Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Sexto lugar deve dar acesso à Europa

Publicações recomendadas

i07129902341.png

Sexto lugar deve dar acesso à Europa

Após o apuramento do SC Braga para a final da Taça

A qualificação SC Braga e FC Porto para a final da Taça de Portugal permitirá, ao que tudo indica, que o sexto lugar do campeonato dê acesso às competições europeias da próxima temporada.

Numa fase inicial, os seis lugares a que as equipas portuguesas têm direito nas provas da UEFA seriam preenchidos pelos cinco primeiros classificados do campeonato e pelo vencedor da Taça de Portugal.

No entanto, uma vez que o SC Braga tem o quarto lugar na Liga consolidado, tudo indica que a vaga destinada ao vencedor da Taça de Portugal passará para o sexto classificado, facto que anima ainda mais a fase final da temporada.

7vkv7oV.png

Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães, quinto, sexto e sétimo classificados, respetivamente, estão separados por apenas 2 pontos na tabela classificativa. Mas outras formações surgem logo atrás, nomeadamente o Paços de Ferreira e o Estoril.

Contudo, com mais esta vaga via campeonato, também o Marítimo, Vitória de Setúbal e Belenenses podem entrar nesta luta pela Europa, estando os três a 7 pontos do sexto lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os favoritos para ocuparem o 5º e 6º lugar são o Vitória e o Rio Ave, respetivamente. Não estou à espera de surpresas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vaga para envergonhar o futebol português lá fora. Para mim iam só os três grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vaga para envergonhar o futebol português lá fora. Para mim iam só os três grandes!

O Braga para já está a ir mais longe que Porto e Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Gramava que fosse o Belenenses, mas vai acabar por ir o VSC.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai acabar por ir o Vitória e o Rio Ave. O Belenenses tem-me agradado ultimamente mas já está a alguma distância e não vai ser fácil recuperarem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga para já está a ir mais longe que Porto e Sporting

Obrigado, apanhou o Sion e mesmo assim viu-se à rasquinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, apanhou o Sion e mesmo assim viu-se à rasquinha.

Apanhou o Sion porque fez por isso. Ganhou o seu grupo. Outros há que foram menos competentes e que tiveram que se bater com o Leverkusen.

Estudassem...

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhou o Sion porque fez por isso. Ganhou o seu grupo. Outros há que foram menos competentes e que tiveram que se bater com o Leverkusen.

Estudassem...

Dizer isso é basicamente o mesmo que dizer que o Hibernians fez melhor que o Real Madrid porque o Hibernians foi campeão de Malta e o Real não foi campeão em Espanha.

(Não sei quem é o campeão em título de Malta, foi só um exemplo.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer isso é basicamente o mesmo que dizer que o Hibernians fez melhor que o Real Madrid porque o Hibernians foi campeão de Malta e o Real não foi campeão em Espanha.

preview_555_1451348201_49894a718f00590ee6e6dc60757b1dcc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei... mas não consegui perceber patavina dessa comparação.

A não ser que estejas a querer dizer que os Grupos da Liga Europa não têm igual grau de dificuldade. Que o Braga ganhou o grupo de "Malta" e o Sporting ficou em 2º no grupo de "Espanha"...

E vai daí se calhar é isso mesmo que estás a querer dizer...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Skankaribeubeubeu é o Atlético de Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Estudassem...

Não estou a questionar que o Braga tenha sido competente e o restantes incompetentes, mas sim que teve sorte no sorteio.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns ganharam ao Marselha, outros perderam com o Skenderbeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a questionar que o Braga tenha sido competente e o restantes incompetentes, mas sim que teve sorte no sorteio.

Sim. Só que neste caso para se poder ter sorte era necessário mostrar competência na fase anterior. O Braga habilitou-se à fortuna de lhe calhar o Sion por estar no grupo dos Cabeças de Série, ao contrário do Sporting.

É como aquela pessoa que inveja o vencedor da Lotaria pela sorte que teve mas que não se digna a comprar um único bilhete...

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Braga está a fazer melhor que o Sporting e o Porto está e com todo o mérito, mas não vamos dizer que não tiveram sorte no sorteio porque tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Braga está a fazer melhor que o Sporting e o Porto está e com todo o mérito, mas não vamos dizer que não tiveram sorte no sorteio porque tiveram.

Não vamos confundir sorte com ausência de azar. Ao Braga calhou-lhe uma equipa com a qualidade que era suposto ter não sendo CS. Tal como ao Sporting calhou uma equipa com a qualidade que era suposto ter sendo CS.

Azar teve o Porto. Porque uma equipa com a qualidade do Dortmund não deveria estar ali posicionada. Ao Porto sim, calhou a fava. Os outros tiveram o sorteio que era expectável.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que coragem :lol:

Falar em sorte é ridículo quando ambas as equipas tiveram de fazer um percurso até chegar àquele patamar. Se o Sporting tivesse ficado em primeiro, talvez tivessem apanhado o Sion. Não é uma questão de sorte, é uma questão de obter resultados que permitam determinada hipótese. E o Sion é muito boa equipa, apesar de terem pouco nome. E também ninguém garante que o Sporting tivesse eliminado o Sion, se lhes tivesse calhado "em sorte". Ou que o Braga não tivesse eliminado o Leverkusen, o que também seria perfeitamente possível.

E já agora, porque não é a primeira vez que vêm com essa conversa, o Sporting teve "a sorte" de ser cabeça de série no play-off da Champions porque o Ajax foi eliminado pelo modesto Rapid. E então, em vez de apanhar equipas como United, Valencia, Leverkusen e Shakhtar, teve a sorte de poder apenas ter a possibilidade de se bater com CSKA, Rapid, Lazio, Monaco e Brugge. E mesmo assim foram eliminados, infelizmente. Portanto, a preocupação deveria a de ser competente e deixar os sorteios de parte porque por si só não dizem nada.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...