Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

Publicações recomendadas

Títulos nas camadas jovens, aproveitamento para a conquista de títulos na equipa principal ou encaixe com transferências, por exemplo. Num resumo rápido, estão atrás de Porto e Benfica no número de títulos, a chegada à equipa principal não se tem traduzido em títulos e não são muitas as transferências com valores de vários milhões.

A quantidade de títulos nos escalões séniores é um "resultado" da qualidade da formação/Academia? what?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Mr. Bacano disse é mesmo verdade e não tem nada de azia. A proclamada aposta em jogadores da formação nesta "nova era Vitória" praticamente não tem existido na mesma. Mais do que com o Jesus, sim, mas muito menos do que aquilo que se dá a entender. De azia tem muito pouco, é a verdade.

O comentário do xixo foi só um seguimento lógico da conversa :mrgreen:

Não é inteiramente verdade. Refiro-me aos casos do Nelson Semedo e do Victor Andrade que já foi explicado aí atrás o conceito de "formado".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é inteiramente verdade. Refiro-me aos casos do Nelson Semedo e do Victor Andrade que já foi explicado aí atrás o conceito de "formado".

Nenhum dos dois conta/contará como formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Não conta. Precisa de uma época com idade júnior e quando chegou cá já era sénior.(...)

Tens a certeza disso? Pergunto porque o Sidnei quando chegou cá tinha 18 anos e o Victor Andrade também assinou com 18. Ambos fizeram os 19 com a época a decorrer (Sidnei em Agosto e VA em Setembro). E o Victor Andrade fez jogos quando tinha 18 anos, em Agosto.

Mas por acaso também estava na dúvida se contava ou não por causa de ter os 21 na terceira época.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de ser um conceito que o Sousa agora desmistificou, há que ver que o Victor Andrade jogou... 168 minutos pelo Benfica esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza disso? Pergunto porque o Sidnei quando chegou cá tinha 18 anos e o Victor Andrade também assinou com 18. Ambos fizeram os 19 com a época a decorrer (Sidnei em Agosto e VA em Setembro).

Mas por acaso também estava na dúvida se contava ou não por causa de ter os 21 na terceira época.

Não me recordo do caso do Sidnei, mas não creio que conte como formado em Portugal/Benfica.

Mas sim, tenho. O próprio Nuno Santos, se sair emprestado em Janeiro, não contará como formado no clube, e na próxima época terá, na mesma, 21 anos. O Lindelof não saiu em Janeiro do ano passado, porque se saísse deixava de poder contar como formado no Benfica e o Urreta também teve numa situação semelhante, e ficou sem contar como formado no Benfica por causa de um empréstimo de 6 meses. Sobre este último caso já não me recordo bem, mas lembro-me de discutir isso noutro lado e ter uns contornos semelhantes.

No limiar, precisa sempre de ter uma época com idade júnior, mais duas com idade sénior, completas. Creio não terem alargado o critério até aos 23 anos, felizmente. Falou-se disso no princípio desta época.

Já agora, em relação ao Vítor Andrade, ele não esteve propriamente no Benfica. Veio cá fazer um Mundialito com 11 anos. Nem sequer ficou aqui uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Títulos nas camadas jovens, aproveitamento para a conquista de títulos na equipa principal ou encaixe com transferências, por exemplo. Num resumo rápido, estão atrás de Porto e Benfica no número de títulos, a chegada à equipa principal não se tem traduzido em títulos e não são muitas as transferências com valores de vários milhões.

Pois, bem me parecia que era isso, mas queria só confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos dois conta/contará como formado no clube.

Nesse caso, e acreditando no que dizes porque sabes mais disto do que eu, quem é que conta como formado actualmente? O Renato e o Guedes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em relação ao Vítor Andrade, ele não esteve propriamente no Benfica. Veio cá fazer um Mundialito com 11 anos. Nem sequer ficou aqui uma época.

Então foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, e acreditando no que dizes porque sabes mais disto do que eu, quem é que conta como formado actualmente? O Renato e o Guedes?

Sílvio e Lindelof.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo do caso do Sidnei, mas não creio que conte como formado em Portugal/Benfica.

Mas sim, tenho. O próprio Nuno Santos, se sair emprestado em Janeiro, não contará como formado no clube, e na próxima época terá, na mesma, 21 anos. O Lindelof não saiu em Janeiro do ano passado, porque se saísse deixava de poder contar como formado no Benfica e o Urreta também teve numa situação semelhante, e ficou sem contar como formado no Benfica por causa de um empréstimo de 6 meses. Sobre este último caso já não me recordo bem, mas lembro-me de discutir isso noutro lado e ter uns contornos semelhantes.

No limiar, precisa sempre de ter uma época com idade júnior, mais duas com idade sénior, completas. Creio não terem alargado o critério até aos 23 anos, felizmente. Falou-se disso no princípio desta época.

O Sidnei conta. Ele foi inscrito na Lista B na LC 2010-11 visto que estava há duas épocas seguidas no clube e tinha nascido depois de 1/1/1989 (23/8/1989). Essa (2010-11) foi a sua terceira época seguida no Benfica. Depois passou a contar como formado no clube mas acabou por ser emprestado.

