Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Liga Europa] FC Porto 0-1 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Sempre vi o Danilo com condições de vir a tornar-se num bom jogador, alias já o tinha referido por aqui também :compinchas:

O "mal" de muita gente é que olha sempre de lado quando um jogador actua fora dos 3 grandes

Depois fiz a aposta com o Macaco Lider :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentadores da SIC são tão maus mas tão maus que confundiram o Danilo com o Marega :lol:

Ou então é racismo, não sei.

E quando aos 72 minutos já diziam que o Porto já tinha perdido o jogo? E o comentador que estava sempre a falar no 4-4-2? Já estava farto de o ouvir a dizer sempre a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentadores da SIC são tão maus mas tão maus que confundiram o Danilo com o Marega :lol:

Ou então é racismo, não sei.

o melhor momento foi o do golo "anulado" ao mkhi por fora de jogo ao kagawa q lhe faz a assistencia e o mene a dizer "MAS PARECEU-ME QUE O MKHITARYAN NAO TA EM FORA DE JOGO" :lol: surreal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

coitado do Poeira :lol: Mas o Poeira vai levar sempre com estas conversas do Danilo, foi um falhanço inacreditável do olheiro do cmpt

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo sem história, é o resultado normal face à nossa pouca qualidade. Como se costuma dizer, somos uma equipa macia, macia que até dói.

Não percebi muito bem qual foi a ideia do Peseiro para esta partida. Pega na equipa e muda 4 dos 5 homens mais adiantados: Herrera, André André, Brahimi e Corona. Por aí se podia concluir que se estava a marimbar para o jogo. Por outro lado, para que é que gajos como o Danilo andaram para ali a rebentar as pernas? Não serviu de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que criticaram quando eu disse que podia-se pensar em Danilo Pereira em vez de naturalizar-se jogadores, pois tinha bastante potencial e polivalencia, ja' comecam os rumores do interesse do Sporting, e varios elogios de alguns treinadores com varios elogios, inclusive onde se diz "Pode ser um jogador de topo".

Daqui a uns dois aninhos, espero que se lembrem disto ;)

E foi em concordância com um amigo pastel

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O Layun é fraquissimo, nem no Tondela teria lugar :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira mandou-te ir apanhar onde o sol não brilha! :mrgreen:

Ele que lide com isso!

Muito verdade. Principalmente depois daqueles minutos bons (quando o Suk entrou), e equipa baixou os braços completamente, já nem pressionava nada.

E o Danilo encheu o campo hoje. Jogou muito. E acho que mesmo assim o Peseiro não o deixou subir tanto e ser mais preponderante no ataque. O Ruben também fez um bom jogo. Mas acho que quando a equipa tem a bola, o Danilo e o Rúben se anulam muito. E hoje o Rúben esteve mais escondido. De resto, só destacar a entrada do Suk. E o Casillas, faz outra vez uma defesa incrível ao remate do Reus.

Bastava tentar mudar o esquema, a equipa precisava de um reforço anímico que não fosse troca por troca. Acima de tudo pelos jogos que se seguem.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, quele passe para Reus, no golo, foi lindo

O Maxi estava muito no ataque...

Será que o Maxi já está a começar a ficar velhote e por isso já não consegue estar sempre em todo o lado?

Pergunto isto porque sempre gostei do Maxi (já sei, típico de um Boavisteiro :mrgreen: ) e posso estar com palas

Compartilhar este post

Link para o post

coitado do Poeira :lol: Mas o Poeira vai levar sempre com estas conversas do Danilo, foi um falhanço inacreditável do olheiro do cmpt

Vou saltar um pouco este assunto, de novo, porque isto vai dar à mesma conversa da última vez. Com a agravante que, desta vez, nem achei o Danilo o melhor médio do Porto (e estive lá no estádio). Quanto muito, foi aquele que menos se resignou ao "meeínho" com que o Dortmund brindou o Porto durante 90 minutos. Aquele que lutou mais, aquele que se esforçou mais. Mas com bola, não foi o melhor. Esse foi mesmo o brasileiro que pertence à categoria dos que só passam para trás e para o lado. Um dos poucos que tentou fazer o Porto jogar futebol, de resto. Mas sem sucesso, porque o próprio Peseiro entrou derrotado para o jogo, com a escolha do 11.

