Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Zenit 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Também não percebo o "hate" ao Rui Vitória. Não era a minha primeira escolha para substituto do JJ mas até não ficava chateado se ele viesse.

Mas até fiquei. Não muito, apenas porque gostava mais de outras escolhas possíveis.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim criou as suficientes.

E continuo a achar o Dzyuba um avançado do crl. Aliás, só ele criou 3 oportunidades praticamente sozinho. O que também diz muito do que o Zenit (não) joga. Grande avançado. A jogada que ele passa por meia equipa é fenomenal.

O Dzyuba é muito mal aproveitado naquela equipa. Aliás, este Zenit tem piorado ao longo do tempo. O melhor período foi mesmo quando o AVB lá chegou, de longe. Qualidade do treinador à parte, que também me tem desiludido, eu acho que nem ele nem alguns jogadores (Hulk à cabeça) andam com grande vontade ali. O dinheiro ao fim do mês é bom e não há muitos que lhes possam pagar o mesmo (e os que há, neste momento, não pegam no AVB e se calhar também não pegam no Hulk), mas tudo o resto deve ser super desmotivante.

E fico contente por perceber que não sou o único a ter a opinião que tenho sobre este Benfica do RV. Já estava a pensar que aquela primeira metade da época, onde as críticas choviam torrencialmente, tinham sido algum tipo de sonho meu ou algo assim. Hoje só vi a partir dos 60 minutos, portanto não me atrevo a dar uma opinião geral sobre o jogo. Do que vi, mais uma vez, só o Zenit tentou jogar (mal, mas tentou). Mas até acredito, sinceramente, que tenham feito melhor nos primeiros 60 minutos.

Eu percebo perfeitamente que a malta, pela primeira vez em meses, esteja orgulhosa da equipa. Que sonhem com títulos e com uma grande caminhada europeia. Fosse no Sporting, e provavelmente estaria assim também. Aliás, já estive, na época do Sá Pinto. É por isso que depois parece que levam a mal e saltam para o barco da ironia, quando se apontam os defeitos naturais e existentes que esta equipa ainda tem, e que o Rui Vitória tem. Ninguém retira a este Benfica toda a confiança que têm apresentado, e toda a alma que têm demonstrado. Mas as falhas continuam lá. É apenas isso que se aponta. E não são os resultados que alterarão isso. Aliás, no que toca aos resultados, digo-o sem ponta de ironia: se mantiverem estes níveis anímicos, acredito que lutarão pela passagem às meias com praticamente qualquer adversário. A confiança faz coisas fantásticas no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é o treinador que ambicionas para o Benfica? Da para avançar nomes?

Sinceramente, não. O máximo que posso traçar é um perfil. Vê tudo aquilo que o Libras era no Porto. Quero um igual, mas com garantia de 3 anos.

Quero um treinador que pratique um futebol vistoso e preferencialmente balanceado para o ataque mas sem descurar o processo defensivo. Que goste de ter a bola e de pressionar logo a saída de bola do adversário. Um líder que saiba gerir o balneário e não se borre nos momentos decisivos, que tenha sempre um discurso ambicioso para dentro e para fora. Que tenha uma boa leitura do jogo, taticamente flexível, que assuma as coisas como elas são e não insulte a inteligência dos adeptos. Agora não me perguntes por nomes, porque para além do Benfica só vejo jogos de equipas de realidades superiores. Talvez o Sampaoli pudesse ser esse treinador, não sei.

O treinador que eu quero ver no Benfica não pode nunca na vida preferir o Gelson ao Iuri Medeiros, ou o Talisca ao Bernardo Silva.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria fazer post's do género, porque deveria ser um tópico de "festa" para os Benfiquistas porque não é todos os dias que se vai aos quartos.

