Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

ch*pava a "pila" da Mortágua.

Circulam rumores que és do sexo errado para os gostos dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Circulam rumores que és do sexo errado para os gostos dela.

pode estar numa relação homossexual, mas não quer dizer que não possa ser bissexual.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 9 horas:

Sendo a TAP uma companhia que apenas serve Lisboa, deviam partilhar os lucros apenas com os alfacinhas.

tu queixas-te enquanto açoriano? é que se sim, mal o fazes, pq tens companhia de bandeira própria. a TAP não serve os Açores pq a SATA "não deixa".

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

tu queixas-te enquanto açoriano? é que se sim, mal o fazes, pq tens companhia de bandeira própria. a TAP não serve os Açores pq a SATA "não deixa".

Se fossem os açorianos a pagar a SATA, aquilo seria um aviao a helice de 12 lugares a fazer voltinhas entre Angra e Ponta Delgada...

A AML representa só 36% do PIB logo acho que se devia era atribuir mais dinheiro a Borba, Rio Tinto e Mangualde...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

tu queixas-te enquanto açoriano? é que se sim, mal o fazes, pq tens companhia de bandeira própria. a TAP não serve os Açores pq a SATA "não deixa".

Queixo-me enquanto açoriano e, principalmente, enquanto residente do Porto que, para sair daqui para um sitio qualquer, a TAP quase só me dá a opção de ir dar um passeio a Lisboa.

Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Se fossem os açorianos a pagar a SATA, aquilo seria um aviao a helice de 12 lugares a fazer voltinhas entre Angra e Ponta Delgada...

A AML representa só 36% do PIB logo acho que se devia era atribuir mais dinheiro a Borba, Rio Tinto e Mangualde...

A SATA, quando dava lucro, era mesmo só aviões a hélice de 60 lugares a fazer inter-ilhas... Depois o Sergio Avila começou a enfiar os amigos na direção e aquilo descambou.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 9 minutos:

Queixo-me enquanto açoriano e, principalmente, enquanto residente do Porto que, para sair daqui para um sitio qualquer, a TAP quase só me dá a opção de ir dar um passeio a Lisboa.

A SATA, quando dava lucro, era mesmo só aviões a hélice de 60 lugares a fazer inter-ilhas... Depois o Sergio Avila começou a enfiar os amigos na direção e aquilo descambou.

E se vivesses em Castelo Branco tambem ficavas chateado porque o governo devia construir um aeroporto na regiao e a TAP ter voos directos entre Castelo Branco e o Corvo.

Se a TAP deixou de fazer a rota entre o Porto e Ponta Delgada (?) é porque a mesma deve ser mais deficitaria do que as outras que manteve. Ou achas mesmo que isto foi feito de proposito para lixar os acorianos que vivem no Porto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 12 minutos:

Queixo-me enquanto açoriano e, principalmente, enquanto residente do Porto que, para sair daqui para um sitio qualquer, a TAP quase só me dá a opção de ir dar um passeio a Lisboa.

Nós lisboetas é que devíamos ficar mais lixados!

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

E se vivesses em Castelo Branco tambem ficavas chateado porque o governo devia construir um aeroporto na regiao e a TAP ter voos directos entre Castelo Branco e o Corvo.

Se a TAP deixou de fazer a rota entre o Porto e Ponta Delgada (?) é porque a mesma deve ser mais deficitaria do que as outras que manteve. Ou achas mesmo que isto foi feito de proposito para lixar os acorianos que vivem no Porto? 

Sim, foi mesmo isso tudo que eu disse. Se a rota entre Porto x PDL não fosse rentavel, a TAP já a tinha abandonado há anos.

Gostava de perceber o porquê de a TAP querer, ainda mais, atulhar a Portela, levando a malta do Porto toda para Lisboa para sair para algum lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

Sim, foi mesmo isso tudo que eu disse. Se a rota entre Porto x PDL não fosse rentavel, a TAP já a tinha abandonado há anos.

Gostava de perceber o porquê de a TAP querer, ainda mais, atulhar a Portela, levando a malta do Porto toda para Lisboa para sair para algum lado.

E se calhar nao é rentavel ha anos, mas agora ha que cortar, logo vai-se cortar as menos rentaveis, como essa OPO-PDL. Pensar que é por outras não faz qualquer sentido.

Em relacao a Portela e para grande tristeza minha, em vez de ter existido um investimento ha 30 anos atras para construcao de um novo aeroporto (que ja era necessario nos anos 80) andou-se a investir em aeroportos noutras cidades...

Agora porque tudo vir para Lx? Pela mesma razao que se quiseres ir a Buenos Aires tens de ir Frankfurt, Amsterdam/CGD ou Madrid/Londres.

Provavelmente existem 180 pessoas interessadas a ir para PDL na manhã de sexta-feira, 120 estao em Lisboa, 40 no Porto, 20 em Faro e outros 20 no Funchal...faz para ti mais sentido fazer 4 voos de medio curso ou 3 voos curtos para Lisboa e um voo de medio curso cheio?

Compartilhar este post


Link para o post

@Slade e pq não é a SATA, que é "vossa", a voar para o Porto?

