Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Decidi criar este tópico porque me pareceu que não havia nenhum idêntico (há um sobre mudar de casa mas está claramente mais virado para decorações, experiências, etc, e mais indicado para quem vai viver em casal pela 1ª vez), e porque há por aqui muita gente jovem que estuda ou trabalha em cidades que não a natal e que por isso necessita de arrendar um apartamento, estúdio ou um quarto, dependendo das preferências.

Serve isto para que quem tenha alguma propriedade ou para que quem tenha necessidade de arrendar uma possa aqui encontrar uma oportunidade de negócio nesta comunidade, um pouco mais personalizada do que os Imovirtuais, Idealista, etc, desta vida. Também pode servir simplesmente para se partilharem plataformas/sites em que haja ofertas interessantes, fora dessas mais conhecidas.

A criação do tópico resultou também de uma eventual necessidade pessoal porque posso vir a precisar agora já a partir de Fevereiro (ainda não sei ao certo se vou ficar pendurado ou não quanto ao apartamento em que estou agora) de um estúdio/T0 ou de um T1, em Lisboa, e não estou a encontrar nada que me satisfaça particularmente nos sites tradicionais. Se alguém souber de algo interessante a um preço razoável, agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico, Vuk. Como sugestão, poderias ir adicionando ao primeiro post as plataformas mais conhecidas da área na mesma. Nem sempre é fácil encontrar bons negócios por lá, mas podem ajudar alguém, e sempre ajuda a enriquecer o tópico em termos de conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão! Mais logo arranjo tempo para aí colocar uma lista das mais conhecidas (se bem que não conheço muuuitas), mas quem conhecer mais que coloque aqui entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Bom tópico.

Aproveito o tópico para perguntar: No último ano passaram-me fatura todos os meses relativamente à renda, visto que tinha contrato, e a partir de certo ponto o senhorio disse-me que estavam a usar a plataforma e-arrendamento. Ao ser feito por aí, vai direto para o e-fatura ou tenho de adicionar isso manualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a boa altura. Ando a pensar começar a ver de casas e arrendar uma. Que sites aconselham procurar? O Uniplaces é porreiro, mas o facto de não conseguir ver a casa antes é algo que me deixa de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria encontrar algo (t0 ou t1) até 500€ já com contas, que é o que ando a pagar, por algo com condições interessantes para viver sozinho (viver sozinho rocks, agora só salto disto para viver com ela daqui a uns meses/1 ou 2 anos), mas não tem sido nada fácil. Se alguém tiver algum amigo a sair de algum lado, ou conhecer alguém que simplesmente esteja a arrendar... :)

Os sites mais interessantes, dentro dos que conheço, são HomeLovers, HomeHunting, Uniplaces, Imovirtual, Casa Sapo, Idealista, ArrendaCasa. Depois acrescento links ao 1º post.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço e me lembro: uniplaces, homehunting, homelovers.

Caro que até aleija.

---------

Tenho um escritório, T2 (2 quartos, 1 sala grande, 1 cozinha e 1 casa de banho) para arrendar, a 2 minutos da A5, a 15 de Lisboa, a 5 da praia de carcavelos e a 10 de Cascais.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro que até aleija.

---------

Tenho um escritório, T2 (2 quartos, 1 sala grande, 1 cozinha e 1 casa de banho) para arrendar, a 2 minutos da A5, a 15 de Lisboa, a 5 da praia de carcavelos e a 10 de Cascais.

Caro mas casas de sonho!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro mas casas de sonho!

Não discordo, mas olha que um bom fotografo com bom edição de imagem/luz nas fotografias tiradas faz muita diferença.

Posso dizer que o meu pai tinha outro escritório a arrendar com fotos tiradas com o telemóvel e não conseguiu arrendar. Fui lá depois com o meu irmão tirar umas com mais qualidade, prédio por fora num bom dia de sol, a mostrar os acessos etc, e numa semana arrendamos aquilo.

Muitas pessoas não conseguem arrendar/vender porque os anúncios não prestam. Há muita falta de cuidado quando metem os anúncios. A não ser que conheças a casa/local alguns anúncios nem abres porque não são apelativos. É marketing, o Boo deve conseguir explicar melhor que eu essa parte.

