deles corresponde a isto :mrgreen:

E se fosse um grande GR.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio é aquele jogador meh. Não tem o carisma dos GR's. Não é mau, mas se fosse para escolher um GR da liga, para o meu clube, haveria uns 5 ou 6 á frente do Patrício (o kritciuk ficava á frente.).

Mas o que é que isso interessa?

Desde que comunique bem com a defesa, estou-me a lixar para o carisma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício este ano está a fazer exibições com uma regularidade e uma qualidade que eu nunca na vida o tinha visto fazer, o que não invalida que mais jornada menos jornada não vá dar um frango monumental, como é habitual nele.

Ri-me a ler aquele comentário que classificou o Patrício como eterno underrated. Sim, porque nós adeptos de outros clubes, não estamos já habituados a levar com o consecutivo overrating do Patrício por parte dos adeptos do Sporting. É tão underrated por uns quanto é overrated por outros.

A cena é a seguinte, realmente o Patrício este ano está num nível muito superior, mas aqueles que não trocavam o Patrício pelo Júlio César, de qualquer maneira já diziam que não o trocariam quando ele se exibia àquele nível banalíssimo.

Está num nível superior a todas as últimas oito temporadas? Tu lembras-te lá de cada uma das últimas oito temporadas do Patrício. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que isso interessa?

Desde que comunique bem com a defesa, estou-me a lixar para o carisma.

Não percebo qual a dificuldade dos sportinguistas lidarem com a opinião dos outros. Posição GR é uma posição nobre, normalmente ninguém ganha ódio de estimação aos GR, seja adepto que for. É impossível não simpatizar com as grandes defesas dos outros GR fazem, seja de clube que forem. Eu não sou grande apreciador do Rui Patrício, a começar pela a dificuldade em pronunciar frases. O que é isso interessa? Nada. Mas não sou obrigado a gostar de certos jogadores só porque os adeptos desse clube gostam. Tantos bons GR que o Sporting teve a começar no grande Peter Schmeichel e até o Ricardo, que sempre gostei dele. Não é nada contra o Sporting é apenas a minha opinião (e parece também de outros adeptos).

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se so falta dizer que o Ricardo era melhor que o Patricio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não se importarem de ler outra vez, irão ver que ele coloca ali o Ricardo por gostar muito dele...vá lá pessoal não custa nada ler as coisas com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Patricio das últimas 2 épocas esteve abaixo do habitual, é verdade. Mesmo assim nem considero que esta seja a sua melhor época.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se so falta dizer que o Ricardo era melhor que o Patricio :lol:

Em alguns aspectos até era...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que um GR de antecipação é um líbero essencialmente, certo? E o Kritciuk é melhor nisso do que o Matheus, sendo que até domina e comanda a área muito melhor do que ele. Simplificando, por muito bom que sejas a manter o galinheiro, é uma boa relação e entendimento com os teus defesas que aumenta exponencialmente a probabilidade de acabares o jogo com 0 golos sofridos. Adivinha agora qual deles corresponde a isto :mrgreen:

E um GR de reacção não o pode ser também? O estilo não é rígido, nem impede um GR (quem diz o GR, diz outro jogador qualquer) de possuir outras características.

De qualquer forma, confesso que o Matheus é mesmo o estilo de GR que adoro, e portanto acredito que possa puxar um pouco a brasa à minha sardinha. Já o Kritciuk...nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...