Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Zenit (RF)

Publicações recomendadas

Que é exagerado toda a gente sabe, essas tretas dos 80 milhões e não sei quê é de mais.

Agora é preciso ver que o Renato já tem quase tantos minutos na equipa A até Fevereiro (sendo que só surgiu em Setembro ou Outubro) como os que o Ruben na época passada toda e que o João Mário com a idade do Renato andava a jogar pelos Juniores do Sporting ou pela Equipa B. É preciso pesar e ponderar tudo isto.

Sim, com isso concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao consigo perceber como raio existe tanta gente ceguinha neste mundo, fazem do miudo algo que ele ainda não é, e tirando uns belos promenores e uns belos golos, não vi nada que lhe desse tamanho hype, fazem dele algo superior a qualquer outro médio no mundo, essa então dele ser 4x superior ao joão mário... se voces tivessem a inteligencia desse que dizem ser 4x pior que o sanches estavam calados... que ridicularidade...nunca vi tal hype com um jogador de 18 anos, nem o ronaldo nem o messi tiveram tamanho hype aos 18 anos... todas as semanas capas de jornal...

Ele irá ser de qualidade mundial sim, assim como o Neves (que aos 16 anos se estreou na champions, o renato foi aos 18, logo pela vossa logica o renato é pior), e o João Mário tambem. Nós para os próximos anos no meio campo da seleção estamos bem servidos, não me digam é que o RS já é o melhor médio portugues, que eu já li pessoal por ai a dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não, mas rapidamente lá chegará a curto prazo

ai :lol: tem juízo. e pode vir a ser um craque, mas este endeusamento que lhe fazem (vocês + comunicação social), enoja

Não estou a perceber o vosso ponto, vocês acham que o Sanches não consegue chegar ao nível do João Mário?

acho. mas um pouco de interpretação e ler o que se disse era bom. a tal questão do 8-80.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está assim tão longe? É verdade que o João Mário tem a sorte de estar a ser treinado por um treinador melhor, mas a distância ainda é bem, bem grandinha.

E duvido que o Renato alguma vez alcance o João Mário, tbh.

O Renato é júnior, quantos juniores é que vês por esse mundo fora a jogar ao mais alto nível ao nível como ele joga?

acho. mas um pouco de interpretação e ler o que se disse era bom. a tal questão do 8-80.

Não era diretamente para ti, relaxa. :compinchas:

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário é como o Pizzi, passam despercebidos aos leigos mas quem tem conhecimento aprofundado não tarda em reconhecer a qualidade de ambos e a preponderância e titularidade que teriam em qualquer equipa de topo europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato é júnior, quantos juniores é que vês por esse mundo fora a jogar ao mais alto nível ao nível que ele joga?

Não era diretamente para ti, relaxa. compinchas.gif

O Renato teve a sorte de o RV ter apostado nele. O João Mário, não me recordo nem acompanhava muito, se calhar também merecia ser aposta com essa idade. O Bernardo idem. Outros quantos do SCP idem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato teve a sorte de o RV ter apostado nele. O João Mário, não me recordo nem acompanhava muito, se calhar também merecia ser aposta com essa idade. O Bernardo idem. Outros quantos do SCP idem.

Mas acho que ninguém dúvida disso, por isso mesmo o ponto ponto não era esse.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não, mas rapidamente lá chegará a curto prazo

Claro que vai, ora essa.

E não concordo com a comparação com o Pizzi. O João Mário raramente passa despercebido num jogo, normalmente devido às várias ocasiões de golo que consegue criar e graças à sua inteligência. Não os acho semelhantes, sinceramente.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

O Sanches é topo.

Mais que não seja porque da idade dele (junior) a nível mundial quantos jogadores há a jogar ao nível dele, titular na sua equipa e a jogar na Champions? O Neves (que nem tem sido titular) e mais quem?

O Pulisic que tem entrado as vezes no Dortmund? Nem tenho conhecimento de mais nenhum junior a jogar em grandes equipas.

