Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Por acaso não acho que o Nani fosse o jogador ideal para uma equipa do JJ. Ele precisa de muita liberdade.

Além disso, não acho que seja preciso perder a cabeça por um extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho graça dizerem que as equipas do JJ os jogadores não têm liberdade, aqui têm sempre que exagerar em tudo. Então o Ruiz não tem liberdade no campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Ruiz mata-se a trabalhar pela equipa. Não que não tenha liberdade ofensivamente, mas não consigo considerar um elemento a quem o JJ dá carta branca para andar onde quiser. Especiamente porque na transição defensiva tem um trabalho super importante e nota-se que mega rigido.

Anyway, Nani de volta era amor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O TEO! Esse tem liberdade a mais até...tanta que tomou a liberdade de ir passar umas férias a meio da época :mrgreen:

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o Diogo Figueiras ter ido para o Olympiakos...era muito bem sacado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho graça dizerem que as equipas do JJ os jogadores não têm liberdade, aqui têm sempre que exagerar em tudo. Então o Ruiz não tem liberdade no campo?

Eu não disse que não têm liberdade.

O que eu queria dizer é que o Nani precisa de mais liberdade. Não há nenhum jogador do Sporting que tenha a liberdade que ele tinha quando cá esteve.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Esse diogo é menino para receber 1M/1.5M

Mesmo que seja, são 100m por mês, provavelmente nem estaria nos 5 mais bem pagos, e seria para titular

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Ruiz mata-se a trabalhar pela equipa. Não que não tenha liberdade ofensivamente, mas não consigo considerar um elemento a quem o JJ dá carta branca para andar onde quiser. Especiamente porque na transição defensiva tem um trabalho super importante e nota-se que mega rigido.

Anyway, Nani de volta era amor :heart:

também dá a sensação que não trabalha muito por ser algo pastelão mas é totalmente o inverso.

A nível táctica e de ocupação de espaço, arrisco-me a dizer que não há muitos na sua posição como ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o GAULD não podia fazer o papel do Ruiz? Não percebo ele a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem bem sacado era o Vezo. Parace que esta na lista de dispensas do Valencia

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus quer alguém experiente, fala-se do Douglas.

Se ele não conta com o Paulo Oliveira não acredito que venha a ter interesse no Vezo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que ele me explicasse para que é que quer um central, quando nós estamos claramente com excesso e todos eles são bons/têm a sua utilidade. Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que é isso que o JJ está a pensar fazer. Vão chegar 2 centrais, sendo que um deles deve ser o tal Douglas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que essa é a justificação da para perceber, mas continuo a gostar de saber porquê.

O Douglas vem para o banco? Dúvido. Mesmo que não seja o Douglas, tá conhecido o perfil. Ao vir esse gajo senta quem? O Coates? Ou a nova coqueluche dele? Não entendo. E se a ideia é ir buscar um terceiro central ainda entendo menos. O Paulo ou o Naldo não chegam?

A única justificação que encontro, ainda que me assuste, é que o JJ tenha refeito a dupla titular ao longo da época mas, ainda assim, não ficou satisfeito e quer continuar a mexer até assentar.

Anyway, rezar para que sejam só espingardas dos jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo ou o Naldo não chegam?

Já deu para perceber que o Paulo não é o estilo de central em que o Jesus confia, e quanto ao Naldo... bem, é evidente que não chega, isso qualquer um pode ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu para perceber que o Paulo não é o estilo de central em que o Jesus confia, e quanto ao Naldo... bem, é evidente que não chega, isso qualquer um pode ver.

Isso não me cabe na cabeça. Como é que para a dupla de centrais ele tem uma exigência de Coates para cima e, para a dupla de avançados por exemplo, prefere desbastar jogadores com claras limitações.

Ele não gosta do Paulo, tudo bem, concedo. Mas seria um terceiro central!! Quando as posições onde o Jesus menos mexe ao longo de uma época são precisamente as do centro da defesa!!!! Não me cabe na cabeça mesmo.

