Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Zenit (RF)

Publicações recomendadas

Confere. A disponibilidade que ele tem é fantástica, estive há pouco a ver o jogo enquanto almoçava e o tipo come terreno como poucos. Qualquer jogador na situação dele seria acusado de fazer uma má gestão de esforço, mas ele acabou o jogo e dava ideia de que aguentava mais outra parte...

Tem trabalho a fazer, nomeadamente no critério de passe, mas é dos jogadores que mais me conquistou nestes últimos anos. E parece-me ter um potencial que nenhum outro jogador em Portugal (campeonato) tem, neste momento. Lá fora há Bernardo à frente dele.

Para mim, o seu maior problema está no que toca ao posicionamento em momento defensivo. O que ele faz com raça e com alguma qualidade seria ainda melhor se tivesse um posicionamento mais correto, ou que não se posiciona bem quando os outros atacam em posse. Em transição ataque-defesa do Benfica, muitas vezes descompensa a equipa ao ir mais longe do que devia em termos ofensivos, sendo que depois fica o Samaris para 3 ou 4 a investir.

De resto, vejo todo o potencial para merecer o hype que tem. Mas se formos por aí, muitos outros também o merecem ou mereciam.

O João Moutinho teve este hype há uns tempos? Não me lembro. E olhem, impressionou-me mais do que Sanches quando entrou.

Até pode ser de ter sido do meu clube :mrgreen:

Isto de comparar o Renato ao João Mário... é porque os dois são pretos? É que estão longe de ser jogadores com o mesmo perfil. E digo mais, é a tal comparação onde quem defende o João Mário terá sempre razão, pois o Renato nunca atingirá o mesmo nível em determinadas componentes.

Assim como o João Mário não fará coisas que o Renato consegue fazer.

Assim como o João tem coisas que o Renato não conseguirá fazer. Se o Renato conseguir ter a inteligência em termos posicionais do João Mário, por exemplo...

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Coo é que sabes que se ajustava?

Porque o Benfica também não fez nada demais. A atitude do Zenit foi ridicula. Tanto jogador de qualidade e não fizeram um ataque de jeito. O Benfica ganhou e ganhou bem porque tentou atacar, teve mais oportunidades (era dificil ter menos). Se o Zenit tivesse vindo com outra disposição não perdia este jogo. O que quis dizer foi que só o simples facto de uma equipa ter jogado para ganhar e a outra não faz com que ache o resultado justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não caramba. Eu compreendo as rivalidades, mas não magoa em nada o teu clube se torceres para que os rivais cheguem longe nas competições europeias. E por três motivos: primeiro, porque dá prestígio às equipas nacionais e tudo de bom que isso traz para a tua própria equipa, porque pode precaver um eventual ano mau em que o clube possa não obter uma classificação tão boa e, por fim, porque as equipas estão lá a representar o país, e não faz sentido apoiar a nossa selecção e depois torcer contra os clubes nacionais.

Concordo a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Benfica também não fez nada demais. A atitude do Zenit foi ridicula. Tanto jogador de qualidade e não fizeram um ataque de jeito. O Benfica ganhou e ganhou bem porque tentou atacar, teve mais oportunidades (era dificil ter menos). Se o Zenit tivesse vindo com outra disposição não perdia este jogo. O que quis dizer foi que só o simples facto de uma equipa ter jogado para ganhar e a outra não faz com que ache o resultado justo.

no ano passado, no Sporting x Benfica que ficou 1-1 e que o Benfica empatou no último segundo, não faltou quem dissesse por parte do Benfica que o resultado era justo quando só uma equipa quis vencer. Ontem foi a mesma m*rda.

Agora, já acham o contrário :lol:

#coerencia

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Renato está a ter mais hype do que outros que referiram por causa da vertente física do jogo. Usando o Moutinho e o João Mário como termos de comparação (até porque jogam na mesma zona do terreno), o Renato ganha por larga margem nesta vertente. Ele usa a sua força física para ganhar muitos confrontos, enquanto os que referi usam a sua capacidade técnica e inteligência para o fazer.

