Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O Presidente da Generalitat, Quim Torra, foi condenado por um tribunal a 18 meses de não exercício de qualquer cargo político, por não ter retirado uns cartazes (que não foi ele quem colocou). O ataque de Madrid À Catalunha persiste e dá um sinal que nunca vai amainar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 11 horas:

Pensava que a gaguez dela só constrangia. Bom saber que também é capaz de provocar regozijo.

Regozijo só se fosse masoquista. Curiosidade, apenas, até porque não duvido que aquela palavra faça parte do vocabulário dela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 36 minutos:

Regozijo só se fosse masoquista. Curiosidade, apenas, até porque não duvido que aquela palavra faça parte do vocabulário dela. 

Deixa ver se percebi. Pagavas bom dinheiro para veres a Joacine pronunciar uma palavra com uma multitude de sílabas, sabendo da sua gaguez, somente para satisfazer uma curiosidade, apesar de a sua gaguez te afligir ao ponto de associares masoquismo a qualquer regozijo que se possa derivar dela. Isto é caso para te alertar que a curiosidade matou o gato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 12 minutos:

Deixa ver se percebi. Pagavas bom dinheiro para veres a Joacine pronunciar uma palavra com uma multitude de sílabas, sabendo da sua gaguez, somente para satisfazer uma curiosidade, apesar de a sua gaguez te afligir ao ponto de associares masoquismo a qualquer regozijo que se possa derivar dela. Isto é caso para te alertar que a curiosidade matou o gato.

caramba bmfpcdm, tb não sejamos tão zelotas. é natural que a gaguez cause graça, por isso é que desde tempos imemoriais é uma das armas da comédia. Algo demodée nos dias de hoje, sim, mas intemporal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 21 minutos:

Deixa ver se percebi. Pagavas bom dinheiro para veres a Joacine pronunciar uma palavra com uma multitude de sílabas, sabendo da sua gaguez, somente para satisfazer uma curiosidade, apesar de a sua gaguez te afligir ao ponto de associares masoquismo a qualquer regozijo que se possa derivar dela. Isto é caso para te alertar que a curiosidade matou o gato.

Deixa essas tuas análises para o cinema e afins lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

caramba bmfpcdm, tb não sejamos tão zelotas. é natural que a gaguez cause graça, por isso é que desde tempos imemoriais é uma das armas da comédia. Algo demodée nos dias de hoje, sim, mas intemporal.

Isso sei eu que ele fez uma piada, daí eu ter feito a minha piada sobre a piada dele. Ele depois tenta justificar-se com a conversa da mera curiosidade, achas mesmo que eu ia deixar passar essa oportunidade de puxar ainda mais por ele? Claro que não. Agora já me mandou para o tópico do cinema, portanto acabou-se a brincadeira. :sadface:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

O Presidente da Generalitat, Quim Torra, foi condenado por um tribunal a 18 meses de não exercício de qualquer cargo político, por não ter retirado uns cartazes (que não foi ele quem colocou). O ataque de Madrid À Catalunha persiste e dá um sinal que nunca vai amainar.

Que nojo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

Que nojo.

eles estão a fazer a mesma táctica que usaram com o independentismo basco: decapitar o movimento, aprisionando os líderes. Porém, no caso do independentismo basco eles eram terroristas, ao passo que no caso catalão não só não são, como até são líderes eleitos democraticamente em eleições "espanholas". E choca muito que o um estado que se diz de Direito esteja a tratá-los como meros terroristas, não respeitando sequer a vontade popular do povo catalão, no que toca, pelo menos, à escolha dos seus líderes.

Imaginam o que seria, se um tribunal de Lisboa condenasse a penas de prisão dois Presidentes do Governo Regional da Madeira seguidos?

Compartilhar este post


Link para o post

A lei do Brexit passou, era apenas uma formalidade, agora começam as verdadeiras negociações.

O Labour podia ter deixado que uma facção sua no parlamento negociasse a passagem do acordo do brexit quando a Theresa may estava lá e adicionasse cláusulas para proteger os direitos dos trabalhadores e o NHS. Na eleição seguinte poderiam disputá-la concentrando-se em assuntos económicos que os favorecem, mas não, deixaram-se influenciar por maluquinhos que achavam ser possível reverter o resultado do referendo. O resultado é simples, perderam as eleições e perderam qualquer influência que tinham no parlamento.

Compartilhar este post


Link para o post

O PNR a reclamar os direitos pela utilização de uns dos piores trocadilhos de que tenho memória. Dois partidos ridículos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

O PNR a reclamar os direitos pela utilização de uns dos piores trocadilhos de que tenho memória. Dois partidos ridículos.

