Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

A academia do Benfica Caixa Futebol Campus irá ser distinguida com o prémio «Best Academy of the year» (Melhor Academia do ano) na 7.ª edição dos Globe Soccer Awards, cuja cerimónia irá ter lugar no dia 28 de dezembro, no Dubai.

O galardão será recebido pelo Diretor Geral do Centro de Formação e Treino do Benfica, Nuno Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou hater dele mas o LFV tem muito mérito no CFC, que hoje em dia é sinónimo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

viram a reportagem sobre o renato, é um prémio natural

Compartilhar este post

Link para o post

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo. Notícia encomendada, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho enorme noção do que se anda a fazer lá fora, nomeadamente na Alemanha que me parece ser o maior rival, mas diria que é merecido. Não só pelos que de lá saíram nos últimos anos, como pela consistência das várias gerações que ainda lá estão.

Compartilhar este post

Link para o post

'Máquina de propganda' a dar frutos lá fora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Esta adivinha é meio gira, aqui vai:

Premissa:

The Globe Soccer Awards are the first and only awards for the best club director and the best agent of the year. together with other excellences in the football context.

Ganhei sempre o premio de melhor agente,

Contra mim ninguém faz frente,

Vendo-os a todos por 15 Milhões,

Por isso até dão jeito, estes premios aldrabões.

8)

Pena n cumprir a metrica.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é, em termos de formação, o clube fast-food: cozinha e vende rápido, para depois só os outros comerem.

Quais são os critérios?

O que interessa isso? Isto é um prémio, não um estudo científico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei para quê a admiração e ironia de alguns com esta notícia.

Sem duvida que temos a melhor academia em Portugal e a curto/médio-prazo vamos ter jogadores com bastante talento provenientes das camadas jovens ano após ano.

Isto para os sportinguistas é o mais difícil de engolir, a última coisa onde ainda ninguém em Portugal os tinha superado, neste momento o Benfica tem a academia com melhores instalações, programa de ensino, cuidado e acompanhamento dos jovens, temos um dos 5 melhores treinadores de jovens da Europa (João Tralhão), neste momento temos a melhor equipa de scouting em Portugal.

As instalações são do melhor, pavilhões, vários relvados, ginásio, piscina, epah os putos têm ali tudo do melhor e até aquele sistema que só o Dortmund utilizava o "Footbonaut", apenas 3 equipas na Europa o têm, Barcelona, Dortmund e Benfica.

Desde há 4 anos para cá os miúdos tem tido maior acompanhamento tanto a nível desportivo, mas principalmente ao nível da educação e nível familiar bem como maior apoio ao nível social.

Recrutamento tem sido bem seletivo e o Benfica destacou muito em comparação com o Sporting porque o Sporting tem quase equipas de A a Z nos miúdos e dessas todas escolhem a "elite" que acabam por ir para os juniores e equipa B, o resto acaba em Massamás, Olivais Moscavide, Grupo Desportivo Alcochetense, Sporting Clube Lourinhanense e outros...

Todos os anos levam mais de 40 miúdos de outras equipas para a academia, no final desse ano mais de metade regressa ao clube de onde vieram...

Eu sei do que estou a falar e nada é espéculação, conheço o António Santa das camadas jovens do Benfica que foi meu professor, o meu primo já esteve na academia do Benfica e Sporting, inclusive na academia do Sporting foi um dos coordenadores, hoje ele está em Angola é o treinador do Libolo, João Paulo Costa.

Também é verdade que o Benfica conseguiu começar a melhorar muito graças ao Bruno Maruta que quando veio do Sporting para o Benfica trouxe uma data de conhecimento e alguns miúdos, mas no geral o Benfica tem melhores condições e melhor academia que a do Sporting e preparem-se que a academia que o Braga está a construir também irá superar a vossa a nível de qualidade.

Não se trata apenas de formar Ronaldos e Figos, é nisso que vocês pecam, por acharem que como saiu de lá Figo e Ronaldo que têm obrigatóriamente de ser os melhores, claro que a vossa academia tem grande qualidade e eu conheço até alguns dos jovens que lá andam e outros emprestados como o Palhinha que tem grande potencial, o Sporting anda a descambar muito no apoio aos jovens fora da academia.

Editado por Apollion

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é, em termos de formação, o clube fast-food: cozinha e vende rápido, para depois só os outros comerem.

Interessante. Espero que o Bernardo Silva ou o Cancelo não deixem ninguém obeso ou com problemas arteriais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...