Numa idade destas é muito raro um jogador ter esta qualidade: basta recordar miúdos que eram muito bons tecnicamente mas que se perderam por não terem dado este salto a nível físico (André Carvalhas é um dos exemplos que me recordo). Adicionalmente, este tipo de futebol mais físico salta mais à vista, talvez por isso as pessoas e respectiva comunicação social estejam tão entusiasmadas com ele. Ah, e a falta de medo em assumir o risco e errar que o Renato tem não é para todos, é preciso ter muito auto-confiança ou esta tem de lhe estar a ser muito bem incutida. Só gostava que houvesse alternativa a ele mas o salto qualitativa no futebol do Benfica aparece quando ele entra na equipa, não se pode desprezar o relevo que isso tem para um miúdo da idade dele. O normal é ires entrando aos poucos numa equipa e fazer parte de um bom colectivo. Anormal é entrares na equipa e revolucionares completamente o futebol de 10 experientes futebolistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

gold, pure gold

Mas queres o que? Que mude a minha forma de pensar e a opinião que tenho do lance só porque não é igual a tua?

Tu já colocaste a tua forma de ver eu não concordei, ponto. Segue em vez de estares com boquinhas de e-grandeza

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio convêm haver alguma corência para debater estas questões.

Tanto o empate em Alvalade como a vitória no Dragão o ano passado foram fortuitas porque os adversários fizeram mais durante o jogo do que nós. A diferença esteve no fator sorte.

Lotterer, eu não percebo é como é que ves violencia naquele corte, mas ok. Tens razão. Peço desculpa se te ofendi de algum modo mas espero que mantenhas a corência quando e se as situações se inverterem.

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio convêm haver alguma corência para debater estas questões.

Tanto o empate em Alvalade como a vitória no Dragão o ano passado foram fortuitas porque os adversários fizeram mais durante o jogo do que nós. A diferença esteve no fator sorte.

Coerência que falta agora, provavelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas :heart:

Que senhor no toque de bola, na procura de espaços com e sem bola e depois a marcar o golo da vitória. Máquina!

Ontem o Gaitán voltou aos tempos em que me dava ataques de nervos.

Compartilhar este post

Link para o post

Do SB.

Citação de: Barto em 16 de Fevereiro de 2016, 22:56

Uma cena que eu, enquanto autista, reparei.

A entrar em campo, enquanto estavam todos preocupados com as panelei*ices das rezas e de entrar com o pé direito, este crl estava super sereno, entrou com o pé esquerdo like he couldn't care less e depois fez um jogo do crl.

Gajo à antiga. Aposto que agora os outros vão pa casa ouvir kizomba e pôr no instagram fotos do sushi e este crl vai ver filmes do Van Dame e do Schwarzenegger enquanto come papas de aveia. :metal:

Normal que não tenha as panelei*ices das rezas e das superstições.

O Victor Jörgen Nilsson Lindelöf é um exemplar nórdico ao dispor do Benfica. Nascido em Västerås, Suécia, Victor Jörgen, tal como a sociedade extremamente evoluída em que cresceu, sabe que não é a m*rda de uma reza ou entrada com o pé direito que vai definir o sucesso ou fracasso de um indivíduo na actividade das suas funções profissionais, mais sim a inteligência, competência e empenho.

Podes tirar o Victor Jörgen da Escandinávia, mas não tiras a Escandinávia do Victor Jörgen.

Eu tive uma colega, no 6ª ano, que era o oposto de Victor Jörgen.

Chamava-se Isaura e, segundo outras colegas de turma, tinha uma anomalia ao nível do peito que consistia em possuir, para além dos dois seios normais, dois outros seios vestigiais por baixo dos normais, mas isso é conversa para outra ocasião.

Certo dia, recebemos as notas do teste de Ciências da Natureza, e a Isaura tinha tirado 20% apenas.

A professora Aldina (certamente o PSantiago88 se recorda dela), perguntou à Isaura se ela não tinha estudado e a Isaura, do alto do seu estado de profundo portugalismo, apenas respondeu:

"Não, professora... Mas rezei a Nossa Senhora".

