Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A verdade, é que se eles param todos, o país não anda, algo de errado se passa.

E sendo um país fraco a resolver conflitos, isto deve ser das cenas mais 'graves' que vejo acontecer ao 'sistema' em largos anos.

Aeroportos, Transportadoras, ambulancias, bombeiros, policias. Tudo anda a gasóleo. Tá tudo fdd

Compartilhar este post

Link para o post

Bombeiros creio que estão salvaguardados, foi um dos serviços mínimos adquiridos pelo piquete desde o início. 

E será que sou só eu que ando a ouvir mal? Agora foi um tipo na SIC Notícias a dizer que a greve foi numa má data que pode estragar as férias de muitos portugueses e das crianças? Férias? Mas tá tudo doido? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Espero que não voltem atrás enquanto o governo não se mexer.

Porquê? Agora o governo tem de andar a obedecer aos caprichos de qualquer grupo que exija melhores condições? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 21 minutos:

Bombeiros creio que estão salvaguardados, foi um dos serviços mínimos adquiridos pelo piquete desde o início. 

E será que sou só eu que ando a ouvir mal? Agora foi um tipo na SIC Notícias a dizer que a greve foi numa má data que pode estragar as férias de muitos portugueses e das crianças? Férias? Mas tá tudo doido? 

A comunicação social serve para causar o pânico. Primeiro as férias da páscoa do tugão, depois vamos lá ver se há comida quando chegarem a sexta.

Com serviços mínimos a irem sendo garantidos, todos os restantes vão ser prejudicados, isto já vem desde ontem, mas ninguém se preocupou muito, só quando viram que a adesão era a 100% é que perceberam a gravidade da situação, e volto a repetir, não me lembro de ver algo de tão grave a acontecer por cá.

Até os serviços mínimos estarem todos 'seguros' vai haver muitos fornecedores de comida, e bens essenciais que possivelmente só têm frotas para o dia de amanhã, e é só a primeira coisa que me vem à cabeça, mas tendo em conta que tudo precisa de combustível em todas as empresas e as pessoas que usam veículos próprios, a situação não me parece nada positiva.

Meanwhile, meio depósito, 350km de autonomia, deve dar até para a semana ❤️

O gajo a falar na sicnoticias disse que um avião são 8 camiões, portanto aqueles 8 camiões a sair de Aveiras não vão fazer dano.

Alguém pode confirmar? Quantos litros leva um avião? e um cisterna?

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

A CS é que "estraga". Ontem ainda fui calmamente encher meio depósito e estava às moscas. Hoje nem para ir às compras. 🤔

IMG_20190416_184401_Easy-Resize.com.jpg

Edit: @Catota é brazuca mas dá para ter uma ideia -> "Boeing 737 NG, são três tanques de combustíveis, um em cada asa (capacidade de 4.876 litros cada)  e outro central, na barriga do avião (capacidade de 16.273 litros). Portanto, a capacidade volumétrica total é de impressionantes 26.025 litros!" 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora descobri porque é que as bombas todas aqui em Fafe estavam com filas parvas lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 24 minutos:

Porquê? Agora o governo tem de andar a obedecer aos caprichos de qualquer grupo que exija melhores condições? 

Caprichos porquê? Trabalhos de risco devem ser recompensados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

A CS é que "estraga". Ontem ainda fui calmamente encher meio depósito e estava às moscas. Hoje nem para ir às compras. 🤔

Edit: @Catota é brazuca mas dá para ter uma ideia -> "Boeing 737 NG, são três tanques de combustíveis, um em cada asa (capacidade de 4.876 litros cada)  e outro central, na barriga do avião (capacidade de 16.273 litros). Portanto, a capacidade volumétrica total é de impressionantes 26.025 litros!" 

Cada cisterna leva 38.498litros .

Um camião para cada avião e ainda sobra para deixar no aeroporto

Compartilhar este post

Link para o post

A Assunção Cristas é a oposição parlamentar mais anti democrática que já tivemos.

A única coisa que o governo pode fazer é optar pela requisição civil se não forem cumpridos serviços mínimos. 

Os Portugueses só estão nesta histeria porque as gasolineiras se aproveitaram da situação. O gajo que só ia meter 10 paus hoje vai encher o deposito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 10 horas:

A Assunção Cristas é a oposição parlamentar mais anti democrática que já tivemos.

A única coisa que o governo pode fazer é optar pela requisição civil se não forem cumpridos serviços mínimos. 

Os Portugueses só estão nesta histeria porque as gasolineiras se aproveitaram da situação. O gajo que só ia meter 10 paus hoje vai encher o deposito. 