Todos os três partidos que entraram na AR nesta legislatura são ridículos: o LIVRE que ainda ninguém percebeu o que quer ser ou que propõem, o Iniciativa Liberal que fala ao país através de outdoors porque propostas na AR nem vê-las e o Chega que comunica ao país via Youtube e Facebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 37 minutos:

O PNR a reclamar os direitos pela utilização de uns dos piores trocadilhos de que tenho memória. Dois partidos ridículos.

na cabeça do PNR tudo à direita os imita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Interessante.

O IL deve ser contra pelo acolhimento ser de borla e não a pagar pelo preço estipulado pelo mercado livre.

Citação de Lebohang, há 44 minutos:

Todos os três partidos que entraram na AR nesta legislatura são ridículos: o LIVRE que ainda ninguém percebeu o que quer ser ou que propõem, o Iniciativa Liberal que fala ao país através de outdoors porque propostas na AR nem vê-las e o Chega que comunica ao país via Youtube e Facebook.

tbh é a forma mais eficaz hoje em dia.

---

Em relação aos jovens que desertaram do Bloco, espero que se juntem à Joacine e fundem o partido dos bolcheviques que são de 3 ou mais minorias ao mesmo tempo. E que sejam muito felizes com a sua eventual votação de praí 20 votos a nível nacional. "cisheteropatriarcal" fds 😆

O que me irrita nessas coisas não é ser contra o feminismo, ou a participação das mulheres ou das minorias não representadas adequadamente na vida política, ou a luta pela aceitação e integração das pessoas homossexuais, transsexuais, ou com algum tipo de sexualidade alternativa, ou dar voz a pessoas com etnias minoritárias etc etc etc. Isso são tudo causas com valor. O problema é que isso, como é óbvio, não é uma causa que pode agregar e unir um eleitorado completo de toda a população, é um "nicho". A grande maioria da população não se revê nessa luta nem tem empatia natural com essas causas.

Claro que há certas lutas que simplesmente são "certas" e devem ser feitas mesmo quando a população não se revê com elas, p.ex. algures no passado a maioria da população não se identificaria com o abolir a escravatura, algum visionário teve de insistir nessa causa e andar à frente da sociedade. Eu penso que a lógica desta gente é um pouco esta, tentar tar uns passos à frente da sociedade que ela eventualmente irá acompanhar. Mas há coisas que mesmo assim não fazem sentido. Dizer "nxs" em vez de "nos" ou "nas"? Estar constantemente à procura da ofensa, do racismo/xenofobia/homofobia "escondido" em tudo o que toda a gente diz, efectivamente estando à espera que as pessoas se auto-censurem constantemente não vão ofender alguma minoria? Não se pode condicionar uma sociedade inteira para acomodar secções minoritárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Claro que há certas lutas que simplesmente são "certas" e devem ser feitas mesmo quando a população não se revê com elas, p.ex. algures no passado a maioria da população não se identificaria com o abolir a escravatura, algum visionário teve de insistir nessa causa e andar à frente da sociedade. Eu penso que a lógica desta gente é um pouco esta, tentar tar uns passos à frente da sociedade que ela eventualmente irá acompanhar. 

Isto n é inteiramente verdade

O q n faltavam na altura da escravatura eram iluminados que tinham argumentos a favor da mesma. O mais icónico desses argumentos é o "o meu escravo viveria melhor a ser meu escravo, com melhores condições de vida, do que se fosse livre"

Um bocado a mesma ideia das pessoas q gostam do capitalismo

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Em 02/09/2019 at 14:20:

A acontecer, o Boris mata 4 coelhos numa rajada....

1 - Rouba votos ao Brexit Party

2 - Com esses votos ganha maioria

3 - Com essa maioria ganha legitimidade a nível nacional

4 - Com essa legitimidade, limpa as mãos de culpa alheia, pelos britânicos terem querido o no deal, ao votarem nele, se alguma coisa der para o torto.

Pois... Não era difícil perceber que isto realmente aconteceria.

Entretanto o Trump ultrapassa a elizabeth warren pela 1 vez nas sondagens e fica a apenas 4.4% de Joe Biden. Eu volto a afirmar que o Trump tem 2020 no papo a menos que aconteça algo de extraordinário. 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O que será algo de extraordinário para uma figura desta que consegue capitalizar um impeachement?

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

Achas? Melhor coisa que lhe aconteceu. Serve de toque a reunir para quem gosta dele e ainda atrai mais uns quantos maluquinhos que sejam influenciáveis com as balelas populistas do "golpe de estado".

Vais ver se não vamos andar o ano 2020 inteiro a ouvir falar em "golpe de estado" e constantes vitimizações do Trump e seus apoiantes. Até já o comparam a Jesus Cristo. Ele estará a jogar em casa na próxima campanha eleitoral.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...