Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

Euro Sub-17 2016

Publicações recomendadas

Nunca ouvi falar, pode ser que com o Guardiola tenha hipoteses de chegar à 1ªequipa

Compartilhar este post

Link para o post

Foram buscá-lo com 14 anos ao Málaga, num negócio que pode ultrapassar os 3M€. Foi o preço a pagar para o desviar...do Barça, pois claro. É um talento incrível. E não duvido nada de que continue a humilhar e a ultrapassar 3/4 adversários de cada vez que arranca mesmo a um nível bem superior (a Premier League?...)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi pouco dele ,mas se é assim não me admirava que o Guardiola ainda apostasse nele aos poucos. É um gajo tipo David Silva, mas jogando mais nos flancos ne? Pelo menos do pouco que vi...

Compartilhar este post

Link para o post

A selecção espanhola também está recheada de bons talentos. Gostei muito do Morlones, médio-interior. É do Villarreal. A par do Díaz foram os melhores, e ainda há o Abel Ruíz, também tem qualidade.

O City, antes de apostar no Díaz, deve de apostar no Manu García, ou se calhar o Guardiola vai rodando entre os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dalot, o Zé Gomes, o Jota, o Quina, o Vinagre, o Miguel Luís...grande geração. O Dju é o elefante na loja de porcelanas, os centrais são bons mas não sou grande fã do estilo e do Florentino também não gostei muito, apesar de ter feito um bom torneio.

Mas isto é tudo secundário. O principal, neste torneio, teve um nome: Brahim Díaz. Um fenómeno. De muito longe, o melhor jogador aqui presente. Acho que nunca fiquei tão impressionado com um jogador desta idade.

Podes elaborar um pouco mais acerca do Florentino? Foi dos poucos que me chamou a atenção pela positiva, além do Miguel Luís e de mais dois ou três. Fico surpreendido por escreveres isso dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi pouco dele ,mas se é assim não me admirava que o Guardiola ainda apostasse nele aos poucos. É um gajo tipo David Silva, mas jogando mais nos flancos ne? Pelo menos do pouco que vi...

É com quem o comparam mais por lá. Mas eu diria para pensares no Bernardo Silva. Acho-os parecidíssimos. Mas o Díaz, com bola, é capaz de ser ainda mais intenso, ainda mais rápido no drible, ainda mais ágil, ainda mais objectivo. Ele carregou esta Espanha às costas. Tudo o que foram produzindo em termos ofensivos, teve quase sempre dedo dele.

Em condições normais, tirá-lo do corredor central devia ser crime. Mas já se sabe no que é que 95% dos treinadores reparam primeiro nele. Felizmente, o Guardiola faz parte dos 5%, pelo que espero que, além de ir estando bem atento a ele, não deixe que o encostem a uma ala, que este não precisa de espaço para jogar e fazer jogar.

A selecção espanhola também está recheada de bons talentos. Gostei muito do Morlones, médio-interior. É do Villarreal. A par do Díaz foram os melhores, e ainda há o Abel Ruíz, também tem qualidade.

O City, antes de apostar no Díaz, deve de apostar no Manu García, ou se calhar o Guardiola vai rodando entre os 2.

Sim, o Morlones fez um excelente jogo contra Portugal. Dos poucos desta selecção espanhola que ainda vai pelo melhor caminho. Fui-me rindo, ao longo do torneio, com o endeusamento dos comentadores da EuroSport ao Mboula. Ou o rapaz teve muito azar em todos os jogos, ou noutros tempos, nem convocado tinha sido.

Sim, o Manu. Gostei imenso do que vi também, até agora.

Podes elaborar um pouco mais acerca do Florentino? Foi dos poucos que me chamou a atenção pela positiva, além do Miguel Luís e de mais dois ou três. Fico surpreendido por escreveres isso dele.

Não o conheço muito melhor do que tu, apenas dos jogos deste Europeu. E não me pareceu assim tão bom com bola quanto isso. Não deu para ver isso da melhor forma porque nós fomos atropelando toda a gente, e nunca tivemos ninguém que puxasse ao máximo por nós. Mas pareceu-me que o ter espaço para jogar o foi ajudando muito. Defensivamente, vai na senda de vários médios mais defensivos que temos tido ao longo dos anos. Forte fisicamente, e parece saber utilizar essa vantagem a seu favor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mboula é aquele tipo de jogador que para estes torneios acaba sempre por sacar elogios de muitos comentadores. É rápido, forte fisicamente (e por isso destaca-se da maioria) e tem alguma técnica. É daquele tipo de jogador que aos 19/20 anos acaba por estagnar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema era mesmo saber o que fazer à bola. Então tendo ali perto o Díaz como termo de comparação...é a diferença entre o dia e a noite.

Ah, gostei do guarda-redes belga também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fez uma boa prova, pena os belgas terem ficado logo pelo caminho. O Iñaki, da Espanha, também me pareceu bom guarda-redes. E gostei do alemão e da forma como ajudava na primeira fase de construção.

Os irmãos Itter também fizeram um bom europeu. Acho que o melhorzinho é o lateral-esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi mesmo muito poucos jogos deste Euro, da Espanha só a final mesmo, e para mim destacaram-se claramente dois jogadores. O Brahim por ser um craque brutal(é daqueles que basta ver 5 minutos para tirar a pinta, tem tudo para ser um jogador de topo em qualquer posição do ataque, de preferência no meio claro) e esse tal Mboula(nem sabia o nome, fixei só que era o #7 e agora é que vi que é esse) por... me fazer lembrar o Bebé :lol: Ou enganou mesmo muito bem nesse jogo, ou então é um mistério para mim como é que um jogador assim é titular na Espanha e formado no Barcelona. Não tem mesmo nada que ver com aquilo...

Portugal tem ali talento, sim. José Gomes, Jota(esperava mais, mas se tiver os estímulos certos chega onde quiser) e Quina, dos mais badalados; os laterais também têm qualidade(embora tenha algumas dúvidas quanto à influência do físico do Dalot no rendimento que teve, se não o inflacionou um bocado por estar tão acima da maioria nesse aspeto) e gostei do Diogo Leite(o #13, acho). Bastante interessante com bola, mas acima de tudo muito forte a abordar os lances sem ela. A posicionar os apoios, a controlar a profundidade, basicamente a interpretar corretamente cada situação. Tive pena que o Miguel Luís não tenha jogado ao lado do Quina(Gedson e Florentino pareceu-me algo redundante sinceramente, e preferi o segundo), tem muito potencial e espero que o Sporting o estime bem.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Dalot foi impressionante fds se o ricardo pereira nao quiser voltar ao Porto que fique o dalot como suplente

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho que o Gedson não entre nessas discussões de jogadores em destaque. Sou sincero, só vi os primeiros 3 ou 4 jogos, mas adorei o miúdo, e nem o conhecia. Estava em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Seja isto um bom presságio para daqui a um mês e meio!

Este vai ser o nosso ano! Sub-19, JO e AA's! Siga! É acreditar!

Lembrei-me disto agora.

O mais incrível é que temos jogadores para conseguir isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não lol. Eu sei que isto não é os sub-19. Só vim aqui cavar aqueles posts de quando fomos campeões sub-17 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...