Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

Publicações recomendadas

O Tralhão é um dos 5 melhores treinadores de jovens do mundo? ok.

Eu falei da Europa, e sim da Europa podes ter a certeza que é, se não estás a par do trabalho dele informa-te, pois o que tem feito nos juniores é de louvar

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de concordar que o Sporting está a perder um pouco o 'comboio' da formação. Não tanto ao nível das infra-estruturas, mas mais ao nível dos treinadores e métodos de treinos.

Existe muita gente da velha guarda que tem uma maneira de pensar que não se coaduna com um estilo de formação de qualidade que se pretende, e isto a começar pelo João de Deus que é um treinador resultadista, quando o que se espera da equipa B não são resultados mas sim um espaço de adaptação ao futebol profissional dos nossos jovens.

Agora dizer que o Tralhão é um dos melhores treinadores jovens da Europa? :lol:

Prova do grande trabalho dele é a época que os juniores estão a fazer no campeonato nacional (são 3ºs a 8 pontos do Sporting e a 2 de uma boa equipa do Belenenses). O Tralhão tem tido a sorte de apanhar boas gerações com individualidades que conseguem resolver, quando fica sem individualidades, o conjunto não consegue superar essa falta.

Puxando a brasa à minha sardinha, nisso dou muito mais destaque ao Tiago Fernandes que tem feito um bom trabalho numa equipa onde não há assim nenhum jogador que se destaque (talvez o Pedro Ferreira, mas mais pelo poderío fisico) e mesmo assim lá vai conseguindo vencer os jogos puxando o colectivo.

E a parte do apoio aos jovens extra-futebol também estás um pouco desactualizado e acredita que falo com conhecimento de causa do que se passa lá dentro e do que tenho falado com vários jogadores da nossa formação.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não sei para quê a admiração e ironia de alguns com esta notícia.

Sem duvida que temos a melhor academia em Portugal e a curto/médio-prazo vamos ter jogadores com bastante talento provenientes das camadas jovens ano após ano.

Isto para os sportinguistas é o mais difícil de engolir, a última coisa onde ainda ninguém em Portugal os tinha superado, neste momento o Benfica tem a academia com melhores instalações, programa de ensino, cuidado e acompanhamento dos jovens, temos um dos 5 melhores treinadores de jovens da Europa (João Tralhão), neste momento temos a melhor equipa de scouting em Portugal.

As instalações são do melhor, pavilhões, vários relvados, ginásio, piscina, epah os putos têm ali tudo do melhor e até aquele sistema que só o Dortmund utilizava o "Footbonaut", apenas 3 equipas na Europa o têm, Barcelona, Dortmund e Benfica.

Desde há 4 anos para cá os miúdos tem tido maior acompanhamento tanto a nível desportivo, mas principalmente ao nível da educação e nível familiar bem como maior apoio ao nível social.

Recrutamento tem sido bem seletivo e o Benfica destacou muito em comparação com o Sporting porque o Sporting tem quase equipas de A a Z nos miúdos e dessas todas escolhem a "elite" que acabam por ir para os juniores e equipa B, o resto acaba em Massamás, Olivais Moscavide, Grupo Desportivo Alcochetense, Sporting Clube Lourinhanense e outros...

Todos os anos levam mais de 40 miúdos de outras equipas para a academia, no final desse ano mais de metade regressa ao clube de onde vieram...

Eu sei do que estou a falar e nada é espéculação, conheço o António Santa das camadas jovens do Benfica que foi meu professor, o meu primo já esteve na academia do Benfica e Sporting, inclusive na academia do Sporting foi um dos coordenadores, hoje ele está em Angola é o treinador do Libolo, João Paulo Costa.

Também é verdade que o Benfica conseguiu começar a melhorar muito graças ao Bruno Maruta que quando veio do Sporting para o Benfica trouxe uma data de conhecimento e alguns miúdos, mas no geral o Benfica tem melhores condições e melhor academia que a do Sporting e preparem-se que a academia que o Braga está a construir também irá superar a vossa a nível de qualidade.

Não se trata apenas de formar Ronaldos e Figos, é nisso que vocês pecam, por acharem que como saiu de lá Figo e Ronaldo que têm obrigatoriamente de ser os melhores, claro que a vossa academia tem grande qualidade e eu conheço até alguns dos jovens que lá andam e outros emprestados como o Palhinha que tem grande potencial, o Sporting anda a descambar muito no apoio aos jovens fora da academia.

Pedro Guerra, é vc?

N se trata de formar Ronaldos e Figos. Concordo.

Trata-se de formar Futres, Simaos, Boa Mortes, Moutinhos, Nanis, Figos, Ronaldos, William Carvalhos, Rui Patricios, Adriens, Joao Marios.

