Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Btw, naquele episódio do rapaz que morreu em Bragança (não sei se já foi abordado aqui), partiu-se logo para o achismo de que foi um crime étnico/racial, mas pelos vistos a PJ já descartou essa hipótese. Quando ouvi isso pareceu-me algo estranho ser relacionado com isso, honestamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Gosto de como os EUA fazem porcaria e depois exigem aos outros que não retaliem os ataques indiscriminados deles.

É a variante da tática do Pau e da Cenoura chamada a Tática do Pau e do Pau.

Os ataques não foram indiscriminados, foram bastante específicos. Existe uma cadeia de acontecimentos que levou a isto. O hezbollah atacou uma base iraquiana e matou 1 empreiteiro americano e feriu outros quantos militares, isto foi uma linha vermelha que foi passada. Os Estados Unidos nem se incomodariam se o que fosse atingido fosse só hardware militar,  mas houve um cidadão americano morto. Isto levou os Estados Unidos a atingir bombardear uma série de posições do hezbollah que mataram uma série de militantes do grupo terrorista. Depois disso,  Uma multidão furiosa, impulsionada pelo kataib Hezbollah protestou violentamente à porta da embaixada dos Estados Unidos. Não causou feridos nem mortos, mas não deixa de ser levado a sério pelo trauma que os Estados Unidos tem com as embaixadas de teerão e Benghazi. Pouco depois, os Estados Unidos matam esse dirigente importante do kataib Hezbollah que estava com o Soleimani que também apoiou os protestos e é responsável por apoiar todos esses grupos que atacam os americanos e outros inimigos ao longo das últimas décadas. 

Pode argumentar-se que a resposta foi demasiado robusta ou pode argumentar-se que este ataque vai pôr termo à escalada que estava a acontecer. O tempo dirá quem tem razão, mas o que é certo é que o Irão neste momento está numa posição complicada, completamente inesperada uma vez que em ano eleitoral, ninguém esperava que o Trump respondesse desta forma. Isso é bem ilustrativo pela resposta do Khamenei ao trump, há uns dias.. ''you can't do anything''

 

O Irão tem de resolver um dilema enorme, não responder aos ataques dos americanos, atacando americanos seria demonstrar fraqueza mas se respondem e matam muita gente arriscam um conflito militar onde saíram sempre perdedores. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Btw, naquele episódio do rapaz que morreu em Bragança (não sei se já foi abordado aqui), partiu-se logo para o achismo de que foi um crime étnico/racial, mas pelos vistos a PJ já descartou essa hipótese. Quando ouvi isso pareceu-me algo estranho ser relacionado com isso, honestamente.

Não vi em lado nenhum esse achismo.

Vi sim várias pessoas a falar em racismo pelo facto do caso já ter mais de duas semanas e só agora vir a público. Noutros casos menos graves falam-se várias horas durante semanas. 

Compartilhar este post


Link para o post

Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas esta terça-feira de manhã, durante as cerimónias fúnebres do general iraniano Qassem Soleimani, morto esta sexta-feira em Bagdade, no Iraque, por um ataque de drone dos Estados Unidos. A notícia está a ser avançada pela televisão estatal iraniana.

Observador.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 minutos:


Era esse video que querias por ou este?

https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/suzana-garcia-nao-somos-um-povo-racista/5e1331b50cf2d5f7c679d7c6

Que o Ruben Semedo veio se queixar do uso do termo gentalha como referencia ao povo cabo verdiano

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., Agora:


Era esse video que querias por ou este?

https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/suzana-garcia-nao-somos-um-povo-racista/5e1331b50cf2d5f7c679d7c6

Que o Ruben Semedo veio se queixar do uso do termo gentalha como referencia ao povo cabo verdiano

 

não, queria o outro, para mandar uma laracha ao pan e ao be

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

não, queria o outro, para mandar uma laracha ao pan e ao be

Ah ok. E' que ela usa o gentalha ai tambem para provocar o Ruben Semedo.

Opah que programa horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 41 minutos:

Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas esta terça-feira de manhã, durante as cerimónias fúnebres do general iraniano Qassem Soleimani, morto esta sexta-feira em Bagdade, no Iraque, por um ataque de drone dos Estados Unidos. A notícia está a ser avançada pela televisão estatal iraniana.

Observador.

Os EUA estão a arriscar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 2 minutos:

Os EUA estão a arriscar tudo.

Acho que estas mortes foram devido a pessoas serem "esmagadas" pela quantidade brutal de malta na rua. Apesar de ser "consequencia" do ataque dos EUA, nao foram eles que mataram estas pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 4 minutos:

Os EUA estão a arriscar tudo.

Não foi o drone que os esmagou, apesar da notícia dar a entender isso. Está apenas mal redigida.

Esta notícia parece ser do gosto do gajo de Alfama.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 06/01/2020 at 10:03:

Basicamente a moral da historia é a grande novidade que tanto no publico como no privado existem bons e maus profissionais

A unica diferenca é que no privado se espera menos tempo e paga-se mais / no publico espera-se mais e paga-se menos

Lets move on...

E pese embora as consequências, o erro vai sempre existir. O ideal era que não existisse mas não somos máquinas, somos humanos. E mesmo as máquinas são feitas por nós, logo também podem errar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Acho que estas mortes foram devido a pessoas serem "esmagadas" pela quantidade brutal de malta na rua. Apesar de ser "consequencia" do ataque dos EUA, nao foram eles que mataram estas pessoas.

 

Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

Não foi o drone que os esmagou, apesar da notícia dar a entender isso. Está apenas mal redigida.

Esta notícia parece ser do gosto do gajo de Alfama.

Ah, obrigado. Pensava que os EUA tinham entrado com tudo, o que não me admirava nada, sendo presididos por quem são.

Compartilhar este post


Link para o post

Governo viabilizado em Espanha com 167 votos a favor, 165 contra e 18 abstenções.

Já agora para quem acha que votar em pequenos partidos é inútil um dos votos a favor que desequilibrou a balança foi o tal único deputado do movimento regional Teruel Existe! que aprovou o governo depois de verem concedidas algumas medidas a favor da região de Aragão.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu nao sei quanto a voces, mas esse meme para mim e' bom para promover o BE 🌿

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...