noikeee Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 7 horas: Isto n é inteiramente verdade O q n faltavam na altura da escravatura eram iluminados que tinham argumentos a favor da mesma. O mais icónico desses argumentos é o "o meu escravo viveria melhor a ser meu escravo, com melhores condições de vida, do que se fosse livre" Um bocado a mesma ideia das pessoas q gostam do capitalismo E então, isso é mais ou menos a mesma coisa que eu escrevi, que teve de haver algumas pessoas visionárias a começar a mudar mentalidades, porque a maior parte das pessoas seriam a favor. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de noikeee, há 5 horas: E então, isso é mais ou menos a mesma coisa que eu escrevi, que teve de haver algumas pessoas visionárias a começar a mudar mentalidades, porque a maior parte das pessoas seriam a favor. Então desculpa, pareceu me que tivesses dito q a abolição da escravatura era um dado adquirido pq a maioria das pessoas deixaria de se identificar eventualmente Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de Lebohang, há 17 horas: Todos os três partidos que entraram na AR nesta legislatura são ridículos: o LIVRE que ainda ninguém percebeu o que quer ser ou que propõem, o Iniciativa Liberal que fala ao país através de outdoors porque propostas na AR nem vê-las e o Chega que comunica ao país via Youtube e Facebook. deveras. para quem clamava que o sistema precisava de novos partidos, ups... ficou demonstrado que os novos são ainda mais ridiculos que os tradicionais. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Dezembro 2019 os novos partidos andam a fazer mais política para fora do que para dentro, é um modo de apelarem ao eleitorado. Até ao momento o CH tem 16 registo, o IL 6 e o L 2 (contando com o da lei da nacionalidade que foi colocado fora de tempo). PEV - 50 PAN 45 PP - 38 PCP - 96 BE - 80 PSD - 28 PS - 15 https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/IniciativasLegislativas.aspx Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: os novos partidos andam a fazer mais política para fora do que para dentro, é um modo de apelarem ao eleitorado. Até ao momento o CH tem 16 registo, o IL 6 e o L 2 (contando com o da lei da nacionalidade que foi colocado fora de tempo). PEV - 50 PAN 45 PP - 38 PCP - 96 BE - 80 PSD - 28 PS - 15 https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/IniciativasLegislativas.aspx Não sendo advogado do diabo, mas isso não se deverá à falta de grupo parlamentar de cada um desses 3 partidos? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Dezembro 2019 (editado) Citação de Ticampos, há 28 minutos: Não sendo advogado do diabo, mas isso não se deverá à falta de grupo parlamentar de cada um desses 3 partidos? Na minha óptica tens o número de deputados/grupo parlamentar e o trabalho dos assessores, mais o que pode ser discutido/regulamentado. edit: mas não sou o gajo mais indicado para falar disso porque não sei como funciona a questão das iniciativas. Editado 22 Dezembro 2019 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 22 Dezembro 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 16 horas: Achas? Melhor coisa que lhe aconteceu. Serve de toque a reunir para quem gosta dele e ainda atrai mais uns quantos maluquinhos que sejam influenciáveis com as balelas populistas do "golpe de estado". Vais ver se não vamos andar o ano 2020 inteiro a ouvir falar em "golpe de estado" e constantes vitimizações do Trump e seus apoiantes. Até já o comparam a Jesus Cristo. Ele estará a jogar em casa na próxima campanha eleitoral. O impeachment seria apenas concretizado a poucos meses das eleições, não faz muito sentido avançar agora com este processo. Só se tivesse impacto político na popularidade do Trump é que isto podia ser uma boa decisão mas o nível de aprovação do Presidente mantém-se estável. Mas isto é ainda mais perverso por outro motivo, vai ter um impacto negativo no provável candidato democrata - Joe Biden, porque tudo isto começa com ele e existem indícios que apontam para corrupção. Ou seja, se na última eleição houve whataboutism com a Hillary, nesta seguramente vai existir com o Biden. Não acho que seja uma boa estratégia sinceramente. De qualquer forma, acho que o Trump deve ganhar. Qualquer presidente, por defeito, consegue ser reeleito para um segundo mandato. Só há uma coisa que certamente o pode parar que é um crash em 2020. Foram problemas económicos que fizeram o Carter e o Bush pai perderem as eleições e é possível que seja a única coisa que faça o Trump perder. Editado 22 Dezembro 2019 por ascom Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de Ticampos, há 6 horas: Não sendo advogado do diabo, mas isso não se deverá à falta de grupo parlamentar de cada um desses 3 partidos? talvez, mas o PEV só tem dois deputados e olha lá os seus números. