Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo™

Táxi vs Uber

Publicações recomendadas

Tu é que o fazes LOL dizes que os taxista são assim, lá está para ti os taxistas não são decentes nem tem carros decentes. Até podes dizer que, "eu não estou a dizer que são todos assim", mas estas a englobar todos no mesmo saco, maus profissionais, existe em todo o lado.

Como os taxistas não existe em todo o lado não. É absurda a % de maus profissionais da classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que o fazes LOL dizes que os taxista são assim, lá está para ti os taxistas não são decentes nem tem carros decentes. Até podes dizer que, "eu não estou a dizer que são todos assim", mas estas a englobar todos no mesmo saco, maus profissionais, existe em todo o lado.

Para mim é ponto final, como já te disse eu nesta discussão não quero saber do que tu gostas, do serviço que gostas. O que importa realçar é simplesmente as condições que são impostas a um é diferente das impostas aos outros. Isto não é uma questão de gostos mas sim de justiça.

O que importa, antes de nada, é saber ler. Eu quando apanho um táxi não tenho a garantia se vou apanhar um carro e um motorista decente e na Uber sinto essa garantia, não sei como é que isso pode ser tão difícil de compreender. Não tem nada a ver com "serem todos assim" e basta ler com olhos de ler os meus posts neste tópico para o compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é ponto final, como já te disse eu nesta discussão não quero saber do que tu gostas, do serviço que gostas. O que importa realçar é simplesmente as condições que são impostas a um é diferente das impostas aos outros. Isto não é uma questão de gostos mas sim de justiça.

Eles vão ganhar o caso, nem pode ser de outra maneira. Mas os meios para chegar lá são vergonhosos e estão a manchar a classe.

Há outras formas de fazer o protesto e assim perdem a razão.

Ainda no outro dia deu um vídeo na tvi de um acéfalo a atirar pedras a um carro preto em campanhã, f*da-se que m*rda é esta lol

Como se não fosse mau o suficiente, no outro lado da estação aconteceu o mesmo, no mesmo dia. Só que desta vez era mesmo uma condutora da Uber.

Por uns acabam por pagar os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a garantia que a Uber dá e que um taxista não dá?

Ou estamos a avaliar apenas através de experiências pontuais?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Como os taxistas não existe em todo o lado não. É absurda a % de maus profissionais da classe.

Isso nós já sabemos ;)

O que importa, antes de nada, é saber ler. Eu quando apanho um táxi não tenho a garantia se vou apanhar um carro e um motorista decente e na Uber sinto essa garantia, não sei como é que isso pode ser tão difícil de compreender. Não tem nada a ver com "serem todos assim" e basta ler com olhos de ler os meus posts neste tópico para o compreender.

Sei ler, e li o que escreveste e não muda uma virgula. O que disseste agora, é totalmente diferente do que disseste antes. Sendo que vai voltar ao mesmo ponto e vamos estar nisto o dia todo

Eles vão ganhar o caso, nem pode ser de outra maneira. Mas os meios para chegar lá são vergonhosos e estão a manchar a classe.

Ainda no outro dia deu um vídeo na tvi de um acéfalo a atirar pedras a um carro preto em campanhã, f*da-se que m*rda é esta lol

Como se não fosse mau o suficiente, no outro lado da estação aconteceu o mesmo, no mesmo dia. Só que desta vez era mesmo uma condutora da Uber.

Eu espero que sim, se não ganharem era a descredibilização absoluta da justiça. Mas eu concordo que os protestos deveriam ser diferentes e que ao fazer o que fazem, passam má imagem.

Mas não deve ser fácil, veres um serviço igual ao teu, tirar clientes atrás de clientes e não exigirem o mesmo que exigem para o teu. E nem estou a desculpar as atitudes.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a garantia que a Uber dá e que um taxista não dá?

Ou estamos a avaliar apenas através de experiências pontuais?

E leres o que é escrito, não?

Vejamos:

Preço: mais competitivo que um táxi.

Conveniência: basta um smartphone e chamar. Não há que estar na rua à espera que passe um taxi ou ligar para a central e ficar em espera. Tem a desvantagem de, por exemplo, querendo agendar um pick-up para ir para, por exemplo, o aeroporto a uma determinada hora, não ser possível.

Meio de pagamento: para mim é a grande vantagem. Eu não gosto de andar com dinheiro, logo poder andar num serviço onde quando chego ao final basta dizer "Obrigado e uma boa noite" é óptimo. Depois eles cobram para o CC e está arrumado. É de uma conveniência extrema.

Dispute resolution: caso não saibam, cada viagem é logada (GPS). Caso se sintam enganados no percurso podem reclamar.

Estas são as razões que me levam a andar de Uber sempre que preciso. Não se esqueçam que é um serviço moderno onde nós somos avaliados e onde avaliamos quem nos conduz. Logo, há uma enorme accountability e os motoristas dos Uber sabem disso. Por isso é que são, por norma, mais educados, atenciosos e disponíveis. Certamente vamos ter histórias de motoristas de Uber mal educados, mas esses acabam por sair do negócio. Nos táxis isso não existe.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Sei ler, e li o que escreveste e não muda uma virgula. O que disseste agora, é totalmente diferente do que disseste antes. Sendo que vai voltar ao mesmo ponto e vamos estar nisto o dia todo

Não, não é. A minha opinião ao longo do tópico tem sido exactamente a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente, depende do serviço que usares. O problema sobre a Uber não é so esse. Caso te aconteça um acidente na Uber, por exemplo, eles não têm qualquer tipo de seguro. Tás fdd. Caso te aconteça algo num taxi, existe sempre um seguro e uma responsabilidade por trás.