Vs

Rui Costa e Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro e Manel Fernandes

N estou aqui para fazer futurologia. Porque lembro-me dos Kaz Pataftas (n o User) e do Chinês. E de outros tantos. Lembro-me de n vitorias do Benfica sobre o Sporting nos diversos escalões jovens e do que isso significava para vocês e para a formação do Benfica, e que resultou em nada.

Também não sou ingénuo ao ponto de dizer o Benfica n sabe o que faz. Tem excelentes condições, provavelmente até melhores que as do Sporting. Concedo isso. Mas os três grandes estão todos num ponto onde a destacarem-se, é por pouco.

O Sporting está a recuperar do rombo que foi o "governo" de JEB e GL, e acho ridículo fazeres esse funeral, ao ponto de enfiares o Braga ao barulho. O que queres sei eu.

Ha dois anos a Academia do Sporting estava em segundo num estudo com bem mais qualidade. E a do Benfica nem no Top 20. Mas estou-me pouco a cagar.

O tempo, como em tudo, o dirá. Por enquanto levamos um avanço bem grandito para tanto paleio encarnado em termos de "qualidade de produto".

O que espero e acredito que n seja motivo para se encostarem á bananeira a dormir sobre louros passados.

#Dealwithit 8-)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está vocês continuam a viver no passado e atenção que eu não estou a tirar mérito ao Sporting, até vos tirei o chapéu durante vários anos porque a par do Barcelona e Ajax vocês tinham a melhor academia ds últimas 2 décadas, no entanto vocês pararam no tempo, é isso que vos estou a tentar transmitir, não estou a falar por falar, já tive oportunidade de ver de perto por inúmeras vezes a organização de uma e outra e digo com toda a certeza que neste momento a academia do Benfica é mais completa que a do Sporting em todos os sentidos.

Quanto ao João Tralhão, tive a oportunidade de o conhecer e vi quase todos os jogos há 2 anos dos juniores no Seixal e acompanhei algumas sessões de treino e posso dizer que o homem é o pilar daquela equipa, vocês só julgam pelo que vêm na TV e jornais que falam dos jogos e pouco mais, mas há todo um trabalho por trás dos bastidores que mais de metade de vocês não faz ideia, o mesmo se passa na academia do Sporting, normalmente nunca se conhece muito dessas vertentes, a menos que tenham oportunidade de presenciar e ver o outro lado que ninguém vê

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está vocês continuam a viver no passado e atenção que eu não estou a tirar mérito ao Sporting, até vos tirei o chapéu durante vários anos porque a par do Barcelona e Ajax vocês tinham a melhor academia ds últimas 2 décadas, no entanto vocês pararam no tempo, é isso que vos estou a tentar transmitir, não estou a falar por falar, já tive oportunidade de ver de perto por inúmeras vezes a organização de uma e outra e digo com toda a certeza que neste momento a academia do Benfica é mais completa que a do Sporting em todos os sentidos.

Quanto ao João Tralhão, tive a oportunidade de o conhecer e vi quase todos os jogos há 2 anos dos juniores no Seixal e acompanhei algumas sessões de treino e posso dizer que o homem é o pilar daquela equipa, vocês só julgam pelo que vêm na TV e jornais que falam dos jogos e pouco mais, mas há todo um trabalho por trás dos bastidores que mais de metade de vocês não faz ideia, o mesmo se passa na academia do Sporting, normalmente nunca se conhece muito dessas vertentes, a menos que tenham oportunidade de presenciar e ver o outro lado que ninguém vê

Mas que passado? :lol: Nesta última jornada, Benfica e Sporting usaram 4 jogadores da formação no 11 titular, sendo que não preciso de dizer quais dos 4 de cada um têm mais "gabarito".

Ainda assim, esta jornada não foi o melhor exemplo, porque houve várias mudanças no 11 do Sporting. Comparando os 11s que Benfica e Sporting usaram na jornada anterior, temos 3 vs 5.

E esta diferença seria ainda maior na temporada passada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é, em termos de formação, o clube fast-food: cozinha e vende rápido, para depois só os outros comerem.

Exacto, e a qualidade da comida é muito boa... tal como nos fast-foods(!?)

Compartilhar este post

Link para o post

A Academia do Benfica neste momento é superior à do Sporting.

Agora se a equipa A do Benfica usa menos jogadores da formação é outro problema que não tem nada a ver a qualidade das academias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que passado? :lol: Nesta última jornada, Benfica e Sporting usaram 4 jogadores da formação no 11 titular, sendo que não preciso de dizer quais dos 4 de cada um têm mais "gabarito".

Ainda assim, esta jornada não foi o melhor exemplo, porque houve várias mudanças no 11 do Sporting. Comparando os 11s que Benfica e Sporting usaram na jornada anterior, temos 3 vs 5.

