Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

E entretanto a SINAPOL já fez de versão Polígrafo às declarações do António Costa sobre não haver material pago pelos polícias do próprio bolso e a chamar o Ventura de mentiroso. #lol

Já falámos aí atrás de o Chega ter os sindicatos da polícia na mão, se houvessem dúvidas depois disto...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

+1,50 por cada dia de trabalho. 

Quase que dava para o pequeno almoço na Padaria Portuguesa.

1q9a5344_467x467_acf_cropped.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

É preciso lembrar que a policia tem centenas de sindicatos. Ter um ou dois que lhes façam um comunicado desses é fácil. Para além disso o comunicado não desmente o desmentido do governo, limita-se a quatro paragrafos cheios de indignação, nada mais.

Os policias recebem subsidio de fardamento, por exemplo. Era algo que podia ter sido mencionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

É preciso lembrar que a policia tem centenas de sindicatos. Ter um ou dois que lhes façam um comunicado desses é fácil. Para além disso o comunicado não desmente o desmentido do governo, limita-se a quatro paragrafos cheios de indignação, nada mais.

Os policias recebem subsidio de fardamento, por exemplo. Era algo que podia ter sido mencionado.

Desmente sim:

Governo desmente associações. "Polícias não têm de comprar material"

É essa notícia que eles desmentem e essas declarações do Cabrita são o "eco" das do Costa.

Compartilhar este post


Link para o post

Ah já percebi aquilo que queres dizer.

Esse comunicado é feito pelas pessoas que gerem as redes sociais do Chega? #lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 32 minutos:

Diz apenas que desmentem mas não o provam. Porque não dizer que o pagam com um subsidio que lhes é atribuído?

EJWQHSDX0AIVXr-?format=jpg&name=900x900

o subsídio é só para a roupa.

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpem a ignorancia, mas que material é que a policia tem de comprar do seu bolso?

Estamos a falar da farda? do cacetete? do pauzinho de palitar os dentes?

Estou a falar a serio...nao sei mesmo sobre este assunto...alguem me ilucida?

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

Desculpem a ignorancia, mas que material é que a policia tem de comprar do seu bolso?

Estamos a falar da farda? do cacetete? do pauzinho de palitar os dentes?

Estou a falar a serio...nao sei mesmo sobre este assunto...alguem me ilucida?

"as algemas, o gás pimenta e os coletes à prova de bala"

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Só agora é que vi isto:

Citação de Mayday, há 23 horas:

Deixa a IL começar a votar as propostas sociais e humanitárias ao lado da esquerda socialista e é ver os afamados liberais a fugir para o barco do Chega. Ainda por cima em medidas económicas são muitíssimo parecidos.

Achas que em 5 meses há uma explosão de liberais em Portugal ao ponto de um partido que lutava pelo 11º lugar da tabela nas Europeias com o PCTP/MRPP passar para 8º e meter um deputado no Parlamento? 😆

Voto no IL nas Legislativas foi maioritariamente de protesto ou então porque os cartazes eram fixes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos:

o subsídio é só para a roupa.

Sim, foi o que eu escrevi acima, subsidio de fardamento.

Os sindicatos têm que apresentar provas de que os policias compram esse tipo de material, onde compram e como o compram. Como por exemplo, fez o Paulo Rodrigues:

Questionado pela agência Lusa, Paulo Rodrigues, da ASPP/PSP explicou que "há cinco ou seis anos" foram distribuídas algemas em algumas esquadras, mas a maioria dos agentes da PSP optou por comprar outras, do seu bolso, por considerar que as fornecidas não ofereciam a qualidade necessária.

O dirigente sindical disse ainda que em algumas esquadras há algemas que podem ser requisitadas quando os polícias entram de turno, sendo devolvidas no final, optando "a grande maioria" dos polícias por pagar 30 a 35 euros para ter este seu próprio equipamento, que usam no dia-a-dia.

...

Relativamente aos coletes balísticos, confirmou que podem ser requisitados nas esquadras no início de cada turno e devolvidos no final, mas admitiu que alguns agentes optam, por questões de higiene, por gastar 600 a 700 euros para terem o seu próprio equipamento, que defende devia ser dado individualmente à saída da academia.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1358060/governo-desmente-associacoes-policias-nao-tem-de-comprar-material

Ou seja, compram porque querem. 

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Só agora é que vi isto:

Achas que em 5 meses há uma explosão de liberais em Portugal ao ponto de um partido que lutava pelo 11º lugar da tabela nas Europeias com o PCTP/MRPP passar para 8º e meter um deputado no Parlamento? 😆

Voto no IL nas Legislativas foi maioritariamente de protesto ou então porque os cartazes eram fixes.

O que eu acho é que há muita gente enganada que pensa que a IL é aquilo que não é em grande parte pela propaganda de ataque contra o socialismo.

Compartilhar este post


Link para o post

é uma vitimização das forças de segurança, aproveitando que agora têm lá o seu chuchu, André Ventura. Porque têm um subsidio de farda e de material, portanto tecnicamente sim, pagam do seu bolso, mas com dinheiro que lhes é entregue especificamente para isso.

Metade das profissões também requer uma espécie de fardamento e que são integralmente custeados pelos profissionais do seu salário tout court.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Não é só aumentar o salário mínimo, teria que se baixar os encargos fiscais das empresas, trabalho numa empresa pequena que luta diariamente para sobreviver, este aumento representará num acréscimo de quase 20000€ ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

uma boa forma de fazer publicidade ao stand

O dono do stand é cigano mas aí ainda dói mais, por muitos descontos que faça. 

