Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Zenit (RF)

Publicações recomendadas

essa moda das individualidades é uma das mais estúpidas que por aqui já passou, mas tendo em conta a quantidade de papagaios de repetição que aqui há não é de admirar. Por mim podem continuar :lol:

não jogámos grande coisa mas o zenit veio ainda com menos vontade do que nós de jogar à bola. Na russia vai ser f*dido porque eles têm de vir pra cima de nós e não sei se aquela defesa aguenta. O lindelof hoje esteve bem mas também não teve grande trabalho. Lá vai ser diferente. Espero que o gaitán acorde porque jogar com 2 laterais esquerdos é bom, mas às vezes um extremo faz falta. O pizzi passou do 8 ao 80 em 3 dias, e hoje quando o carcela entrou notou-se logo uma melhoria. O jonas é deus, amén

Compartilhar este post

Link para o post

essa moda das individualidades é uma das mais estúpidas que por aqui já passou, mas tendo em conta a quantidade de papagaios de repetição que aqui há não é de admirar. Por mim podem continuar :lol:

Então faz lá o favor de explicar. Essa e a dos papagaios da repetição, já agora, que deve ser daquelas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz lá o favor de explicar. Essa e a dos papagaios da repetição, já agora, que deve ser daquelas novas.

prefiro dar uns exemplos: um exemplo de um jogo do benfica resolvido pelas individualidades foi o jogo em madrid, em que ganhámos 2-1. O de hoje também foi resolvido pelas individualidades mas criámos algumas jogadas colectivas fixes que não tiveram finalização, ou a finalização foi fraquinha. Exemplos de jogos resolvidos pelo colectivo são os ultimos 10 ou 15 jogos do campeonato, tirando o do estoril talvez. Até no jogo com o porto o colectivo conseguiu criar oportunidades mais que suficientes para pelo menos não perder o jogo. E tu, qual é a tua opinião ?

Compartilhar este post

Link para o post

E o desarme da calcanhar do Renato ao Hulk? Nem cheirou! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

dos jogos mais fraquinhos que me lembro de ver em fases a eliminar nos últimos anos. zzzZZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Equiparou ao Atlético vs Chelsea de uma 1ª mão

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro dar uns exemplos: um exemplo de um jogo do benfica resolvido pelas individualidades foi o jogo em madrid, em que ganhámos 2-1. O de hoje também foi resolvido pelas individualidades mas criámos algumas jogadas colectivas fixes que não tiveram finalização, ou a finalização foi fraquinha. Exemplos de jogos resolvidos pelo colectivo são os ultimos 10 ou 15 jogos do campeonato, tirando o do estoril talvez. Até no jogo com o porto o colectivo conseguiu criar oportunidades mais que suficientes para pelo menos não perder o jogo. E tu, qual é a tua opinião ?

É que vir só dizer que a moda é estúpida só porque sim é um bocado coise.

Já disse "n" vezes, e mesmo depois de o dizer, fui ridicularizado por quem não concordava: muito do que tem sido o Benfica de 2015/2016 se deve à qualidade das suas individualidades. Isso é mau? Claro que não! Quando conseguirem aliar isso a um colectivo realmente forte e dinâmico, são imparáveis. Há mérito do treinador? Com certeza, tomou o seu tempo até a equipa jogar bem, como toma em qualquer outra equipa que se veja "orfã" do treinador que a orientou durante 6 anos seguidos. Dizer que muito do futebol do Benfica se tem regido pela qualidade das suas individualidades não é de todo uma crítica, é uma opinião, e quanto a mim, a constatação de um facto. Podes dizer-me que, por exemplo, mesmo sem Gaitán, o Benfica continuou a ganhar. Ora, houve um super-Jonas, um Pizzi em crescendo de forma na ala, entre outros aspectos. Neste momento, continuo a achar que a balança pende mais para a qualidade individual do que para a colectiva (apesar de a primeira nem sempre vingar, pois nunca será 100% fiável sem a segunda - exemplo do jogo com o Porto).

