Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

É normal, o homem tem o carisma de um bacalhau e diz o mesmo há anos e anos. Não é por ter toda a razão que passa a ser novidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, o homem tem o carisma de um bacalhau e diz o mesmo há anos e anos. Não é por ter toda a razão que passa a ser novidade.

Sim porque o que interessa não é ser competente e querer dar a volta à situação lastimável em que nos encontramos, o que importa é ser carismático. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque o que interessa não é ser competente e querer dar a volta à situação lastimável em que nos encontramos, o que importa é ser carismático. icon_facepalm.gif

Quando se quer transmitir mensagem e ganhar eleições, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui ao tópico pela 1ª vez e fiquei muito triste em ver que ninguém fala sequer no Paulo Morais que é o único candidato que pretende chocar de frente com a corrupção, toda gente se queixa da falta de seriedade dos políticos mas na hora da verdade quando se pode fazer a diferença vão acabar por compactuar com o sistema que nos empobrece à vários anos, triste.

há vários anos*

Curtia de votar nele, mas a ordem de prioridades está: Sampaio da Nóvoa, Edgar Silva, Henrique Neto e Paulo Morais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque o que interessa não é ser competente e querer dar a volta à situação lastimável em que nos encontramos, o que importa é ser carismático. :facepalm:

Eu apresentei-te a minha perspectiva acerca da razão pela qual ele não era (mais) falado aqui. Não me referi às qualidades do candidato.

Mas se quiseres também o posso fazer, é alguém que tem um discurso incontrariável e que tem vindo a repetir publicamente há pelo menos uma década, não duvido da independência do senhor e da vontade que tem de mudar as coisas, embora me custe a levar a sério alguém que diz que não tem problemas em dissolver uma AR caso um PM seja apanhado a mentir. Era caso para termos eleições todos os seis meses.

Depois do engasganço do Edgar Silva com a Coreia do Norte já o risquei definitivamente da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apresentei-te a minha perspectiva acerca da razão pela qual ele não era (mais) falado aqui. Não me referi às qualidades do candidato.

Mas se quiseres também o posso fazer, é alguém que tem um discurso incontrariável e que tem vindo a repetir publicamente há pelo menos uma década, não duvido da independência do senhor e da vontade que tem de mudar as coisas, embora me custe a levar a sério alguém que diz que não tem problemas em dissolver uma AR caso um PM seja apanhado a mentir. Era caso para termos eleições todos os seis meses.

Depois do engasganço do Edgar Silva com a Coreia do Norte já o risquei definitivamente da lista.

E concordo com a tua perspectiva, mas isso também tem a ver um pouco com o mediatismo que alguns candidatos têm sobre outros, é como alguém disse umas páginas atrás, e bem, que o Marcelo só com a ajuda da CS nem precisava de gastar muito dinheiro na campanha.

Eu tenho andado atento ao discurso dele ultimamente e reconheço ser um pouco repetitivo, mas é o único que expõe situações degradantes (caso BES, Banif) sem rodeios, os outros candidatos apelam ao discurso político que já estamos habituados e que no fim se traduz numa mão cheia de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os cidadãos portugueses acima dos 35 anos poderiam ser candidatos a Presidente da República. E, no entanto, as esmagadora maioria não o é. Não é por desinteresse que alguns milhões decidem não concorrer. Apenas não consideram reunir a condições políticas, intelectuais, culturais, de influência social, de capacidade ou de personalidade para se candidatarem ao cargo. Outras, não reunindo nenhuma destas condições, decidem, com todo o direito, apresentar-se a votos.

A lei deve tratá-los como candidatos iguais a qualquer outro. Mas nenhum de nós é obrigado a fazê-lo. Tratar quem apenas procura 15 minutos de fama da mesma forma que se tratam candidatos que representam uma real base social e política (seja ou não partidária, é indiferente) é pura hipocrisia. A diferença entre alguns candidatos e milhões de pessoas muitíssimo mais capazes a quem não passa pela cabeça concorrer ao cargo mais alto do poder democrático é apenas uma: a lucidez. E eu sou dos que acreditam que devemos ouvir com atenção os mais lúcidos entre nós, não o contrário. A democracia dá a todos o direito de falar, assim como dá a todos o direito de não ouvir. A megalomania não me merece especial respeito.

Vou ser um pouco mais directo: acho preocupante a quantidade de imbecis amalucados que concorrem a estas eleições. E, como cidadão, não tenciono perder muito tempo a ouvi-los.

Compartilhar este post

Link para o post

A Coreia do Norte e Angola são a kryptonite do PCP, e apenas e só por culpa deles.

Chega a ser cómico como escorregam sempre na casca da banana.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim nunca esteve verdadeiramente na lista, mas depois de ver o que vi ontem foi um bocado isto, foi mesmo um "nunca na vida".

Por aqui será entre o Nóvoa e a Matias, talvez. Ou o branco, porque nenhum deles me entusiasma particularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este argumento do Marcelo... como se ele tivesse tido um papel nos destinos do país muito importante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o argumento do Marcelo só ajuda o Sampaio, qualquer pessoa que esteve longe da politica é uma pessoa mais credivel do que qualquer um colado a esse mundo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falam nessa coisa da Coreia, qual é o problema do PCP (porque já o Jeronimo foi a mesma coisa) tem em demarcar-se desses modelos de comunismo?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma cena ridícula.