Sobre o jogo em si, não há muito a dizer. Acho que esta eliminatória esteve ali no limiar da humilhação, pela forma como uma equipa jogou e deu espectáculo em ritmo de passeio, e pela forma como a outra, mesmo fazendo o que podia, nunca pareceu sequer capaz de fazer o Dortmund suar um bocadinho. Para quem gosta de futebol, é um prazer ver este Dortmund. Dinâmicas super interessantes, ideias inovadoras (arrisco dizer que nem com 14 ou 15 o Porto conseguia defender bem aquela saída de bola e início de construção dos alemães), um futebol fluído e positivo, e 180 minutos em que só não marcaram mais golos, praticamente, porque não quiseram mesmo. Adormeciam o jogo quando queriam, controlavam como queriam com bola, aceleravam quando e como queriam, e quando o faziam, normalmente chegavam com tremenda facilidade à baliza do Porto. O lance do golo exemplifica bem o que digo. Basta ver quantos jogadores mete o Dortmund na zona de finalização. Mais parecia que aquela era a área deles, não a do Porto.

Individualmente, o Hummels é todo um outro nível, o Weigl apaixonou-me e o Kagawa, mesmo sem estar muito em jogo, tem uma inteligência quase surreal sem bola. Sabe sempre onde faz mais falta à equipa. O Gundogan também jogou bem, e o trio de ataque esteve um pouco desinspirado. Sobretudo o Reus, que me parece ainda estar um pouco "a leste" desta forma de jogar. Acho que ele renderia bem mais se partisse da direita, sinceramente.

Do lado do Porto, pobreza em todo o lado. Entrar para um jogo destes com Marega e Varela nas alas, tendo Brahimi e Corona no banco, devia dar logo direito a despedimento por justa causa. Não sei onde é que o Peseiro tem a cabeça, mas se a ideia é assegurar que o mandam embora no final da época, está no bom caminho. Mais que a exibição, o pior de tudo foi a mentalidade com que o Porto jogou hoje. Mentalidade de equipa pequenina, muito pequenina, que nem sequer quis tentar. Individualmente, o Ángel fez uma exibição razoável (esperava bem pior), o Layún é máquina em qualquer posição, o Danilo esteve bem sem bola mas não acrescentou grande coisa com ela, o Rúben esteve bem, mas longe do que já o vi fazer, e o Varela até teve um par de bons momentos, mas isso é muito curto para justificar uma titularidade num jogo destes. Depois, entre o Marega e o Aboubakar não se fez meio, e sobra o Evandro, que bem tentou, mas que não tinha grandes hipóteses hoje, porque o Porto nem tentava atacar com cabeça, tronco e membros.

De resto, uma palavra para a claque do Dortmund, que é do melhor que já vi num estádio. Brutal. O jogo valeu tanto ou mais por eles, do que por aquilo que se passou em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou saltar um pouco este assunto, de novo, porque isto vai dar à mesma conversa da última vez. Com a agravante que, desta vez, nem achei o Danilo o melhor médio do Porto (e estive lá no estádio). Quanto muito, foi aquele que menos se resignou ao "meeínho" com que o Dortmund brindou o Porto durante 90 minutos. Aquele que lutou mais, aquele que se esforçou mais. Mas com bola, não foi o melhor. Esse foi mesmo o brasileiro que pertence à categoria dos que só passam para trás e para o lado. Um dos poucos que tentou fazer o Porto jogar futebol, de resto. Mas sem sucesso, porque o próprio Peseiro entrou derrotado para o jogo, com a escolha do 11.

Sobre o jogo em si, não há muito a dizer. Acho que esta eliminatória esteve ali no limiar da humilhação, pela forma como uma equipa jogou e deu espectáculo em ritmo de passeio, e pela forma como a outra, mesmo fazendo o que podia, nunca pareceu sequer capaz de fazer o Dortmund suar um bocadinho. Para quem gosta de futebol, é um prazer ver este Dortmund. Dinâmicas super interessantes, ideias inovadoras (arrisco dizer que nem com 14 ou 15 o Porto conseguia defender bem aquela saída de bola e início de construção dos alemães), um futebol fluído e positivo, e 180 minutos em que só não marcaram mais golos, praticamente, porque não quiseram mesmo. Adormeciam o jogo quando queriam, controlavam como queriam com bola, aceleravam quando e como queriam, e quando o faziam, normalmente chegavam com tremenda facilidade à baliza do Porto. O lance do golo exemplifica bem o que digo. Basta ver quantos jogadores mete o Dortmund na zona de finalização. Mais parecia que aquela era a área deles, não a do Porto.

