Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ace

Existem pais hooligans no desporto jovem? Muitos…

Publicações recomendadas

Os maiores erros que vejo por aí: Uns pais querem ter retorno com os filhos por pensarem que têm em casa um Ronaldo ou um Messi. Outros pensam que só eles é que percebem de futebol e são o treinador individual do filho. Depois há aqueles que só querem ganhar quando o filho tem apenas 6 ou 7 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à formação, fiz aqueles testes todos e lá consegui apitar. Comprei um apito todo bonito, um Tornado 2000, recebi o equipamento e lá fui eu ao meu 1º jogo.

tumblr_lt2mivbMMq1qao2em.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O meu filho mais velho andou a treinar futsal, mas para já não lhe vi grande interesse por desporto :cadeirada: e entretanto deixou. Costumava assistir aos últimos 10 minutos do treino e por acaso presenciei 2/3 pais sempre a "incentivar" os filhos, e até a mim já me irritava ver os pais a dar instruções aos putos e os mesmos não conseguirem prestar atenção ao treinador. A melhor que eu ouvi foi um pai virar-se para o puto e dizer-lhe" Ó crl VÊ SE ESTÁS ATENTO AO TREINO, QUE ISTO NÃO É A ESCOLA!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Basta acontecer uma vez. Para chegar àquele ponto é porque algo profundamente errado se passava naquele meio.

Basta acontecer uma vez para se criar um padrão comportamental.

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu filho mais velho andou a treinar futsal, mas para já não lhe vi grande interesse por desporto :cadeirada: e entretanto deixou. Costumava assistir aos últimos 10 minutos do treino e por acaso presenciei 2/3 pais sempre a "incentivar" os filhos, e até a mim já me irritava ver os pais a dar instruções aos putos e os mesmos não conseguirem prestar atenção ao treinador. A melhor que eu ouvi foi um pai virar-se para o puto e dizer-lhe" Ó crl VÊ SE ESTÁS ATENTO AO TREINO, QUE ISTO NÃO É A ESCOLA!!!"

:lol: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta acontecer uma vez para se criar um padrão comportamental.

Ok.

Formam avançados matadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor que eu ouvi foi um pai virar-se para o puto e dizer-lhe" Ó crl VÊ SE ESTÁS ATENTO AO TREINO, QUE ISTO NÃO É A ESCOLA!!!"

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando joguei andebol no Leixões, com 15/16 anos, tinha um colega de equipa em que a mãe ia ver todos os jogos em casa e estava sempre a incentivar o filho e a insultar o árbitro, o rapaz passava uma vergonha.

Outro que não sabia nada da poda, era convocado jogo sim, jogo não, já para não se sentir excluído, ora a avó dele foi para lá mandar vir com os treinadores e eles, como eram novinhos, lá cederam e chegaram a mudar a convocatória do jogo seguinte. Entretanto mudaram os treinadores e foi para lá o pai de um outro jogador, era quase sempre titular e arredou-me para o banco, fiquei (e outros colegas meus) tão lixado com aquilo, é que apesar de jogar há pouco tempo já jogava bastante melhor do que ele e mesmo os meus colegas de equipa queriam-me ao lado deles em vez dele, pois para além de não ser lá grande espingarda, ainda pensava que era o grande coisa e então era buraco atrás de buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se o meu pai tivesse ir ver todos os meus jogos acho que hoje estava no Sporting. :mrgreen:

Sempre que ele ia ver os meus jogos eu corria o triplo ou o quadruplo e era sempre dos melhores jogadores da equipa, porque ele simplesmente não me deixava em paz. Mas quando ele nã ia, lol, era péssimo nem fazia nada. :mrgreen: Até estava sempre a receber bocas de que só jogava quando o meu pai lá estava.

E agora no basket por causa da pressão do meu pai até já lançamentos livres falhei de pressão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pais a dar instruções no treino? Deve ser por mal ter pais nos meus treinos, mas acho que essa nunca apanhei.

Ah, como me fui esquecer desta? Assisti em primeira mão a uma cena de porrada entre o pai de um colega meu e um treinador porque o miúdo em questão era GR e os treinadores costumavam alternar os GR de jogo para jogo, num jogo jogava um, no seguinte outro. Ora numa jornada importantíssima os treinadores optaram por repetir o GR da semana anterior, que era ligeiramente mais seguro.