Digam-me quantos jogadores com idade de junior se destacaram em equipas de Champions.

Ronaldo, Messi e Aguero (e na altura o Atlético não era isso tudo) são os que me lembro.

Se é jogador feito? Claro que não, e mau para ele se fosse, mas o miúdo tem mais do que potencial para ter este hype todo à volta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

4x não digo.

Mas se continuar a evoluir como se espera o JM nem cheira.

nem cheira de estar tao acima dele...ridiculo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sanches é topo.

Mais que não seja porque da idade dele (junior) a nível mundial quantos jogadores há a jogar ao nível dele, titular na sua equipa e a jogar na Champions? O Neves (que nem tem sido titular) e mais quem?

O Pulisic que tem entrado as vezes no Dortmund? Nem tenho conhecimento de mais nenhum junior a jogar em grandes equipas.

Digam-me quantos jogadores com idade de junior se destacaram em equipas de Champions.

Ronaldo, Messi e Aguero (e na altura o Atlético não era isso tudo) são os que me lembro.

Se é jogador feito? Claro que não, e mau para ele se fosse, mas o miúdo tem mais do que potencial para ter este hype todo à volta dele.

Confere. A disponibilidade que ele tem é fantástica, estive há pouco a ver o jogo enquanto almoçava e o tipo come terreno como poucos. Qualquer jogador na situação dele seria acusado de fazer uma má gestão de esforço, mas ele acabou o jogo e dava ideia de que aguentava mais outra parte...

Tem trabalho a fazer, nomeadamente no critério de passe, mas é dos jogadores que mais me conquistou nestes últimos anos. E parece-me ter um potencial que nenhum outro jogador em Portugal (campeonato) tem, neste momento. Lá fora há Bernardo à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de comparar o Renato ao João Mário... é porque os dois são pretos? É que estão longe de ser jogadores com o mesmo perfil. E digo mais, é a tal comparação onde quem defende o João Mário terá sempre razão, pois o Renato nunca atingirá o mesmo nível em determinadas componentes.

Assim como o João Mário não fará coisas que o Renato consegue fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque ir lá ser violado pelos adversários é bom :mrgreen:

Não caramba. Eu compreendo as rivalidades, mas não magoa em nada o teu clube se torceres para que os rivais cheguem longe nas competições europeias. E por três motivos: primeiro, porque dá prestígio às equipas nacionais e tudo de bom que isso traz para a tua própria equipa, porque pode precaver um eventual ano mau em que o clube possa não obter uma classificação tão boa e, por fim, porque as equipas estão lá a representar o país, e não faz sentido apoiar a nossa selecção e depois torcer contra os clubes nacionais.

De qualquer das formas, compreendo que em casos pontuais este ponto de vista não faça sentido: para um Real Madrid, um Barcelona, um United, etc... que são equipas que lutam pela conquista da Champions contra os seus rivais nacionais, já seria um pouco estranho. Mas aqui no burgo, somos tão poucos e tão mauzinhos, que qualquer injecção de prestígio e dinheiro para a liga, mesmo que através dos nossos adversários, só pode fazer bem. :)

O Renato é júnior, quantos juniores é que vês por esse mundo fora a jogar ao mais alto nível ao nível como ele joga?

Para dizer a verdade, quantos é que têm essa oportunidade? E mais, jogar a titular na liga portuguesa, mesmo que no Benfica, não é o mesmo alto nível que jogar em Espanha ou Inglaterra. Eu acho sinceramente que o Renato tem bastante potencial, mas também acredito que fazem dele mais do que aquilo que já é, muito pelo facto de estar regado de hype, mas também por jogar com colegas de muita qualidade e contra adversários claramente inferiores.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tem trabalho a fazer, nomeadamente no critério de passe, mas é dos jogadores que mais me conquistou nestes últimos anos. E parece-me ter um potencial que nenhum outro jogador em Portugal (campeonato) tem, neste momento. Lá fora há Bernardo à frente dele.

Por acaso curtia ver uma equipa a jogar com esses que tanto falam.