Individualmente, o Hummels é todo um outro nível, o Weigl apaixonou-me e o Kagawa, mesmo sem estar muito em jogo, tem uma inteligência quase surreal sem bola. Sabe sempre onde faz mais falta à equipa. O Gundogan também jogou bem, e o trio de ataque esteve um pouco desinspirado. Sobretudo o Reus, que me parece ainda estar um pouco "a leste" desta forma de jogar. Acho que ele renderia bem mais se partisse da direita, sinceramente.

Do lado do Porto, pobreza em todo o lado. Entrar para um jogo destes com Marega e Varela nas alas, tendo Brahimi e Corona no banco, devia dar logo direito a despedimento por justa causa. Não sei onde é que o Peseiro tem a cabeça, mas se a ideia é assegurar que o mandam embora no final da época, está no bom caminho. Mais que a exibição, o pior de tudo foi a mentalidade com que o Porto jogou hoje. Mentalidade de equipa pequenina, muito pequenina, que nem sequer quis tentar. Individualmente, o Ángel fez uma exibição razoável (esperava bem pior), o Layún é máquina em qualquer posição, o Danilo esteve bem sem bola mas não acrescentou grande coisa com ela, o Rúben esteve bem, mas longe do que já o vi fazer, e o Varela até teve um par de bons momentos, mas isso é muito curto para justificar uma titularidade num jogo destes. Depois, entre o Marega e o Aboubakar não se fez meio, e sobra o Evandro, que bem tentou, mas que não tinha grandes hipóteses hoje, porque o Porto nem tentava atacar com cabeça, tronco e membros.

De resto, uma palavra para a claque do Dortmund, que é do melhor que já vi num estádio. Brutal. O jogo valeu tanto ou mais por eles, do que por aquilo que se passou em campo.

Discordo. Aliás, estavam para lá uns quantos desses.

Senti-me enojado ao ver este jogo da treta. Não me lembro de alguma vez me ter sentido assim. Esta m*rda deixa-me completamente doente.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em si foi muito fraco.

Valeu apena pela claque do Borussia. O jogo todo, mas todo a cantar. ENORMES!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente não percebo a celeuma toda com o facto do golo ter sido em fora-de-jogo. Alguém acredita realmente que, se eles não tivessem marcado esse golo, o Porto ainda passava? É que o Porto nunca esteve realmente dentro da eliminatória, por mais que custe ouvir é a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse o Sporting e o discurso não era esse. :lol:

Era igual, lol. É basicamente o que diz o Poeira, esta eliminatória foi quase uma humilhação, porque o Porto "nem cheirou". Não percebo o porquê de fazerem disso cavalo de batalha quando nunca tiveram argumentos para lutar contra o Dortmund, em nenhuma das mãos (e isto nem é grave, porque o Dortmund tem um plantel bem melhor e não mudou tão recentemente de treinador).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

a diferença é que aqui ninguém diz que jogamos contra 12, nem fazemos disto um bicho de 7 cabeças. saudades gazprom e do boicote à uefa

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar essas duas situações é mesmo de quem não tem noção alguma do que diz. :lol:

De um lado temos uma equipa que foi praticamente humilhada em 2 jogos, que nunca teve a mínima hipótese de discutir a eliminatória. Do outro temos uma equipa que não passou à fase a eliminar da Champions porque foi absolutamente roubada contra o Schalke, e no ano a seguir teve arbitragens algo dúbias, para não dizer mais, na eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions - tudo isto em jogos que o Sporting teve reais hipóteses de vencer.

Mas pronto, continuem (direcção, pelo menos) lá a achar que foi o árbitro que vos tirou dos oitavos.

EDIT: Também não percebo o porquê de levarem tudo o que se diz como um ataque à vossa dignidade, tamanha é a necessidade de contra-atacar. Acalmem a patareca e saibam ler críticas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém questiona a justiça da passagem do Dortmund, no próprio Dragões Diário vem o seguinte:"Para lá disso, o Borussia foi um justo vencedor de uma eliminatória em que o FC Porto foi obrigado a muitos remendos, por causa das lesões."

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...