O problema é que não deves dar essa liberdade. Deves é controlar na Uber como os taxistas são controlados. O que ia acontecer, nesse caso, era que qualquer meco com 1 carro virava taxista e cobrava o que queria. Sem ter aptidões para tal. Deviam era controlar os caps e quem os usa, o problema não está na falta de legislação.

E, novamente, sobre a legislação actual na Europa, a Uber não tem qualquer interesse em se legislar, exactamente por lhes ser quase impossivel praticarem os preços que praticam caso tenham de pagar tudo aquilo que exigem ao resto dos transportes.

Sierra, louvo-te a paciência para responderes a tudo e fazeres deste tópico algo com interesse!

Quanto ao sublinhado, O problema é que os táxis já parecem ser conduzidos por um "qualquer meco com 1 carro", "sem ter aptidões para tal" e que "cobrava o que queria" ou mais do que devia.

Sim, é extremamente injusta a carga que os táxistas estão sujeitos. Além disso esta carga é extremamente desadequada.

Esta legislação tenta garantir qualidade ao serviço de Táxi mas este serviço tem a pior fama de sempre.

Não é pelo vazio legal da Uber que a legislação deve mudar, deve mudar porque o serviço precisa de uma melhoria urgente (para o táxista e para o utente)

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não está nada a ver isto de forma errada. Para "as pessoas" o facto das taxas que uns e outros pagam não lhes diz respeito, isso é entre as autoridades e a Uber.

Desde quando é que a fiscalidade só diz respeito aos envolvidos e às autoridades? Então quando o Soares dos Santos ou o Passos Coelho não pagam ao fisco ninguém tem nada a ver com isso? :mrgreen:

Já agora, eu ando de taxi quase todas as semanas desde Dezembro e não tenho assim tantas histórias más (Apanhei 1 taxi velho e em mau estado, e 1 taxista uma vez ia apanhar-me nas partidas do aeroporto e quando viu a polícia largou-me a mala para o meio do chão). Mas isto se calhar sou eu que até nem me importo de ir no taxi a falar com as pessoas, e que quando vou sozinho com o taxista até prefiro ir no lugar do pendura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de semana passado andei de Uber em Londres e ao escolher o tipo de serviço dava para escolher Táxi.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que a fiscalidade só diz respeito aos envolvidos e às autoridades? Então quando o Soares dos Santos ou o Passos Coelho não pagam ao fisco ninguém tem nada a ver com isso? :mrgreen:

Se as pessoas deixam de comprar no Pingo Doce por ter mudado a sede fiscal é perfeitamente natural, agora esperar que outras pessoas o façam e também pelos motivos parece-me desajustado.

Como é óbvio 95% das viagens de táxi que fiz foram perfeitamente normais, fora carros velhos e/ou a cheirar mal, agora os 5% são mais do que suficientes para me terem tirado a vontade toda de andar de táxi especialmente quando existe uma alternativa melhor e a gota de água foi, como já aqui contei, terem abandonado o carro comigo lá dentro no meio da António Augusto Aguiar para irem andar à pancada com outro automobilista.

Compartilhar este post

Link para o post

Tl;DR: Muito do que eu escrevo aqui é apanhado do que leio. acredito que posso estar errado porque:

A) Já são factos que me são passados e leio e provavelmente percebi mal

B) Não estou directamente involvido no processo.

Nunca, em lado algum, disse que a Uber não devia existir ou que se contra.

Quanto a questão dos seguros fui perguntar. O que me disseram é que existe um seguro especial para transportes publicos que os taxis são obrigados a pagar e a Uber não, que tem a ver com o caso de haver perdas o cliente ser reembolsado.

Eu acho que as pessoas estão a ver isto da forma errada. Isto não é uma questão de o serviço de um é melhor que outro, um é mais moderno, prefiro a Uber a um Taxi.

Isto de forma simples é concorrência desleal. São duas entidades que fornecem o mesmo serviço, mas um tem encargos financeiros para exercer absurdos em comparação a outra.

E isso é completamente ridículo.

A parte boa da Uber foi exactamente a modernização que obrigou alguns taxis a terem de fazer. Já há apps para rivalizar com elas (thank god) e tudo mais.

O 2º parametros é +/- o que tenho andado a dizer.

Além do que já disseram, isto também não é verdade. Na Uber é semelhante.

Tarifa base, distância e tempo.

A diferença é que a tarifa base é 1€, não é como nos táxis entre 3 a 4€ dependendo da altura do dia

Nunca andei de Uber e já não ando de taxi vai fazer uns anos. E curiosamente posso contar a história. O Zé Manel que me apanhou pensava que eu era um coitado. Então decidiu andar dentro da cidade com tarifa 3. Eu calado. Chegado ao local eu só perguntei ao senhor: "vai ser necessário chamar a policia pelo que você fez ou vai-me deixar pagar metade da corrida?" Acredita que a policia não foi opção. Mas muita gente era comida ali naquele local. O que, para mim, é absolutamente ridiculo.

