Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

Publicações recomendadas

O Benfica é, em termos de formação, o clube fast-food: cozinha e vende rápido, para depois só os outros comerem.

O que interessa isso? Isto é um prémio, não um estudo científico.

É claro que interessa! Eu próprio fui surpreendido com o prémio e a 1ª coisa que me passou pela cabeça foi tentar saber quais os critérios usados. Não consegui saber, mas sempre fiquei satisfeito por saber que o trabalho desenvolvido no Seixal está a ser produtivo e alvo de destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei a Academia do Sporting um pouco valorizada demais. Tudo bem que saem bons jogadores mas dizer que é uma das melhores do mundo é um grande exagero. Antigamente tinham algum domínio dos melhores jovens nacionais porque eram a única. Desde que há as do Olival e a do Seixal que vão perdendo esse estatuto e os resultados estão à vista de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é, em termos de formação, o clube fast-food: cozinha e vende rápido, para depois só os outros comerem.

É para ver se dão bons posters para ter atrás quando se apresentam as novas contratações.

Compartilhar este post

Link para o post

É para ver se dão bons posters para ter atrás quando se apresentam as novas contratações.

Era isso ou pendurar a camisola do Eliseu

Prefiro os posters

Compartilhar este post

Link para o post

Deve achar que o André Almeida é formação, apesar de só ter ido para o Benfica com 21 anos. Já vi muito boa gente a dizer isso, tal como o Nelson Semendo também ser uma aposta na formação apesar dos 19 anos quando foi para a equipa B, e nos jornais também li um brasileiro, Victor Andrade acho eu.

O Carcela uma vez foi ver o Benfica x Salgueiros no antigo estádio da luz, penso que também conta como jogador da formação. Acho eu

:biggrin:

Disfarçem lá a azia, sff. Este prémio até é um prémio sem credibilidade (segundo alguns), por isso, who cares?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

[...]temos um dos 5 melhores treinadores de jovens da Europa (João Tralhão)[...]

Porra, isto é muito bom mesmo.

Sempre achei a Academia do Sporting um pouco valorizada demais. Tudo bem que saem bons jogadores mas dizer que é uma das melhores do mundo é um grande exagero. Antigamente tinham algum domínio dos melhores jovens nacionais porque eram a única. Desde que há as do Olival e a do Seixal que vão perdendo esse estatuto e os resultados estão à vista de todos.

Que resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

ng1056485.jpg

simao+em+2004.jpg

Joao+Moutinho+FC+Porto+v+Braga+UEFA+Europa+e1XTPxnAIenl.jpg

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin:

Disfarçem lá a azia, sff. Este prémio até é um prémio sem credibilidade (segundo alguns), por isso, who cares?

O que o Mr. Bacano disse é mesmo verdade e não tem nada de azia. A proclamada aposta em jogadores da formação nesta "nova era Vitória" praticamente não tem existido na mesma. Mais do que com o Jesus, sim, mas muito menos do que aquilo que se dá a entender. De azia tem muito pouco, é a verdade.

O comentário do xixo foi só um seguimento lógico da conversa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não invalida o argumento do Ghelthon. O Sporting como bom clube nacionalista que é, faz um belo dum cozido à portuguesa com os seus formandos e depois os portugueses que os comam.

Qual fast-food, isso só faz mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa isso? Isto é um prémio, não um estudo científico.

O Ivan Cavaleiro tem os mesmo títulos de campeão nacional pelo Benfica que o Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma, Simão, Moutinho, Veloso, Patrício, Bruma e Dier têm pelo Sporting. Juntos.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada de como estão as academias e reconheço que todo o meu comentário vai parecer vindo de um tasqueiro

Louvo o Sporting por ter lançado mil e um Custódios da vida.

Ok que esses Andrés Marques nunca deram em nada mas se não passarem por aposta, nunca se saberá se valem alguma coisa.

Portugal padece da condição da contratação do brasileiro fácil e até também o SCP contrata os Cristianos e afins.

Sempre admirei o SCP por lá no meio meter sempre esses que nem um Pereirinha valem.

É com muito gosto que vejo o Benfica fazer esta aposta.

Só a partir desta época é que acho justo fazer a comparação e para minha felicidade, não me parece que possa declarar um derrotado.

Se por um lado temos um SCP que já jogava com WC e João Mário e agora o Gelson, o SLB já começou com o Gonçalo, o Nelson e o Renato.

Claro que continua a haver Andrés Almeidas em ambas as equipas mas se em 3 jovens, só 1 sair mediano, é bem bom!

Se há "derrotados" são os Portos e Boavistas que apesar de terem talentos, não os põe a jogar.

Ainda mais derrota é porque têm talento e é comprovado pelos casos de sucesso.

Se não fosse o Mikel a lesionar-se não havia Rúben Neves, se não fosse a lesão do Anderson e/ou Julian não havia Afonso Figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não invalida o argumento do Ghelthon. O Sporting como bom clube nacionalista que é, faz um belo dum cozido à portuguesa com os seus formandos e depois os portugueses que os comam.

Qual fast-food, isso só faz mal.

Também vendem para fora. Olha o exemplo do Cristiano Ronaldo.

O Ivan Cavaleiro tem mais títulos de campeão nacional pelo Benfica que o Futre, Figo, Ronaldo, Moutnho, Veloso, Patrício, Bruma e Dier. Juntos.

Também não é difícil. Daí só o Futre é que jogou no Benfica e acho que só ganhou uma taça de Portugal.

EDIT: Eu percebi. :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou o pelo Sporting lol. Mas já corrigi e acrescentei dois nomes lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivan Cavaleiro tem os mesmo títulos de campeão nacional pelo Benfica que o Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma, Simão, Moutinho, Veloso, Patrício, Bruma e Dier têm pelo Sporting. Juntos.