Em relação a hoje, mesmo não jogando nada de especial, o Benfica mereceu a vitória. Porque mesmo esse nada de especial, foi bem mais do que o absoluto nada que o Zenit fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho vergonha dizer que o Benfica se resume às individualidades.

O Benfica, à imagem do Barcelona, procura criar condições para que o seu ataque se recrie livre e anarquicamente. Existem jogadores que se exibem melhor sem amarras tácticas, o Benfica tem um leque desses Tolstoys e beneficiaram da chegada do Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

E o desarme da calcanhar do Renato ao Hulk? Nem cheirou! :carinhoso:

renatoq3r37.gif

renatoreplayb6pjo.gif

howwe_113c3e5d9fb700b11fbdf367996502c8_1445349042.jpg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Temos muita sorte. Tanto em Portugal como na Europa apanhamos sempre equipas que não jogam nada.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

essa m*rda é uma das definições do benfiquismo para mim

amanhã vem n'a bola que fez um corte extraordinário e que o florentino pérez até já paga duas cláusulas de rescisão e as redes sociais fervem com gifs do pormenor futebolístico da década

e na realidade foi um gajo qualquer que fez um corte um tanto ou quanto aparatoso sem sequer saber como no meio do campo num lance do mais comum que há

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
e na realidade foi um gajo qualquer que fez um corte um tanto ou quanto aparatoso sem sequer saber como no meio do campo num lance do mais comum que há

Sim, porque claramente ele fez aquele movimento com o calcanhar sem querer e o que se vê mais são cortes de bola feitos com o calcanhar a contornar o adversário.

Ah, e criticar o benfiquismo porque os jornais mandam notícias notícias estúpidas cá para fora... Ok, lógica para quê?

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo foi só instintivo, ia feito murcão buscar a bola pela frente, o Hulk meteu-a por trás e ele reagiu muitíssimo rápido e conseguiu tocar-lhe da maneira que pôde, nota-se na reação dele que nem sabia para onde tinha ido a bola mas, mais uma vez, isso sim, é extremamente rápido a reagir e a mudar a direção dos pés para a ir buscar a seguir, até é bacano de ver a rapidez dos pés, o GIF até parece que tem uns frames a menos e dá um clique

Ou pensou o corte todo na cabeça e lançou o corpo todo pra frente para fazer aquilo propositadamente, claro

Mas cono vês, tu já tas para ai a falar em cortes de calcanhar a contornar adversários, como se o rapaz tivesse inventado um gesto técnico

Os jornais é só amanhã e já para aí anda muita gente maluca porque o menino de ouro meteu o Hulk num bolso com um grandioso corte lol

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dissessem no final da época passada/inicio desta época que iamos jogar os oitavos da CL com uma defesa com AA, Lindelof, Jardel e Eliseu não acreditava... ainda mais com um puto de 18 anos no meio campo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Esse corte do Renato é falta , o gajo bloqueia o movimento do hulk

Compartilhar este post

Link para o post

E por ter sido instintivo foi feito sem querer e sem saber como? E tens de me dizer onde é que disse que ele inventou um gesto técnico. E já agora mostrar que foi um lance do mais comum que há. De falácias do espantalho percebes tu.

E se os jornais disserem isso, mais uma vez, como é que isso é um reflexão do benfiquismo? São os adeptos que imprimem os jornais? Também posso criticar o "portismo" quando inventam notícias estúpidas relacionadas com um jogador do Porto, ou isso já não se adequa?

Houve uma pessoa que comentou o lance e o antifa meteu gifs do lance com uma imagem do Davids, que se vê perfeitamente que foi em jeito de brincadeira, e tu tentas generalizar isso como se fosse reflexo do "benfiquismo". Se é para dizer barbaridades, mais vale ficar calado.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Foi instintivo, como é lógico. Por isso é que ele é um predestinado.

renatoreplayb6pjo.gif

Mal prepara o pé de apoio e executa logo o gesto para tentar cortar a bola. Depois protege bem do Hulk.

Claro que não é o Davids, é uma comparação na base do tom de pele. O Renato a ser um jogador, é o Kovacic.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que o Renato (ainda) não é o jogador que fazem dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Para mim é o melhor do mundo, quiçá da Europa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...