E novamente, não andei de Uber. Guio-me um bocado pelo que me disseram. E,mesmo assim, quem mete a bandeirada dos taxis não é o taxista. É o Governo. E há alguns que concordam que é caro que f*de.

As pessoas não está nada a ver isto de forma errada. Para "as pessoas" o facto das taxas que uns e outros pagam não lhes diz respeito, isso é entre as autoridades e a Uber. O que diz respeito às pessoas é a emissão de factura pelo serviço prestado e isso é garantido automaticamente pela empresa. Se é concorrência desleal, ou não, não compete aos consumidores julgarem para além da opinião pessoal. Claro que é óbvio que existe matéria para ser legislada, mas estar à espera que os consumidores façam análises fiscais aos serviços que escolhem se calhar é estar a colocar as coisas um pouco fora de contexto...

O que acontece, e volto a dizer, é que as pessoas preferem a Uber não por ser especialmente mais barata, porque não é, mas porque o serviço é muito melhor e o serviço não é muito melhor por terem de pagar menos taxas. Estamos a falar de coisas tão básicas como os motoristas não assustarem as pessoas, os carros serem asseados e os clientes não serem vigarizados.

Implying que não tens facturas num taxi. Se alguem não te passar uma, chamas a policia no local. Aliás, o segredo para 90% dos taxistas é dizer "mas vai ser preciso chamar a policia"? Acredita, eles cagam-se todos porque, sabem perfeitamente, que se f*dem. E sim, o problema aqui é absolutamente politico. Mas, tirando aqueles que não o querem ver, toda a gente sabe isso.

E, novamente, isso é um fantástico mito. Porque já existem formas de, eh pah, escolheres o motorista que queres, ou o carro que queres. É mais facil na Uber, acredito. Mas isso é um mito de quem não sabe o que pode e não pode fazer quando apanha um taxi. Claro que se chamares por uma radiotaxi da vida, arriscas-te mais. Mas encontrando 1 taxista minimamente normal (que até há mais do que achas), lá se vai esse problema. E começa a tornar-se, novamente, numa questão monetária. Isso do "eles são todos porcos e mal cheiroso" é "fácil" de contornar. Mas, novamente, eu já ouvi tanto conselho de "comoo andar de taxi" pelo pessoal da minha familia que também acho que evito alguns desses problemas.

Um aspecto interessante das manifestações que se viram em todo o país é que em nenhuma se ouviu da parte da ANTRAL um reconhecer do actual estado das coisas, ou seja, olhar para a situação e ver "porque é que o nosso serviço está a perder para o outro?". Em momento algum se viu isto. Eles só querem apoio para continuar, aliás o discurso até resvalou muito mais do que isso descendo de um "eles têm de pagar os mesmos impostos que nós" para um "eles são concorrência". Não é desleal, é concorrência. Isso acho bastante infeliz da parte deles.

Mas voltando ao inicio, é triste que não olhem para a situação e percebam que têm de mudar. Que o serviço que estão a prestar é abaixo de mau e que se não evoluírem não tarda perdem bastante clientela. Beneficiam de que Portugal é um país envelhecido e esses, na sua larga maioria, não sabem usar o Uber mas dentro de 10 anos (senão menos) a coisa muda de figura e acho que vão continuar a chorar porque não se actualizaram e ai vai ser em vão.

Vai perguntar a maior parte dos Taxistas o que eles acham da ANTRAL e tens a tua resposta. O gajo tá lá para mamar. Ele está-se completamente a cagar para a classe. Tem o seu assento no poleiro. A ANTRAL quer é não parecer mal :lol: Os gajos são uma anedota autentica.

Mas, novamente, os taxis estão a mudar. Mas ainda há demasiado problema intrinseco a classe.

Já sem falar que a resposta em relação às agressões de taxistas a motoristas da Uber resumiu-se a esta maravilha:

“Condenamos vivamente estas atitudes, mas, de alguma forma, até as entendemos porque a revolta é muito grande. Por outro lado, há provocações dos motoristas da Uber, como carregarem as pessoas junto a praças de táxis. Quem não se sente, não é filho de boa gente…”, disse ao PÚBLICO António Florêncio, presidente da Antral.

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/registados-71-casos-de-agressoes-a-condutores-que-trabalham-com-a-uber-1729937

Vou-te contar uma histõria que me contaram.

Inicialmente houveram protestos contra a Uber pacificos. E sabes o que aconteceu? Exacto, nada. Se calhar uma noticia de rodape. Houve uma reunião dos génios da ANTRAL com o gabinete do Passos e assobiou-se para o lado.

Chegou a um ponto em que eles revoltaram-se.

