Kendrick Lmao Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Shai, Agora: O Biden está muito melhor do que vi do último debate. indeed Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Shai, há 7 minutos: O Biden está muito melhor do que vi do último debate. Ele só tem que não fazer m*rda hoje. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Outubro 2020 O debate é uma merda. É isto que o mundo nos reserva. 😑 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Outubro 2020 O Biden arriscou com a tirada da industria poluente. Pode lhe custar votos em alguns estado (o que deveria ser ridiculo mas falamos dos USA) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Outubro 2020 (editado) O Biden ganhou o debate para 52% e o Trump para 41% (noutras fontes vi uma vantagem ligeiramente maior para o Biden e noutras 2 o Trump ganhou). A meu ver isto significa um empate, na medida que nao muda grande coisa, e os 52% sao os que vao votar democrata e os 41% os que vao votar republicano. Editado 23 Outubro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Outubro 2020 A ditadura Polaca continua em grande, durante o pico da pandemia decidiram mudar a lei do aborto, tornando-se agora o pais europeu mais restrito nesse contexto. Num pais praticamente tao dividido politicamente como os EUA, tomar esta medida, nesta altura é de uma cobardia sem igual. Desde 2016 que o PiS sonha com esta lei e na altura houve um enorme protesto contra isso, espera-se outro grande daqui a uns dias, será um excelente pretexto para mandar algumas pessoas para a prisão. Deixa-me doente o poder que esta escumalha e a Igreja tem neste pais Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Outubro 2020 (editado) Citação de Seferogol, há 11 horas: Vi na SIC que era há 1h Linhas de Comboio e alargamento do metro de Lisboa? Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos: A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou; A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto; O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente! btw, alguém arranja a lista de projectos? Editado 23 Outubro 2020 por Tio Hans 5 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos: A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou; A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto; O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás. Depende do que forem fazer no metro.. Se em Lisboa avançarem mesmo com a ideia mirabolante da linha circular e de ir para a Estrela em vez de procurarem expandir a linha mais para a periferia.. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Outubro 2020 Citação Para já, a nova ligação vai ser construída em bitola ibérica — o que vai permitir que comboios de passageiros atualmente em circulação, como o Intercidades, utilizem a linha ferroviária à medida que é construída, mas faz com que seja impossível circular a mais do que 250 km/h. Como explica o Público, só as linhas construídas em bitola europeia estão homologadas para a circulação de comboios de alta velocidade, o que atira o objetivo da 1h15 de trajeto entre Porto e Lisboa para o longo prazo — diz também aquele jornal, para permitir que isso aconteça, as travessas polivalentes em que vão assentar os carris desta nova linha permitirão a migração entre bitolas. É boa a headline, mas na prática não vão fazer uma linha que suporta alta velocidade. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos: A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou; A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto; O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente! btw, alguém arranja a lista de projectos? É bom que avancem mesmo com isso, porque a maioria não são projetos novos. Pelo que vi, não vai haver mais auto-estradas, o que é bom sinal. Apostar a sério nos TPs. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Rain Dog, há 35 minutos: Alguém me pode explicar qual é o grande problema da linha circular? É que eu concordo que a prioridade devia ser a expansão da linha, mas não percebo a oposição à linha circular. Parece-me uma boa solução para diminuir o congestionamento no metro. Quando morava em Odivelas, as pessoas de lá achavam que a linha circular era quase um crime, mas o argumento era sempre "depois vou ter de apanhar 2 metros em vez de 1"... Como diminuis o congestionamento com as mesmas carruagens? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 32 minutos: Pelo que vi, não vai haver mais auto-estradas, o que é bom sinal. Já não chegam? Há algumas que andam às moscas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Outubro 2020 Citação de a.lopes, há 4 horas: A ditadura Polaca continua em grande, durante o pico da pandemia decidiram mudar a lei do aborto, tornando-se agora o pais europeu mais restrito nesse contexto. Num pais praticamente tao dividido politicamente como os EUA, tomar esta medida, nesta altura é de uma cobardia sem igual. Desde 2016 que o PiS sonha com esta lei e na altura houve um enorme protesto contra isso, espera-se outro grande daqui a uns dias, será um excelente pretexto para mandar algumas pessoas para a prisão. Deixa-me doente o poder que esta escumalha e a Igreja tem neste pais E não houve oposição? ou o governo está a esganar qualquer hipótese de as pessoas poderem opor-se, usando a história do COVID? Deveria ser absurdo que nos tempos de hoje ainda se veja este tipo de ideologia arcaica...deveria pois. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Victarion, há 2 minutos: E não houve oposição? ou o governo está a esganar qualquer hipótese de as pessoas poderem opor-se, usando a história do COVID? Deveria ser absurdo que nos tempos de hoje ainda se veja este tipo de ideologia arcaica...deveria pois. e está hoje marcado uma serie de protesto por toda a Polonia 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos: A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou; A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto; O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente! btw, alguém arranja a lista de projectos? É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Outubro 2020 Citação de SAS_Robben, há 15 horas: O Biden arriscou com a tirada da industria poluente. Pode lhe custar votos em alguns estado (o que deveria ser ridiculo mas falamos dos USA) Sobretudo em estados industriais (como o Michigan) e em estados mineiros (como a Pennsylvania) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 4 horas: É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio... Nos Açores na Madeira será dificil fazer isso... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Nos Açores na Madeira será dificil fazer isso... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Outubro 2020 Agora os robôs já se misturam entre os humanos e até se metem na política. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 4 horas: É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio... Eu acho que ai o problema é existirem capitais de distrito a mais... Segundo as estimativas, Portalegre tem menos de 25,000 habitantes, Braganca e Beja a volta de 35,000, a Guarda 42,000. Em 2011 so a freguesia dos Olivais em Lisboa tinha 51,000 habitantes, Algueirao-Mem Martins em Sintra tem mais populacao que Portalegre e Beja juntos...para que raio é que se vao ligar essas cidades por ferrovia? Para ter uma ligacao semanal com 10% de ocupacao? O que é necessario é investir onde existe populacao a necessitar de aumentar ou melhorar os acessos, dai que as propostas do governo sao optimas. Auto estradas...foram feitas porque era onde Bruxelas dava dinheiro...por agora que gastem é em manutencao das mesmas Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos: Conseguimos! Vitória! Quem é este batanete? Ou isto é um sketch? 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Outubro 2020 supostamente é o presidente do PSD Lisboa Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: Conseguimos! Vitória! JORGE CHOUPANA RADIO TELEVISOES PORTUGAL 1 Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 23 Outubro 2020 Citação de SAS_Robben, há 4 horas: Fazendo de advogado do Diabo, ela tem 24 anos e também não foi dado a entender ao Rudy que ela era menor. Era só uma jovem jornalista que o entrevistou. De qualquer maneira, o homem é obviamente um nojento e é chocante que esta gente se deixe capturar tão facilmente. Compartilhar este post Link para o post