Mayday Publicado 21 Julho 2020 Rui Rio garante menos trabalho e chatices e passa a trabalhar como deputado apenas seis vezes por ano. Governo agradece. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 21 Julho 2020 Depois de toda a novela dos fundos da UE estar acabada, nota para as reações dos partidos portugueses durante as negociações. Os do costume (do PS para a esquerda) a mostrarem indignação e preocupação. Para os da direita, parece que menos dinheiro não é problema. Em relação ao que aconteceu em Santo Tirso, gostava de saber porque é que a IL não se pronuncia sobre o assunto. Inicialmente, eram um partido progressista e tal, que até defendia veementemente os direitos LGBT, por exemplo, mas cada vez parece mais que vão-se virar para o eleitorado mais conservador... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Julho 2020 Citação de Jpa, há 5 minutos: Em relação ao que aconteceu em Santo Tirso, gostava de saber porque é que a IL não se pronuncia sobre o assunto. Inicialmente, eram um partido progressista e tal, que até defendia veementemente os direitos LGBT, por exemplo, mas cada vez parece mais que vão-se virar para o eleitorado mais conservador... Oficialmente não se pronunciaram, mas os soldados do twitter defendem a propriedade privada. Ficou claro depois da forma como votaram a questão da eutanásia. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Julho 2020 Fds quando foi o despejo ilegal n houve metade das manifs que estou a ver agr na cmtv Temos de ocupar casas com cãezinhos 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Julho 2020 Citação Enquanto o Conselho destruía qualquer ideia de solidariedade entre Estados, voltando a sublinhar a distância entre as ilusões que muitos têm sobre a União e a realidade, um outro dossier está prestes a ser fechado: o quadro financeiro plurianual, que vigorará até 2027. Sem reforço orçamental nem redistribuição de encargos, Portugal terá, em plena crise, um corte nos fundos de coesão. Porque os custos da perda de receita pela saída do Reino Unido não foram distribuídos com critérios de coesão. Coesão é um palavrão do passado. A União, hoje, é mais mata-mata. Mas houve reforços de verbas: no controlo de fronteiras, para agradar à extrema-direita, e na defesa, dinheiro que vai direitinho para a indústria alemã e francesa. A coisa não fica por aqui. Ao desconto (rebates) que 2,9 mil milhões de euros que quatro países do norte – chamar-lhes “frugais” é comprar a sua própria narrativa, baseada numa mentira descarada – já tinham conseguido em relação aoi que deveriam ter de pagar, conquistaram, no Conselho Europeu, mais mil milhões. Foi um dia em cheio. Mas o episódio mais lamentável foi mesmo a conclusão da negociação do Fundo de Recuperação. Os autodenominados “frugais” conseguiram impor a sua vontade e ela será um importante prego (mais um) no caixão que está a ser velado em Bruxelas. Bem sei que há negociações e depois chega-se a um meio termo. Mas não se chegou a meio termo nenhum. Chegou-se a meio termo nos valores, não no essencial. A Holanda e aliados conseguiram uma vitória impensável: não só haverá condicionalismos na distribuição de dinheiro que pretendia responder a uma emergência, como a sua imposição ficará está nas mãos de uma minoria. O “supertravão” às transferências poderá ser acionado por qualquer país que ache que outro, na sua ótica (e nos seus interesses, obviamente), não cumpre os objetivos E só uma maioria qualificada (não chega uma maioria simples) pode aprovar essas transferências. O que quer dizer que, à boleia da pandemia, uma minoria de Estados – e não a Comissão – ganhou o poder formal de determinar políticas de cada Estado. Está preparado o caldo para o caos e a desagregação. A Holanda venceu em toda a linha, como nunca imaginou que venceria. Agora sim, gostava que António Costa tivesse falado grosso. Isto é muito pior do que em 2011. Em vez da troika, em vez do FMI, da Comissão Europeia ou do BCE, que por pior que sejam são estruturas transnacionais, cada país ganhou uma arma de chantagem, que só será eficaz contra os que estão em situação mais difícil, não podem dispensar estes apoios e não têm peso político no conselho. É o último ato de um processo de subalternização quase colonial de uns Estados em relação a outros. No meio de uma pandemia. Nem no meu pior pessimismo alguma vez pensei que a UE se pudesse tornar em coisa tão grotesca. Quem defenda isto em Portugal escusa de vir, noutros momentos, falar do glorioso passado do país. É na defesa do presente e do futuro que se mede o patriotismo. Por ignorância (os sinais de impreparação têm sido demasiado frequentes) ou má-fé, Rui Rio veio defender, ainda na fase negocial, a posição dos ditos “frugais”. Ao que parece, acha bem que sejam os outros a decidir o que se faz em Portugal. Como não governa nem faz imposição, esperam que países estrangeiros façam as duas coisas por si. Se outros, concentrados nos seus próprios interesses, nos impuserem regras que nos sejam prejudiciais, lá virá responsabilizar o governo pela situação em que estamos. A pergunta que sobra: se é assim que querem, faz sentido continuarem a defender que Portugal seja um país independente? A ideia de que as regras que serão impostas têm como objetivo o bom uso do dinheiro e não os interesses específicos de quem as impõe é de tal forma infantil que qualquer pessoa que a defenda não cumpre os mínimos de maturidade política para governar um Estado. A Holanda é tão ciosa do bom uso do dinheiro dos outros países que até fica com os impostos deles para não os estourarem com mulheres e vinho. Pôr uns Estados a decidir onde outros investem é péssima ideia. Porque concorrendo uns Estados com outros que tiver essa possibilidade irá tentar travar investimentos de competidores que ponham em risco a sua supremacia. A expansão de um porto que concorra com o de Roterdão, a recuperação de um setor que compita com o de um dos países com força política. É por