Mas também agora, pensa nisto. Tu estás a fazer o teu trabalho e tens um gajo que vai a um sitio que, por lei, está reservado para fazeres o teu trabalho. Chega lá e, de forma particular, faz exactamente o teu trabalho a frente da tua cara. Imagina que tens uma loja e vai um gajo do "mercado negro" vender o teu produto, mais barato, a tua frente. Como é que reagias?

se há coisa que por acaso acho ridicula é o pessoal da Uber ir carregar em paragens de taxis. Porque se se sabe que é ilegal, é simplesmente ir ali gozar com quem está legalmente a realizar um serviço. Mas, já sei, fuck taxis!

:mrgreen:

Já estou imaginar os condutores da uber a contactarem os clientes: "não se importa de esperar um pouco mais ali, junto à praça de taxis?"

Ler above. E novamente, adoro como dizem que os taxistas abusam e essas m*rda não são abusos e gozar com eles.

O problema da ANTRAL é sentir que a mama pode estar a chegar ao fim. Os táxis ('patrões', 'companhias', 'antrais') enriquecem à custa do coitado do taxista. Os carros estãp, por norma, pouco cuidados, os taxistas fazem horários completamente loucos e qualquer coisa que aconteça (multas, acidentes, clientes que fogem sem pagar etc.), os 'patrões' carregam em cima do pobre coitado que ia a conduzir o taxi. Resultado: maioritariamente, ainda que nem sempre, temos um serviço desleixado. Muitas vezes temos de levar com os chicos-esperos que, como ganham à %, andam aí a tentar enganar este mundo e o outro. Depois disso tudo, como em tudo na vida, também há homens e mulheres justos e honestos. Mas infelizmente, paga o justo pelo pecador.

Independentemente da questão central ser a legalidade da Uber, que eu espero que o Governo tome uma atitude firme: legalizar ou proibir, importa pensar duas coisas: (i) a resposta dos taxistas nunca pode ser a violência e (ii) o Uber é um serviço infinitamente melhor.

Vejamos:

Preço: mais competitivo que um táxi.

Conveniência: basta um smartphone e chamar. Não há que estar na rua à espera que passe um taxi ou ligar para a central e ficar em espera. Tem a desvantagem de, por exemplo, querendo agendar um pick-up para ir para, por exemplo, o aeroporto a uma determinada hora, não ser possível.

Meio de pagamento: para mim é a grande vantagem. Eu não gosto de andar com dinheiro, logo poder andar num serviço onde quando chego ao final basta dizer "Obrigado e uma boa noite" é óptimo. Depois eles cobram para o CC e está arrumado. É de uma conveniência extrema.

Dispute resolution: caso não saibam, cada viagem é logada (GPS). Caso se sintam enganados no percurso podem reclamar.

Estas são as razões que me levam a andar de Uber sempre que preciso. Não se esqueçam que é um serviço moderno onde nós somos avaliados e onde avaliamos quem nos conduz. Logo, há uma enorme accountability e os motoristas dos Uber sabem disso. Por isso é que são, por norma, mais educados, atenciosos e disponíveis. Certamente vamos ter histórias de motoristas de Uber mal educados, mas esses acabam por sair do negócio. Nos táxis isso não existe.

Acho óptimo que surja a concorrência, contudo tem de ser leal. É isto que está a faltar à Uber. Mas continuarão a ganhar pontos junto da sociedade civil por serem (i) mais baratos, (ii) um serviço melhor e, sobretudo, (iii) porque sempre se 'bateu nos taxistas'. Acresce que, em relação à Uber, os taxistas têm sido pouco inteligentes: cabe na cabeça de alguém agredir motoristas da Uber ou intimidar clientes? A mim, nunca mais me apanham num táxi :)

Eu sinceramente acho que existe uma falta de noção gritante no primeiro paragrafo, E já explico porque.

Quanto a ANTRAL, tens razão e já expliquei em cima. Quanto ao "enriquecem a base do coitado do taxista", LOL. Esse tempo já passou. Hoje em dia, garanto-te, que não enriqueces ponta com um taxi. Porque o que tu vais pagar em taxas, impostos e manutenções é praticamente o que recebes. Okay, dá lucro, mas se te der uns 1000€ por taxi mensalmente, é muito. E isto vem de alguem que conhece alguns casos desses. Porque, realmente, todos os outros serviços como metros, comboios, e etc deram um rombo do crl. No Porto, por exemplo, desde a implementação do metro que o numero de corridas desceu em quase 50%. Estás a falar numa cidade com cerca de 900 taxis.

Os taxis estão pouco cuidados? Se o taxista for mau. E, digo-te, ando pouco de taxi e nunca entrei num mal cuidado. Se chamares 1, okay, estás um bocado lixado se tiveres pouco tempo. Se fores uma praça é questão de veres. Porque, e novamente, NÃO ÉS OBRIGADO A ENTRAR NO PRIMEIRO QUE APARECE.

Quanto ao segundo ponto, novamente, é raro o caso em que isso acontece. Mas, hei, há histórias bem engraçadas de taximetros desligados, suplementos que nem sequer são metidos em listas e coisas tão mais bonitas que os "coitados dos taxistas explorados" fazem. Multas a culpa é do taxista. Mas isso, quem conduz tem culpa. Ou agora vais-me dizer que, sabendo que tens de cumprir x normas, senão as cumprires o empregador que se f*da? A responsabilidade é de quem vai ao volante. Quanto a acidentes, normalmente o que a seguradora oferece é dividio entre patrão e taxista. A menos que o gajo seja epic mega cunt.