Mas o que tu escreves não faz sentido. ´Nada disso faz sentido, porque ainda não vi ninguém a dizer que o RV é super mau ou é mau, ou tudo o que faz é obra do acaso. Mas alguns benfiquistas e digo alguns, porque houve malta benfiquista que nunca duvidou do valor do RV ou dos resultados apresentados, como o Almeco, o Harvey na altura defendiam o RV dos que me lembro assim de cabeça. Voces numa fase inicial e até avançada da época, diziam o piorio do RV, o gajo coçava no nariz e era um 31 e um gozo descomunal. Passaram de uma fase em que diziam mal de tudo e viam que tudo o que ele fazia era péssimo para uma fase em tudo o que o RV faz é tudo uma virtude, pensado e estudado ao pormenor mesmo que um golo surja as 20 tabelas e a outra equipa falhar golos fáceis como nunca.

SIM, o JJ é melhor que RV mesmo que o Benfica ganhe o campeonato, sim o Sporting pratica um melhor futebol do que o Benfica mesmo que fiquem em 2º. Não é por ganhares que praticas melhor futebol.

Isto faz lembrar um bocado o Vitor Pereira no Porto, passou de besta a bestial. E para finalizar, o Vitor Pereira ganhou os dois títulos e não o considero superior ao JJ, o VP ganhou os dois campeonatos ao JJ e eu sempre achei que quer num ano quer no outro o Benfica praticou melhor futebol. Quem pratica melhor futebol nem sempre ganha, quem é "melhor" nem sempre ganha.

Daqui a pouco escreves que ninguém nunca desvalorizou o trabalho do RV e que nunca se disse que é praticamente pelas individualidades que o Benfica está onde está. Areia nesta altura não faz falta.

E percebeste muito mal o tom do que escrevi. Eu não estava a ser irónico. Estava a constatar fatos. E o fato de isso suscitar a necessidade de defender o JJ é que configura uma valente ironia.

Pois, quem é melhor nem sempre ganha. Quem ganha é que costuma ser melhor. E não é de uma forma geral. Usando esse ótimo exemplo que deste, o VP venceu 2 campeonatos ao Jesus não por ter sido globalmente melhor, antes por ter sido melhor em pontos específicos e em alturas cruciais. Pontos esses e alturas essas em que o JJ é de muito baixo nível qualitativo, não obstante também fazerem parte das competências de um treinador de alto nível. Há quem se sinta bem em lhe chamar acaso, sorte ou azar.

E com isto não quero fazer do RV um grande treinador, ou sequer melhor que o JJ. Fico-me por satisfeito se as minhas participações sobre o assunto ajudarem a terminar o menosprezo pelo trabalho desenvolvido pelo RV só porque o Benfica não joga bem. A verdade é que os resultados têm aparecido e têm sido mais vistosos que os do melhor treinador do campeonato. Seria bom ler alguns merecidos elogios, ainda que acompanhados de uma inevitável incompreensão, a um treinador que tem superado as expectativas de toda a gente.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Só para enquadrar bem a dimensão desta eliminatória. Duas vitórias frente ao Zenit, sendo que a segunda foi uma goleada na Rússia. Dá-lhe, Jota.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não. O máximo que posso traçar é um perfil. Vê tudo aquilo que o Libras era no Porto. Quero um igual, mas com garantia de 3 anos.

Quero um treinador que pratique um futebol vistoso e preferencialmente balanceado para o ataque mas sem descurar o processo defensivo. Que goste de ter a bola e de pressionar logo a saída de bola do adversário. Um líder que saiba gerir o balneário e não se borre nos momentos decisivos, que tenha sempre um discurso ambicioso para dentro e para fora. Que tenha uma boa leitura do jogo, taticamente flexível, que assuma as coisas como elas são e não insulte a inteligência dos adeptos. Agora não me perguntes por nomes, porque para além do Benfica só vejo jogos de equipas de realidades superiores. Talvez o Sampaoli pudesse ser esse treinador, não sei.

La esta, tirando talvez o Guardiola, esse treinador não existe. Poucos serão tão consistentes em todos os pontos, é quase impossivel e é por isso que te pedi nomes. O que não falta são muito bons treinadores por ai, mas que dificilmente não fazem as suas borradas. Se os outros não conseguem essa perfeição em outros clubes, não é no Benfica que o conseguirão.

