Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Edgar a falar, vou-me rir :lol:

Fico satisfeito pelo resultado da Belém, só faltou ficar atrás do Tino.

Compartilhar este post

Link para o post

Edgar a falar, vou-me rir :lol:

Fico satisfeito pelo resultado da Belém, só faltou ficar atrás do Tino.

o que é uma "candiatura"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Elas repetem-se. Ouvir a Marisa, lembra-me a Catarina nas legislativas, o que neste caso não é bom.

Continuo sem percerber o teu descontentamento por ela ficar em 3°, ou melhor até percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que dizes isso? É por haver muita malta do PCP que não curta de padres?

Até achava o gajo simpático e era capaz de haver católicos indecisos entre ele o Marcelo. Em termos de perfis a esquerda não podia ter atacado melhor as eleições. Haver 2 mulheres e um padre podia roubar muitos votos ao Marcelo. Infelizmente não aconteceu...

até há um certo historia de padres "vermelhos" em portugal, não é por aí.

Mas falta o principal numa eleição destas: ser conhecido, e ter carisma. Fazendo a análise aos candidatos presidenciais do PCP, cada vez que concorrem com alguém assim, corre bem, tão bem que acaba em secretário geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê que, numas eleições presidenciais, o terceiro lugar da Marisa é motivo de satisfação?

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP já ganhou porque agitou a campanha e trouxe Abril até às presidenciais!!

Sempre em cheio

Compartilhar este post

Link para o post

O homem é ex-padre, que raio de católico fervoroso é que vai votar nele?

Tinha ideia que ele tinha sido expulso. Mas fui ver agora e foi ele que se desvinculou.

Não, mas era claramente uma figura com pouco reconhecimento entre os eleitores comunistas.

Quem é que achavas que seria uma boa opção?

que falta de educação de um gajo que quer voltar a ser 1º ministro...

Que foi?

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê que, numas eleições presidenciais, o terceiro lugar da Marisa é motivo de satisfação?

Também não entendo.

Bom discurso do Nóvoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é do BE :mrgreen:

Agora a sério, ela sempre me pareceu vazia de ideias, um "fantoche" da Catarina Martins.

Procura coisas sobre o trabalho dela no Parlamento Europeu. É uma das 3 forças do BE, neste momento. Todas mulheres.

Olha que o apoio podia ser importante. Não ouviste a conversa de que o Antonio Costa queria era o Marcelo? Ouvi isso 500x e deve ter havido quem caia nisso.

Além disso acho que o apoio era bem positivo no global. Para o candidato que leva com o apoio é sempre positivo, mas o que ficar à parte pode fazer a conversa da independência. E a discussão sobre as presidenciais era capaz de meter mais politica e menos palmiers e cabeleireiros.

Em termos percentuais e absolutos esta é a pior votação de sempre do PCP?

Acho que não seria muito relevante.

Sim, julgo que sim.

Demonstra algum espírito crítico e vontade de mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Que foi?

o Passos começou a falar durante o discurso do Jerónimo...

e já agora, o Costa tá caladinho que parece que nem lidera partido nenhum! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a Marisa Matias conseguiu obter um resultado bem acima do esperado, demonstrando que a sua campanha foi um sucesso e que a sua mensagem foi bem recebido por um conjunto bem mais significativo de portugueses do que seria previsível. Isto, após o resultado do Bloco de Esquerda nas últimas eleições, é mais um sinal positivo e de esperança na mudança de mentalidades e crescimento do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

e já agora, o Costa tá caladinho que parece que nem lidera partido nenhum! :mrgreen:

Se os rumores são verdade, neste momento deve estar a beber o champanhe. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das motas estava a arrastar um aparelho pelo chão.

Provavelmente era a dignidade de algum dos jornalistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do Bloco de Esquerda, que considero que seja um partido moderno e com futuro e do qual sempre nutri alguma simpatia, nunca consegui sentir o mesmo (nem o pretendo) pela CDU, acho que está cada vez mais à vista que não se está a renovar da forma que um partido do presente necessita, ficou preso no passado, aos anos 70. Que apelo poderá ter junto do típico jovem estudante de hoje em dia que vota BE, um partido que fala sobretudo em operários, camponeses e luta de classes, sinceramente muito pouco, além do sentimento partilhado pelos ideais de esquerda, não vejo o que pode apelar ao voto na CDU.

E não penso que o único problema tenha sido do candidato presidencial - Edgar Silva, ao qual não vejo grandes culpas (além do problema de ser pouco conhecido e do que vou dizer a seguir), mas sim da CDU em si.

Acho vergonhoso os discursos que tanto o Edgar Silva e o Jerónimo tiveram esta noite, não ouvi num segundo sequer, a coragem de admitir que a CDU não ganha sempre (como eles fazem quase sempre querer parecer), mesmo que não o tivessem dito abertamente, não lhes ficava mal dizer que não era o resultado desejado aquele que ocorreu nesta noite.

Catarina Martins pelo contrário esteve muito bem em saber admitir a derrota da esquerda ( se bem que muita gente de esquerda possa ter votado Marcelo). Marisa Matias soube subir a fasquia do Bloco nestas eleições, e merece crédito.

Do discurso do Sampaio da Nóvoa tenho apenas a criticar uma coisa, ele disse '' fui o presidente independente que ficou mais perto da 2ª volta'', não deixa de ser verdade, mas que eu saiba o Ramalho Eanes era independente e ganhou-as. Gosto de Sampaio da Nóvoa, para mim a candidatura tem apenas um pecado capital, de quem o culpado é António Costa, o primeiro-ministro não lhe deu o apoio direto (vá-se lá saber porquê) e muito provavelmente, a 2ª volta perdeu-se aí, pois sabe-se que ela era o candidato do governo ( claro que o João Soares não o apoiava, mas a maioria do governo estava com Sampaio).

Marcelo dos candidatos do espetro político da direita, parece-me dos menos maus, tem também um pecado capital, a aproximação exarcebada à esquerda, que soa a teatral, limitando o raio de ação do mesmo e da sua área política na governação (o que até pode ser positivo para o país de forma a haver estabilidade política).

Maria de Belém é a maior deceção das eleições, teve vergonha de dizer ao que vinha, mostrou-se pouco carismática antipática e sem estofo para presidente, para ter tido uma outra dinâmica de campanha, teria de afirmar-se da ala Segurista do partido (criticando Costa), mas não o fez, talvez com medo que o PS só apoiasse Sampaio da Nóvoa, não sei muito bem dizer o que ela perderia com isso ( se é que tinha alguma coisa a perder).

Inibo-me de analisar os outros candidatos, mas destaco o resultado de Tino de Rans.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...