Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Atlético Madrid tem 10 milhões para levar João Mário

Publicações recomendadas

Os bons jogadores ficam cá para sempre se houver dinheiro para lhes pagar. E esse dinheiro não nasce nas árvores. O Sporting consegue passar sem vender os seus melhores jogadores? Bom para vocês.

Veremos. Daqui a 5 anos, será mais justo fazer essa comparação, embora eles sejam, e provavelmente sempre serão, jogadores muito diferentes.

eu também acho que não faz sentido comparar o Neymar com o Ronaldo, a idade é o maior factor que diferencia a qualidade dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mentalidade, e peço desculpa pela indelicadeza, é inacreditavelmente ingénua.

Se "só" venderes jogadores pelo que achas justo, vais perder bons negócios. Podiam ter vendido o William por valores acima dos 30M, armaram-se em espertos e, hoje em dia, ele está desvalorizado. Essa arrogância do "só sai pela cláusula" fez-vos perder dinheiro

Depois, mais interessante, é achares que o Sporting se pode dar ao luxo de não vender jogadores. A não ser que o BdC tenha descoberto uma fórmula mágica, penso que estão obrigados a vender no próximo verão.

Não, claro que a idade não é o maior fator que diferencia a qualidade dos jogadores. A questão é que, para mim, o Renato já é, com 18 anos, um excelente jogador e está perto do nível do João Mário. Ou seja, acredito que daqui a 5 anos o Renato seja melhor do que o João Mário.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mentalidade, e peço desculpa pela indelicadeza, é inacreditavelmente ingénua.

Se "só" venderes jogadores pelo que achas justo, vais perder bons negócios. Podiam ter vendido o William por valores acima dos 30M, armaram-se em espertos e, hoje em dia, ele está desvalorizado. Essa arrogância do "só sai pela cláusula" fez-vos perder dinheiro

Depois, mais interessante, é achares que o Sporting se pode dar ao luxo de não vender jogadores. A não ser que o BdC tenha descoberto uma fórmula mágica, penso que estão obrigados a vender no próximo verão.

Falta acrescentares que o João Mário pode forçar a saída, como já aconteceu com vários jogadores em Portugal.

Se o 'assédio' continuar, é evidente que quererá dar o salto para progredir na carreira, tanto a nível salarial como desportivo. Estamos em Portugal, não em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cova da Piedade apresentou uma proposta ao Simão Sabrosa. Ele não aceitou! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da arrogância confesso que não percebi. Claro que tem que vender jogadores, mas se tiver que escolher entre vender 4 razoáveis e 1 fantástico, sei bem o que fazer. "Armaram-se em espertos" :lol: hoje é fácil falar, mas no final daquela época a esperança era que o William evoluisse ainda mais, e viesse a ser ainda mais valorizado. Correu mal, mas ainda vai bem a tempo de dar um excelente encaixe.

Claro que vou tentar ao máximo vender um jogador completamente fundamental e dos melhores a actuar em Portugal por aquilo que acho justo. Ou tenho que vender ao desbarato, só porque já se fez no passado?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da arrogância confesso que não percebi. Claro que tem que vender jogadores, mas se tiver que escolher entre vender 4 razoáveis e 1 fantástico, sei bem o que fazer. "Armaram-se em espertos" :lol: hoje é fácil falar, mas no final daquela época a esperança era que o William evolui-se ainda mais, e viesse a ser ainda mais valorizado. Correu mal, mas ainda vai bem a tempo de dar um excelente encaixe.

Se escreves bem "viesse" porque raio escreves mal "evoluísse" ? :confuso:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O Cova da Piedade apresentou uma proposta ao Simão Sabrosa. Ele não aceitou! celebracao.gif

o simão é benfiquista de coração, nunca na vida aceitaria jogar pelo cova.

Compartilhar este post

Link para o post

Se escreves bem "viesse" porque raio escreves mal "evoluisse" ? :confuso:

vai chate-ar o camões, 13 horas de trabalho no bucho já não dão para mais

Compartilhar este post

Link para o post

vai chate-ar o camões, 13 horas de trabalho no bucho já não dão para mais

:mrgreen:

E faxavôr de editar o quote. É que eu tinha-me esquecido do acento e editei logo o meu post. Não quero que esse pequeno lapso perdure na história através do teu quote! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Arrogância no sentido de achar que 40M seriam pouco pelo WC. Nem todos os jogadores podem ser vendidos pela cláusula.

Porra, mais valorizado do que 40M!? Mas isso lá lembra a alguém? Quantos trincos, na história do futebol mundial, foram transferidos acima dos 40M?

Sim, correu mal e acontece em todos os clubes. Mas deve-se aprender com os erros, é isso que fazem as pessoas inteligentes.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

E faxavôr de editar o quote. É que eu tinha-me esquecido do acento e editei logo o meu post. Não quero que esse pequeno lapso perdure na história através do teu quote! :D

Agora vais ficar com uma mancha no currículo para toda a eternidade. São coisas da vida. Sempre é melhor que doenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vais ficar com uma mancha no currículo para toda a eternidade. São coisas da vida. Sempre é melhor que doenças.

:asneirento:

Eu tenho amigos na moderação. Eles tratam do assunto! :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrogância no sentido de achar que 40M seriam pouco pelo WC. Nem todos os jogadores podem ser vendidos pela cláusula.

Porra, mais valorizado do que 40M!? Mas isso lá lembra a alguém? Quantos trincos, na história do futebol mundial, foram transferidos acima dos 40M?

Sim, correu mal e acontece em todos os clubes. Mas deve-se aprender com os erros, é isso que fazem as pessoas inteligentes.