O JJ era um treinador mais do que talhado para o Benfica. Teve um ciclo de 6 anos, com altos e baixos, mas com um computo geral bastante positivo. Eu também acho que até um certo momento, estando o RV bem, a mudança veio trazer um outro tipo de charme ao clube e é por isso que procura-se sempre melhorar mesmo com mudanças de treinadores. Se o RV conseguir também um ciclo de 6 anos e 3/4 campeonatos com 3 /4 presenças nos 1/4 da Champions e uma ou duas Taças, lançando jovens como tem feito, não poderemos dizer que não é treinador talhado pelo clube, pois conseguira objectivos positivos de acordo com a nossa realidade.

Nem que um dia ele venha a sair, e um outro conseguir o sonho da Champions, temos que perceber que esse também ira fazer m*rda e que não ganhara sempre ou que não ira preencher todos os requisitos, porque o treinador que descreveste esta no nivel de um Guardiola, que normalmente anda noutras paragens e que aparece de tempo em tempo. E o proprio Guardiola tem os seus defeitos e teimosias. Se na Alemanha não acham que ele seja um treinador talhado para eles, diz muito da incoerência dos adeptos.

O ideal é um treinador que saiba vencer, potenciar o clube, procurando sempre entreter com o melhor futebol possivel e aqui não falo de analises tacticas ou organizações tacticas, mas sim que seja capaz de vencer garantido golos para que o adeptos possam aproveitar do espetaculo. E nesse sentido o JJ foi muito bom e o RV pode ainda chegar la.

Quanto ao Sampaoli, é muito bom treinador, mas ja de cabeça deixo aqui duas interrogações:

1° Quanto tempo ele poderia demorar em acimentar o seu modelo de jogo? (que é bastante complexo desde ja) Aposto que basta perdesse alguns jogos no inicio e borrasse num classico que seria crucificado na hora, como foi com o RV

2° Suponhamos que conseguisse superar isso tudo tendo um Benfica campeão com bom futebol. Ficando duas épocas nesse nivel, um dia ou outro teria que reinventar-se, pois os outros evoluem também e nesse processo todo iria fazer as suas borradas e nem sempre iria satisfazer a todos. Isto para dizer que esta consistência não é facil e logo aquele que consegue ser o mais regular merece ser considerado um treinador talhado, pouco importa o seu estilo de management ou de futebol (tirando um super defensivo que claramente não enquadra com o Benfica).

O JJ irritava as vezes, é verdade, mas dizer que não era treinador para o Benfica, para mim é puxado. O mesmo podera acontecer com o RV caso seja campeão e consiga terminar a época com melhor ataque e defesa, com presença nos 1/4 da Champions, tendo lançado varios jovens e mantendo uma postura digna como pessoa.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Existem jogos em que por mais táticas que metas em cima, não são suficientes para vencer. Há jogos em que só na raça e no querer é que consegue a vitória. Nisso, obviamente, não nos podemos queixar.

Os nossos jogadores dão tudo em campo. Podem não ter a melhor forma a atacar e a defender (fragilidades taticas) mas o querer que demonstram em campo, entreajuda entre os 11 no terreno de jogo e a ambição de quererem vencer faz com que essas fragilidades desapareçam e se consigam as vitórias na base da crença e do suor.

É isto que muitas equipas não têm. E isto, não se embute em alguém de um momento para o outro. É preciso o jogador ser determinado e sentir que os outros jogadores do plantel são como familia. Disto companheiros, digam o que disserem, mas o balneário do Benfica dá 10 a 0 a todas as equipas de Portugal. Mesmo tendo Taarabts e Carcela que ao inicio andavam por aí amuados... isso não se perdeu.

Muito desse espirito existe devido ao facto de termos jogadores com anos de casa, que aprenderam a amar a camisola e a dar tudo por ela (Luisão, Gaitan, AA, Salvio) Outros por terem uma "divida" de gratidão para com o Benfica pois caso não fosse o Benfica se calhar andavam por aí perdidos (Jonas, JC), outros por serem miudos que vêm da formação e que sentem o benfiquismo como eu e como tantos outros (Renato, Guedes)

Compartilhar este post

Link para o post

É POR ISTO QUE EU TE AMO crl !!!