Estás a espera que em Portugal se tome uma atitude firme? LOL. Isto vai continuar até ao ponto que o primeiro motorista (de qualquer lado) morrer. Mas, já agora w0, conto-te de uma situação em que um gajo da Uber saiu do carro e apontou uma arma a 4 taxistas e disse "aproximam-se e mato-vos". E depois decidiu também partilhar isso no facebook, para todo o tuga ver. Ah, motoristas da Uber, essa grande classe sem qualquer medo! Também posso entrar por aqui? MAS FOI EM DEFESA PORQUE ELES SÃO MAUS; BUHAUHA.

Ora vejamos:

Preço: Graças as claras vantagens que têm!

Conveniência: Meu deus, se existissem apps iguais para taxistas. Espera, existem? Estás a falar a sério? Já? :o E podes chamar na mesma pelo smartphone? What sorcery is this? :o :o :o

Meio de pagamento: Espera, já existem táxis com multibanco? :o Estás a gozar! :o Podes pagar já com 1cartão dentro do carro e, se na app/chamada/postura disseres que queres pagar com MB, existem já taxis com esse serviço? :o :o :o

Dispute resolution: Ler histórias que contei acima sobre isto.

E sabes quem é a culap de taxistas drogados, bebados e tudo mais ainda estarem em serviço? Dos serviços de fiscalização que, em vez de apertarem nesses senhores que são apanhados e tudo mais, passam uma multinha e cagam. Novamente, €€€€ acima de tudo. Os bons profissionais f*dem-se. Mas isso, novamente, é politiquisses. Porque hã muito mas muito taxista que não devia trabalhar, ja foi apanhado em serviço a fazer m*rda e, pagam uma multinha e seguem. Isso é ridiculo.

Jesus, "nunca se bateu nos taxistas". Diz antes que eles dão menos nas vistas e que os taxistas têm sido arruaceiros para aparecerem nas noticias. Mas ainda bem que algo claramente ilegal ganha pontos junto a opinião publica e vamos continuar a usar esse serviço. Espero que, em todo o resto de questões, esta moral prevaleça. Viva a anarquia!

Mas qual ponto final? :lol:

Como é óbvio, e para qualquer pessoa que tenha o ensino básico completo não deveria ser necessário de o dizer, estamos a falar na garantia de ter um motorista decente num carro decente. Ninguém diz nem acha que todos os taxistas são maus profissionais e que trabalham todos sem condições.

Que disparate de resposta, mas depois não te esqueças de vir falar em exageros.

E existem taxis que te oferecem essa garantia. São menos, mas garanto-te que existem.

Porque, infelizmente, não são tão controlados quanto deviam. E o pessoal que comete infracções devia, automaticamente, ficar sem CAP-.

Já me começo a repetir um bocado. Novamente, já fizeram anteriormente protestos que não chegaram sequer aos media. Esta foi "a maneira" de chamar a atenção. E "resultou". Ao menos o pessoal já sabe o que eles dizem. Também deu boa publicidade a Uber,.

É "justiça popular". O sentimento de "já que ninguem faz nada, nos lutamos pelos nossos direitos". Mas já que o consumidor não deve pensar que "a Uber é ilegal mas não sou tribunal e não faço esses juizos de valor", pode ser que também andar a pedrada e bater nos gajos da uber também não seja ilegal porque não somos tribunal para fazer juizos de valor.

Sierra, louvo-te a paciência para responderes a tudo e fazeres deste tópico algo com interesse!

Quanto ao sublinhado, O problema é que os táxis já parecem ser conduzidos por um "qualquer meco com 1 carro", "sem ter aptidões para tal" e que "cobrava o que queria" ou mais do que devia.

Sim, é extremamente injusta a carga que os táxistas estão sujeitos. Além disso esta carga é extremamente desadequada.

Esta legislação tenta garantir qualidade ao serviço de Táxi mas este serviço tem a pior fama de sempre.

Não é pelo vazio legal da Uber que a legislação deve mudar, deve mudar porque o serviço precisa de uma melhoria urgente (para o táxista e para o utente)

E eu sei perfeitamente que 70/80% do serviço é pessimo :lol:

Mas o problema não é a legislação. É o controlo que se faz. O serviço do taxi esta a mudar e a actualizar-se. Por muito que achem que não, está. As fiscalizações é que, em vez de quererem andar a multar a qqr merdinha, deviam cair em cima do motorista e se ele está em condições. E se for apanhado a cometer crimes, era ficar sem CAP. Mas isso, novamente, politquisses.

Já agora, eu ando de taxi quase todas as semanas desde Dezembro e não tenho assim tantas histórias más (Apanhei 1 taxi velho e em mau estado, e 1 taxista uma vez ia apanhar-me nas partidas do aeroporto e quando viu a polícia largou-me a mala para o meio do chão). Mas isto se calhar sou eu que até nem me importo de ir no taxi a falar com as pessoas, e que quando vou sozinho com o taxista até prefiro ir no lugar do pendura. :mrgreen:

O maior problema dos taxistas são aqueles que desrespeitam o cliente. E isso é um erro enorme. porque, apesar de tudo, estão a fazer um trabalho comunitãrio e a trabalhar com pessoas. E mandar-las a m*rda e serem assholes ajuda em ser. Mas, novamente, eu também "sei" que taxistas devo usar e, se precisar, chamo directamente o condutor e não um random.

