Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chet Faker

CD da Federação avança com processo a Slimani

Publicações recomendadas

isto agora lembrou-me o ghelthon a dizer que o perdigas anda a precisar de aprender uma lição :lol:

Verdades... Qualquer coisa no lombo do perdigas é positivo :mrgreen:

digas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e mantenho, (verbo haver, penso que não estou errado mas se estiver sente-te no direito de argumentar pela gramática) 5/6 entradas que para mim são vermelho directo. Se também há do Sporting? Sim. O que estava a tentar explicar era que a polémica é que só esse lance foi alvo de festival quando esse jogo foi uma vergonha. A termos castigos não podia ser só ao Slimani.

Em relação ao FIFA tu não me deixaste nada por responder no tópico, a minha boca do FIFA foi que tu lá vais dar grandes voltas para não admitir que estás errado, simples.

O lance do Slimani foi o único que não foi avaliado pelo árbitro e que por isso mesmo podia ter dado origem a processos. ;)

LOL sobre o FIFA mostra-me pf um ou dois posts onde tenha feito isso. Quero-me rir mais um bocadinho. Mas fá-lo nesse tópico, para não continuar o off-topic neste, embora esteja a ser divertido.

Como se ganhar ao very no Fifa fosse algo do outro mundo :lol:

Para ti é algo tipo o aparecimento do cometa Halley. 8)

isto agora lembrou-me o ghelthon a dizer que o perdigas anda a precisar de aprender uma lição :lol:

Ya, eu sou buéda mau. O pessoal já devia saber que não se deve meter com malta dos Cacém! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso Slimani fique no Sporting e seja opção para a próxima temporada, não terá de falhar a estreia dos leões no campeonato, uma vez que poderá cumprir castigo na equipa B do clube, cujo calendário dita que inicia a sua participação na 2.ª Liga antes do arranque da primeira divisão.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

verY e Lewa, venham à próxima futebolada! Por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é responsável pelas suas ações e não o Sporting Clube de Portugal, posto isto, se ele se transferir deve cumprir pena no outro campeonato, porque se ficar e cumprir pena o lesado será o Sporting. Compreendem? É tipo aquele vice-presidente do Sporting corromper árbitros e o culpado ser o Sporting. Não pode. Não não pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas agora os castigos resultantes em jogos da A podem ser cumpridos em jogos da B? Epá, excelente :lol:

O Slimani é responsável pelas suas ações e não o Sporting Clube de Portugal, posto isto, se ele se transferir deve cumprir pena no outro campeonato, porque se ficar e cumprir pena o lesado será o Sporting. Compreendem? É tipo aquele vice-presidente do Sporting corromper árbitros e o culpado ser o Sporting. Não pode. Não não pode.

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Impéc, monsieur.

Até vou quotar isto para o facebook :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas agora os castigos resultantes em jogos da A podem ser cumpridos em jogos da B? Epá, excelente :lol:

O Sporting já tinha feito algo similar, não me lembro com quem.

Já agora, quem é que corrompeu árbitros?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting ser punido com descida pelo acto do mafioso é quase a mesma coisa que o Slimani ser castigado com um jogo já depois da época ter terminado. Sense, it makes none.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora? Tenho ideia que sempre foi assim.

O Sporting já tinha feito algo similar, não me lembro com quem.

Já agora, quem é que corrompeu árbitros?

Não fazia ideia. Acho ridículo, seja para que clube for obviamente. Uma coisa é limpar na Taça outra é usar equipas B para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia. Acho ridículo, seja para que clube for obviamente. Uma coisa é limpar na Taça outra é usar equipas B para isto.

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/rui-patricio-pode-ter-cumprido-castigo-na-equipa-b-3375244.html

O Sporting ganhou o jogo 5-1 e o Patricio foi titular. E sim, também acho ridículo.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Tudo neste processo foi ridículo e vai acabar de forma igualmente ridícula :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que a conversa de aplicar os regulamentos serve em alguns casos. Depois há uns quantos em que não interessa falar em regulamentos e cumprimento de regulamentos. Coerências.

Compartilhar este post

Link para o post
Domingos Cordeiro, conselheiro que fez parte do Conselho de Disciplina (CD) até ao passado dia 4 de junho, considera a decisão de primeira instância em absolver Islam Slimani no lance com Andreas Samaris no Sporting-Benfica da Taça de Portugal "um verdadeiro escândalo".

O advogado de Évora escreveu uma carta ao presidente do Conselho de Justiça (CJ), Manuel Santos Serra, já divulgada pela TSF, onde explica a sua versão sobre o processo, iniciado ainda em novembro do ano passado, após uma participação do Benfica contra o avançado argelino do Sporting, por uma alegada agressão a Samaris que terá passado despercebida ao árbitro Jorge Sousa.

Ora, a 8 de abril, quase cinco meses depois, a secção não-profissional do CD decidiu absolver Slimani, com seis votos a favor e um contra - precisamente o de Domingos Cordeiro, que escreveu, à mão, uma declaração de vencido.

Já este mês, na última reunião do anterior CJ, a decisão foi alterada e Slimani foi punido com um jogo de suspensão por "conduta violenta". Neste acórdão, é referido que a anterior decisão do CD tinha sido tomada por unanimidade, algo que não é verdade e que foi o motivo para a carta aberta de Domingos Cordeiro.

"A deliberação do CD, de 8/4/2016, é para mim, e penso que para a esmagadora maioria dos portugueses (...), um verdadeiro escândalo, e nesta medida, a referência à unanimidade, constante do acórdão do CJ, é insuportável", pode ler-se no documento.

Cordeiro, que foi deputado do PS entre 1995 e 1999, faz um resumo dos acontecimentos e conclui que se tratou de "uma deliberação política desportiva, determinada por 'atendismos'". E ataca Manuel Saraiva, vice-presidente do CD para a secção não-profissional, relator do acórdão. "A decisão proposta (...) é tudo menos uma decisão baseada na Lei e nos Regulamentos", considera.

Ao que foi possível saber, em várias conversas informais entre diferentes conselheiros, havia a convicção de que Slimani deveria ser punido por agressão. Por isso, a decisão de o absolver, tomada por por uma esmagadora maioria de 6 contra 1, acabou por revoltar Domingos Cordeiro.

O próprio recorda que, na primeira reunião do CD sobre o tema, ocorrida a 27 de novembro (seis dias após o jogo), houve dois conselheiros que votaram a favor de um processo sumário e que permitiria tomar uma decisão em duas semanas.

No entanto, "não foi essa a orientação defendida quer pela direção jurídica da FPF (impulsiona o procedimento disciplinar, conduz a instrução, acusa e elaboa o relatório final), quer pela maioria do CD", que era composto por quatro elementos eleitos pela lista de Fernando Gomes e mais três da lista de Carlos Marta, candidato derrotado nas eleições anteriores.

Domingos Cordeiro foi um dos conselheiros que não foram reconduzidos no último ato eleitoral da FPF. O próprio admite que o tal voto de vencido contra a absolvição de Slimani "viria a funcionar como causa próxima" para a sua não inclusão na lista candidata aos órgãos sociais de 2016 a 2020.

Contactado por Record, Domingos Cordeiro remeteu as explicações para a carta que tinha tornado pública.

Muito bom.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo, muito bom

também não deixa de ser curioso que a mesma pessoa que acha isto um caso de polícia foi o mesmo que votou a favor do arquivamento dos processos relativamente a queixas semelhantes por parte do Sporting contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Domingos Cordeiro foi um dos conselheiros que não foram reconduzidos no último ato eleitoral da FPF.

Está explicada a indignação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...