Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

50 golos. Rui Vitória construiu o melhor ataque deste século

Publicações recomendadas

Eu acho que muita gente não se lembra das exibições do Pizzi a 8 no final da época passada. O rapaz quando o Enzo saiu esteve bem, mas a qualidade dele baixou bastante na parte final da temporada... Foi melhor que o Talisca, mas isso não é complicado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi chegou a ser sofrível no último terço da época passada.

Fora de casa. Apesar de ser um mal geral, com o Pizzi foi bastante visível.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora de casa. Apesar de ser um mal geral, com o Pizzi foi bastante visível.

Em casa notava-se menos, é normal. Mas o Pizzi foi mesmo flagrante, chegou a meter pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi foi o médio centro do Benfica que se tornou bicampeão e com exibições regulares, incluindo assistências e golos, etc. "Consegue ter um rendimento ao nível dos melhores da Europa"? Não exageres.

O Mitroglou provavelmente até nem jogava, mas não estou a ver o que é que isso tem a ver com o Jesus ser bom ou mau a escolher jogadores, todos os treinadores têm jogadores que gostam mais e menos, até, vê só, o Rui Vitória. Igual para o Carcela, não jogaria porquê?

Sobre o Nelsinho, não jogaria provavelmente, mas o André Almeida não é (naquilo que querem fazer provar quanto às diferenças entre o JJ e o RV nas "apostas na "formação"") diferente do Semedo. Ambos formados noutro clube, comprados pelo Benfica enquanto jovens e recrutados para colmatar uma lacuna no plantel.

Outra coisa, discordo do teu ponto. Não creio de todo que o JJ inferiorizasse a equipa só para engrandecer os seus feitos. Acho isso um bocado absurdo até, sinceramente.

Concordo contigo na maioria.

A questão do Nelsinho é que coiso, tenho certeza absoluta que não iria ser aposta em detrimento no AA esta época, se não já o tinha sido em anteriores quando houve necessidade. O AA para o JJ partia logo à frente para a posição, não tem a ver com serem da formação ou não, mas sim as "preferências". Não me admirava que o Jesus apenas apostasse ter no Benfica 3 laterais, AA, Silvio e Eliseu, pois dois deles podem jogar nas duas posições.

Ah, e o Renato coitado, para a posição dele, nunca na vida o estaria a ver a passar à frente do Talisca e do próprio Pizzi. E se não desse, ainda colocava o Cristante ou Fesja em simultâneo com o Samaris primeiro de tentar o puto, que foi algo que nunca gostei de ver (já falando desta época com o RV)

Quanto à noticia, congratz. Mas ainda está longe do Benfica que quero ver. Tem sido muitos altos e baixos esta época, seja em exibições seja em resultados. Com o Jesus sempre conseguia ser mais constante nas ultimas épocas, mesmo naquelas que se perdeu tudo nos momentos finais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi foi o médio centro do Benfica que se tornou bicampeão e com exibições regulares, incluindo assistências e golos, etc. "Consegue ter um rendimento ao nível dos melhores da Europa"? Não exageres.

O Mitroglou provavelmente até nem jogava, mas não estou a ver o que é que isso tem a ver com o Jesus ser bom ou mau a escolher jogadores, todos os treinadores têm jogadores que gostam mais e menos, até, vê só, o Rui Vitória. Igual para o Carcela, não jogaria porquê?

Sobre o Nelsinho, não jogaria provavelmente, mas o André Almeida não é (naquilo que querem fazer provar quanto às diferenças entre o JJ e o RV nas "apostas na "formação"") diferente do Semedo. Ambos formados noutro clube, comprados pelo Benfica enquanto jovens e recrutados para colmatar uma lacuna no plantel.

Outra coisa, discordo do teu ponto. Não creio de todo que o JJ inferiorizasse a equipa só para engrandecer os seus feitos. Acho isso um bocado absurdo até, sinceramente.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi aproveitou bem o hype que trazia depois de substituir o Talisca. Depois tornou-se sofrível e percebeu-se neste início de época que o iria continuar a ser... Até ir para a direita.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi aproveitou bem o hype que trazia depois de substituir o Talisca. Depois tornou-se sofrível e percebeu-se neste início de época que o iria continuar a ser... Até ir para a direita.

Onde, aliás, já tinha brilhado por outras paragens. O RV não está a inventar nada de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde, aliás, já tinha brilhado por outras paragens. O RV não está a inventar nada de novo...

É completamente diferente jogar na direita de um meio campo como o nosso e ser extremo de 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo na maioria.

A questão do Nelsinho é que coiso, tenho certeza absoluta que não iria ser aposta em detrimento no AA esta época, se não já o tinha sido em anteriores quando houve necessidade. O AA para o JJ partia logo à frente para a posição, não tem a ver com serem da formação ou não, mas sim as "preferências". Não me admirava que o Jesus apenas apostasse ter no Benfica 3 laterais, AA, Silvio e Eliseu, pois dois deles podem jogar nas duas posições.

Ah, e o Renato coitado, para a posição dele, nunca na vida o estaria a ver a passar à frente do Talisca e do próprio Pizzi. E se não desse, ainda colocava o Cristante ou Fesja em simultâneo com o Samaris primeiro de tentar o puto, que foi algo que nunca gostei de ver (já falando desta época com o RV)

Sim, eu também não escrevi que o JJ iria pôr o Nelsinho a jogar. O Almeida seria o titular, mas até nem acho que isso prejudicasse muito o desempenho do Benfica, já que o Jesus moldou o Almeida num lateral extremamente útil para o seu modelo de jogo (apesar de o impedir de chegar mais à frente, algo que já não acontece com o RV). Depois só duvido que ficassem apenas o Eliseu e o Sílvio porque o Sílvio está sempre no estaleiro.

