Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

Oficial: Renato Sanches assina pelo Bayern Munique

Publicações recomendadas

Tendo em conta que deram 20M por Rojo e ainda emprestaram o Nani por um ano, de borla, é mais que possível.

LOL, vendo por esse lado se calhar acredito-me

Compartilhar este post

Link para o post

Não estando em causa o valor do jogador, não estando em causa a veracidade da notícia, não estando em causa este caso em concreto, importa perceber que Benfica queremos. Certo e sabido que desses hipotéticos 60M, 30M ou WTVM, este Benfica, desta direcção, vai acabar por (i) não receber uma grande fatia e (ii) estoirar o que vai receber em Bilals desta vida.

Assim, mais do que discutir se o Bob Marley da Musgueira (como ouvi na música de natal do canal oficial do Sporting) vale ou não aquele valor, a mim interessa-me discutir qual é, afinal, a política do Benfica.

Tanto se fala na aposta na formação, tanto se fala no Seixal, mas só este ano é que começamos a colher alguns frutos dessa miragem de "aposta na formação". De que resolve apostar um ano no Renato, vendê-lo por X, ir buscar 10 jogadores de qualidade duvidosa e continuar a alimentar empresários, intermediários e mamões no geral? A curto/médio prazo só vamos contribuir, ainda mais, para acabar com as finanças do clube.

O Benfica e, consequentemente, os Benfiquistas precisam de tomar uma decisão: queremos um Benfica com ADN Benfica? Com jogadores que estão identificados com o passado do clube e que sabem a responsabilidade que é representar o Benfica? Com um plantel que recorre à prata da casa quando há talento? Não exijo um Benfica 100% made in Seixal. Exijo, sim, um Benfica que não gasta 2M, 3M ou XM em pacotes de jogadores de qualidade duvidosa, que vão tirando lugar a jogadores formados no clube que são incomparavelmente mais baratos.

Queremos continuar a formar jogadores para outros clubes tirarem deles o melhor rendimento desportivo e nós ficarmos com migalhas? Sim. Migalhas. Vejam o Oblak. Vejam o Bernardo Silva. Digam-se se o Ivan não poderia fazer o mesmo que o Raul sem nos ter custado mais uma negociata e 9M€. Vejam os últimos negócios do Benfica. O campeão de vendas dos últimos anos também é o campeão das comissões e encargos. Contas feitas, pouco entra nos cofres da luz e muito acaba por ser mal gasto.

Estou certo que os jogadores procuram campeonatos mais ambiciosos. Mas também estou certo que quando dissemina a cultura Benfica, muitos deles conseguirão aguentar 2, 3 ou 4 épocas antes de saírem. Se algum dia quisermos recuperar a nossa estabilidade económica então vamos ter de apostar a sério no talento que temos em casa e apostar em reforços cirúrgicos. Isto é, contratar apenas com a certeza que vão ser uma mais valia para a equipa.

Esta época o Benfica fez um trabalho mais competente nessa área. Contudo, não se admitem as contratações do Raul (independentemente dos golos decisivos) e, muito menos, do Taarabt. Gostava que na próxima época conseguíssemos manter este plantel, tal como está, procurar um 8 e seguir caminho. Dar espaço aos bons jogadores que há na equipa B e mudar de treinador na equipa B.

Enfim, sonhar não custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não. :( Mas o teu também teve pouca piada. Estou desiludido. Mas continua a tentar. Continuarei, sentado, à espera que chegue o dia em que a tua participação não se resuma a tentativas de piadas bacocas.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Cada jogador vale o que estejam disposto a pagar por eles. Se o United se chegar à frente com esse valor é o negocio do seculo no meu clube. Apesar de achar que não vale esse valor, o potencial está lá e o potencial paga-se caro.

Agora obviamente que o Benfica nunca receberia os 60M... Aliàs, se chegasse a receber 35/40M dos 60M já seria bom... Mas existem coisas sempre por tràs que nós nunca iremos conseguir desvender, sejam elas empresários, clubes fantasmas, compra/partilha de passes, etc etc etc

Compartilhar este post

Link para o post
Enfim, sonhar não custa.

Isso é uma utopia. Pelo menos nos parâmetros actuais do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

w0 andas a sonhar muito, um Benfica sem negociatas :funny:

Com este presidente nunca na vida. E para ele sair de lá ainda falta algum tempo, que ele ainda tem que deixar o clube razoavelmente bem financeiramente para que no futuro ninguém o chateie. Ou então ainda está a preparar a sucessão e mantêm-se tudo no mesmo.