Ou seja, tu queixas-te da não existência de uma determinada rota (não te tiro razão),  cujo um dos terminais é Ponta Delgada, mas gostava de perceber por que razão o teu primeiro instinto é queixares-te da TAP e não da SATA? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 38 minutos:

E se calhar nao é rentavel ha anos, mas agora ha que cortar, logo vai-se cortar as menos rentaveis, como essa OPO-PDL. Pensar que é por outras não faz qualquer sentido.

Em relacao a Portela e para grande tristeza minha, em vez de ter existido um investimento ha 30 anos atras para construcao de um novo aeroporto (que ja era necessario nos anos 80) andou-se a investir em aeroportos noutras cidades...

Agora porque tudo vir para Lx? Pela mesma razao que se quiseres ir a Buenos Aires tens de ir Frankfurt, Amsterdam/CGD ou Madrid/Londres.

Provavelmente existem 180 pessoas interessadas a ir para PDL na manhã de sexta-feira, 120 estao em Lisboa, 40 no Porto, 20 em Faro e outros 20 no Funchal...faz para ti mais sentido fazer 4 voos de medio curso ou 3 voos curtos para Lisboa e um voo de medio curso cheio?

Os voos para os Açores não eram diários, nem sei se eram bi-diarios. E os voos que iam para lá, eram rentáveis. A maioria das ligações da TAP para os Açores (PDL, Lajes e Horta), eram comparticipadas pelo Governo Regional, por isso, prejuízo não deveriam dar.

Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

@Slade e pq não é a SATA, que é "vossa", a voar para o Porto?

Ou seja, tu queixas-te da não existência de uma determinada rota (não te tiro razão),  cujo um dos terminais é Ponta Delgada, mas gostava de perceber por que razão o teu primeiro instinto é queixares-te da TAP e não da SATA? 

Da TAP queixo-me devido à centralização que estão a fazer em Lisboa. Por exemplo, em Janeiro fui do Porto para Dublin e tive que fazer escala em Lisboa e, a grande maioria do voo que foi para Dublin foi preenchido pela malta que veio do Porto.

Da SATA já não me queixo, só quero que aquilo feche (a Internacional) ou seja vendido, porque são muitos, muitos milhões enterrados lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 21 minutos:

Os voos para os Açores não eram diários, nem sei se eram bi-diarios. E os voos que iam para lá, eram rentáveis. A maioria das ligações da TAP para os Açores (PDL, Lajes e Horta), eram comparticipadas pelo Governo Regional, por isso, prejuízo não deveriam dar.

OK, mostra-me lá então as provas que tens como os voos eram rentaveis

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 6 minutos:

 

1 - sedutor

2 - alarmado

3 - a ameaçar

4 - confuso e repulsado por algo

5 - a contar uma piada

6 - a rezar, espiritual

7 - inocente

8 - shook 

9 - sedutor

Contratava

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Péssima notícia, espero que consiga aguentar estes tempos complicados. Um grande abraço, SARS-COV-2!

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 horas:

OK, mostra-me lá então as provas que tens como os voos eram rentaveis

Quando fazem as rotas para os Açores há tantos, e ainda são subsidiados pelo GRA, com certeza, não faziam os voos pelos meus olhos bonitos.

Compartilhar este post


Link para o post

Até que ponto pode ser treta, para se tentar livrar dos debates? Daqueles lados já se desconfia de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

o Boris depois de ter estado de pés para a cova com a COVID começou a ter bastante cuidado e a impôr medidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 59 minutos:

Quando fazem as rotas para os Açores há tantos, e ainda são subsidiados pelo GRA, com certeza, não faziam os voos pelos meus olhos bonitos.

f*dasse tu não percebes mesmo... tens alguma evidencia que os voos eram lucrativos? Nao tens cala-te! A tua opiniao é apenas isso "uma opinião" que nao se baseia em nenhum facto.

Faz mais sentido a TAP acabar com a rota pela mesma nao ser lucrativa, do que porque te querem f*der a vida a ti e aos acorianos que vivem no Porto

Btw, os subsidios do GRA, sao dinheiro que vem do Orcamento da Republica, que em 36% é compaticipado pela AML, porque se fosse pelo dinheiro pago de impostos pelos acorianos nem barcos a bracos para o continente conseguiam subsidiar. Pensa nisso na proxima vez que disseres que andas a subsidiar coisas de Lisboa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

f*dasse tu não percebes mesmo... tens alguma evidencia que os voos eram lucrativos? Nao tens cala-te! A tua opiniao é apenas isso "uma opinião" que nao se baseia em nenhum facto.

Faz mais sentido a TAP acabar com a rota pela mesma nao ser lucrativa, do que porque te querem f*der a vida a ti e aos acorianos que vivem no Porto

Btw, os subsidios do GRA, sao dinheiro que vem do Orcamento da Republica, que em 36% é compaticipado pela AML, porque se fosse pelo dinheiro pago de impostos pelos acorianos nem barcos a bracos para o continente conseguiam subsidiar. Pensa nisso na proxima vez que disseres que andas a subsidiar coisas de Lisboa.

Ai meu deus que o menino é tão burguês que os pobres não interessam para nada. Tens uma enorme dificuldade de compreensão e empatia de tudo o que gira à tua volta que até me custa acreditar que és tão bem sucedido como dizes ser. Ou então és um gajo do crl e conhece todas as realidades que existem, e se calhar devias estar num lab para ser estudado, e não num fórum a mandar postas de pescada.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...