Quanto ao Renato, concordo. Apesar de até me parecer que o Renato não fosse um jogador que agradasse muito às ideias do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi é e sempre foi um extremo, até pode ter desenrascado no centro mas não serve. Muito menos no esquema do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tem sido algo que tenho estranhado. Não tenho visto jogos do Benfica com atenção, confesso, mas olhando aos números... bem, eles são esmagadores. Ainda assim, quando falo com benfiquistas é recorrente ouvir queixas e insatisfação com as exibições, mesmo com goleadas à mistura. Que tem achado a malta do CMPT, o Benfica anda a jogar bem ou isto são goleadas "à Madrid", mais fruto da qualidade individual dos jogadores do que da qualidade enquanto equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tem sido algo que tenho estranhado. Não tenho visto jogos do Benfica com atenção, confesso, mas olhando aos números... bem, eles são esmagadores. Ainda assim, quando falo com benfiquistas é recorrente ouvir queixas e insatisfação com as exibições, mesmo com goleadas à mistura. Que tem achado a malta do CMPT, o Benfica anda a jogar bem ou isto são goleadas "à Madrid", mais fruto da qualidade individual dos jogadores do que da qualidade enquanto equipa?

Acho que normalmente não jogamos a ponta de um corno, depois acontece elas começarem a bater na rede e pronto, está feito.

Tenho que reconhecer que de Dezembro para a frente lá vão aparecendo umas jogadas interessantes, por coincidência, desde que o Pizzi entrou na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guedes nem sequer consegue dominar uma bola portanto é normal as jogadas interessantes do Benfica terem aumentado sem a presença dele em campo. E isso via-se mais na LC, por acaso.

Mesmo assim do pouco que vejo do Benfica a equipa não me convence mas é preciso dizer que os melhores da equipa (Pizzi, Mitroglou e Jonas) estão a ser bem espremidos e esse rendimento que eles têm acaba por tapar ou pelo menos camuflar aquilo que os outros não rendem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

jogavam bom futebol na maior parte das vezes e estavam em primeiro?

A esta altura provavelmente estaríamos, agora se em Maio lá estávamos é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim do pouco que vejo do Benfica a equipa não me convence mas é preciso dizer que os melhores da equipa (Pizzi, Mitroglou e Jonas) estão a ser bem espremidos e esse rendimento que eles têm acaba por tapar ou pelo menos camuflar aquilo que os outros não rendem.

Não concordo. Para além desses há mais que se têm mostrado em bom plano ultimamente. É errado dizer-se que o Renato, Carcela ou Fejsa não têm rendido. Sem nunca esquecer o Júlio, claro, e o Gaitán que antes da lesão quase carregava a equipa às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

A esta altura provavelmente estaríamos, agora se em Maio lá estávamos é outra conversa.

Antes uma vez do que nunca :mrgreen: :-

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Para além desses há mais que se têm mostrado em bom plano ultimamente. É errado dizer-se que o Renato, Carcela ou Fejsa não têm rendido. Sem nunca esquecer o Júlio, claro, e o Gaitán que antes da lesão quase carregava a equipa às costas.

Sim, isso é verdade, mas aquilo que quis dizer foi que o Benfica neste momento vive mais das individualidades do que propriamente pelo coletivo. A defesa, por exemplo, ainda não conseguiu acertar o passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos 2 ou 3 jogos foram bem conseguidos. Antes disso jogávamos pouco mas as goleadas apareciam. E apareciam por causa do grande volume ofensivo e depois a qualidade individual também faz a diferença. E é nisso que o RV me tem surpreendido. Esperava uma abordagem menos ofensiva a atacar com poucos jogadores, mas não é isso que se tem verificado e mesmo que não haja grandes ideias, o Benfica faz tantos ataques e com forte presença no último terço do terreno e os golos acabam por surgir. Mas repito, os últimos jogos já foram mais bem conseguidos, agora é ver o que acontece daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Rui V não é tão como as vezes se pinta, mas porra, o ataque do Benfica é um Tesla com o sistema de autodrive. Então no campeonato Português é um passeio na Marginal em dia de verão (durante a semana claro)

O Rui V antes dos jogos deve dizer "Vá, joguem á bola" e voilá...shit happens.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada do Lisandro e do Fejsa ajudaram bastante a estabilizar a equipa a nível defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é verdade, mas aquilo que quis dizer foi que o Benfica neste momento vive mais das individualidades do que propriamente pelo coletivo. A defesa, por exemplo, ainda não conseguiu acertar o passo.

também acho o mesmo. Continua sempre a parecer-me uma equipa que depende das individualidades para decidir as coisas, e como estas estão bem acima das restantes equipas da Liga e estão bem potenciadas individualmente pelo Rui Vitória (por acaso, até acho que é bom nisso, apesar das suas falhas tácticas), as coisas correm bem.

Contudo, continuo a achar que quando aparecer pela frente uma equipa mais madura em termos colectivos, terão dificuldades em sair com a vitória. Os resultados até agora comprovam-no, mas também este Benfica está mais forte que o da primeira metade, vamos ver, será interessante ver como este Benfica irá responder aos jogos decisivos de Fevereiro e Março.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada do Lisandro e do Fejsa ajudaram bastante a estabilizar a equipa a nível defensivo.

Apesar de achar o Samaris mais completo que o Fejsa, acho que este último um melhor complemento ao estilo de jogo que o Benfica usa, e por consequente ao Renato, dando ao rapaz uma melhor e mais liberdade para subir no terreno sem ter grandes preocupações defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...