Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Visitante

Cada um tira disso as conclusões que quiser e bem entender, que foi o que quis dizer com aquela última frase. Tu achas que eu devia ter escolhido outro pai, eu acho que 95% das vezes a educação que é dada a uma pessoa em casa acaba por influenciar os seus ideais, sejam eles políticos ou não. Quanto a essa última frase do primeiro parágrafo, parece-me óbvio que alguém que tivesse alguma intenção de fazer vida política (com sucesso) neste país, nunca iria expor publicamente essas convicções.

Em relação às amizades, não sei em relação a ti, tendo em conta que a pessoa em questão se revelou ser um dos maiores vigaristas do país, cujo julgamento ainda está a decorrer e no qual ele, a ser eleito, poderá tomar decisões acerca do mesmo, diria que é no mínimo dúbio em termos éticos ele sequer se candidatar.

Quanto ao primeiro parágrafo, Paulo e Miguel Portas.

Quanto ao segundo parágrafo, que decisões é que um Presidente da República pode tomar relativamente a processos judiciais em curso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tira disso as conclusões que quiser e bem entender, que foi o que quis dizer com aquela última frase. Tu achas que eu devia ter escolhido outro pai, eu acho que 95% das vezes a educação que é dada a uma pessoa em casa acaba por influenciar os seus ideais, sejam eles políticos ou não. Quanto a essa última frase do primeiro parágrafo, parece-me óbvio que alguém que tivesse alguma intenção de fazer vida política (com sucesso) neste país, nunca iria expor publicamente essas convicções.

Em relação às amizades, não sei em relação a ti, tendo em conta que a pessoa em questão se revelou ser um dos maiores vigaristas do país, cujo julgamento ainda está a decorrer e no qual ele, a ser eleito, poderá tomar decisões acerca do mesmo, diria que é no mínimo dúbio em termos éticos ele sequer se candidatar.

Quanto ao ser apoiado pelos 2 partidos, é um argumento a partir do momento em que ele presidiu um deles, e devido a isso, já ter sido em tempos um dos maiores divulgadores das tais ideologias nas quais não me revejo.

Mas é o que eu disse, eu tiro as conclusões que eu quero, tu tiras as que quiseres

Quanto ao 1º Parágrafo - Paulo e Miguel Portas.

Quanto ao 2º Parágrafo que é que tem?... eu tenho amigos meus, mas amigos a sério há mais de 10 anos e que mandam cocaína e md que é uma coisa tola... no entanto eu não me meto nisso apesar de por vezes até estar ao pé deles nesses momentos. Isso faz de mim consumidor? Não... portanto também não faz do Marcelo corrupto o facto de ele ter um amigo corrupto.

Compartilhar este post

Link para o post

Harvey, quanto ao teu segundo parágrafo: eu concordo e acho que tens razão. Mas em política, infelizmente, "à mulher de César não lhe basta ser séria".

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Harvey, quanto ao teu segundo parágrafo: eu concordo e acho que tens razão. Mas em política, infelizmente, "à mulher de César não lhe basta ser séria".

Desculpa lá Pan, mas isso é uma treta. Não só ninguém merece ser julgado pelos amigos que têm, como todos os políticos de relevo em Portugal desde os anos 90 tiveram ou ainda têm relações com as personalidades mais poderosas no país, é inerente à posição que ocupam. O que te está a falhar é que, neste caso específico, estamos a falar daquele que era o presidente do maior grupo financeiro português e que desempenhava um papel importante no aconselhamento e transacções nos diversos governos que por cá passaram. O Marcelo era amigo dele, chegou a ir passar férias à casa dele no Brasil, mas também chegaram a cortar relações por causa de comentários menos abonatórios em relação ao Salgado. Adicionalmente, sendo amigos de tão longa data, alguma vez o Marcelo foi acusado de alguma coisa? Abuso de poder, tráfico de influências, corrupção? Nada? Então para que crl interessam as amizades em política? Não deveríamos estar mais concentrados na experiência e competência dos candidatos?

Mais, digo ainda que este é um pseudo-problema, que apenas se põe dada a base de apoio e consenso que o Marcelo reúne e que acaba por esvaziar todos os outros candidatos que apresentem um discurso mais moderado. Como há essa ideia de quem é favorito é mau porque o povo português é idiota e se deixa enrabar pela retórica dos candidatos, criam-se essas ideias de que determinados candidatos de determinados sectores só poderão ser péssimos e, a partir daí, qualquer argumento serve para justificar essa posição.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu sei disso, daí o "infelizmente". Acho que vai ser pouco importante, e até acho que ele é a pessoa certa para o lugar dos que se estão a candidatar. Mas percebo o outro lado (que é também o de algumas pessoas), só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Votarei na Marisa Matias ou no Sampaio da Nóvoa. Mais inclinado para a primeira, mas ainda é muito cedo para ter certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até neste fórum, claramente virado à esquerda, o Marcelo ganha com claro à vontade - mesmo com uma amostra curtíssima até ao momento. Vai ganhar com uma margem escandalosamente alta e isso ainda lhe vai aumentar mais aquele ego todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tenho grandes dúvidas que ganha facilmente. E mesmo que vá a uma segunda volta, dificilmente será um Freitas do Amaral v2

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro parágrafo, Paulo e Miguel Portas.