E a agravar esta incompreensão vem o critério da escolha que se tem notado. Anda a sondar malta já com algum estatuto (?) que deve vir para receber bem, e que - pensando num Douglas por exemplo - devem vir para o 11, nunca para serem terceiras opões. E aí senta quem? Não o estou a ver a pôr uma dupla de centrais pesadões...mas vai pôr o Coates no banco?

Meanwhile o Coates não está fiável fisicamente e estão só a controlar a situação. E eu a fazer uma tempestade num copo de água :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o terceiro central, é suposto ser a primeira opção em caso de necessidade. Convém que essa opção mantenha a qualidade, se não ao mesmo nível, pelo menos num patamar muito semelhante. Se ele não confia no Paulo Oliveira, ou não gosta das suas características, ou quer ter um central que possa substituir qualquer um da dupla sem esta ter de mudar as suas dinâmicas porque o Paulo não faz as coisas no mesmo estilo, é normal que queira quem o faça.

Já agora, era tempo de abandonarmos definitivamente essa treta do "jogador útil". Não há "jogadores úteis": ou são bons para jogar no Sporting, ou não o são. Nem todos vão ser titulares, mas convém que todos tenham a qualidade para o ser em qualquer momento. Se o melhor elogio que se pode fazer a um jogador é que "pode ser útil em algumas situações", então não serve para cá jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com isso a 100%. Mas concordo partindo do pressuposto que isso é uma perspectiva parcial. Estamos a focar a questão nos centrais. Quando na verdade temos todo um plantel para reequilibrar e, deseja-se, melhorar. E é a partir daí que esta questão que estamos a discutir me deixa confuso.

Não consigo encaixar que o Paulo, o Naldo, o Ewerton e o Tobias não sirvam para terceira e quarta opção. Não quando ele sabe que não tem um lateral esquerdo titular, até chegou a adaptar um ala que chegou em Dezembro. Não quando não tem um lateral direito titular, sendo que andou a rodar três jogadores e o último nem contrato assinado tem. Não quando não tem uma opção ao William digna desse nome, e sabendo que o mesmo até pode sair este ano. Não quando não temos uma opção ao Slimani, e quando o próprio já admitiu que o Argelino já mal conta. And so on.

Onde anda o nexo nisto? É essa obsessão pelos centrais que eu não percebo. Não percebo quando temos problemas tão óbvios, e reconhecidos por ele pelas opções que foi tomando ao longo da época, nas outras posições praticamente todas.

Desde que ele chegou já trabalhou com o Paulo, Naldo, Ewerton, Tobias, Semedo, Coates e Ciani. Sete centrais num ano, e só três deles vinham de trás. Pa, por muito que ele não goste do estilo de cada um o que é certo é que chegou a fazer duplas que funcionavam. O Paulo e o Naldo tinham fragilidades, mas eram a defesa menos batida na altura. Depois foi entrando o Ewerton, todo roto, a cena foi tremendo. Reajustou, ok, tudo bem. Arranjou uma dupla nova, feita por ele, que funciona bem e tem potencial para crescer. Perfeito. Agora vai mandar tudo fora e pagar mais dois gajos novos, que vai na volta também não vão agradar, para virem para o banco.

Lá está, isto não me causava doença se o plantel tivesse a roçar a perfeição. Era lógico aí. Mas não é de todo o caso, e continuo a achar que até é a zona que melhor está servida em todos os aspectos.

Mas pronto, pode ser que toda esta procura desde Junho de 2015 seja mais ilusão causada pelas noticias que outra coisa. É ver.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Em Braga, notei mais claramente que o Paulo Oliveira tem óbvias limitações técnicas quando tem a bola. Agora, pessoalmente, é um jogador que tem mais do que espaço no plantel. É competente, muito fiável... Só tem mesmo o handicap de tecnicamente não ser bom. E isso, já se percebeu, para o Jesus é importante. Não me faz comichão que o Naldo se vá embora (duvido que o consigamos vender por 3M, que foi o preço que pagámos por ele há um ano, mas...), que o Ewerton também se vá (pena as lesões) e que o Tobias seja emprestado (como, aliás, devia ter sido esta época). Despachar o Paulo sim, já me faz comichão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...