Compartilhar este post

Link para o post

E para ja, mesmo que o RV perca o campeonato (f*da-se, espero que não), que seria um rude golpe para todos nos, o mehor é o RV ficar. Ja tivemos a experiência com o JJ que as vezes mais vale manter um treinador que esta num bom momento de evolução com a equipa do que o mandar embora. O homem veio para comandar um projecto e tem dois anos de contrato, deixem-no evoluir e trabalhar, porque para ja tem ultrapassado as expectativas e calado muitas bocas.

A quantidade de pessoal que previa o fim do mundo em Setembro era elevado, hoje nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que passou pela cabeça do AVB para deixar o Shatov no banco? :lol:

Tendo em conta como está o Hulk atualmente deve ser o melhor jogador do Zenit. Entrou e em dois minutos fez logo isto...

c60eb506a2d1eb1991f0ac43a27d750e.gif

Compartilhar este post

Link para o post

La esta, tirando talvez o Guardiola, esse treinador não existe. Poucos serão tão consistentes em todos os pontos, é quase impossivel e é por isso que te pedi nomes. O que não falta são muito bons treinadores por ai, mas que dificilmente não fazem as suas borradas. Se os outros não conseguem essa perfeição em outros clubes, não é no Benfica que o conseguirão.

O JJ era um treinador mais do que talhado para o Benfica. Teve um ciclo de 6 anos, com altos e baixos, mas com um computo geral bastante positivo. Eu também acho que até um certo momento, estando o RV bem, a mudança veio trazer um outro tipo de charme ao clube e é por isso que procura-se sempre melhorar mesmo com mudanças de treinadores. Se o RV conseguir também um ciclo de 6 anos e 3/4 campeonatos com 3 /4 presenças nos 1/4 da Champions e uma ou duas Taças, lançando jovens como tem feito, não poderemos dizer que não é treinador talhado pelo clube, pois conseguira objectivos positivos de acordo com a nossa realidade.

Nem que um dia ele venha a sair, e um outro conseguir o sonho da Champions, temos que perceber que esse também ira fazer m*rda e que não ganhara sempre ou que não ira preencher todos os requisitos, porque o treinador que descreveste esta no nivel de um Guardiola, que normalmente anda noutras paragens e que aparece de tempo em tempo. E o proprio Guardiola tem os seus defeitos e teimosias. Se na Alemanha não acham que ele seja um treinador talhado para eles, diz muito da incoerência dos adeptos.

O ideal é um treinador que saiba vencer, potenciar o clube, procurando sempre entreter com o melhor futebol possivel e aqui não falo de analises tacticas ou organizações tacticas, mas sim que seja capaz de vencer garantido golos para que o adeptos possam aproveitar do espetaculo. E nesse sentido o JJ foi muito bom e o RV pode ainda chegar la.

Quanto ao Sampaoli, é muito bom treinador, mas ja de cabeça deixo aqui duas interrogações:

1° Quanto tempo ele poderia demorar em acimentar o seu modelo de jogo? (que é bastante complexo desde ja) Aposto que basta perdesse alguns jogos no inicio e borrasse num classico que seria crucificado na hora, como foi com o RV

2° Suponhamos que conseguisse superar isso tudo tendo um Benfica campeão com bom futebol. Ficando duas épocas nesse nivel, um dia ou outro teria que reinventar-se, pois os outros evoluem também e nesse processo todo iria fazer as suas borradas e nem sempre iria satisfazer a todos. Isto para dizer que esta consistência não é facil e logo aquele que consegue ser o mais regular merece ser considerado um treinador talhado, pouco importa o seu estilo de management ou de futebol (tirando um super defensivo que claramente não enquadra com o Benfica).

O JJ irritava as vezes, é verdade, mas dizer que não era treinador para o Benfica, para mim é puxado. O mesmo podera acontecer com o RV caso seja campeão e consiga terminar a época com melhor ataque e defesa, com presença nos 1/4 da Champions, tendo lançado varios jovens e mantendo uma postura digna como pessoa.