E cheguem os lulz e os falta de noções de todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente um tópico sobre a Uber aqui no CMPT :mrgreen:

Falando do que realmente importa, que é esta "guerra".

Os Taxistas, nas razões que eles falam, em nenhuma delas acertam, senão vejamos:

1 - A Uber ilegal aqui, é a dos E.U.A chamada também de Uber Pop, que é o mesmo que, eu ter o meu carro e resolver fazer umas viagens. Isso aqui não é permitido, e ninguém o faz. Todos os Motoristas da Uber, têm que estar ligados a uma empresa parceira da Uber, só assim podem conduzir. Se quiserem começar sozinhos têm que abrir uma empresa, com todas as despesas que isso acarreta (seguros, alvará de Turismo ou Rent-a-Car entre outras coisas), além do carro.

2 - Se eu levar um cliente a algum lado, o carro tem um seguro dos mais caros que possam imaginar, todo XPTO com seguro de ocupantes de valores astronómicos entre muitas outras coisas.

3 - 9 em cada 10 motoristas da Uber tem averbada à Carta de Condução o Grupo 2, ou seja pode fazer o tipo de transporte que é preciso.

Podia continuar por ai fora mas acho que não vale a pena e ia ficar um autentico livro :lol:

Agressões de Taxistas:

Todos os dias há problemas com taxistas, e aquilo que eles dizem de irmos buscar os clientes mesmo em frente à Praça de Táxis é mentira.

Afastamo-nos o mais possível das Praças exactamente para não os picar, pois sabemos que também é complicado fazer isso, e normalmente, os clientes nem se importam de andar 50 ou 100 metros para não terem chatices.

Já houve problemas até com Clientes provocados por taxistas, desde retirá-los dos carros, tirarem as malas entre outras coisas.

Se há taxistas bons? Claro que sim, mas pelo que me parece são uma minoria...

Enquanto atiravam apenas ovos aos carros, era complicado mas nada de grave... Agora apedrejar com motorista e Clientes lá dentro? É doença simplesmente.

Por aqui me fico, para não estar a fazer uma parede de têxto ainda maior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E leres o que é escrito, não?

Os taxistas também não tem apps do mesmo género? Daí perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me começo a repetir um bocado. Novamente, já fizeram anteriormente protestos que não chegaram sequer aos media. Esta foi "a maneira" de chamar a atenção. E "resultou". Ao menos o pessoal já sabe o que eles dizem. Também deu boa publicidade a Uber,.

É "justiça popular". O sentimento de "já que ninguem faz nada, nos lutamos pelos nossos direitos". Mas já que o consumidor não deve pensar que "a Uber é ilegal mas não sou tribunal e não faço esses juizos de valor", pode ser que também andar a pedrada e bater nos gajos da uber também não seja ilegal porque não somos tribunal para fazer juizos de valor.

O que dizer perante isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que existe uma falta de noção gritante no primeiro paragrafo, E já explico porque.

Quanto a ANTRAL, tens razão e já expliquei em cima. Quanto ao "enriquecem a base do coitado do taxista", LOL. Esse tempo já passou. Hoje em dia, garanto-te, que não enriqueces ponta com um taxi. Porque o que tu vais pagar em taxas, impostos e manutenções é praticamente o que recebes. Okay, dá lucro, mas se te der uns 1000€ por taxi mensalmente, é muito. E isto vem de alguem que conhece alguns casos desses. Porque, realmente, todos os outros serviços como metros, comboios, e etc deram um rombo do crl. No Porto, por exemplo, desde a implementação do metro que o numero de corridas desceu em quase 50%. Estás a falar numa cidade com cerca de 900 taxis.

Os taxis estão pouco cuidados? Se o taxista for mau. E, digo-te, ando pouco de taxi e nunca entrei num mal cuidado. Se chamares 1, okay, estás um bocado lixado se tiveres pouco tempo. Se fores uma praça é questão de veres. Porque, e novamente, NÃO ÉS OBRIGADO A ENTRAR NO PRIMEIRO QUE APARECE.

Quanto ao segundo ponto, novamente, é raro o caso em que isso acontece. Mas, hei, há histórias bem engraçadas de taximetros desligados, suplementos que nem sequer são metidos em listas e coisas tão mais bonitas que os "coitados dos taxistas explorados" fazem. Multas a culpa é do taxista. Mas isso, quem conduz tem culpa. Ou agora vais-me dizer que, sabendo que tens de cumprir x normas, senão as cumprires o empregador que se f*da? A responsabilidade é de quem vai ao volante. Quanto a acidentes, normalmente o que a seguradora oferece é dividio entre patrão e taxista. A menos que o gajo seja epic mega cunt.