Essa lógica não faz sentido. O que vendem a mais hoje é gasolina que deixam de vender nos próximos dias. Não é como se a gasolina se estragasse... No final do ano, as bombas hão-de ter vendido tanto como nos outros anos (ou menos, porque a histeria pode levar algumas pessoas a por o carro de parte durante esta semana).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 3 horas:

Essa lógica não faz sentido. O que vendem a mais hoje é gasolina que deixam de vender nos próximos dias. Não é como se a gasolina se estragasse... No final do ano, as bombas hão-de ter vendido tanto como nos outros anos (ou menos, porque a histeria pode levar algumas pessoas a por o carro de parte durante esta semana).

O combustível até pode ser o mesmo mas o preço não foi/é.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

O combustível até pode ser o mesmo mas o preço não foi/é.

As bombas aumentaram o preço esta semana por causa da greve? Pergunta sincera, não ando de carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

As bombas aumentaram o preço esta semana por causa da greve? Pergunta sincera, não ando de carro.

Reparei que houve um aumento. Não sei se estava programado ou não, mas notei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

Aumentou na segunda, justificado pelo aumento do preço do petróleo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a solidariedade com os camionistas que estão de greve. Provam que trabalhadores radicalizados e com consciência de classe podem demonstrar quem faz girar a roda. Agora os patrões que arrotem da nota e é se querem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Agora os patrões que arrotem da nota e é se querem.

Queres dizer os consumidores não? Os patrões neste momento estão a fazer um Tio Patinhas, a nadar nas notas depois dos patetas terem caído ontem na armadilha que montaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 15 minutos:

Posso-te dizer que aqui o gasóleo bateu nos 1,60€ conforme foi aumentando a procura. Tendo em conta que no Domingo o preço era 1,40€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Queres dizer os consumidores não? Os patrões neste momento estão a fazer um Tio Patinhas, a nadar nas notas depois dos patetas terem caído ontem na armadilha que montaram.

Gozam o prato até acabar o combustível. Depois têm que pagar os dois salários mínimos líquidos + subsídios para a rodinha girar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 31 minutos:

Aumentou na segunda, justificado pelo aumento do preço do petróleo. 

Citação de Sumudica by Night, há 33 minutos:

Citação de Pickle Rick, há 19 minutos:

Posso-te dizer que aqui o gasóleo bateu nos 1,60€ conforme foi aumentando a procura. Tendo em conta que no Domingo o preço era 1,40€.

Podemos estar a falar de coisas diferentes. Uma coisa é aumentar o preço dos combustíveis porque o preço do petróleo aumentou, isso é o normal. Outra é aumentar o preço dos combustíveis por uma questão de oferta/procura. As gasolineiras continuam a ter o acesso aos combustíveis, só não têm como o distribuir e não sei se, nesse caso, as bombas individualmente têm o poder de gerir os seus próprios preços consoante a procura que vão registando (não me parece, uma vez que os preços são decididos centralmente, e com algum tempo de antecedência).

Se o preço não aumentou devido à interrupção na distribuição, que acho que seja o mais provável, as gasolineiras acabam por não fazer mais negócio com a histeria do que sem ela, arriscando-se até a perder se a situação se arrastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dantes usava mais o carro para viagens longas, quase sempre ao fim de semana. 

Mas foi quando passei para as viagens diárias notei algo interessante: algumas baixavam o preço ao fim de semana. Principalmente de certas "cadeias" 

Por isso não me espanta estar 1,40 ao domingo e 1,60 à 3f em semana de aumento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 20 horas:

Wow e parece que o governo está a considerar demissão por causa dos professores

Falou-se nisso mas o governo já desmentiu. O problema era a possibilidade de o PSD se juntar à esquerda e votar um dos diplomas que obriga à contagem integral do tempo de serviço de forma mais ou menos faseada até 2025. 

O governo já disse que o pagamento da contagem integral do tempo de serviço era financeiramente insustentável e comprometia seriamente as finanças do país. Sendo assim, só tinham que bater com a porta.

No fundo isto é apenas é só jogo politico. 

A direita apresentou uma proposta a seu favor, claro Os professores tem direito ao tempo de serviço mas apenas e só se na próxima legislatura seas condições económicas o permitirem. Ou sejam, jogando com o facto de na próxima legislatura poderem ser governo e ficando com um trunfo retirando-o a este governo antes destas eleições. A esquerda chumbou.

A esquerda (sem PS) apresentou a sua proposta de retomar negociações com vista à atribuição total do tempo de serviço. A direita, claro, chumbou. Não pode entregar mais esse trunfo ao PS.

Para os professores ficou tudo na mesma. Para o governo está mais difícil. Para a oposição está tudo na boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o PSD quisesse que os professores tivessem aquilo de direito, tinham o feito quando estavam no Governo. 

Caso o PSD vencer as eleições, os professores bem podem esperar sentados. 

Compartilhar este post

Link para o post

É uma forma bem fraudulenta de colocar a situação. Mas há papalvos que comem disto, portanto estão a aproveitar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...