Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 4 horas:

Era esse video que querias por ou este?

https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/suzana-garcia-nao-somos-um-povo-racista/5e1331b50cf2d5f7c679d7c6

Que o Ruben Semedo veio se queixar do uso do termo gentalha como referencia ao povo cabo verdiano

Essa gaja é asquerosa, não entendo (ou melhor, até entendo - os Cheguistas desta vida...) como é possível ter a visibilidade que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

 

 

Não percebi o meme do penteadinho 😞

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, Agora:

Não percebi o meme do penteadinho 😞

Se o capitalismo causa incendios, o BE causa drogados

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Se o capitalismo causa incendios, o BE causa drogados

O NM é mesmo um cabeça de abrótea.

Compartilhar este post


Link para o post

Mal se fala de racismo é ver os racistas a sair da toca a dizer que isso não existe por cá. Nunca falha.

Essa tal Susana é grande peça. Próxima deputada do Chega de certeza.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Mal se fala de racismo é ver os racistas a sair da toca a dizer que isso não existe por cá. Nunca falha.

Essa tal Susana é grande peça. Próxima deputada do Chega de certeza.

antifa por amor de deus, e' SuZana

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 59 minutos:

Mal se fala de racismo é ver os racistas a sair da toca a dizer que isso não existe por cá. Nunca falha.

 

eu não tenho problema com gente a dizer que não há racismo em Portugal, ou que Portugal não é um país racista. É um bom tema de debate, franco e honesto.

Mas já tenho problema quando alguém que está a argumentar que não há racismo em Portugal usa termos e expressões racistas. Aí já é altura de puxar o manípulo do travão de segurança do comboio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, Em 06/01/2020 at 11:20:

Principalmente nas urgências onde sé estão os médicos sem especialidade

Não se ponham a propagar notícias que ouviram dizer e que não sabem se é verdade, sff. Isto ainda não é uma caixa de comentários do facebook

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu não tenho problema com gente a dizer que não há racismo em Portugal, ou que Portugal não é um país racista. É um bom tema de debate, franco e honesto.

Mas já tenho problema quando alguém que está a argumentar que não há racismo em Portugal usa termos e expressões racistas. Aí já é altura de puxar o manípulo do travão de segurança do comboio.

Dizer que Portugal não é um país racista até pode ser tema de debate porque é uma frase que não quer bem dizer nada. Agora, acho que não há grande debate a ter com alguém que diga que não há racismo em Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Não se ponham a propagar notícias que ouviram dizer e que não sabem se é verdade, sff. Isto ainda não é uma caixa de comentários do facebook

Não só isso. É uma parvoíce tão grande que só pode ser dita por alguém que nunca foi a uma urgência..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Brahimi, há 53 minutos:

Dizer que Portugal não é um país racista até pode ser tema de debate porque é uma frase que não quer bem dizer nada. Agora, acho que não há grande debate a ter com alguém que diga que não há racismo em Portugal.

A questão de Portugal ser ou não ser um país racista prende-se muito com a visão da colonização portuguesa. É um debate que já foi feito em vários países (Inglaterra, Alemanha, Dinamarca e Suécia) mas que nunca foi feito cá de forma séria e agora infelizmente não poderá sê-lo porque temos um partido de extrema-direita e um partido de esquerda radical e identitário que vão extremar posições nesta matéria e tornar qualquer debate impossível e tóxico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Não se ponham a propagar notícias que ouviram dizer e que não sabem se é verdade, sff. Isto ainda não é uma caixa de comentários do facebook

 

Citação de toze2, há 47 minutos:

Não só isso. É uma parvoíce tão grande que só pode ser dita por alguém que nunca foi a uma urgência..

Vendi o peixe que me venderam. Caso seja mentira por favor digam-me e corrijam-me

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

A questão de Portugal ser ou não ser um país racista prende-se muito com a visão da colonização portuguesa.

não precisas de recuar à colonização para discutir isto

https://www.publico.pt/2018/02/27/sociedade/noticia/conselho-da-europa-diz-que-portugal-e-dos-paises-europeus-com-mais-violencia-policial-1804518

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Vendi o peixe que me venderam. Caso seja mentira por favor digam-me e corrijam-me

Claro que é mentira. Numa urgência (dependendo do hospital) tens várias especialidades presentes. Depois da triagem és encaminhado para uma. Tens hospitais em que ao fim de semana ou noite não tens todas as especialidades, mas os grandes de cada região têm sempre.

Sim, existem médicos sem especialidade (os chamados tarefeiros normalmente) que fazem urgências, mas nenhuma urgência tem apenas médicos desses. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 3 horas:

Não se ponham a propagar notícias que ouviram dizer e que não sabem se é verdade, sff. Isto ainda não é uma caixa de comentários do facebook

Se fores o mesmo lucho de há uns anos, podes partilhar aí a tua experiência?