Tudo depende das propostas, dos moldes em que são feitas. Aquela não agradou ao Sporting (do que me disseram na altura, era algo como 32M€ em várias prestações, a liquidar até 2017 + direito de preferência sobre um jogador, penso do United). Não tenho dúvidas que se chegasse algum clube a bater um valor desses a pronto que o Bruno de Carvalho aceitava.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje choro termos ficado com o William, que azar que nós tivemos. :rolleyes:

E espero bem que só ofereçam os 20M que o JM vale, primeiro porque não quero que nenhum clube seja enganado e segundo porque o Sporting como castigo pela arrogância que demonstra a vender jogadores merece ficar com este empecilho mais uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo conversa de criancinha, desculpa lá que te diga.

Não é uma questão de querer vender, mas sim ter que vender. Obviamente, sob o ponto de vista desportivo, que vocês gostavam de manter o JM e o WC para sempre. O problema é que isso não é possível.

Boa, para ti vale mais do que 20M. Para mim também, logo essa ironia era escusada.

Compartilhar este post

Link para o post

O William devia ter sido vendido nessa proposta do United (que era superior e mais generosa do que isso, Oblivion). O mercado, actualmente, valoriza imenso a idade + potencial dos jogadores, e quanto mais velho o jogador fica, mais tem tendência a desvalorizar.

De qualquer forma, não me importo nada de ter ficado com ele. Como não me importo de ficar com o João. São jogadores da casa e de muita qualidade. Por mim, ficam cá para sempre. Haverá sempre Slimanis, Jeffersons e Manés para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de facto para o Sporting é preferível vender o Slimani, que penso eu está no topo da sua valorização como futebolista do que vender o João Mário. Uma pergunta para a malta sportinguista, têm alguma ideia de qual é o valor que convêm encaixar no próximo mercado ? Dava jeito que fosse um pouco superior ao valor do Slimani, para ver se vendiam alguém importante que com o JJ desse lado existe sempre perigo de ganharem o campeonato. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o top mais valiosos

jonas 30 milhões

nico, rafa 25 milhões

joão mário 20 milhões

brahimi 20 milhões

layun, mitroglou, william carvalho, renato, pizzi, sergio oliveira 15 milhões

o Sérgio Oliveira fez 2 jogos a titular e já vale 15M€? Vende já.

O Gaitán e o Brahimi valem mais (apesar deste não jogar um crl).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de facto para o Sporting é preferível vender o Slimani, que penso eu está no topo da sua valorização como futebolista do que vender o João Mário. Uma pergunta para a malta sportinguista, têm alguma ideia de qual é o valor que convêm encaixar no próximo mercado ? Dava jeito que fosse um pouco superior ao valor do Slimani, para ver se vendiam alguém importante que com o JJ desse lado existe sempre perigo de ganharem o campeonato. :mrgreen:

O "obrigatório" será algo a partir dos 20M€. Mas tendo em conta que estamos a caminho de entrar directamente na fase de grupos da Champions, metade desse valor está garantido. Depois, mesmo que só se perca o Slimani, dentre as peças principais, acredito que dá para fazer na boa mais 30/35M€.

Logo, o Sporting está obrigado a vender, mas basta-lhe vender um jogador. E se o vender bem, nem precisa de vender mais ninguém para poder atacar na mesma o mercado e contratar 2/3 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A necessidade de registar aquilo que considero uma diferença absurda de valorização de dois jogadores, sim.

Todas as noticias que sairam foi que o Benfica só vendia pela clausula. Claro que isso nunca vai acontecer, mas o que raio tem isso a ver com qualquer valorização que se esteja a fazer? Vieste mandar uma posta de pescada parva, mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

O "obrigatório" será algo a partir dos 20M€. Mas tendo em conta que estamos a caminho de entrar directamente na fase de grupos da Champions, metade desse valor está garantido. Depois, mesmo que só se perca o Slimani, dentre as peças principais, acredito que dá para fazer na boa mais 30/35M€.

Logo, o Sporting está obrigado a vender, mas basta-lhe vender um jogador. E se o vender bem, nem precisa de vender mais ninguém para poder atacar na mesma o mercado e contratar 2/3 jogadores.

Bah, tinha ideia que estariam a precisar de mais. Sendo assim, muito provavelmente é capaz de ser Slimani + 1, se existir boa proposta. O Slimani parece-me a venda mais lógica, e penso que conseguem fazer 15/20M com ele.

Em relação ao João Mário, neste momento não me parece que o consigam vender por mais de 20/25M. Andar a cagar classe por cá não chega, e ele também não tem nºs por aí além em termos estatísticos. Se fizer um bom Europeu é capaz de chegar aos 30M, mas não vejo um jogador com o estilo do João Mário a chegar a esse valor sinceramente.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo conversa de criancinha, desculpa lá que te diga.

Não é uma questão de querer vender, mas sim ter que vender. Obviamente, sob o ponto de vista desportivo, que vocês gostavam de manter o JM e o WC para sempre. O problema é que isso não é possível.

Boa, para ti vale mais do que 20M. Para mim também, logo essa ironia era escusada.

Não é possível porque os jogadores não querem ficar cá para sempre, agora claro que o clube pode muito bem ficar com eles dois. Não pode ficar com todos todos os anos, é um facto, mas se os jogadores quiserem ficar não há-de ser o Sporting que os vai deixar sair por três tostões ou para pagar a conta da água como acontecia há uns anos.

O que é estranho é quando clubes fazem 100M em vendas e continuam a apresentar prejuízos ou lucros marginais, não é quando conseguem manter dois jogadores pelos quais foram feitas ofertas de 20M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...