Mas tem menos que Quaresma e Hugo Viana, certo?

Edit: Já agora porque não falar no Beto? Do Custódio?

Editado por Mad Mikey™

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem menos que Quaresma e Hugo Viana, certo?

Tem o mesmo.

Juntos, ok. Tem menos 1.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

A uns dá mais jeito que seja pelos bebés proveta que dão para a adopção e a outros as instalações e os brinquedos...

Por isso é que os critérios não interessam. Lá se iam os argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que resultados?

Títulos nas camadas jovens, aproveitamento para a conquista de títulos na equipa principal ou encaixe com transferências, por exemplo. Num resumo rápido, estão atrás de Porto e Benfica no número de títulos, a chegada à equipa principal não se tem traduzido em títulos e não são muitas as transferências com valores de vários milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

A uns dá mais jeito que seja pelos bebés proveta que dão para a adopção e a outros as instalações e os brinquedos...

Por isso é que os critérios não interessam. Lá se iam os argumentos.

sdds Saleiro

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pareceu o Marcano

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse o Mikel a lesionar-se não havia Rúben Neves, se não fosse a lesão do Anderson e/ou Julian não havia Afonso Figueiredo.

Apesar de muito repetida, essa mentira ainda não passou a verdade. Quando o Mikel se lesionou o Rúben também lá treinava.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vocês comeram do Moutinho, do Ronaldo, do Figo, do Simão e do Futre? Deram mais proveito aos rivais do que a vocês. E posso incluir aqui o Quaresma, que também tem um palmarés bem mais recheado pelo Porto, do que pelo Sporting.

Em termos estruturais e de organização não duvido que seja melhor. Já em termos de talentos...

Em termos de talentos? Fala lá disso...

O Victor Andrade na próxima época já conta como formado no clube.

Edit: Para depois não dizerem que ninguém explicou...

Formado no clube é um jogador que esteve 36 meses num clube entre os 15 aos 21 anos. O Victor Andrade chegou na época passada no Verão logo:

2014-15 | 2015-16 | 2016-17

Tendo 20 anos e estando na sua segunda época no Benfica basta ser inscrito na próxima época pelo Benfica para contar como um jogador formado no clube.

O problema é que as pessoas associam "estrangeiros" a " não formados". O Lindelof é sueco e formado no Benfica. O Sidnei é brasileiro e conta como formado no Benfica, creio. E o VA na próxima época pode contar como formado no Benfica.

Não conta. Precisa de uma época com idade júnior e quando chegou cá já era sénior.

A conversa de melhor formação acaba por fazer pouco sentido. O Benfica sempre formou bons jogadores. Umas vezes mais, outras vezes menos, mas sempre teve qualidade na sua formação. Infelizmente, nunca lhe deu uso, porque acabava por ir comprar fora. Um pouco como o Porto. O Sporting sempre se viu mais obrigado a apostar na prata da casa, e depois acabou por fazer isso uma bandeira do clube. O Benfica, quando apostou, raramente foi por ver qualidade no jogador, mas sim por necessidade. O Rui Costa e mesmo o Paulo Sousa, não foram jogadores que chegaram aos seniores por verem neles um grande potencial, ou uma grande qualidade imediata. Em tempos mais recentes, é possível constatar o mesmo. O André Gomes subiu à equipa principal, porque o Benfica vendeu no último dia de mercado e já após o mesmo fechar para entradas em Portugal, os dois médios titulares da equipa A. Só por isso é que o André Gomes subiu. E por isso é que o Cancelo, o Bernardo e o Nelsinho nunca subiram. Havia Maxi e o que não faltavam era médios para o lugar do Bernardo, embora com muito menos qualidade que ele.

Jogadores como o André Carvalhas, o Romeu Ribeiro, o Miguel Rosa, que nada tem a ver com o jogador que é hoje, o Yartey, e outros, de anteriores gerações, tinham qualidade para singrar. Simplesmente ninguém apostou neles.

Portugal formará sempre jogadores de qualidade. Umas vezes mais, outras vezes menos. Culturalmente, somos um país que a nível desportivo, só liga a futebol, passe o exagero. Somos o país do Eusébio, do Ronaldo, do Figo, do Rui Costa, do Futre, etc., etc., somos o país onde todos os miúdos querem ser o Ronaldo, querem ir jogar para o clube do coração (3 grandes, na sua maioria)... e isso faz toda a diferença. A formação não evoluiu aquilo que muita gente diz, de há uns 7/8 anos para cá. Abriu-se uma janela competitiva que permitiu ter seleções sub-21 com jogadores do nível dos que temos tido actualmente, e isso faz toda a diferença.

O Sporting, desde a entrada do BdC, que baixou relativamente a sua qualidade na formação. Parece-me mesmo que mudou um paradigma, mas também não tenho dados para afirmar isso. Não é por isso que deixarão de ter jogadores de qualidade, mas a verdade é que há uma série de opções muito discutíveis.

O mesmo acontece no Benfica, mas em menor escala. Há muita coisa que podia ser melhor feita, se se colocassem outros interesses de lado (encher os bolsos a determinadas pessoas e encher o palmarés da formação, que interessa tanto como o número de torneios do Guadiana conquistados), mas é o que há. Dá que pensar até onde Portugal poderia chegar se fosse mais competente, porque atualmente, não passa muito disso.

Por isso é que a Alemanha e a Espanha formam 5 guarda-redes, 20 defesas, 30 médios e 30 avançados com potencial para a seleção A, e Portugal forma muito menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...