De resto, não vejo como não aceitar uma hipotética proposta de 60M. É muita massa e o Vieira com certeza que quer pelo menos igualar o preço de venda do Hulk. O problema não é vender o Renato, o problema são outras vendas que foram feitas e não deviam de ter sido. Andar a vender os melhores da formação a chapa 15M não dá com nada, e bem que podíamos ter tido cuidado com a cláusula de rescisão do Oblak. (O Oblak apesar de tudo é uma situação diferente, no inicio da época não contava para nada e um certo génio lembrou-se de vir dizer que só queria guarda-redes experientes, tanto que o Oblak depois destas declarações nem sequer apareceu no Seixal)

Agora apesar das tais vendas erradas, com o Bernardo à cabeça, não é motivo para se rejeitar uma proposta de 60M por um jogador que por muita qualidade e potencial que tenha neste momento não vale esse valor. Aliás, suponho que só consigamos vender o Renato por este valor por existirem diversos interessados neles, o que faz com que o Man. Utd seja o Man. Utd.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não. :( Mas o teu também teve pouca piada. Estou desiludido. Mas continua a tentar. Continuarei, sentado, à espera que chegue o dia em que a tua participação não se resuma a tentativas de piadas bacocas.

É com tristeza que o sol se amarga

Pois

Quando a poesia morre

Consigo vai a motivação de viver

E torna-se numa carcaça o seu ex belo ser

Compartilhar este post

Link para o post

É com tristeza que o sol se amarga

Pois

Quando a poesia morre

Consigo vai a motivação de viver

E torna-se numa carcaça o seu ex belo ser

Não entendo o porquê de tamanha perseguição

Ainda têm idade para ser da çena?

Acho que não

Só dá pena, então

Dura severidade

Tapetada de acenos

Às ilusões da idade

E aos deslizes pequenos

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer jogador em Portugal é sobrevalorizado.

tirando a champions, têm 4/5 jogos por época de grau mais elevado e passam a valer 30/40 M para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o porquê de tamanha perseguição

Ainda têm idade para ser da çena?

Acho que não

Só dá pena, então

Wow, sempre quis fazer uma battle de poesia:

Não te falei como predador

Mas como companheiro poeta

Pois sentir o amargo da alma

Não é para quem fica perto do frigorifico

Mas para os que ousam pisar na areia movediça do seu próprio conceito

Com pena minha falas de cena

Mas escuta meu irmão

Na terra somos estrelas caídas

No céu somos união

Não rima totalmente, mas acho que ambos podemos concordar que a poesia está para além da rima, é um estado de espirito.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto o esquerdo como não vai sair por mais de 30M, uso o avatar com a foto dele 3 meses.

Tanta convicção só para 3 meses?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma notícia para desestabilizar o jogador mas que acaba por desestabilizar toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bilal não é mau jogador. Era um puto vindo da Eredivisie que aos 18 anos mostrava um potencial do crl.

Ele ter feito m*rda e não ter cabeça não quer dizer que, a partida, parecesse mal negocio. mau é quando se compra contentores de zucas que vem de clubes que nunca ouvista falar so porque sim

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que possa dar um grande jogador para a nossa seleção portuguesa, mas duvido que isso aconteça. Não lhe reconheço assim tantas qualidades. Sem bola o rapaz anda perdido em campo. Mais depressa vale 60M o Bernardo Silva, o Neves, o Ronny Lopes... Este é só tesão de mijo. Não vai dar em nada

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo me dará razão.... Quem dera ao Renato Sanches ter 1/10 da qualidade do Ruben Neves.

pensei que estavas a falar de "agora". Se vais na onda da futurologia, isso é contigo. O que não falta para ai são jogadores que prometeram muito, e o Neves o Renato não estão livres de acontecer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo me dará razão.... Quem dera ao Renato Sanches ter 1/10 da qualidade do Ruben Neves.

Que exagero, o Renato é um jogador do crl, quem me dera tê-lo no Porto, mas atenção mantinha o Ruben como é evidente

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Que história é essa de agora o Sporting analisar os mamilos do Renato para o acusar de usar anabolizantes?

Compartilhar este post

Link para o post

wut

gIYvf4Q.jpg

Peço desculpa pelo tom, estou só a tentar perceber se aconteceu mesmo essa acusação ou se isto é exagero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...