Quanto ao segundo parágrafo, que decisões é que um Presidente da República pode tomar relativamente a processos judiciais em curso mesmo?

1º- Uma excepção à regra, cuja existência eu não neguei. E esse também não é o melhor exemplo, pois do que estive a averiguar, isso explica-se pelo facto dos pais se terem divorciado quando ambos eram ainda de tenra idade e tendo ficado um à guarida do pai e outro à guarida da mãe.

2º- Tens toda a razão, fui eu que me expressei mal. Contudo, como figura de proa da democracia portuguesa, será mais fácil influenciar o caso.

E eu com isto tudo também não estou a dizer que não acho que o Marcelo, dos candidatos a voto, não seja o mais indicado. Estou a dizer que também não são tudo rosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até neste fórum, claramente virado à esquerda, o Marcelo ganha com claro à vontade - mesmo com uma amostra curtíssima até ao momento. Vai ganhar com uma margem escandalosamente alta e isso ainda lhe vai aumentar mais aquele ego todo.

Tem cerca de 50% dos votos do CMPT, isto excluindo a opção "Nenhum" e assumindo que os "Indecisos" se distribuirão equitativamente pelas várias opções de voto. É como referes, isto num fórum onde a Esquerda tem habitualmente mais apoiantes do que no país quer dizer muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

vou votar so porque posso mas devo votar em branco ou nulo

os votos brancos ou nulos contam para a contagem total na decisao da % para a maioria ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuar sem saber patavina dos candidatos e do que se passa como estou neste momento vai voto nulo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou votar so porque posso mas devo votar em branco ou nulo

os votos brancos ou nulos contam para a contagem total na decisao da % para a maioria ou nao?

Branco, sim: nulo, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuar sem saber patavina dos candidatos e do que se passa como estou neste momento vai voto nulo.

Eu estou quase como tu, mas em vez de nulo é branco.

Falta tão pouco para as eleições e não se sabe de nada "novo" dos candidatos. Eu usei a lista que está no 1ºpost e pesquisei online, pq de resto só sei o pouco que passa nos jornais com as respetivas entrevistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa

12346432_425107284353232_872771803235477959_n.jpg?oh=41741d45c5607046f6bf4e92b3b1e2c2&oe=56E21A63

Não gostei essencialmente do discurso de mártir que ele aplicou para justificar a sua candidatura. Dizer que vai abandonar a sua vida de conforto para pagar uma divida que tem para com os Portugueses.

Essa imagem também tem algo curioso, um teve a sua entrevista passada na Sic Noticias e o outro em horário nobre do canal generalista. Pode ser parvo, mas o preço que cada minuto custa em cada canal é estupidamente diferente.

Quanto ao Marcelo. É mais que normal que existam pessoas que não gostem dele, que não se revejam nele ou que pura e simplesmente considerem isto uma luta entre David e Golias, e preferiram torcer pelo underdog. É legitimo e faz parte da democracia esse direito à escolha.

O que não deviam ser razões válidas são as considerações pessoais na base da insinuação por ser amigo do Salgado ou porque o pai fez parte do Estado Novo. O próprio Marcelo já admitiu que os amigos não estão acima da lei, e eu quero acreditar que como licenciado em Direito e professor da mesma área, ele leve isso a sério e com o máximo respeito.

Quanto ao pai, as famílias não se podem escolher e se é verdade que o ambiente onde uma criança se desenvolve pode definir o seu futuro, também é verdade que não é estritamente obrigatório que o MRS tenha-se desenvolvido e crescido sob a batuta do regime do estado novo bebendo dos seus ideais. Filho de criminoso não pode ser considerado criminoso.

Vou votar Marcelo, sem problema algum, e fico contente por este ano até existirem dois candidatos bem capazes.

Mas o meu voto cai no Marcelo por representar grande parte daquilo que eu entendo que é necessário no PR. É um homem ponderado, perspicaz e acima de tudo flexível sem se restringir a uma doutrina ou caminho. É capaz de entender os outros, e perceber que existem diversos caminhos possíveis e que além do preto e branco também vê o cinzento.

É um homem mais maduro, capaz de reconhecer e encontrar consensos tanto à direita como à esquerda e parece-me importar-se cada vez menos com a politiquice bacoca e mais com aquele que devia ser o propósito da politica que é a arte de bem gerir ou organizar o estado, sempre com o pensamento nos seus representantes.

