Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

Publicações recomendadas

Essa legenda é surreal, o Gabinete de Comunicação do Benfica está em altas.

deve estar, referência ao Benfica e Porto e nada de Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica, por favor, o que é que o Gabinete de Comunicação do Benfica tem a ver com os erros de informação que um site alheio coloca. É que se o teu objectivo for ser mais anedótico que aquele erro, estás no caminho certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que aquilo só mesmo os teus posts.

Eles dizem que Portugal exporta jogadores para todos os campeonatos e depois dão o exemplo do CR para demonstrar o valor das academias do Benfica e do Porto, provavelmente os únicos clubes portugueses conhecidos na maioria desses países fora da Europa. Mas sim, faz sentido o Gabinete de Comunicação do Benfica querer dar destaque não só à sua academia mas também à do Porto porque são muito amiguinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os posts dele, ao longo de todo este tópico, foram nessa linha. Mais vale nem ligar.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que o Cristiano Ronaldo é o exemplo perfeito do poderio das academias de Benfica e Porto.

Aliás, até me admira não terem falado no Nani, no Quaresma, no Moutinho, no Simão ou no Figo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Departamento de Comunicação do Benfica tem a ver com isto?

Sem dúvida que o Cristiano Ronaldo é o exemplo perfeito do poderio das academias de Benfica e Porto.Aliás, até me admira não terem falado no Nani, no Quaresma, no Moutinho, no Simão ou no Figo...

Este tipo de notícias só demonstra uma coisa, os media internacionais conhecem pouco do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou só conhecem as equipas que são campeãs e que chegam longe nas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tou a perceber bem onde é que aquela frase implica que o Cristiano Ronaldo veio da formação do Benfica ou Porto mas para mim que não percebo grande coisa de Ingles parece-me uma frase normal...

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tou a perceber bem onde é que aquela frase implica que o Cristiano Ronaldo veio da formação do Benfica ou Porto mas para mim que não percebo grande coisa de Ingles parece-me uma frase normal...

"(...) Cristiano Ronaldo no Real Madrid é a demonstração concreta de que atrás de Benfica e Porto existe a ética de trabalho e plano preciso de uma grande escola futebolística".

Tendo em conta que o Sporting é o terceiro grande, atrás do Benfica e Porto, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, traduzido na diagonal não soa lá muito bem, mas a frase está correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu dá-me é a impressão que quem escreveu aquilo é que nao percebe grande coisa de inglês. mas a ideia geral é facilmente perceptível, acho que este chavascal todo era escusado

Compartilhar este post

Link para o post

"(...) Cristiano Ronaldo no Real Madrid é a demonstração concreta de que atrás de Benfica e Porto existe a ética de trabalho e plano preciso de uma grande escola futebolística".

Tendo em conta que o Sporting é o terceiro grande, atrás do Benfica e Porto, tens razão.

era preciso eles estarem a escrever para uma audiência que conheça o Sporting, é que basicamente eles deram como exemplo os dois clubes que têm exportado para os grandes clubes estrangeiros, wtv percebo que ficava bem meterem ail o Sporting mas não é nada do que tão a fazer parecer onde até o gabinete de comunicação do Benfica é culpado disto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de notícias só demonstra uma coisa, os media internacionais conhecem pouco do Sporting.

Permite-me corrigir.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

era preciso eles estarem a escrever para uma audiência que conheça o Sporting, é que basicamente eles deram como exemplo os dois clubes que têm exportado para os grandes clubes estrangeiros, wtv percebo que ficava bem meterem ail o Sporting mas não é nada do que tão a fazer parecer onde até o gabinete de comunicação do Benfica é culpado disto lol

Isto não me interessa e eu só estava a brincar, evidenciando o duplo sentido que a frase pode ter, mas claro que está errado darem como exemplo supremo o Cristiano Ronaldo para sublinhar o trabalho de formação do Benfica e Porto. Eu até acredito que, por lapso, escreveram Porto quando, na verdade, estavam a pensar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

eu dá-me é a impressão que quem escreveu aquilo é que nao percebe grande coisa de inglês. mas a ideia geral é facilmente perceptível, acho que este chavascal todo era escusado

Eu exagerei, é certo, mas não faz sentido nenhum meter o Benfica e o Porto numa conversa de formação e depois falar no Ronaldo, que foi formado no Sporting. Da mesma maneira que não faz sentido falar do background da formação de jogadores em Portugal e não falar do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...