Mas sim, a home lovers já atingiu também um nível em que pessoas com boas casas os contactam para as venderem ;)

Eu gosto de passar lá de vez em quando e ficar a sonhar

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordo, mas olha que um bom fotografo com bom edição de imagem/luz nas fotografias tiradas faz muita diferença.

Sim, concordo completamente ;) Se calhar foi um bocado exagerado dizer que são casas de sonho, mas são melhores que muitas casas que andam aí no mercado. É claro que isso se reflete no preço também... Mas é um bom sítio para sonhar (especialmente com @ parcer@ ao lado :p )

Compartilhar este post

Link para o post

Só para informar que tenho um T1 para arrendar em Corroios.

Vuk, dependendo da zona de Corroios, apesar de não ser em Lisboa, pode ser uma boa solução para quem vai e vem todos os dias para Lisboa. Entre 14-20 minutos de comboio e estás em Lisboa.

PS: Jonas, já viveste nessa zona?

Compartilhar este post

Link para o post
A criação do tópico resultou também de uma eventual necessidade pessoal porque posso vir a precisar agora já a partir de Fevereiro (ainda não sei ao certo se vou ficar pendurado ou não quanto ao apartamento em que estou agora) de um estúdio/T0 ou de um T1, em Lisboa, e não estou a encontrar nada que me satisfaça particularmente nos sites tradicionais. Se alguém souber de algo interessante a um preço razoável, agradecia.

Arrendei a minha através deste pessoal: http://domsenhorio.com/imoveis/arrendamento/

Viver em Lisboa e poder ir trabalhar a pé compensa qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria encontrar algo (t0 ou t1) até 500€ já com contas, que é o que ando a pagar, por algo com condições interessantes para viver sozinho (viver sozinho rocks, agora só salto disto para viver com ela daqui a uns meses/1 ou 2 anos), mas não tem sido nada fácil. Se alguém tiver algum amigo a sair de algum lado, ou conhecer alguém que simplesmente esteja a arrendar... :)

Os sites mais interessantes, dentro dos que conheço, são HomeLovers, HomeHunting, Uniplaces, Imovirtual, Casa Sapo, Idealista, ArrendaCasa. Depois acrescento links ao 1º post.

O problema é que o mercado de arrendamento de T1 em Lisboa está ultra inflacionado. No meu condomínio esteve um T1 igual ao meu, com a desvantagem de ser R/C, para arrendar em Novembro passado (isto é, exactamente 1 ano depois de eu ter arrendado a minha) e a renda eram mais 100 Euros.

Não anda mesmo nada fácil conseguir arrendar casa em Lisboa. Uns amigos meus estiveram 3 meses à procura e lá acabaram por conseguir encontrar o que queriam.

Infelizmente vê-se com cada espelunca sem condições a pedir 500€, 600€ ou 700€. Não vai ser fácil mas força :) Se eu souber de alguma coisa digo-te. Às vezes ali no condomínio aparecem alguns e é à frente da Nova :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Bom tópico.

Aproveito o tópico para perguntar: No último ano passaram-me fatura todos os meses relativamente à renda, visto que tinha contrato, e a partir de certo ponto o senhorio disse-me que estavam a usar a plataforma e-arrendamento. Ao ser feito por aí, vai direto para o e-fatura ou tenho de adicionar isso manualmente?

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

O T0/T1 vai ser sempre inflacionado porque quem arrenda sabe que quem mais procura este tipo de apartamentos são jovens a iniciarem-se no mercado de trabalho e que não se importam de pagar um valor bem superior para viverem uns anos sozinhos numa casa só sua à vontade, sem dividir com colegas.

Não é ao acaso que quando vamos estudar optamos por dividir com colegas, mas quando acabamos grande parte ou vive com os pais ou arrenda um T0/T1.

Uma boa maneira se tiverem zona pré-definida na cabeça de onde querem morar é mesmo procurar pelas ruas a pé. Normalmente as casas a arrendar têm todas indicação e ligando para o contacto marcam logo no dia a visita para ver.

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, o objetivo é mesmo ficar no centro/baixa de Lisboa, mas obrigado pela sugestão!