Atenção que eu não estou a dizer que ele não é treinador para o Benfica. Tanto é que eu quis a sua continuidade no final da época, não só pelo trabalho já realizado como porque sabia que a sucessão ia ser difícil. Se o Rui acabar por ser campeão até acaba por ser benéfico porque fez toda a aposta que foi necessária e que o jj não iria fazer. Apesar disso, nunca seria o treinador que ambiciono para o Benfica.

Não precisa de preencher todas as características, basta algumas, e também não ter mil e um defeitos. Não fosse por não acreditar que o vp não iria ser profissional, não me importava nada de tê-lo por cá. Quero um treinador que ofereça garantias de lutar pelo campeonato, proporcionar bomfutebol e oferecer os mínimos na Champions. Não devem ser assim seres tão raros.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que passou pela cabeça do AVB para deixar o Shatov no banco? :lol:

Tendo em conta como está o Hulk atualmente deve ser o melhor jogador do Zenit. Entrou e em dois minutos fez logo isto...

Comentei isso com o colega do lado. Mal entrou revolucionou o jogo do Zenit todo.

Compartilhar este post

Link para o post

btw no lance do golo do zenit a suposta falta sobre o nelson parece-me um bocado semelhante ao lance do adrien na área do benfica no fim de semana. Não me pareceu falta nesse dia e hoje também não

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória, e mais que justa.

Infelizmente, até para aqui se trouxe discussão vinda de um outro tópico, que para além de desnecessária, nada tem a ver com o jogo em questão.

Mas adiante, dou também os meus 2 cents.

Não sou grande fã do RV, sempre o assumi, mas como já tinha dito, o que se fala aqui dele de vez a vez é completamente irreal. Até fico com pena do homem :lol:

Mas o que menos gosto aqui nem é isso, é este enredo que se está a criar (ou já se criou) por parte de vários utilizadores (nomeadamente de adeptos "adversários") de que o Benfica esta época tem um futebol muito mais pobre, menos vistoso, de nível bastante inferior, w/e, e por isso (já estou a prever), menos merecedor de ganhar o que quer que seja em relação a Rival X. Isto por uma simples razão, que é a de não concordar o mínimo que seja com estas "opiniões" relacionadas com o meu clube.

Porque eu não sou adepto do Treinador, sou adepto do clube. E esse meu clube, este ano e até ao momento, não fica atrás de ninguém neste campeonato, não só no que diz respeito aos resultados, mas também às exibições. Mas pelo que se lê aqui, parece que não, eu é que devo estar enganado. Ou é a sorte, ou são somente as individualidades / piloto automático, ou é o milagre dos pastorinhos que aparecem na baliza encarnada e os avançados coitados não querem aleijar as crianças...

Não estou a ser hipócrita, é aquilo que penso. Porque este ano até tenho acompanhado bastantes jogos do Sporting, a maioria até (do Porto já nem tanto). Dai mesmo não conseguir encontrar tamanha superioridade nas exibições a nível constante. Porque tal como o Benfica que este ano teve exibições muito pobres, também o Sporting as teve a meu ver.

E pedia que certo pessoal não ficasse com o Síndrome de Jesus (o mister Bi-campeão, não o filho de Deus), no que a certas achas vão atirando ao RV, que é o de se esquecerem de casos bem recentes que vão contra àquilo que estão a argumentar. Pois o Benfica o ano passado, esse mesmo que foi campeão no final, começou a época com jogos muito fracos, exibições bem abaixo do que era aceitável, ou não estivéssemos a falar do melhor treinador em Portugal. Ai é que podíamos dizer: olha, íamos ganhando.

Não vou entrar pelo caminho de dizer que o JJ é overrated ou underrated ou special one rated, mas se por acaso no final o Benfica for de novo campeão, espero que o critério de "justiça" para os intervenientes em questão seja coerente.