Já que falam nessa coisa da Coreia, qual é o problema do PCP (porque já o Jeronimo foi a mesma coisa) tem em demarcar-se desses modelos de comunismo?

Completamente um problema de comunicação e uma estupidez de todo o tamanho! O PCP é contra o regime da Coreia do Norte, mas a teimosa ridícula da "solidariedade internacionalista" chega ao ponto de poder responder a uma simples pergunta a dizer "não concordamos com o regime da Coreia do Norte". E o mais estranho é toda a gente ver isto e ninguém ser capaz de dizer à malta do PC que fala em público para mudarem o crl do discurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois.... é que eu vi aquela resposta e pensei que, se eu por ventura estivesse a ponderar votar naquele candidato (que não estou, porque difere da minha "ideologia") perdia logo a vontade de o fazer...

Se é um problema de comunicação têm que o corrigir rapidamente... a Matias é que aproveitou logo para ganhar pontos

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo.

Só apanhei os 5 min finais do Sampaio da Nóvoa com o MSR, mas curti da atitude firme do SdN :lol: "disse isto da escola pública, votou contra a extinção do SNS em 1982" etc etc, acho que foi das primeiras vezes onde vi o MSR nervosinho e a repetir sempre a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A constituição da Coreia do Norte ter sido editada pelo Estaline também deve pesar numa possível rejeição ao regime por parte do PCP.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo.

Só apanhei os 5 min finais do Sampaio da Nóvoa com o MSR, mas curti da atitude firme do SdN :lol: "disse isto da escola pública, votou contra a extinção do SNS em 1982" etc etc, acho que foi das primeiras vezes onde vi o MSR nervosinho e a repetir sempre a mesma coisa.

vi os mesmos 10 minutos que em mais outras 2 vezes, o martelo muito inteligente a jogar sempre na defensiva para perder os debates todos sem deixar goleada. sabe bem que basta não fazer m*rda nem cometer uma gafe para uma vitória histórica: ganhar à 1a contra 9.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda só tive tempo para ver a primeira metade do debate entre o Marcelo e o Sampaio da Nóvoa, e fiquei positivamente surpreendido pela mudança de postura do Marcelo, deixou de ser o coninhas que procura dizer pouco para não levantar ondas, e partiu ao ataque com aquele que é o seu maior adversário nestas presidenciais.

Apesar de não se ter discutido nada de substancial e de o debate ter acabado por dar pouco sumo, creio que o Marcelo se mostrou melhor preparado. Ambos vieram com muito poucos argumentos, sendo que o Marcelo se servia da "virgindade" do Sampaio da Nóvoa, e este a socorrer-se das contradições do outro. Todavia, o Marcelo soube escudar-se relativamente bem das acusações que lhe eram feitas porque, na verdade, elas foram mail feitas - insistir na mesma tecla e não dar exemplos concretos de contradições, falar num suposto apoio ao PSD/CDS nas eleições legislativas enquanto comentador e denunciar falta de ideias (quando a única coisa que distingue a generalidade dos candidatos, excepto talvez o Paulo Morais, é o tom de voz com que apelam à igualdade e a um país melhor). O Marcelo não foi muito mais imaginativo, mas rasgou completamente o Sampaio da Nóvoa quando o colocou ao lado de alguns portugueses contra outros portugueses e perguntou-lhe qual tinha sido o papel dele fora da Universidade - a partir daqui, o Sampaio da Nóvoa esteve muito nervoso, não soube dizer mais do que os típicos chavões políticos e o facto de ter levantado o tom de voz também não ajudou. Esteve menos bem quando tentou dar a volta às questões sem dar uma resposta directa, como aconteceu quando a Clara de Sousa lhe perguntou que tipo de presidente seria ou o Sampaio da Nóvoa o acusou de apoiar a PaF.

Falta ver ainda a parte final do debate, mas tenho algumas dúvidas que vá sair daqui alguma coisa substancial. Dos debates anteriores que pude acompanhar, gostei bastante do Paulo Morais. Parece ser um tipo bem preparado e com uma agenda bem definida quando ao tema da corrupção, mas não tem nem grande exposição mediática nem parece ser muito capaz de mobilizar massas. Já estive mais seguro de que iria votar Marcelo do que agora, e talvez acabe por mudar para o Paulo Morais. O professor irá ganhar na mesma, mas é refrescante ver alguém de fora da política (mais ou menos) a denunciar outros dos grandes problemas do país, para lá da austeridade ou encrencas políticas. Talvez se conseguir um bom resultado, no futuro seja dada mais atenção ao assunto por parte dos decisores políticos :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo ontem teve toda a razão numa coisa, a experiência política é fundamental para um cargo desta natureza. Ontem o Marcelo contra alguém com experiência política e facilidade demagógica, como ele, tinha saído do estúdio de gatas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom debate entre a Maria e o Marcelo. Intrigas para aqui, cinismo para ali. São candidatos à presidência mas podiam perfeitamente estar ali a fazer um pré-casting para a Casa dos Segredos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é a Maria de Belém mesmo? "Os portugueses conhecem-me".

É aquela do jet set que faz plásticas.

É contra a eutanásia, já não leva o meu voto.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...