No fim do jogo o pai foi pedir satisfações aos treinadores, que o filho tinha faltado sei lá ao quê, acho que era um aniversário de alguém, e que não o meteram a jogar quando era a vez dele. Exigiu saber quem tinha tomado a decisão, o adjunto (que era muito mais dado para estas confusões que o principal) chegou-se à frente e disse "fui eu, porquê?", e ele não é de meias medidas e espeta-lhe um murro. Depois lixou-se, que o treinador deu-lhe bem mais porrada, a única vez que lhe conseguiu tocar foi mesmo nesse primeiro murro :lol:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui convidado para apitar uns jogos de fut7 de putos (da idade do filho do júlio césar, que estava lá) num torneio realizado no Amora. Não pagavam mal e até equacionei fazer isso de forma semanal para arranjar uns trocos, mas depois de apitar um Fabril - Barreirense e um jogo do Benfica jurei para nunca mais. Os pais são ridículos, a quantidade de mrd que debitam durante um jogo é inacreditável. Passa a ideia que eles querem mais que os filhos sejam jogador da bola (o próximo Ronaldo) do que os próprios miúdos.

Miúdos esses q com a idade que têm se deviam andar a divertir, mas não, o ambiente que lhes impõem parece que são seniores e o crl. Nunca mais volto a apitar nada na minha vida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? Nada disso, graças a Deus.

Tinha ideia que sim, se não foi incómodo tu estás onde?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que, na minha realidade, salvo muito raras excepções, nem há qualidade da parte dos miúdos para tentar fazer do futsal ganha-pão. É apenas um hobbie, que até lhes faz bem, e os pais sabem disso. Apenas preferem tirar-lhes o futsal (ou seja lá que desporto for), vá-se lá saber porquê. Que lhes tirem as Playstations ou os computadores, que só faz mal quando comparado com o desporto. Isto para não referir que estão a condicionar bastante o trabalho de terceiros, que nada têm a ver com isso, e com quem assumiram um compromisso no início da época.

Concordo com tudo menos com o bold

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estava no Oriental havia um puto que jogava a extremo que estava a jogar pouco. No 1º jogo que o meto o pai foi colar-se à linha a dar instruções ao miúdo que não conseguia fazer nada. Eu mandei-o ir para a outra faixa e lá foi o pai, por trás da baliza, para se ir colar à linha outra vez.

No jogo a seguir voltei a querer meter o puto e quando acabou o aquecimento, lá o veio pai da bancada colar-se à linha. O puto chega-se ao pé de mim e diz que não pode entrar porque está com dor de barriga. Não foi preciso mais nada para somar 2+2.

No fim do ano deixou o futebol. Tinha 13 anos.

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que sim, se não foi incómodo tu estás onde?

Eu estou da parte de fora, vou acompanhando. Cada vez menos, diga-se. Mas conheço bem o meio, seja através de experiência pessoal ou de outras pessoas, e sei como as coisas funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de a minha equipa jogar com 10 durante 4 anos. Começámos todos juntos com o Andrade (o caceteiro que jogou no Benfica) nos infantis do Odivelas, 1 ano depois fomos todos para o Caneças e aí entra o pior extremo que já todos vimos jogar.

Ora o pai começou a pagar bolas, equipamento para treino, equipamento para jogos, e o miúdo lá era titular. Depois houve chatice entre o pai e o clube, e fomos todos para o Tenente Valdez. Novamente, nos meus primeiros 3 anos de Tenente Valdez (iniciados x2 e juvenis) o pai dele voltou a pagar tudo e mais alguma coisa, e ele lá era titular. Só o ganhar uma bola de cabeça já era suficiente para o mister lhe dar os parabéns, enquanto o resto da equipa matava-se toda para compensar o facto de termos um calhau em campo. Ora em todos estes anos subimos de divisão, ou para a 1ª distrital ou para a Honra.

No fim deste ano, o pai decidiu tirar o miúdo da equipa por chatices com o Andrade, que o deixou no banco 1 JOGO da fase final, contra o Sacavenense, que precisávamos de ganhar se ainda queríamos ser campeões, que não fomos.

Ano a seguir, primeiro ano em que tivemos todos juntos mas sem o calhau, campeões. Tão simples como isto.

Referir também e para associar um pouco mais ao tópico, que este mesmo pai teve a bela ideia de durante uma época inteira, para jogos de iniciados levar 3

guarda-costas consigo e insultar tudo e todos, colegas de equipa do filho, adversários, árbitros etc.. Fosse o jogo em casa ou fora. Normalmente os jogos todos acabavam sempre com os guarda-costas a terem que descascar em tudo o que se queria aproximar dele. Aliás, em 4 jogos dessa época tivemos que esperar no balneário para depois sair com escolta policial. Uma equipa de iniciados.. Felizmente no ano a seguir ganhou juízo ( ou o Andrade falou com ele, probably ) e começou a ver os jogos afastado dos outros e com muito mais cuidado nas raras ocasiões em que abria a boca.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...