Che Publicado 17 Março 2016 Liga Francesa e Grega têm os seus pontos fortes e fracos. Qualquer pessoa gosta de ver o PSG e o Olympiakos varrer os coitadinhos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Março 2016 E a liga que só tem 2 ou 3 clubes só não continua com todos lá porque dois deles defrontaram-se. Os anos passam e o desfecho é sempre o mesmo., não será por obra do acaso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 17 Março 2016 O Marselha e o Lyon da época passada davam uma boa eliminatória contra este Braga. Sobretudo o Marselha. No entanto, em 10 jogos, não sei quem levaria a melhor. Um ano mau todos têm. Temos cá o exemplo do Porto. Que, mesmo assim, provavelmente levaria a melhor sobre este Marselha, ou sobre este Lyon. E mesmo a questão dos jogadores é muito relativa. Sim, as equipas médias em França têm jogadores que por cá dariam muito jeito aos grandes. Por outro lado, qualquer equipa de França veria com bons olhos a contratação de um Brahimi, ou de um Gaitán, ou de um João Mário. Espero que estejas a brincar... nem o PSG conseguia dominar o OM, ia dominar o Braga queres ver. Quanto ao bold, acabas por justificar tudo que tenho dito para trás :mrgreen: E enumeraste jogadores top, na francesa também qualquer equipa aceitava um Lassana Diarra, um Michy, um Boufal, um Dembele... Uma equipa com 11 derrotas esteve fortíssima? E o Lyon do ano passado tinha ficado em 3º por cá, na melhor das hipóteses. O PSG é que esteve muito abaixo das suas potencialidades. Este ano já fizeram um campeonato mais condizente com o valor dos seus jogadores e os resultados estão à vista. Os outros estiveram mal? Se calhar estiveram. Em vezes de terem sido campeões a 8 jogos do fim teriam sido a 4 ou 5, não mudava grande coisa. Olho para o segundo classificado e vejo que têm tantos empates como vitórias, e só me dá vontade de rir. E não, não será certamente pela grande competitividade do campeonato francês. O campeonato francês até pode ser melhorzito que o português ali do meio da tabela para baixo (e mesmo aí tenho as minhas dúvidas), mas está mais próximo do português do que do italiano. E já nem vou falar dos campeonatos alemão, espanhol ou inglês, porque esses estão a milhas. E isso dos recursos pouco me interessa. Os clubes portugueses, com poucos recursos, fazem muito. Tivessem os recursos dos clubes franceses e davam-lhes duas voltas. Como só têm para aí 1/10, só dá para equilibrar. E já não é mau. A 1º volta é fortissima e mesmo assim perderem 4 jogos, mas nos 4 deviam e mereciam perder apenas um, o OM na 1º volta era das melhores equipas a jogar a bola. Claro que não é tudo devido a competitividade mas em grande parte é. Este ano a Ligue está nivelada por baixo, principalmente pelas equipas "grandes" sem ser o PSG mas a competitividade existe e está bem presente para qualquer uma das equipas, menos para o PSG e o troyes. O problema é que voces continuam a comparar um Rennes com um Arouca, um Saint- Etienne com um Nacional, daqui a nada compararam um Lille a um Tondela e depois passam isso para a realidade nacional. Só que na França a realidade é outra, na França ir jogar a Rennes é considerado um jogo dificil, aqui ir jogar a Arouca é considerado um jogo fácil, em Portugal só se consideram jogos dificeis os derbys, jogar em Braga, Guimarães e pouco mais, se perdem poucos com um Nacional na Madeira já ficam todos tolos "como é possivel! empatar contra estes gajos" Na frança, não existem 3/4 jogos complicados, só por ai diz muito. O campeonato frances é melhor e não é apenas do meio da tabela para baixo. Ninguém comparou o campeonato francês com o italiano, nem com o alemão, foram voces que vieram com essa conversa. Claro que interessa os recursos, por isso é que não se podem comparar as duas ligas mas se queres comparar não podes dizer nunca que a Liga Francesa é pior que a Portuguesa. Não lhe davam duas voltas, davam 3 crl., o Tondela ganhava o titulo com 30 pontos de vantagem e todos os clubes franceses desciam menos o PSG! Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 20 Março 2016 É só perderes um bocado de tempo a ver um jogo do Lorient, ou qualquer coisa do género. Não é muito diferente do que vês por cá. Onde andaria o Porto este ano na liga francesa? Muito provavelmente, em 2º lugar. Liga francesa bem pior que a portuguesa... https://streamable.com/fd4o Estádio Cheio, bons jogadores, transmissões televisivas... mas nah., o que interessa é que o Braga consegue ganhar ao OM, o 12 ºclassificado. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Março 2016 Liga francesa > liga portuguesa Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Março 2016 E a liga que só tem 2 ou 3 clubes só não continua com todos lá porque dois deles defrontaram-se. Os anos passam e o desfecho é sempre o mesmo., não será por obra do acaso. Grande campanha do Villareal. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Março 2016 Liga francesa bem pior que a portuguesa... https://streamable.com/fd4o Estádio Cheio, bons jogadores, transmissões televisivas... mas nah., o que interessa é que o Braga consegue ganhar ao OM, o 12 ºclassificado. Ontem o Rui Silva marcou um golo semelhante, mas começou a jogada ainda mais atrás, logo, Ledman LigaPro > Ligue 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Março 2016 Eu por acaso sei muito bem como encher o Estádio da Luz e se for preciso ainda inflaciono os bilhetes. A temporada tem 17 jogos em casa, pagava 1M por jogo ao Kanye para actuar ao intervalo e no final do jogo. Casa cheia sempre, pessoas vinham de todas as partes do mundo. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 22 Março 2016 Tondela vs Troyes, quem venceria? Compartilhar este post Link para o post