Estás a espera que em Portugal se tome uma atitude firme? LOL. Isto vai continuar até ao ponto que o primeiro motorista (de qualquer lado) morrer. Mas, já agora w0, conto-te de uma situação em que um gajo da Uber saiu do carro e apontou uma arma a 4 taxistas e disse "aproximam-se e mato-vos". E depois decidiu também partilhar isso no facebook, para todo o tuga ver. Ah, motoristas da Uber, essa grande classe sem qualquer medo! Também posso entrar por aqui? MAS FOI EM DEFESA PORQUE ELES SÃO MAUS; BUHAUHA.

Ora vejamos:

Conveniência: Meu deus, se existissem apps iguais para taxistas. Espera, existem? Estás a falar a sério? Já? :o E podes chamar na mesma pelo smartphone? What sorcery is this? :o :o :o

Meio de pagamento: Espera, já existem táxis com multibanco? :o Estás a gozar! :o Podes pagar já com 1cartão dentro do carro e, se na app/chamada/postura disseres que queres pagar com MB, existem já taxis com esse serviço? :o :o :o

E sabes quem é a culap de taxistas drogados, bebados e tudo mais ainda estarem em serviço? Dos serviços de fiscalização que, em vez de apertarem nesses senhores que são apanhados e tudo mais, passam uma multinha e cagam. Novamente, €€€€ acima de tudo. Os bons profissionais f*dem-se. Mas isso, novamente, é politiquisses. Porque hã muito mas muito taxista que não devia trabalhar, ja foi apanhado em serviço a fazer m*rda e, pagam uma multinha e seguem. Isso é ridiculo.

Jesus, "nunca se bateu nos taxistas". Diz antes que eles dão menos nas vistas e que os taxistas têm sido arruaceiros para aparecerem nas noticias. Mas ainda bem que algo claramente ilegal ganha pontos junto a opinião publica e vamos continuar a usar esse serviço. Espero que, em todo o resto de questões, esta moral prevaleça. Viva a anarquia!

Portanto os táxis fazem caridade. Há uma enorme máfia nos táxis. Os donos dos carros/empresas conseguem tirar muito. O taxista que tem o seu carro é que já não tem grandes margens, é verdade. Mas como as margens baixaram, muitos abandonam o cumprimento de pressupostos de segurança, de cuidado com os carros, de higiene dos mesmos, etc.

E essa do "não gosto deste táxi, escolho outro" é um absurdo. Eles deviam andar todos imaculados, tal como todos os Uber andam...pois os que não andam saltam fora em 3 tempos. É isto que crítico. É esta falta de accountability. É isto que a Uber dá e que os Táxis não.

Sabes tão ou melhor que eu que taximetros desligados ou suplementos não cobrados são para o condutor embolsar. É para o patrão não ficar com o quinhão dele. É para negociarem um preço à margem e reverter para o bolso do condutor. Não é porque o tipo é um bom samaritano, longe disso.

Quanto às multas depende. Eu estou a falar do caso onde a Empresa A tem 10 táxis e não faz manutenção a porra nenhuma. Vai daí, o desgraçado tem um acidente ou uma m*rda qualquer. Quem leva a entaladela é o condutor do táxi e não o patrão. Esse está refastelado em casa às 05h00 quando o condutor tem de ir a correr atrás dos que f*dem sem pagar ou quando o condutor tem um acidente porque o carro não foi mantido correctamente. É dessas multas que falo. Se vai em excesso de velocidade ou ao telemóvel, o problema é de quem conduz.

Essa história da arma vs. 4 gajos visa demonstrar o quê? Que os 4 o estavam a ameaçar? Que o gajo era só psycho? É que isso em nada interfere com o que eu disse. Se eu fosse utilizador desse Uber e colocar essa questão no meu review e ele seria certamente sancionado.

Quanto aos outros pontos nomeadamente da conveniencia e meios de pagamento. Em PT muitas dessas apps surgiram, e bem, como resposta ao Uber. Quanto ao pagamento disseste tudo "alguns". Eu gosto do Uber porque sei que desde que o chamo, até ao destino, não tenho de pensar se ele tem troco, se ele se importa de parar primeiro num MB ou se ele tem MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do "não gosto deste táxi, escolho outro" já me fez andar às bocas com um

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar convém deixares de dizer mentiras, tipo dizeres que a Uber é ilegal. Não é.

Se o tribunal assim o decretar passará a ser.

Em segundo lugar, os teus posts são alienados de conhecer a realidade de ambas as partes e completamente enviesados.

Quase não andas de táxi, nunca andaste de Uber, estás a meter a tocar a cassete das histórias que os taxistas te contam.

A lengalenga é a do costume. Normalmente até nem sabem que cada carro é uma empresa, tal como os táxis.

Eu ando imenso de táxi por motivos profissionais há 3 anos, e de Uber por motivos pessoais há 1 ano, tanto no Porto como em Lisboa.

Já apanhei todo o espectro da classe taxista. No entanto a GRANDE maioria são o estereótipo que aqui se tem falado. Não, não são os 5% que são os maus, devem é ser 5% que são os bons. Apanhei de tudo. Carros nojentos. Motoristas xenófobos. Motoristas que se intrometeram em conversas pessoais a criticar veemente a minha amiga, só me apetecia partir-lhe a cara. Um artista que tinha um fino num suporte para copos.