O Victor Andrade tem uma época completa no Benfica e foi por isso que não entrou na lista B este ano (custou um lugar na Lista A segundo o site da UEFA). Para a próxima época (se ficar) irá entrar na Lista B para as inscrições europeias (pois já terá as duas obrigatórias mais o limite de idade - nasceu no dia 30/9/1995 e o limite passa a ser depois do dia 1/1/1995). E essa época (2016/17) vai ser a sua terceira época.

O Victor Andrade está no mesmo caso do Sidnei.

Edit: E já agora as regras dos formados no clube segundo a UEFA

"A “club-trained player” is a player who, between the age of 15 (or the start of the season during which he turns 15) and 21 (or the end of the season during which he turns 21) and irrespective of his nationality and age, has been registered with his current club for a period, continuous or not, of three entire seasons"

O VA faz 21 anos em Setembro, altura em em que a época 2016-17 já arrancou. Logo fica 2014-15, 2015-16 e 2016-17. E na altura do Sidnei a época 2010-11 arrancou antes de ele fazer os 21.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades do Quaresma no Setúbal a distribuir para o Hugo Henrique. Grande dupla que formaram.

onde?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sidnei conta. Ele foi inscrito na Lista B na LC 2010-11 visto que estava há duas épocas seguidas no clube e tinha nascido depois de 1/1/1989 (23/8/1989). Essa (2010-11) foi a sua terceira época seguida no Benfica. Depois passou a contar como formado no clube mas acabou por ser emprestado.

O Victor Andrade tem uma época completa no Benfica e foi por isso que não entrou na lista B este ano (custou um lugar na Lista A segundo o site da UEFA). Para a próxima época (se ficar) irá entrar na Lista B para as inscrições europeias (pois já terá as duas obrigatórias mais o limite de idade - nasceu no dia 30/9/1995 e o limite passa a ser depois do dia 1/1/1995). E essa época (2016/17) vai ser a sua terceira época.

O Victor Andrade está no mesmo caso do Sidnei.

Edit: E já agora as regras dos formados no clube segundo a UEFA

"A “club-trained player” is a player who, between the age of 15 (or the start of the season during which he turns 15) and 21 (or the end of the season during which he turns 21) and irrespective of his nationality and age, has been registered with his current club for a period, continuous or not, of three entire seasons"

O VA faz 21 anos em Setembro, altura em em que a época 2016-17 já arrancou. Logo fica 2014-15, 2015-16 e 2016-17.

Mas estás-te a basear em quê, para considerar o Sidnei como formado no clube? É que eu não me recordo de vê-lo com esse estatuto...

O caso do Nuno Santos e do Lindelof também me leva a dizer que não, já que, por esses critérios, continuariam com hipóteses de serem considerados formados no clube, mesmo se tivessem sido emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nelson Semedo tem 0 de formado no Benfica. Ou melhor, tem tanto como o Gauld ou o Carrillo :lol:

Btw, logo a noite faço um post sobre o assunto das Academias, mas vai muito na onda do que o Sousa disse. O Sporting infelizmente está a ficar para trás. Não tanto como o Apollion (?) disse, mas começa a perder o comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma piada por ele estar com a camisola do teu VFC

eu sei mas ele escreveu Setúbal era so pra me meter com ele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei mas ele escreveu Setúbal era so pra me meter com ele :lol:

Ah oki,nem reparei que era por isso.

Sorryyyyyyyy :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lol rime

Upon requested to rime,

He pondered for a time.

Nothing came to mind,

So he gave up.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de títulos nos escalões séniores é um "resultado" da qualidade da formação/Academia? what?

Não disse isso. Referi que não se tem aproveitado essa alegada qualidade da formação para conquistar títulos na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás-te a basear em quê, para considerar o Sidnei como formado no clube? É que eu não me recordo de vê-lo com esse estatuto...

O caso do Nuno Santos e do Lindelof também me leva a dizer que não, já que, por esses critérios, continuariam com hipóteses de serem considerados formados no clube, mesmo se tivessem sido emprestados.

A questão aqui é que o Sidnei nunca teve oficialmente esse estatuto porque era sempre despachado por empréstimo todas as épocas antes das inscrições europeias portanto é difícil dizer com clareza se ele é formado ou não no Benfica. Já vi opiniões a dizer que é e outras a dizer que não. Em 2012-13 ele esteve a época toda no Benfica mas não foi inscrito nas provas europeias. Pode ser um argumento na teoria que ele não é formado no Benfica... mas é preciso dizer que ele nesse ano chegou ao Benfica com 10kg a mais e teve que fazer um plano para emagrecer. E só começou a jogar quase em Setembro e na equipa B, ou seja, nem sequer fez a pré-época.

Já o Zerozero diz que ele é formado no Benfica para as contas das inscrições europeias. E já apanhei uma outra notícia a dizer o mesmo.

No entanto não há dúvidas que ele [Victor Andrade] está no mesmo caso do Sidnei. Assim sendo para a próxima época ele irá passar da Lista A para a B e em 2017-18 veremos o que vai acontecer e se ele irá contar como formado no clube (isto claro partindo do pressuposto que ele não é despachado do Benfica entretanto).

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...