E isto é o porquê dos Victor Jörgens não se compadecerem com a retardada sociedade latina

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só consegui ver os últimos 30min do jogo, porque fiquei no trabalho até tarde, e tive de fazer uma escolha que foi ir para casa mais cedo não ver o jogo mas acompanhar no relato, ou ficar no trabalho ainda mais 30min para ver na televisão, que foi o que fiz. Acabei por ter que passar pela feliz vergonha de festejar o golo da maneira que normalmente festejo em casa, e de ter que levar com olhares deste tipo dos meus colegas :mellow:

Não sabia que tinhamos ficado sem Jardel e sem André Almeida... Medo da 2ª mão.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato para além do talento tem algo que hoje em dia é super importante num jogador de futebol: dimensão física. A disponibilidade que tem ao longo do jogo, capacidade de choque são valorizados até à exaustão, e por isso é que acredito mesmo que na EPL os clubes estejam completamente doidos com ele. Em Espanha é o novo Pogba e isso, mas não tenho dúvida que neste momento em termos de mercado vale o dobro do João Mário. São perfis diferentes, e no entanto eu adoro o JM e é um craque. Mas aposto aqui: o Renato vai ao Europeu, e sai para a EPL (cheira-me a Man United do Mourinho, ou eventualmente City para substituir o Yaya) por uns 40M.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que o Renato fique no Benfica, temo que ele se perca se sair para um colosso no final desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

o Alli tem mais um ano que o Renato e é bem mais jogador.

Daqui a um ano o Renato não lhe há-de andar longe, e até pode estar acima. E de qualquer modo o Alli é dos melhores médios do mundo da idade dele.

Para mim, o seu maior problema está no que toca ao posicionamento em momento defensivo. O que ele faz com raça e com alguma qualidade seria ainda melhor se tivesse um posicionamento mais correto, ou que não se posiciona bem quando os outros atacam em posse. Em transição ataque-defesa do Benfica, muitas vezes descompensa a equipa ao ir mais longe do que devia em termos ofensivos, sendo que depois fica o Samaris para 3 ou 4 a investir.

De resto, vejo todo o potencial para merecer o hype que tem. Mas se formos por aí, muitos outros também o merecem ou mereciam.

O João Moutinho teve este hype há uns tempos? Não me lembro. E olhem, impressionou-me mais do que Sanches quando entrou.

Até pode ser de ter sido do meu clube :mrgreen:

Assim como o João tem coisas que o Renato não conseguirá fazer. Se o Renato conseguir ter a inteligência em termos posicionais do João Mário, por exemplo...

Não acho muito problemático aí. Acho que ontem, p.ex, foi bastante competente nesse ponto. É certo que dificilmente não precisará de um homem a dar cobertura, mas ao mesmo tempo é um poço de força e disponibilidade tal que está a ser o dínamo do Benfica mesmo quando joga mal. Porque faz o meio-campo de 2 funcionar. Parece-me que o critério no passe é mais urgente de resolver, falha muito ainda.

Não me lembro, acho que não, até porque o Moutinho nunca jogou de forma muito vistosa. Mais hype teve o Nani p.ex.

De qualquer modo estou-me a cagar para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Perep e o Hugo seco como tem jogado?

Compartilhar este post

Link para o post

renato e jonas na equipa da semana da UEFA. muito bom para o miúdo e nem foi dos melhores jogos que vi dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato para além do talento tem algo que hoje em dia é super importante num jogador de futebol: dimensão física. A disponibilidade que tem ao longo do jogo, capacidade de choque são valorizados até à exaustão, e por isso é que acredito mesmo que na EPL os clubes estejam completamente doidos com ele. Em Espanha é o novo Pogba e isso, mas não tenho dúvida que neste momento em termos de mercado vale o dobro do João Mário. São perfis diferentes, e no entanto eu adoro o JM e é um craque. Mas aposto aqui: o Renato vai ao Europeu, e sai para a EPL (cheira-me a Man United do Mourinho, ou eventualmente City para substituir o Yaya) por uns 40M.

que exagero, o Renato aos 50 minutos estava todo rebentado e tem sido costume nele do que tenho visto

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido o contrário. A primeira parte anda meio marado e começa a bombar na 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...