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que esta questão dos médicos indiferenciados vai ser um problema crescente a curto/médio prazo. Especialistas a sair do SNS (porque será?), um grande número de médicos recém-especializados sem vaga para fazer a especialidade e muita gente a precisar de cuidados. Adivinham-se tempos difíceis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Claro que é mentira. Numa urgência (dependendo do hospital) tens várias especialidades presentes. Depois da triagem és encaminhado para uma. Tens hospitais em que ao fim de semana ou noite não tens todas as especialidades, mas os grandes de cada região têm sempre.

Sim, existem médicos sem especialidade (os chamados tarefeiros normalmente) que fazem urgências, mas nenhuma urgência tem apenas médicos desses. 

Sim quando falava em médicos na urgência não era num regime de exclusividade. Se ficou essa ideia peço desculpa por me ter expressado mal. Mas já agora esclarece-me: boa parte das urgências não é feita pelos tais médicos sem especialidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 17 minutos:

músico do cacete n é?

Um cracalhão. Vi-o ao vivo pela primeira vez em Tondela por 10€, achei aquilo surreal 😂 

Editado por 1906
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu hoje ainda penso na enfermeira que não podia limpar os olhos ao meu amigo por causa das unhas à Rosalía. 

Três jovens enfermeiras naquela manhã nas urgências que não faziam nada mais do que andar de um lado para o outro conversar e quando tinham que fazer alguma coisa a um doente desapareciam de forma misteriosa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Sim quando falava em médicos na urgência não era num regime de exclusividade. Se ficou essa ideia peço desculpa por me ter expressado mal. Mas já agora esclarece-me: boa parte das urgências não é feita pelos tais médicos sem especialidade?

Isso vai depender de hospital para hospital e da forma como são geridos. 

E boa parte das urgências é subjectivo. Se vais para a triagem e precisas de um ortopedista vais ser atendido por um se o hospital tiver esse serviço. Se não, podes ser atendido por um médico indiferenciado (seja um tarefeiro, medicina interna, medicina geral e familiar, que esteja a fazer a urgência). Isto é a ideia que tenho do que falo com a minha irmã (medicina interna, logo faz urgências 2x por semana pelo menos e está muitas vezes nos internamentos), no entanto o @Red Prince e o @lucho^ devem poder dar mais esclarecimentos sobre o funcionamento disto.

Isto para mostrar que o tipo de pensamento que tinhas é errado. Sim existem médicos sem especialidade em urgências e isso é um problema. Não, não são apenas eles que nos atendem nas urgências. Claro que isto leva a outras questões como porque é que temos médicos sem especialidade e porque é que temos de recorrer a eles para garantir serviços mínimos (e que mesmo assim, ficam bastante à quem muitas vezes e diria que poucas vezes por culpa dos médicos). 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

 

Vendi o peixe que me venderam. Caso seja mentira por favor digam-me e corrijam-me

Claro que vendeste, o problema é que se tivesse passado despercebido alguém tinha comprado e ia vender a outra freguesia. É assim que passam essas ideias ridículas.

Falando da minha experiência, na urgência de Medicina Interna no maior hospital do país, todas as equipas são obrigatoriamente constituídas por PELO MENOS 2 especialistas em Medicina Interna (sendo que todas têm atualmente pelo menos 4) e pessoal com autonomia (não são os tais estagiários que se apregoa na comunicação social) em balcões.

As regras estão definidas pelo Colégio da Especialidade e Ordem dos Médicos - vide aqui, ponto 4, sendo que, sempre que tal não é cumprido (o que me aconteceu numa equipa em 2019), é ativada a equipa de contigência hospitalar.

Se tal não é cumprido podem ser ativadas minutas de responsabilidade, que poderás ter visto em notícias como esta, mas posso-te garantir que não houve 1 único minuto de 2019 em que as urgências do hospital onde trabalho não fossem asseguradas por pelo menos 2 especialistas em Medicina Interna.

Por isso sim, isso que disseste é mentira e espero que esta correção sirva para te elucidar.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de 1906, Em 05/01/2020 at 18:39:

Experimenta fazer o anti-histamínico diariamente e quando tiveres pior faz a medicação do nariz e duplica a dose do anti-histamínico (ou seja, toma 2x/dia durante uns tempos - qual é o anti-histamínico já agora?)

Xyzal

desculpem lá este intervalo publicitário no meio do debate sobre a 3ª guerra mundial

Compartilhar este post


Link para o post

Algumas bases americanas no iraque estão sob ataque dos iranianos. 

Se não matarem ninguém acredito que as coisas vão acalmar mais tarde ou mais cedo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...