isso que estas coisas mais específicas costumam ser decididas na Comissão. Ou não aprenderam nada com a história da abertura das fronteiras? Para os inocentes que não perceberam que o cumprimento das regras do Estado de Direito apareceram nas negociações para mais do que a barganha negocial, deviam perguntar-se porque mostra esta preocupação líderes políticos que nem se deram ao trabalho de expulsar Órban do PPE. Costa não o devia ter dito, porque Órban devia não merece defesa de ninguém, mas é evidente que não é na transferência de fundos que isto se resolve. É na expulsão da Hungria da União Europeia. Pôr isto no debate teve como única função, para quem tem vivido muitíssimo bem com o regime húngaro nestes anos, arranjar mais um argumento para dar poder de chantagem a uma minoria. O que foi acordado neste fim de semana foi pior do que não haver acordo e deveria ter sido bloqueado até novo Conselho. Como escreveu Martim Silva, a “bazuca foi um tiro no pé”. Foi mais um passo para a destruição do projeto europeu. Mas uma coisa ficou provada: quatro países podem impor a sua vontade à Alemanha e França. É preciso quererem muito. A Holanda, que é de longe o país que mais ganha com o mercado interno e o euro, construiu uma narrativa interna que já não permite que a opinião pública aceite qualquer tipo de solidariedade europeia. E conseguiu derrotar o eixo franco-alemão. Disse-me um grande e falecido amigo, já há uns bons anos: desta União, não voltaremos a ter boas notícias. O poder que derruba o mau é sempre pior. A isso dá-se o nome de decadência. https://expresso.pt/opiniao/2020-07-21-Que-mil-troikas-florescam Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Julho 2020 Esses milhões todos são bem-vindos, mas o que custa é pensar na falta que fazem e que fatia desse bolo vai ser mal usada. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Julho 2020 Citação de Plagio o Original, há 29 minutos: Fds quando foi o despejo ilegal n houve metade das manifs que estou a ver agr na cmtv Temos de ocupar casas com cãezinhos Mesmo com os métodos ilegais de despejo, as pessoas foram realojadas. Os cães morreram. Que raio de comparação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Julho 2020 Citação de Plagio o Original, há 29 minutos: Fds quando foi o despejo ilegal n houve metade das manifs que estou a ver agr na cmtv Temos de ocupar casas com cãezinhos Acho que ja temos o post mais idiota do ano... 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 21 Julho 2020 E a malta está indignada não é propriamente pelos cães terem morrido. É mais com a forma como morreram devido à forma de actuação das autoridades no dia do incêndio e ao longo dos anos. Foi uma vergonha o que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Julho 2020 Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Acho que ja temos o post mais idiota do ano... Desculpa se te aborreci 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Julho 2020 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: Esses milhões todos são bem-vindos, mas o que custa é pensar na falta que fazem e que fatia desse bolo vai ser mal usada. já conhecem o clássico apresento-vos o oficial português Editado 21 Julho 2020 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Julho 2020 Qual despejo ilegal ? O do prédio que foi ocupado porque não sabiam quem era o dono? ... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Julho 2020 Citação de Axadrezado, há 1 hora: Qual despejo ilegal ? O do prédio que foi ocupado porque não sabiam quem era o dono? ... Ninguém disse despejo ilegal, disse métodos de despejo ilegais. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Julho 2020 Citação de Mayday, há 17 minutos: Ninguém disse despejo ilegal, disse métodos de despejo ilegais. Ora vê lá bem se ninguém disse... 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Julho 2020 Bros eu só quero grelhar deixem me em paz Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Julho 2020 (editado) ERGUE-TE, NACIONAL FASCISTA! Editado 22 Julho 2020 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 22 Julho 2020 Para alguém que perceba mais do assunto, o facto de se cortar nos subsídios faria com que a fatura da eletricidade ficasse mais barata? https://sicnoticias.pt/opiniao/2020-07-21-O-Crime-Economico-do-Hidrogenio Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Julho 2020 Citação de Mayday, há 12 horas: ERGUE-TE, NACIONAL FASCISTA! ou nacional socialista Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 22 Julho 2020 O PNR agora é o Ergue-te. A m*rda é a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Julho 2020 acho piada a estes novos nomes para partidos políticos: chega, ergue-te, agir, nós cidadãos Compartilhar este post Link para o post
Looneytunes Publicado 22 Julho 2020 Citação de Cannonball, há 1 hora: O PNR agora é o Ergue-te. A m*rda é a mesma. Tem o patrocínio do Libidium Fast? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Julho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 27 minutos: acho piada a estes novos nomes para partidos políticos: chega, ergue-te, agir, nós cidadãos Neos (áustria) MoDem (frança) Nintendo DS Potami (grécia) Pastrami Vox (espanha) Podemos (espanha) PDA (suiça) come at me Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Julho 2020 ai finalmente descobri o que é um conservador liberal sacar a carta: as pessoas mudam, olha a zita seabra Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Julho 2020 Só cai nas patranhas da IL quem quer. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Julho 2020 Citação de Mayday, há 31 minutos: ai finalmente descobri o que é um conservador liberal sacar a carta: as pessoas mudam, olha a zita seabra Tudo nomes chiques, qualquer um desses dava um bom lider de um partido de direita ou presidente do Sporting. Maria Borges de Sousa Fêo e Torres de Araujo Camelo- Este nome só pode ser inventado Compartilhar este post Link para o post