Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Entretanto no Parlamento duas "bombas" no Orçamento, a proibição de transferências do Fundo de Resolução para a Lone Star e descontos de 50% nas SCUT's. Medidas propostas por BE e PSD, respetivamente.

Diga-se que o orçamento passará com a abstenção do PCP, PEV, PAN e as duas deputadas não-inscritas, que lá ficaram contentes com as migalhas que o PS acordou dar. Basta ver que as duas medidas da oposição com maior impacto no OE foram as do primeiro parágrafo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 59 minutos:

descontos de 50% nas SCUT's

Ui, não vi isto. Seria porreiro, se o Estado não tivesse de compensar as concessionárias.

Ou seja, as pessoas poupam de um lado para depois, enquanto Estado, irem gastar do outro.

Mas claro que é necessário, especialmente no interior. Por exemplo, acho que não se justifica eu pagar quase 5€ por 65km, na A23 e A25 (apenas um pórtico nesta segunda), na viagem que faço mais vezes. Isto bem feito era acabar com estes contratos ruinosos com as concessionárias, e depois usar o sistema suíço, onde se paga um X anual (40 francos, penso) para andar nas auto-estradas. Esse dinheiro já deve chegar bem para manter todas as auto-estradas deste país e provavelmente até chega para novos investimentos.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu pagava na boa 50 paus por ano para andar em AE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Eu pagava na boa 50 paus por ano para andar em AE

 

Mas isso não compensa. 

50€ gasta algum pessoal em 1mês na via verde.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

 

Mas isso não compensa. 

50€ gasta algum pessoal em 1mês na via verde.

Compensa para mim. Poupava centenas de euros por ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 16 horas:

O capitão de Abril Rodrigo Sousa Castro está desde ontem a contar a história do 25 de Novembro no twitter (é abrir e ler os posts seguintes, hoje já reatou)

 

Eu tenho estado a seguir. Mas, relativamente ao 25-novembro, há uma coisa que gosto sempre de sublinhar. Cada um dos principais intervenientes teve as suas vivências, todas verdadeiras, o que dificulta uma análise imparcial de toda a situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Compensa para mim. Poupava centenas de euros por ano. 

Não é assim que funciona. 

O sistema não foi feito para poupares centenas de euros por ano, foi feito para gastares tudo. 

O teu empregador não te paga a via verde? Quando trabalhava a 40km de casa o dude oferecia via verde, e podia por gasóleo do tanque que havia no armazem.

Compartilhar este post


Link para o post

Foi aprovada a proposta do Bloco de Esquerda que bloqueia a transferência de 476M€ para o Novo Banco.

PS, Iniciativa Liberal e a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues votaram contra; CDS, PAN e Chega abstiveram-se; Bloco, PSD, PCP e a deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira votaram a favor.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas alguém me explica porque é que existem deputados não inscritos? fdç essa gente tem voto na matéria porque? já não chega de más decisões? 

Compartilhar este post


Link para o post

Essa Cristina Rodrigues é outra na senda do Ventura, aquilo que diz não encaixa depois naquilo que faz.

Que se investigue bem a deputada parlamentar do IRA.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

 

Depois de se ter instalado a confusão no plenário, a deputada do PSD Madeira anuncia que fez confusão e que, afinal, os deputados da Madeira votam ao lado do PSD: a favor da proposta do Bloco.

Assim sendo, depois de uma cambalhota do PAN no sentido de salvar o Governo (porque tinha votado a favor da proposta do BE na votação de ontem, e mudou hoje para abstenção) é Joacine Katar Moreira quem salva a proposta do Bloco.

 

Um bom dia para a ginástica portuguesa 😂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 19 minutos:

Mas alguém me explica porque é que existem deputados não inscritos? fdç essa gente tem voto na matéria porque? já não chega de más decisões? 

Porque, nas Legislativas, votas em pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Porque, nas Legislativas, votas em pessoas.

e votaram na joacine? ou votaram na joacine do partido? i don't really know

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Ui, não vi isto. Seria porreiro, se o Estado não tivesse de compensar as concessionárias.

Ou seja, as pessoas poupam de um lado para depois, enquanto Estado, irem gastar do outro.

Mas claro que é necessário, especialmente no interior. Por exemplo, acho que não se justifica eu pagar quase 5€ por 65km, na A23 e A25 (apenas um pórtico nesta segunda), na viagem que faço mais vezes. Isto bem feito era acabar com estes contratos ruinosos com as concessionárias, e depois usar o sistema suíço, onde se paga um X anual (40 francos, penso) para andar nas auto-estradas. Esse dinheiro já deve chegar bem para manter todas as auto-estradas deste país e provavelmente até chega para novos investimentos.

Looool

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 1 hora:

Não é assim que funciona. 

O sistema não foi feito para poupares centenas de euros por ano, foi feito para gastares tudo. 

O teu empregador não te paga a via verde? Quando trabalhava a 40km de casa o dude oferecia via verde, e podia por gasóleo do tanque que havia no armazem.

Mas dá me jeito para lazer. E faz mais sentido pagar um imposto único, nem que se tenha que expropriar os compadres das auto estradas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, Agora:

Mas dá me jeito para lazer. E faz mais sentido pagar um imposto único, nem que se tenha que expropriar os compadres das auto estradas

o que te dá jeito,

eles não querem saber

o que faz mais sentido,

depende de quem está a ver,

os compadres das auto estradas

eles não querem saber

(eles não querem saber)x4

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

o que te dá jeito,

eles não querem saber

o que faz mais sentido,

depende de quem está a ver,

os compadres das auto estradas

eles não querem saber

(eles não querem saber)x4

 

Saca la guillotina, mata los cerdos del capital

Arribaaaaa

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Saca la guillotina, mata los cerdos del capital

Arribaaaaa

EXCLUSIVO: Presidente Marcelo envia mensagem a todos os portugueses através  da FLASH! - FlashTv - FLASH!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 16 minutos:

muito fixe o problema enorme que o psd e o be arranjaram ao país

Percebo pouco destas m*rda, mas também me parece que não faz lá muito sentido. Uma coisa seria o Estado injetar mais dinheiro no Fundo de Resolução, outra é dinheiro que suponho que já estaria destinado para o NB e disponível caso fosse (e, previsivelmente, é) necessário.

E a IL até argumentou bem. O Bloco nem esperou pela auditoria e isto acaba por ser uma medida populista. E o PSD, coitado, anda perdido, nem sabe para onde se haverá de virar. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...