Curiosamente na Uber apanhei nem um assim. Apanhei um em Lisboa uma vez completamente transtornado porque na viagem anterior tinha apanhado um cliente, foi perseguido por um taxista, meteu-se lado a lado para ver se teria o telm no suporte e perceber se seria Uber, passado um bocado atravessa-se à frente do carro dele tentado provocar um acidente.

E sabes o que tem acontecido com alguns "taxistas bons"? Passaram a ser motoristas Uber.

Ora vejamos:

Conveniência: Meu deus, se existissem apps iguais para taxistas. Espera, existem? Estás a falar a sério? Já? :o E podes chamar na mesma pelo smartphone? What sorcery is this? :o :o :o.

Alguma vez usaste apps de táxis? Eu já, todas as existentes. São todas uma m*rda só para inglês ver, todas as vezes que tentei usar nenhum táxi respondeu ao meu pedido e tive de usar a opção na App de ligar para a central e chamar um à antiga. Estava no fim do mundo? Não, estava em pleno Marquês em Lisboa.

Meio de pagamento: Espera, já existem táxis com multibanco? :o Estás a gozar! :o Podes pagar já com 1cartão dentro do carro e, se na app/chamada/postura disseres que queres pagar com MB, existem já taxis com esse serviço? :o :o :o.

Mais uma vez revelas o teu completo desconhecimento sobre o modelo de negócio da Uber. Não há dinheiro envolvido, não há MB. Há um cartão associado à conta. Chegas ao fim da viagem, dizes obrigado e boa tarde, vais embora. Passado uns 5 minutos recebe-se um mail com a fatura completamente detalhada, inclusive o percurso no mapa e respetivo valor que é descontado no cartão de crédito.

Estes protestos só reforçam a Uber. Publicidade gratuita.

Não é cliché, é mesmo verdade. No grande protesto antes deste, há uns meses, foi o pico de downloads da app para iOS.

Quanto mais os taxistas berram mais as pessoas se convertem para Uber.

1 - A Uber ilegal aqui, é a dos E.U.A chamada também de Uber Pop, que é o mesmo que, eu ter o meu carro e resolver fazer umas viagens. Isso aqui não é permitido, e ninguém o faz. Todos os Motoristas da Uber, têm que estar ligados a uma empresa parceira da Uber, só assim podem conduzir. Se quiserem começar sozinhos têm que abrir uma empresa, com todas as despesas que isso acarreta (seguros, alvará de Turismo ou Rent-a-Car entre outras coisas), além do carro.

Isto é um ponto muito importante, e é isso que a maior parte dos taxistas pensa que a Uber é. Uber não é ter uma aplicação e decidir dar boleias.

Grande parte da frota Uber é Salvador Caetano. São motoristas privados. Cada carro tem de ser uma empresa, mesmo que unipessoal.

Já agora aproveito para perguntar pq não sei. O negócio de motoristas privados tb precisa de todas estas licenças e afins que os táxis têm?

Os taxistas também não tem apps do mesmo género? Daí perguntar.

Ah não percebi! Respondi entretanto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganharam, eu sou rídiculo, não sei do que falo e viva a uber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo mais ou menos o que queres dizer 27. A cena é que, falando no protesto por exemplo, os taxistas não deviam protestar contra a Uber mas sim contra quem os "controla".

Pá, no mês passado fui a Lisboa e paguei 3€ e tal num táxi para fazer mais ou menos 800m porque eu não conhecia o caminho, e fiquei a achar caro até um gajo passado uns minutos me dizer que pagou 5€ e tal para fazer exactamente o mesmo percurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente admites.

Viva a anarquia! Que se f*dam as leis!

Compartilhar este post

Link para o post

Ego Sum, o negocio dos motoristas privados não precisa de todos esses F's e R's. Temos que ter o Grupo 2 averbado na carta de condução.

Depois claro, se quiseres ter o CAP é apenas uma mais valia...

Se quiseres uma empresa de motoristas privados, tens que ter o Alvará de Turismo, igual ao dos tuk-tuk, UBER e assim.

Sei disto porque estive a ajudar na abertura da Empresa em que estou agora que presta serviço UBER e de motorista privado devidamente contratado, com factura e tudo mais como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, já é a segunda vez neste tópico que me dizes que se houver um problema é chamar a polícia. Isso não é normal, de todo.

Eu não me lembro de outro serviço prestado por outra classe profissional em que a solução a circunstâncias normais como "escolher o prestador de serviço" e "pedir a factura do serviço prestado" seja logo para resolver com a polícia. São este género de situações que afastam as pessoas dos táxis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, o problema é que os clientes, nós, não devíamos ter que nos chatear. Nós contratamos um serviço de transporte do ponto A para o ponto B e pronto. Nada mais. Nós, os clientes, não devemos ter que andar preocupados se o serviço que nos é prestado tem qualidade, se o carro que nos transporta está limpo, ou não, se o motorista é simpático e educado ou não, se é honesto ou não, se conduz com prudência ou não, etc. Se a falta de fiscalização ajuda a que haja situações desagradáveis? Claro. Mas não as justifica. De todo.

Posto isto, eu não vou discutir que a Uber tem vantagens fiscais. Mas como gosto de sinceridade e honestidade, faço uma pergunta: a Uber também tem 70% de desconto no ISV como os táxis?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...