E esta diferença seria ainda maior na temporada passada.

What, quais 4? Usaram 2. Nunca usaram 4 sequer esta época.

EDIT: E na jornada anterior usaram 1. Que estatísticas estás a ver?

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

A Academia do Benfica neste momento é superior à do Sporting.

Acho que isso ninguém coloca em causa, até porque uma é mais recente que a outra.

Agora a diferença de infra-estruturas não é assim tão grande como às vezes querem fazer parecer. O Sporting têm óptimas instalações, que precisavam de um 'update', é verdade, mas não deixam de ser muito boas e ao nível dos melhores clubes europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso ninguém coloca em causa, até porque uma é mais recente que a outra.

Agora a diferença de infra-estruturas não é assim tão grande como às vezes querem fazer parecer. O Sporting têm óptimas instalações, que precisavam de um 'update', é verdade, mas não deixam de ser muito boas e ao nível dos melhores clubes europeus.

Ainda à pouco tempo eram considerados a melhor academia, ou das melhores, e vão continuar a ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Yes, finalmente quando falar de títulos com sportinguistas não me vão dizer que ao menos têm a melhor academia do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia do que se passa no Benfica, mas que a do Sporting anda a funcionar mal, anda. É só ver miúdos fisicamente fortes a passar à frente de jogadores de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer que o Benfica tem a melhor academia e instalações em Portugal, e as do Sporting nem se comparam, dizerem que as do Sporting não estão distantes das do Benfica, basta fazerem uma visita às 2 academias que mudam logo de ideias.

Atenção que não estou a tirar mérito à do Sporting, apenas volto a saliente que o Benfica tem uma academia melhor estruturada em todas as vertentes de momento.

Compartilhar este post

Link para o post

fds o Tralhão nem o melhor gajo em Portugal é

Compartilhar este post

Link para o post

Deve achar que o André Almeida é formação, apesar de só ter ido para o Benfica com 21 anos. Já vi muito boa gente a dizer isso, tal como o Nelson Semendo também ser uma aposta na formação apesar dos 19 anos quando foi para a equipa B, e nos jornais também li um brasileiro, Victor Andrade acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol esquece, my bad. Estava a contar com o André Almeida e o Pizzi. :lol:

Volto a dizer que o Benfica tem a melhor academia e instalações em Portugal, e as do Sporting nem se comparam, dizerem que as do Sporting não estão distantes das do Benfica, basta fazerem uma visita às 2 academias que mudam logo de ideias.

Atenção que não estou a tirar mérito à do Sporting, apenas volto a saliente que o Benfica tem uma academia melhor estruturada em todas as vertentes de momento.

Em termos estruturais e de organização não duvido que seja melhor. Já em termos de talentos...

Compartilhar este post

Link para o post

As instalações das Academias, ora cá está uma discussão interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho enorme noção do que se anda a fazer lá fora, nomeadamente na Alemanha que me parece ser o maior rival, mas diria que é merecido. Não só pelos que de lá saíram nos últimos anos, como pela consistência das várias gerações que ainda lá estão.

O Schalke 04 parece ter de longe a melhor formação. Seguido de Estugarda e Friburgo, diria.

Mas dá ideia que todos os alemães têm boas academias basta ver o nº de clubes representados nas seleções jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve achar que o André Almeida é formação, apesar de só ter ido para o Benfica com 21 anos. Já vi muito boa gente a dizer isso, tal como o Nelson Semendo também ser uma aposta na formação apesar dos 19 anos quando foi para a equipa B, e nos jornais também li um brasileiro, Victor Andrade acho eu.

O Victor Andrade pode contar como jogador da formação, ele esteve no Benfica quando era miúdo, os pais voltaram para o Brasil e ele teve que ir. Acho eu.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Então ele esteve dos 11 aos 18 anos no Brasil e vai contar como jogador da formação?

Compartilhar este post

Link para o post

O Carcela uma vez foi ver o Benfica x Salgueiros no antigo estádio da luz, penso que também conta como jogador da formação. Acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

O Victor Andrade na próxima época já conta como formado no clube.

Edit: Para depois não dizerem que ninguém explicou...

Formado no clube é um jogador que esteve 36 meses num clube entre os 15 aos 21 anos. O Victor Andrade chegou na época passada no Verão logo:

2014-15 | 2015-16 | 2016-17

Tendo 20 anos e estando na sua segunda época no Benfica basta ser inscrito na próxima época pelo Benfica para contar como um jogador formado no clube.

O problema é que as pessoas associam "estrangeiros" a " não formados". O Lindelof é sueco e formado no Benfica. O Sidnei é brasileiro e conta como formado no Benfica, creio. E o VA na próxima época pode contar como formado no Benfica.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...