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: talvez, mas o PEV só tem dois deputados e olha lá os seus números. já é um partido estabelecido e que trabalha em conjunto com o PCP Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Dezembro 2019 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: já é um partido estabelecido e que trabalha em conjunto com o PCP calúnias!!! os Verdes são um partido totalmente à parte do PCP, que nada têm que ver com esse outro partido e que apenas em tempo eleitoral são capazes de fazer uma coligação momentânea que... calha durar há 32 anos.. Editado 22 Dezembro 2019 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Dezembro 2019 (editado) Já alguém pensou na hipótese Ventura para Loures? A acontecer não seria impossível uma eleição a 3, entre Ventura, Bernardino e PS. Não tenho dúvidas que seria disputado entre os 3, todos na casa dos 20 e tal por cento, com o Chega a alienar eleitorado do Bernardino que quer mandar embora os ciganos. Editado 22 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Dezembro 2019 (editado) Vou avançar com a previsão detalhada das eleições norte americanas estado a estado. Respeitando os resultados das sondagens atuais Trump 44% Biden 48.4% (apesar de eu considerar que é mais ao contrário). Editado 22 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Dezembro 2019 (editado) Autárquicas (assumindo que cada partido apresenta-se sem coligações em cada município no caso dos novos partidos e nas listas das últimas eleições no caso dos antigos partidos). 37.57% ps 26.55% psd 9.44% cdu 6.79% independents 3.98% cds 3.71% be 2.82% ch 1.28% pan 0.90% IL 0.41% L 1.67% outras forças 4.88% brancos ou nulos Editado 23 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Lebohang, há 2 horas: Finalmente uma sondagem como deve de ser. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Dezembro 2019 http://pitchforkeconomics.com/episode/does-economics-have-a-media-problem-with-matt-gertz/ Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: http://pitchforkeconomics.com/episode/does-economics-have-a-media-problem-with-matt-gertz/ não curti quando só deram 7.2 ao ecossocialismo. É que nem apareceu no top 50 ideologias de 2019 smh 4 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Dezembro 2019 o marketer da IL foi para o Chega? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Mayday, há 5 horas: Vi até ao exemplo da Sanna Martin em contraste com o Boris Jonson e outros. Interessante como ele pega na Finlândia para mostrar como a literacia digital evita as eleições de populistas. Dois pontos: 1 - A Sanna Martin chegou a ministra como o Boris chegou. O primeiro ministro demitiu-se e ela ficou à frente do partido, a diferença é que o Boris Johnson agora ganhou as eleições. Ela ainda não foi a eleições. 2 - O exemplo da Finlândia não é lá muito bom. O partido populista lá do sítio ficou em 2º nas últimas eleições e no início de dezembro estava à frente nas intenções de voto Ou seja ele critica a manipulação de informação quando faz o mesmo. Parabéns, cada um come o que quer. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Mayday, há 7 horas: Eu acho interessante que quando o Labour ganha ou outra forca de esquerda é por merito proprio ou porque o "povo acordou"... Quando perdem é por causa do sistema capitalista/politico que vem do seculo XIX (ate porque nenhum partido de esquerda ganhou qualquer eleicao desde 1899) ou dos "oligarcas" que estao feitos com "outros oligarcas das telecomunicacoes" Nao será porque a esquerda nao se consegue unir num so ideal? Este amigo ate fala de coisas fora Europa, como o populismo do Bolsonaro... vamos la ver, para esse camarada no Brasil é facil dizer "Sou eu ou aqueles que roubaram o pais durante a ultima decada!" ou "A esquerda do PT quer que fiquemos como a Venezuela"... Ja para a esquerda é complicado de mostrar "olhem o que o Trump anda a fazer"...os EUA ja nao cresciam tanto a varios anos...e apesar de isso ser sobretudo para os ricos, sempre existem uma migalhas que caem para o zé povinho Deixem-se de discursos pseudo-intelectuais, unam-se numa so voz e ataquem o que tem de ser atacado. A verdade é que a historia repete-se e esta gente ja esqueceu o fascismo que pairou sobre a Europa a no inicio e meio do seculo XX, mas a esquerda tambem se esqueceu que isso tambem aconteceu porque quando esses partidos de direita tiveram uma retorica parecida com os venturas/bolsonaros da vida, a resposta foi sempre "não nos vamos sujar, vamos manter-nos moralmente acima disso"...e depois viu-se Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Dezembro 2019 O sistema é ultrapassado mas as soluções não remontam a esse período, de quem é a culpa? Matem os ricos, façam de Robespierre um mártir do liberalismo. Ainda procuramos a igualdade, a liberdade, a amizade! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Dezembro 2019 Até já os humanos estão com André Ventura. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Dezembro 2019 Nunca pensei que os humanos virassem à direita, a culpa é da maria albertina que foi na conversa. Compartilhar este post Link para o post