Alguma coisa tipo Ruben(ou Danilo vá)-Sanches-João Mário. Para a frente, tal como tu dizes, não há muito mais que Bernardo (talvez mais o Rafa Silva).

Nas laterais também espero ver o Rafa/Afonso comprovarem o potencial porque do outro lado parece que o Semedo parece ser de futuro.

Esperemos que o outro Semedo comprove o potencial no meio.

Na baliza o Patrício e o Anthony ainda dão segurança durante uns anos

Compartilhar este post

Link para o post

Temos o Guerreiro na esquerda. Para variar temos tudo menos ponta de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Para dizer a verdade, quantos é que têm essa oportunidade? E mais, jogar a titular na liga portuguesa, mesmo que no Benfica, não é o mesmo alto nível que jogar em Espanha ou Inglaterra. Eu acho sinceramente que o Renato tem bastante potencial, mas também acredito que fazem dele mais do que aquilo que já é, muito pelo facto de estar regado de hype, mas também por jogar com colegas de muita qualidade e contra adversários claramente inferiores.

Quando falo em jogar ao mais alto nível refiro-me a jogar na CL.

Mas se não têm oportunidade disso é porque existe outros primeiro que eles, o Renato é claramente o melhor médio do Benfica e um dos que ajudou a melhorar o rendimento da equipa. Com 18 anos é notável a maturidade e leitura de jogo que já tem.

inb4bsilvaejesus

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Temos o Guerreiro na esquerda. Para variar temos tudo menos ponta de lança.

Dele só vejo os resumos do Lorient a ME e sempre que o vi a DE... meh

Para o futuro DE até acredito mais no Rebocho

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário tem tudo para ser neste momento já parte de 99% dos planteis do mundo, encaixava que nem uma luva por exemplo no Barça para substituir o Andrés. O Renato tem esse potencial, é um jogador fantástico e espero que confirme isso tudo, o que irrita é a bajulação feita. E como disse aí o Fidel são jogadores diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que ninguém dúvida disso, por isso mesmo o ponto ponto não era esse.

Então qual era o ponto? Se há e houve outros juniores melhores ou do mesmo nível que não tiveram a sorte de alguém reparar e apostar no seu talento, como é que isso faz do Renato alguém assim tão especial em termos de qualidade como jogador?

Esse ponto do "quantos há?" não faz sentido por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual era o ponto? Se há e houve outros juniores melhores ou do mesmo nível que não tiveram a sorte de alguém reparar e apostar no seu talento, como é que isso faz do Renato alguém assim tão especial em termos de qualidade como jogador?

Esse ponto do "quantos há?" não faz sentido por isso.

Existe uma diferença entre ter potencial e corresponder as expetativas, o Renato tem um peso positivo no futebol do Benfica, foi um dos que ajudou a equipa a ter exibições convincentes e compete ao mais alto nível, não se pode dizer agora que o jogador x tem potencial e se fosse usado com essa idade era melhor que ele. Por exemplo o Bernardo Silva não era titular regularmente até aos juniores.

O que quero dizer é que há por esse mundo fora muitos jovens que não são titulares mas têm capacidade para ser melhores que os atuais titulares, como por exemplo o André Silva no Porto, mas neste momento não estão preparados. O Renato mesmo sendo jovem está preparado para competir ao mais alto nível.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O Sanches é topo.

o Alli tem mais um ano que o Renato e é bem mais jogador.

Editado por Seth Rollins

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu quero lá saber do rival, se gosto mais ou menos dele. A minha opinião não é toldada por ser do meu clube, do rival ou do carcavelinhos de baixo. Eu acho que é falta, tocou na bola mas embateu contra o joelho do Hulk, o gajo fez um "gancho" ao joelho do Hulk e foi com alguma violência. Mas é pelo o Hulk cair ao chão, ficar a rebolar durante 5 min e protestar faz com que seja falta? :lol: Eu não torço, nem acho que isso seja patriotismo.

gold, pure gold

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...