El Shafto Publicado 7 Janeiro 2020 US airbase in Iraq reportedly hit by rockets Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2020 Oh yey, here we fucking go. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Janeiro 2020 (editado) Com o Trump no comando, não sei onde isto vai parar. Jogada arriscadissima do Irão que corre o risco de ser obliterado. A confirmar-se que usaram misseis balísticos então é guerra. Editado 8 Janeiro 2020 por antifa Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Janeiro 2020 (editado) Ainda é especulação, mas a Sic Notícias fala em 80 soldados americanos mortos. nvm Editado 8 Janeiro 2020 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Black Hawk, Em 05/01/2020 at 00:24: Em Maio fui ao HUC com dores de cabeça lancinantes. Quando digo lancinantes, eram do estilo "não conseguir mexer a cabeça sem que parecesse que me estavam a fazer uma lobotomia", ao ponto de ter de andar com a cabeça inclinada para a direita quase num ângulo de 90 graus (com o ouvido a apontar para o chão) porque era insuportável estar direito. Qualquer movimento de cabeça e vinham-me as lágrimas aos olhos, nunca na minha vida tinha chorado com dores de cabeça. Dei entrada num sábado ao final da manhã, deram-me a p*ta de uma pulseira amarela apesar de estar a chorar compulsivamente com dores, toda a gente na sala de espera a olhar para mim com uma expressão mista de preocupação e impotência. Nem sei quanto tempo estive à espera, mas foi em sofrimento puro. Anyway, levaram-me para a sala das urgências, apalparam-me o corpo todo, testaram reflexos, fizeram-me mijar para um copo de plástico, perguntaram a minha vida sexual, fizeram um raio X ao tórax e uma punção lombar - com as dores de cabeça que tinha, nem senti a agulha. A enfermeira que lá estava para me segurar, que segundo me disseram era normal porque o procedimento sem anestesia é doloroso, até ficou a olhar aparvalhada para mim quando perguntei se já tinham espetado a agulha quando o procedimento já tinha terminado. Como não encontraram nada, MANDARAM-ME PARA CASA COM UMA RECEITA DE BEN-U-RON e mais qualquer coisa que já não me lembro o que era. Eram quatro ou cinco da manhã de Domingo, estive lá umas quinze horas. Obviamente, quando o que me deram lá para aliviar as dores perdeu o efeito, as dores voltaram. Meio-dia de Domingo, poucas horas depois de me mandarem para casa, arrastei-me novamente para lá. Desta vez fizeram uma TAC e lá descobriram que estava entupido com uma "super-sinusite', seja lá isso o que for. Tenho sinusite crónica desde que me lembro, não há um mês em que não ande dois ou três dias com dores de cabeça, olhos e maxilares, estou habituado a elas, mas nunca naquela escala. Tudo isto para dizer que acredito perfeitamente que isso tenha acontecido tal como é referido na notícia pois aconteceu comigo há menos de um ano. Também me mandaram para casa sem um diagnóstico, com a indicação de "voltar caso não melhore". Felizmente, no meu caso não era algo de vida ou de morte. Na maioria dos casos em que fazem isto, também não o será. Mas é uma questão de tempo até acontecer, não é? PS: a primeira coisa que disse ao chegar à triagem foi que tenho sinusite crónica. Lembraram-se de STDs, meningite... mas não de despistar a sinusite. Ainda hoje não compreendo como ou porquê. Mandaram-me três vezes para casa quando eu tinha uma...apendicite. No joke. Aquilo chegou a ficar mesmo complicado, da última vez já tive de ir de ambulância, mal conseguia andar e já estava com febres altas e alucinações. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de El Shafto, há 5 minutos: Ainda é especulação, mas a Sic Notícias fala em 80 soldados americanos mortos. Não foi bem a SIC, foi o Nuno Rogeiro. Eu ainda só vi isso escrito pelo twiter. Ainda nem as TVS americanas avançam esses números. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Janeiro 2020 se há 80 mortos, os EUA têm de escalar a parada, e escalar a parada é guerra aberta. f*deu geral. Tudo pq um maluco cor de laranja com uma pele de guaxinim loura na cabeça decidiu do nada matar um General como se fosse matar um caracol no jardim. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 8 Janeiro 2020 Os Estados Unidos são sempre a mesma m*rda. Não estava à espera disto, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Janeiro 2020 Não há informação de mortos, isso são fake news do twitter. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Mayday, há 1 minuto: Não foi bem a SIC, foi o Nuno Rogeiro. Eu ainda só vi isso escrito pelo twiter. Ainda nem as TVS americanas avançam esses números. My bad, tinham-me passado a informação assim, como parecia ser da sic n achei relevante, vou editar Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Janeiro 2020 Até agora ainda só se conhece a versão das TVs Americanas. É preciso algum cuidado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2020 Atacando uma base militar, diria que a probabilidade de haver vítimas será elevada. Se isso se verificar, os Estados Unidos vão obviamente retaliar, e a partir daí o cenário mais plausível será um ataque em força que levará a uma guerra. @antifa, porque é que dizes que o Irão será obliterado? Pergunto mesmo por desconhecimento, não faço ideia do poder militar que eles têm (ou não). Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Janeiro 2020 é isto que a malta sentiu quando começou a guerra do iraque? p*ta que pariu Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Atacando uma base militar, diria que a probabilidade de haver vítimas será elevada. Se isso se verificar, os Estados Unidos vão obviamente retaliar, e a partir daí o cenário mais plausível será um ataque em força que levará a uma guerra. @antifa, porque é que dizes que o Irão será obliterado? Pergunto mesmo por desconhecimento, não faço ideia do poder militar que eles têm (ou não). Não digo que será, digo que atacar assim abertamente forças Americanas em geral significa vir a sofrer uma resposta gigantesca. Ainda para mais falamos do Trump... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Atacando uma base militar, diria que a probabilidade de haver vítimas será elevada. Se isso se verificar, os Estados Unidos vão obviamente retaliar, e a partir daí o cenário mais plausível será um ataque em força que levará a uma guerra. @antifa, porque é que dizes que o Irão será obliterado? Pergunto mesmo por desconhecimento, não faço ideia do poder militar que eles têm (ou não). As bases militares no iraque são altamente fortificadas com defesas anti missil. Ainda assim não é infalível. Não há nada sobre mortos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Syn, Agora: é isto que a malta sentiu quando começou a guerra do iraque? p*ta que pariu Algo parecido, se bem que honestamente esta hipotética guerra me assusta mais do que a do Iraque. Citação de antifa, Agora: Não digo que será, digo que atacar assim abertamente forças Americanas em geral significa vir a sofrer uma resposta gigantesca. Ainda para mais falamos do Trump... Certo. Mas caso vire guerra mesmo, no terreno, tens ideia do que seria? Naquela região o Irão não tem assim tanto apoio quanto isso, certo? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Atacando uma base militar, diria que a probabilidade de haver vítimas será elevada. Se isso se verificar, os Estados Unidos vão obviamente retaliar, e a partir daí o cenário mais plausível será um ataque em força que levará a uma guerra. @antifa, porque é que dizes que o Irão será obliterado? Pergunto mesmo por desconhecimento, não faço ideia do poder militar que eles têm (ou não). se o Irão não tiver apoio da Rússia, evidentemente que cai num ápice. Como caiu o Iraque e o Afeganistão Talibã. Mas ganhar a guerra oficial não é o problema. O problema começa depois. É que o Irão é um país com mais de 100M de habitantes, e uma da spotências do mundo islâmico (a par dos Saudis, Paquistaneses e Turcos). Há um potencial para décadas de guerrilha, Iraquização do país, até balcanização, com surgimentos de outors ISIS, e com nova vaga de radicalismo islâmico, desta feita radicalismo dos xiitas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post