Arrendei a minha através deste pessoal: http://domsenhorio.com/imoveis/arrendamento/

Viver em Lisboa e poder ir trabalhar a pé compensa qualquer coisa.

Eu conheço-os também, e obrigado de qualquer maneira. A questão é que (pelo menos nas zonas que me são mais convenientes), visto que vou trabalhar ali entre o Rato e a Avenida, tudo o que se arranja, mesmo nesse site, é um abuso face àquilo que estou disposto a pagar por agora. Vou continuar a ver.

O problema é que o mercado de arrendamento de T1 em Lisboa está ultra inflacionado. No meu condomínio esteve um T1 igual ao meu, com a desvantagem de ser R/C, para arrendar em Novembro passado (isto é, exactamente 1 ano depois de eu ter arrendado a minha) e a renda eram mais 100 Euros.

Não anda mesmo nada fácil conseguir arrendar casa em Lisboa. Uns amigos meus estiveram 3 meses à procura e lá acabaram por conseguir encontrar o que queriam.

Infelizmente vê-se com cada espelunca sem condições a pedir 500€, 600€ ou 700€. Não vai ser fácil mas força :) Se eu souber de alguma coisa digo-te. Às vezes ali no condomínio aparecem alguns e é à frente da Nova :)

Pois, o meu pai disse-me, mas neste momento, de começo total de carreira, não consigo mesmo destinar mais do que 500€ à casa. A partir dos 600€ já se vêem coisas engraçadas, mas se for sempre a esticar, a esticar, daqui a pouco nem ganho para a casa :lol:

Obrigado, se souberes de algo diz-me pf!

O T0/T1 vai ser sempre inflacionado porque quem arrenda sabe que quem mais procura este tipo de apartamentos são jovens a iniciarem-se no mercado de trabalho e que não se importam de pagar um valor bem superior para viverem uns anos sozinhos numa casa só sua à vontade, sem dividir com colegas.

Não é ao acaso que quando vamos estudar optamos por dividir com colegas, mas quando acabamos grande parte ou vive com os pais ou arrenda um T0/T1.

Uma boa maneira se tiverem zona pré-definida na cabeça de onde querem morar é mesmo procurar pelas ruas a pé. Normalmente as casas a arrendar têm todas indicação e ligando para o contacto marcam logo no dia a visita para ver.

True, foi o que se passou comigo também. Ando a tentar andar pelas ruas das zonas de que mais gosto, mas não tem sido fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu conheço-os também, e obrigado de qualquer maneira. A questão é que (pelo menos nas zonas que me são mais convenientes), visto que vou trabalhar ali entre o Rato e a Avenida, tudo o que se arranja, mesmo nesse site, é um abuso face àquilo que estou disposto a pagar por agora. Vou continuar a ver.

Eu na altura arrendei um que eles nem tinham no site, liga para lá e diz o que é que procuras pode ser que te arranjem alguma coisa.

Conheço quem tenha arrendado a 400m da estação de metro da Avenida, naquelas perpendiculares da Rua de Santa Marta, por menos de 500€, não é uma casa espectacular, mas a pessoa ainda lá vive e não se queixa, não me lembro é através de quem é que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, às vezes, as imobiliárias têm casas que não estão nos sites. A que eu arrendei foi assim, liguei para lá, disseram-me que havia uma casa na zona X, fomos lá ver e passados dois dias fechamos negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, às vezes, as imobiliárias têm casas que não estão nos sites. A que eu arrendei foi assim, liguei para lá, disseram-me que havia uma casa na zona X, fomos lá ver e passados dois dias fechamos negócio.

Pois, um pouco como o que o whatever referiu também. Acho que vou tentar isso... obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, um pouco como o que o whatever referiu também. Acho que vou tentar isso... obrigado novamente!

E deixo outra nota de rodapé, não estejas à espera de grandes contactos por parte das imobiliárias, vais ter que ser tu a andar em cima deles e a perguntar se há, ou não, novas casas.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes tens sorte e azar na mesma casa.vai já para una anos eu e a Maria vimos um t1 na infante santo com uma salde que tinha à vontade 6 por 10 metros, lareira, vista de rio, sala de máquinas cozinha e quarto também grandote. Pediam 500 euros.

No dia seguinte a mostrarem a casa o senhorio morreu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...