Editado por mlima

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que menos gosto aqui nem é isso, é este enredo que se está a criar (ou já se criou) por parte de vários utilizadores (nomeadamente de adeptos "adversários") de que o Benfica esta época tem um futebol muito mais pobre, menos vistoso, de nível bastante inferior, w/e, e por isso (já estou a prever), menos merecedor de ganhar o que quer que seja em relação a Rival X. Isto por uma simples razão, que é a de não concordar o mínimo que seja com estas "opiniões" relacionadas com o meu clube.

Porque eu não sou adepto do Treinador, sou adepto do clube. E esse meu clube, este ano e até ao momento, não fica atrás de ninguém neste campeonato, não só no que diz respeito aos resultados, mas também às exibições. Mas pelo que se lê aqui, parece que não, eu é que devo estar enganado. Ou é a sorte, ou são somente as individualidades / piloto automático, ou é o milagre dos pastorinhos que aparecem na baliza encarnada e os avançados coitados não querem aleijar as crianças...

Não estou a ser hipócrita, é aquilo que penso. Porque este ano até tenho acompanhado bastantes jogos do Sporting, a maioria até (do Porto já nem tanto). Dai mesmo não conseguir encontrar tamanha superioridade nas exibições a nível constante. Porque tal como o Benfica que este ano teve exibições muito pobres, também o Sporting as teve a meu ver.

E pedia que certo pessoal não ficasse com o Síndrome de Jesus (o mister Bi-campeão, não o filho de Deus), no que a certas achas vão atirando ao RV, que é o de se esquecerem de casos bem recentes que vão contra àquilo que estão a argumentar. Pois o Benfica o ano passado, esse mesmo que foi campeão no final, começou a época com jogos muito fracos, exibições bem abaixo do que era aceitável, ou não estivéssemos a falar do melhor treinador em Portugal. Ai é que podíamos dizer: olha, íamos ganhando.

Não vou entrar pelo caminho de dizer que o JJ é overrated ou underrated ou special one rated, mas se por acaso no final o Benfica for de novo campeão, espero que o critério de "justiça" para os intervenientes em questão seja coerente.

subscrevo

Compartilhar este post

Link para o post

btw no lance do golo do zenit a suposta falta sobre o nelson parece-me um bocado semelhante ao lance do adrien na área do benfica no fim de semana. Não me pareceu falta nesse dia e hoje também não

Aceita-se não ter marcado, contudo, não creio que sejam assim tão semelhantes. Se calhar estás a fazer confusão com o do Gaitas vs Coates.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabemos que isto chega ao cúmulo do ridículo quando se vê páginas atrás de páginas a falar do Jesus num tópico de um jogo do Benfica na Liga dos Campeões.

Manquem-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da época: Vitória sai, entra Antonio Conte.

Vendemos o Salvio e o Gaitán, o Cristante volta do Palermo e passamos a jogar em 3-5-2.

56e0d708a031c.jpg

Depois passo a ver os jogos com loção e toalhetes ao pé de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus na UCL, vitórias fora em 2010\2011, 2011\2012, 2012\2013, 2013\2014, 2014\2015

Basileia (0-2), Otelul (0-1), Anderlecht (2-3)

Rui Vitória na UCL, vitórias fora em 2015\2016

Atlético de Madrid (1-2), Zenit (1-2)

Jorge Jesus na UCL, mais vitórias numa edição da UCL

Otelul(f), Basel(f), Otelul©, Zenit©

Rui Vitória na UCL, mais vitórias numa edição da UCL

Astana©, Atlético de Madrid(f), Galatasaray©, Zenit©, Zenit(f)

Koeman na UCL, mais vitórias numa edição da UCL

LOSC©, Manchester United©, Liverpool©, Liverpool(f)

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém referiu a p*ta de 6 que o Fejsa é?

Aí que tusa.... Ontem parecia que estávamos como uns 3 médios a mais. O gajo está smp no sitio certo. Limpa tudo. Que coisa ridícula. Benfica recupera a bola, quem foi? Foi o Fejsa. Melhor 6 dos últimos largos anos. Pena estar smp no estaleiro. Que Deus da posição para a nossa realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...