Além disso, é uma pessoa com uma capacidade oratória bastante satisfatória, capaz de chamar e prender a atenção dos Portugueses de forma a que seja possível transmitir mensagens importantes sem a sua dissipação ao contrário da múmia do Cavaco Silva.

Still, nada impede que chegue lá e faça um trabalho de m*rda e se revele um filho da p*ta de primeira mas atendendo aos dados que temos disponíveis, acho extremamente difícil e fantasioso que tal cenário se conceba.

Tal como achava extremamente fantasioso o cenário de país em queda com eleição de um governo de esquerda nas legislativas. É ridículo e demasiado antiquado e quadrado a desacreditação em várias alternativas possíveis de trilhar um caminho. Podem existir dois caminhos diferentes para o mesmo sítio, nem sempre tem de estar alguém errado.

Still, o Sampaio da Nóvoa apareceu na altura errada. Preferia te-lo tido lá ao banana do Cavaco durante estes anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem também tem algo curioso, um teve a sua entrevista passada na Sic Noticias e o outro em horário nobre do canal generalista. Pode ser parvo, mas o preço que cada minuto custa em cada canal é estupidamente diferente.

Até podia ter sido na SIC K.

Simples, o mesmo tempo a cada um no mesmo canal. Fosse na SIC ou na SICN. Julgo que não é difícil de compreender.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos a ver bem, já houve aqui no fórum quem dissesse que não iria votar nele porque era amigo do Salgado, filho de um Secretário de Estado no Estado Novo (grande pleonasmo) ou porque disse que era um sacrifício necessário. Esse argumento não é muito pior do que estes :biggrin:

Não foi isso que ele disse nem foi isso que eu disse.

Aos 66 anos, Marcelo Rebelo de Sousa ponderou entre "romper com posições estáveis e sedutoras nesta fase da vida" ou "pagar ao país" o que recebeu em "educação, saúde, oportunidades de vida", entre outras experiências políticas e na comunicação social.

"É tempo de pagar esta dívida moral"(...)

Esta é a sua justificação. Que a mim não me agradou.

EDIT: até me admira ainda não terem metido aqui a carta que o menino Marcelo escreveu ao Salazar.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia ter sido na SIC K.

Simples, o mesmo tempo a cada um no mesmo canal. Fosse na SIC ou na SICN. Julgo que não é difícil de compreender.

Então o Marcelo até pode ter acabado por sair mais prejudicado nisso visto que o número de audiências que SIC e SICN possuem não é de todo comparável e a sua entrevista foi conduzida num canal ao qual nem toda a gente tem acesso, e mesmo as pessoas que têm por norma não estão sintonizados no mesmo.

Podemos ver as coisas desta maneira. Aquela imagem prova 0 em relação ao suposto favorecimento da SIC ao Marcelo.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu voto cai no Marcelo por representar grande parte daquilo que eu entendo que é necessário no PR. É um homem ponderado, perspicaz e acima de tudo flexível sem se restringir a uma doutrina ou caminho. É capaz de entender os outros, e perceber que existem diversos caminhos possíveis e que além do preto e branco também vê o cinzento.

É um homem mais maduro, capaz de reconhecer e encontrar consensos tanto à direita como à esquerda e parece-me importar-se cada vez menos com a politiquice bacoca e mais com aquele que devia ser o propósito da politica que é a arte de bem gerir ou organizar o estado, sempre com o pensamento nos seus representantes.

Além disso, é uma pessoa com uma capacidade oratória bastante satisfatória, capaz de chamar e prender a atenção dos Portugueses de forma a que seja possível transmitir mensagens importantes sem a sua dissipação ao contrário da múmia do Cavaco Silva.

Still, nada impede que chegue lá e faça um trabalho de m*rda e se revele um filho da p*ta de primeira mas atendendo aos dados que temos disponíveis, acho extremamente difícil e fantasioso que tal cenário se conceba.

Tal como achava extremamente fantasioso o cenário de país em queda com eleição de um governo de esquerda nas legislativas. É ridículo e demasiado antiquado e quadrado a desacreditação em várias alternativas possíveis de trilhar um caminho. Podem existir dois caminhos diferentes para o mesmo sítio, nem sempre tem de estar alguém errado.

Still, o Sampaio da Nóvoa apareceu na altura errada. Preferia te-lo tido lá ao banana do Cavaco durante estes anos.

Chegaste a todas essas conclusões com base no quê? Nos comentários de Domingo à noite que produziu durante anos? Não é difícil eu transformar-me num gajo ponderado no comentário político para as pessoas criarem uma imagem minha de conciliação ou moderação. O Marcelo andou a trabalhar todos este anos (e trabalhar é mesmo o termo certo) para que as pessoas criassem a exacta imagem que descreves, sem que isso corresponda necessariamente à realidade.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...