É uma úlcera a dobrar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 42 minutos:

é uma vitimização das forças de segurança, aproveitando que agora têm lá o seu chuchu, André Ventura. Porque têm um subsidio de farda e de material, portanto tecnicamente sim, pagam do seu bolso, mas com dinheiro que lhes é entregue especificamente para isso.

Metade das profissões também requer uma espécie de fardamento e que são integralmente custeados pelos profissionais do seu salário tout court.

 

Estão-se a preparar para sair à rua.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho familiares, tanto na PSP como na GNR, que já tiveram de comprar fardamento do próprio bolso por o subsídio ser irrisório e não cobrir os custos.

Propagandas e extremismos à parte, há muita coisa mal contada que não é do conhecimento público no que respeita aos apoios na PSP e na GNR.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso é uma situação complicada, se o Governo aumenta os apoios dados aos polícias isso será visto como uma cedência ao Chega e à extrema-direita mas se não o fizerem vão atiçar ainda mais uma classe importante para um setor político muito perigoso.

Vão ter que escolher o caminho onde a derrota será menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 2 horas:

Estou com a Joacine, o RMN devia ser pago com amor!

Salário mínimo. Estava a referir-se aio Salário mínimo. Diz-me que sabes a diferença entre salário mínimo e rendimento mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Salário mínimo. Estava a referir-se aio Salário mínimo. Diz-me que sabes a diferença entre salário mínimo e rendimento mínimo.

Sim, Salário Minimo, my bad.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Tenho familiares, tanto na PSP como na GNR, que já tiveram de comprar fardamento do próprio bolso por o subsídio ser irrisório e não cobrir os custos.

Propagandas e extremismos à parte, há muita coisa mal contada que não é do conhecimento público no que respeita aos apoios na PSP e na GNR.

 

Citação de Lebohang, há 5 horas:

Por acaso é uma situação complicada, se o Governo aumenta os apoios dados aos polícias isso será visto como uma cedência ao Chega e à extrema-direita mas se não o fizerem vão atiçar ainda mais uma classe importante para um setor político muito perigoso.

Vão ter que escolher o caminho onde a derrota será menor.

É isto Lebo. Confundir as coisas dessa maneira é querer ver coisas onde elas não existem.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje na Assembleia da República foi apresentada uma proposta do PS a condenar todos os regimes totalitários do Séc. XX no âmbito da famosa resolução do Parlamento Europeu que equiparava Comunismo e Nazismo.

Foi aprovada por todos os partidos exceto Os Verdes (por serem muleta do partido seguinte), PCP e... Chega.

Fica a nota interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 48 minutos:

Hoje na Assembleia da República foi apresentada uma proposta do PS a condenar todos os regimes totalitários do Séc. XX no âmbito da famosa resolução do Parlamento Europeu que equiparava Comunismo e Nazismo.

Foi aprovada por todos os partidos exceto Os Verdes (por serem muleta do partido seguinte), PCP e... Chega.

Fica a nota interessante.

Pq a moção da UE diz isto " condenação dos crimes dos regimes fascista e comunista como forma de resistência contra todas as formas de extremismo coletivista que ameaçam a democracia liberal"

Enquanto que a do PS fala de regimes totalitários sem fazer referências concretas e deixando na cabeça de cada um o que é um regime totalitário ou não. A proposta da Iniciativa Liberal, que foi chumbada, era um voto de congratulação à UE pela aprovação da moção que faz uma referência específica aos regimes sem dar azo a subjectividades.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 horas:

Desmente sim:

Governo desmente associações. "Polícias não têm de comprar material"

É essa notícia que eles desmentem e essas declarações do Cabrita são o "eco" das do Costa.

Citação de Mayday, há 22 horas:

Diz apenas que desmentem mas não o provam. Porque não dizer que o pagam com um subsidio que lhes é atribuído?

Citação de Black Hawk, há 19 horas:

 há muita coisa mal contada que não é do conhecimento público no que respeita aos apoios na PSP e na GNR.

 

que risada.

e eu é que sou maluco.

Citação

“Se o salário mínimo sobe 35 euros por mês, cada empresa passa a gastar mais 490 euros por ano por cada trabalhador com salário mínimo”

“E se o salário mínimo se traduz num ganho mensal liquido de 31 euros por trabalhador (sobre o salário bruto de 635 euros brutos é preciso descontar 11% para a segurança social, o que significa que os trabalhadores recebem 565,15 euros líquidos), o Estado, no final, vai arrecadar mais de 120 milhões”, diz o presidente da ANIVEC com base na estimativa oficial de que há mais de 700 mil trabalhadores a ganhar o salário mínimo.

Para o presidente da ANIVEC, a subida dos salários mínimos vai ter reflexos em todas as categorias profissionais e nas horas extraordinárias. E é por tudo isso que a chamada de atenção dos patrões poderá passar, agora, por uma greve aos impostos, “considerando a carga fiscal brutal que têm em cima da mesa de trabalho” e que o Governo “acabou por decidir tudo isto por decreto”.

https://executivedigest.sapo.pt/aumento-do-salario-minimo-patroes-ameacam-com-greve-aos-impostos/

 

Editado por Catota

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...