Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Morreu Johan Cruijff

Publicações recomendadas

Não gostava a forma como ele falava sobre certos temas mas tenho a noção do que foi e o que significou Cruyff para o futebol, uma lenda e um dos melhores de sempre. Pqp o cancro.

Que descanse em paz. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de um dos melhores jogadores de sempre e que enquanto treinador também contribuiu de grande forma para evolução do jogo? Pá...

Sem querer dizer nenhuma bacorada se não fosse ele nem a Espanha tinha ganho o que ganhou nos últimos 15 anos nem o Barcelona era a equipa que é hoje. Fora todos os jogadores e treinadores que tanto o Cryuff influenciou, e/ou que foram influenciados por outros influenciados por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não gostava a forma como ele falava sobre certos temas mas tenho a noção do que foi e o que significou Cruyff para o futebol, uma lenda e um dos melhores de sempre. Pqp o cancro.

Que descanse em paz. :-|

.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, ele não revolucionou o futebol, teve mão no estilo do Barça, sim ? Sim mas daí a ter sido o principal responsável está muito longe, o estilo do Barça já vem de muito antes do Cruijff mas sem lhe querer tirar o mérito, será sempre uma lenda e deu muito ao futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ano terrível, este. :(

Que descanse em paz. Uma das maiores figuras que passaram alguma vez pelo futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de um dos melhores jogadores de sempre e que enquanto treinador também contribuiu de grande forma para evolução do jogo? Pá...

Exatamente foi de facto um dos melhores de sempre e ainda lhe reconheço o mérito como treinador também... agora a pessoa (personalidade) é que não era do meu agrado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:( Este foi sempre um dos meus ídolos. Não aprendi a gostar de futebol ao vê-lo jogar, mas perdi muitas horas a ver os seus golos. Mesmo como treinador montou aquilo que hoje é o Barcelona. Quem se lembra dele só por causa do discurso contra o Mourinho... Que perca um pouco de tempo a ver o que ele representou para o futebol.

Mais um que vai por causa desta doença! Que descanse em paz.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

:( Este foi sempre um dos meus idosos. Não aprendi a gostar de futebol ao vê-lo jogar, mas perdi muitas horas a ver os seus golos. Mesmo como treinador montou aquilo que hoje é o Barcelona. Quem se lembra dele só por causa do discurso contra o Mourinho... Que perca um pouco de tempo a ver o que ele representou para o futebol.

Mais um que vai por causa desta doença! Que descanse em paz.

idolo queres tu dizer?

excelente jogador e o mesmo como treinador agora como pessoa fora de campo sempre a atacar dentro das rivalidades.

agora sim mais uma lenda que partiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, ele não revolucionou o futebol, teve mão no estilo do Barça, sim ? Sim mas daí a ter sido o principal responsável está muito longe, o estilo do Barça já vem de muito antes do Cruijff mas sem lhe querer tirar o mérito, será sempre uma lenda e deu muito ao futebol.

Não vem. O Rinus Michels não conseguiu implementar as suas ideias na totalidade, além de que o estilo de jogo deste último até era mais directo.

Editado por Citizen 14

Compartilhar este post

Link para o post

O maior goleador da história do Ajax, finalista em 2 mundiais (1974 e 1978), vencedor da Liga dos Campeões enquanto jogador (3 vezes) e enquanto treinador (1 vez), lançou o Bergkamp e o Guardiola, etc etc etc. Que lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP disseram que ele morreu a um dia de completar 69 anos, mas ele fazia 69 não amanhã mas dia 25 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou um pouco mais recomposto, mas ainda sem palavras. Apesar de calado ser um poeta, continua a ser dos jogadores que mais apreciei ver jogar. Tenho imensa pena que não o ter vivido naquela época futebolística, muito por culpa das equipas por onde passava. Sem dúvidas, um génio e um ídolo. RIP.

Claro que revolucionou. Se temos o futebol que temos hoje, muito o devemos a pessoas como o Rinus Michels e o Cruyff. O que eles fizeram no Ajax, no Barcelona e na selecção teve impacto à escala global e mudou a forma como se via e jogava o jogo.

Na RTP disseram que ele morreu a um dia de completar 69 anos, mas ele fazia 69 não amanhã mas dia 25 de Abril.

Verdade. E a meio da peça até disseram que fazia a 25 de Abril. Bom jornalismo.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

idolo queres tu dizer?

excelente jogador e o mesmo como treinador agora como pessoa fora de campo sempre a atacar dentro das rivalidades.

agora sim mais uma lenda que partiu.

Claro. :) Corretor automático ftw

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...