Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Mas o que é que o Marcelo poderia ter feito? Ele é o Presidente, o papel dele é ser uma espécie de árbitro das diferentes instituições democráticas, não é fazer pender a balança de um lado para o outro.

A partir do momento em que tem aquela solução só tem que aceitar, aliás, toda esta discussão que o Chega é ilegal e devia ser ilegalizado com petições e até tentativas de levar a discussão à AR é nonsense. Quem tem competência para autorizar e dissolver partidos é o Tribunal Constitucional, não é a Assembleia da República. O Marcelo mesmo que tivesse dito "O Chega é um partido ilegal, não pode formar maiorias parlamentares" estaria a desautorizar e a passar por cima do TC.

A culpa é do Rio, não do Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 31 minutos:

Que mensagem seria essa? Que o voto das pessoas não vale nada? Que um partido legal e com candidatos aceites a votação pode ser rejeitado se o poder vigente assim o decidir? 

Que, apesar do partido ser legal, a sua retórica não o é. Ou, pelo menos, que essa retórica não pode colher na sociedade actual.

Mas, de novo digo: ninguém esperava que o Marcelo fizesse outra coisa, e o problema é a montante dele. Só disse que era uma possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Que, apesar do partido ser legal, a sua retórica não o é. Ou, pelo menos, que essa retórica não pode colher na sociedade actual.

se a retórica não é legal então façam queixa no tribunal por discurso de ódio. Simples.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Estamos a falar do mesmo Marcelo q qnd a joacine era notícia todos os dias pediu aos democratas sensatez para evitar a radicalização da vida política, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 27 minutos:

Mas o que é que o Marcelo poderia ter feito? Ele é o Presidente, o papel dele é ser uma espécie de árbitro das diferentes instituições democráticas, não é fazer pender a balança de um lado para o outro.

A partir do momento em que tem aquela solução só tem que aceitar, aliás, toda esta discussão que o Chega é ilegal e devia ser ilegalizado com petições e até tentativas de levar a discussão à AR é nonsense. Quem tem competência para autorizar e dissolver partidos é o Tribunal Constitucional, não é a Assembleia da República. O Marcelo mesmo que tivesse dito "O Chega é um partido ilegal, não pode formar maiorias parlamentares" estaria a desautorizar e a passar por cima do TC.

A culpa é do Rio, não do Marcelo.

sdds cavaco

Compartilhar este post


Link para o post

AV a dar uma CI depois das reuniões por causa do OE 2021, devem estar quase a perguntar-lhe se tem algum amigo preto.

Compartilhar este post


Link para o post

O que é que a principal figura do estado com o dever de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa devia fazer quando um partido que propõe no seu programa politico rasgar a constituição e instituir a quarta república é solução para um governo? 

É uma boa pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

EnBMrisWMAEX-y-?format=jpg&name=large

Zero afinidade política, mas boa reflexão.

É que é mesmo isso e a história diz-nos que esta táctica é recorrente entre a extrema-direita.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 58 minutos:

O que é que a principal figura do estado com o dever de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa devia fazer quando um partido que propõe no seu programa politico rasgar a constituição e instituir a quarta república é solução para um governo? 

É uma boa pergunta.

Tecnicamente, propõe-se a rever a constituição e está prevista na lei essa possibilidade de houver uma maioria parlamentar de 3/4. Há leis que incomodam, eu sei, mas o Marcelo nesse aspeto não pode fazer nada. E mesmo que agisse de forma diferente daquela que agiu, estaria na prática a tirar o tapete a algumas dezenas ou centenas de milhares de portugueses, e seria só um pouco mais de lenha na fogueira que alimenta o Chega.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

Se o rsi causa tanto celeuma, todos deveriam receber rsi. 

Compartilhar este post


Link para o post

Olho à minha volta e só vos digo: medo, muito medo! 
O Ventura diz o que o povo quer ouvir, diz o que muitos pensam mas calam, diz o que muito balbuciam no sofá enquanto olham para a televisão. E o discurso dele está a entranhar-se nas mentes menos informadas, mais revoltadas, sem espírito crítico ou visão realista. O povo acha que isto é só acabar com os ciganos, reduzir os deputados e baixar os impostos e iremos para tempos áureos de riqueza. O salário mínimo, fds, esse pode bem subir aos 800€ que só o que poupam no parlamento vai dar para camarão o mês inteiro. 
Tem um discurso simples, assertivo, muito comum. Esconde a sua verdadeira extrema direita e faz alguns acreditarem que D.Sebastião voltou. 
Alguém me respondia outro dia “claro que vou votar no Ventura, ele vai acabar com estas coisas dos ciganos”. Congelei, não fui capaz de argumentar, mas muitos destes fazem do Chega um partido perigoso. 
 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Legi, há 50 minutos:

Olho à minha volta e só vos digo: medo, muito medo! 
O Ventura diz o que o povo quer ouvir, diz o que muitos pensam mas calam, diz o que muito balbuciam no sofá enquanto olham para a televisão. E o discurso dele está a entranhar-se nas mentes menos informadas, mais revoltadas, sem espírito crítico ou visão realista. O povo acha que isto é só acabar com os ciganos, reduzir os deputados e baixar os impostos e iremos para tempos áureos de riqueza. O salário mínimo, fds, esse pode bem subir aos 800€ que só o que poupam no parlamento vai dar para camarão o mês inteiro. 
Tem um discurso simples, assertivo, muito comum. Esconde a sua verdadeira extrema direita e faz alguns acreditarem que D.Sebastião voltou. 
Alguém me respondia outro dia “claro que vou votar no Ventura, ele vai acabar com estas coisas dos ciganos”. Congelei, não fui capaz de argumentar, mas muitos destes fazem do Chega um partido perigoso. 
 

Tenho argumentado com um amigo, porque é o único que me sinto à vontade para o fazer, mas não o consigo convencer. Chegamos várias vezes à conclusão que o Ventura não é o que ele propõe no inicio da discussão, concorda que está a ser 'enganado' mas no fim o voto prevalece. Não adianta.

Compartilhar este post


Link para o post

Ele é muito inteligente. Vai exatamente àqueles pontos que o povo quer ouvir e que se revolta no dia-a-dia e é aí que tem vindo a ganhar votos. Mas o Mundo real não é o País das Maravilhas, mas infelizmente as pessoas vão atrás daquele discurso extremamente populista. Aliás, pelo que vou vendo e lendo por aí, muita gente acusa o Marcelo de ser populista mas essas mesmas pessoas dizem que vão votar no Ventura. Hipocrisia de alto nível, não tem outra expressão possível.

Compartilhar este post


Link para o post

Deixo aqui por acho que o lugar é este e não no tópico das eleições.

Os USA vão retirar tropas do Afeganistão e Iraque em Janeiro. Era algo que se tinha falado nas ultimas semanas.

Para além dos familiares dos militares, sei quem é que agradece encarecidamente ao Trump a decisão. Gostaria também que as populações locais possam agradecer mas não sei o que ai vem.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 8 minutos:

Os EUA vão desinvadir dois países? 🤬

Vou responder ao troll de terceira categoria.

Os USA devem não invadir países. Invadir países deixa-me lixado. Essa é uma das raizes do problema.

No entanto, deixa-me também bastante preocupado pensar nas possibilidades de quem pode ocupar o seu lugar e o que pode acontecer a algumas populações como a curda.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Vou responder ao troll de terceira categoria.

Os USA devem não invadir países. Invadir países deixa-me lixado. Essa é a raiz do problema.

No entanto, deixa-me também bastante preocupado pensar nas possibilidades de quem pode ocupar o seu lugar.

"Ocupa" o partido comunista da China. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Djork, há 1 hora:

Vai aos 15 %

Vou para 11/12% nas presidenciais, mas atrás da Ana Gomes. Nas legislativas em 2023,não descarto essa hipótese de todo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Vou para 11/12% nas presidenciais, mas atrás da Ana Gomes. Nas legislativas em 2023,não descarto essa hipótese de todo. 

Eu falava nos 15 % para as legislativas sim ; estas presidenciais vão ser um barómetro para ele, e não só, ver como estão as águas mas não me admirava que dado todo este frenesim ele ficar em 2º lugar que no fundo será uma quase vitória

Editado por Djork

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Aliás, pelo que vou vendo e lendo por aí, muita gente acusa o Marcelo de ser populista mas essas mesmas pessoas dizem que vão votar no Ventura. Hipocrisia de alto nível, não tem outra expressão possível.

Não é hipocrisia. São votos contra o sistema. Quem não gosta do populismo do Marcelo, também quer ver o Ventura a espalhar o caos no parlamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Não é hipocrisia. São votos contra o sistema. Quem não gosta do populismo do Marcelo, também quer ver o Ventura a espalhar o caos no parlamento. 

Basicamente.

2 populistas, ainda assim votarei Marcelo numa 2 volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 horas:

Basicamente.

2 populistas, ainda assim votarei Marcelo numa 2 volta.

Wtf dude, o Ventura tem zero intenção de ser PR. Isso nem entra para a discussão.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...