Lip McBoatface Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 9 horas: Isso seria outra filhadaputice. Pá, contas rápidas, quantos governantes ou ex-governantes temos, neste momento, com problemas na justiça? - Dias Loureiro - Arlindo de Carvalho - Sócrates - Manuel Pinho - Mário Lino - Paulo Campos - Teixeira dos Santos - Armando Vara - António Mexia - José Penedos - Azeredo Lopes - Costa Pina - António Mendonça - os 3 secretários de Estado das viagens da Galp - Isaltino Morais Fora as outras polémicas que não são crime como a licenciatura do Relvas, as moradas falsas e as picagens de ponto aldrabadas dos deputados e todos aqueles casos "estranhos" que não deram em nada, tipo submarinos. Não deve haver país desenvolvido com tanto governante suspeito de vigarices. Isto é terreno fértil para os populismos. https://www.transparency.org/en/cpi/2019/results/ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 10 horas: Em primeiro lugar, se a TAP fechar, Portugal não fica sem companhias aéreas. Existem a Hifly e a Euroatlantic, p.e., que podem perfeitamente pegar na "TAP boa" (isto é um fenómeno que já sucedeu em diversos países) a bom preço. A PGA também é uma empresa do Grupo TAP que pode ser vendida. E pode aparecer alguém interessado em fazer uma companhia portuguesa, adequada à realidade portuguesa e sem o lastro, nem a mania das grandezas que a TAP tem. De qualquer das formas, se não houvesse mesmo uma companhia aérea portuguesa, aconteceria isto, mais coisa, menos coisa: As rotas muito densas iam ter a capacidade substituída rapidamente (aconteceu isso quando a TAP fechou umas quantas rotas no Porto há 6 anos, das 4 canceladas, só Roma não foi totalmente substituída.) Isto é, alguém ia ocupar o espaço libertado pela TAP nas rotas para Londres, Paris, Madrid, São Paulo, NY, Barcelona, Munique, Luanda, Maputo, etc Outras rotas menos densas, e para aeroportos que não são hubs, talvez demorassem mais um pouco e, provavelmente, seriam substituídas por lowcost, tipo Bolonha, Marselha, Lyon, Manchester, entre outras. As rotas da treta que ninguém percebe como são rentáveis e que só servem para alimentar o hub, i.e., a maioria dos passageiros apenas faz escala em Portugal acabavam, tipo Abidjan. O impacto na economia seria tão grande quanto menor for esta substituição. Os aviões, sejam da TAP, sejam de outra companhia qualquer, abastecem combustível todos no mesmo sítio. Os passageiros chegam de avião. Os que chegam na TAP não são melhores que os outros. A conversa tem sido esta para defender estes disparates todos na TAP, a importância da companhia, o peso na exportações, etc. como se depois da TAP só houvesse o vazio. Só para acrescentar: a principal companhia belga pertence à Lufthansa, o mesmo para as maiores companhias suíça e e austríaca. A principal companhia irlandesa é uma lowcost. A 2ª, pertence a um grupo anglo-espanhol, dono da British Airways e da Iberia. Não me parece que nenhum destes países viva nas trevas à custa disto. Obrigado! Não poderia sair daqui um novo Novo Banco? Ou seja, a "TAP boa" ser vendida por uma ninharia, e depois a "TAP má" ficar às costas do Estado? Pergunto mesmo por ignorância, não estou a tentar sacar coelhos da cartola. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Obrigado! Não poderia sair daqui um novo Novo Banco? Ou seja, a "TAP boa" ser vendida por uma ninharia, e depois a "TAP má" ficar às costas do Estado? Pergunto mesmo por ignorância, não estou a tentar sacar coelhos da cartola. Aqui há uns anos, faliu a Varig no Brasil. Foi dividida entre Varig boa e Varig má. A Varig boa deu origem à Gol, uma das maiores companhias brasileiras. Quanto à Varig má, queres adivinhar quem ficou com parte dela? 🙂 Respondendo à tua questão sim, é possível e sim, faz sentido. No entanto, a importância da TAP no sistema financeiro e económico não se compara à do BES/NB. O Estado não tinha nada que assumir a TAP má, para lá das suas obrigações como accionista. Responderia apenas pelo capital lá metido, que não iria recuperar, e pelas dívidas onde houvesse garantia do Estado. Se a TAP não pagou, vamos supor, à Galp pelo combustível, o Estado não tem que se chegar à frente para pagar. Azar da Galp... 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Dezembro 2020 Novamente, obrigado @Tio Hans. Os teus argumentos fazem sentido. Ainda assim, se alguém tiver mais opiniões sobre o assunto, sou todo ouvidos (olhos, no caso). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: Eu não ponho em causa os atos criminosos que o Hunter Biden possa ter efetuado. Não vejo é como nesta altura isto interessa aos democratas e aos media que lhes são mais afetos. Pós 20 de Janeiro sim mas agora não me parece lógico no sentido em que ainda estamos a alguns dias dos votos dos Grandes Eleitores e isto só joga a favor da história que os republicanos andam a contar ao mundo. Também me parece que espalhar nos órgãos sociais que o filho e irmão do presidente eleito cometeram atos ilícitos não é propriamente a melhor forma do mundo da Kamala assumir o posto. Ela e o partido acabam por sair contaminados com isto e ainda dá armas ao outro lado. Se é para o queimar em lume brando parece-me mais lógico ir pelas questões de saude e gaffes. PS: também não ponho em causa que o Partido Democrata queime o Biden. Já o fizeram como Bernie. Agora, neste caso não me faz sentido a abordagem. Há 2 anos que o Hunter está a ser investigado. O que se passa é que os media pró democratas abafaram completamente a reportagem do NY post antes das eleições. Agora que passaram as eleições mudaram a postura e começaram a publicar notícias incómodas para o Biden. Aliás, agora até saem leaks de conversas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Dezembro 2020 (editado) Certo mas não compreendo como isso, neste momento, pode servir o intuito de queimar o Biden e colocar lá a Kamala. Para isso mais valia aguardar algum tempo após a tomada de posse e não agora que só mete achas na fogueira do lado republicano e acaba por queimar a imagem da Kamala ainda mais por contágio. Mais valia fazerem como estão a fazer com a Diane Feinstein, uma senadora democrata da California com 87 anos que agora está a ser alvo de noticias vindas do seu próprio gabinete, indicando que está a ter comportamentos ligados à demência. Já agora: To Secede or Not To Secede. For Mehdi Hasan, That Is A Dumb Question | The Mehdi Hasan Show - YouTube Editado 11 Dezembro 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Dezembro 2020 O Pedro Nuno Santos a falar da TAP parecia um qualquer Cotrim de Figueiredo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Dezembro 2020 Está aflito. Hoje está numa espiral de tweets. O Supremo deve dar hoje resposta ao caso do Texas. Se o Supremo o manda à fava creio que fica sem ter para onde se virar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 40 minutos: O Pedro Nuno Santos a falar da TAP parecia um qualquer Cotrim de Figueiredo. Entrada de Leão, saída de Sendeiro. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 54 minutos: O Pedro Nuno Santos a falar da TAP parecia um qualquer Cotrim de Figueiredo. Não difere muito. Dois betinhos nascidos num berço de ouro, a diferença é que um é de esquerda e o outro de direita. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Lebohang, há 26 minutos: Entrada de Leão, saída de Sendeiro. Acho que não. Acho que levou um banho de realidade, teve que meter a ideologia na gaveta (ou na garagem, ao lado do maserati, lol) e reconhecer que a gestão da TAP é catastrófica há imensos anos, e não apenas desde que foi privatizada. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Dezembro 2020 Eu tenho uma visão diferente sobre o lugar da TAP no mundo. A TAP por um lado é criticada por hoje em dia se ter tornado "Lisboacentrica" ignorando o Porto/Faro/Ilhas...no entanto por outro é comparada com solucoes como a Brussels Airlines, Swiss ou Austrian, que se virmos bem tambem claramente apenas servem uma grande cidade (a Swiss tambem serve Geneve alem de Zurich, sendo que a primeira é claramente secundaria). A TAP é a companhia Europeia com mais voos para o Brasil (maior mercado da America do Sul), tem uma pegada por razoes historicas em Africa e ate estrategicamente tem evitado andar com grandes cavalgadas em mercados que nao conhece/tem penetracao (Asia, America do Sul fora Brasil). A gestao pode e tem sido ma nas ultimas decadas, mas existe um lugar no mundo para esta TAP numa dimensao de um top10 das companhias de bandeira da Europa. Penso que esta restruturacao tem de ser a solucao e não vender a "TAP boa e TAP má". Ate porque com a quantidade de pessoal que a TAP emprega e que nao teem qualificacoes para muito mais, isso ia ter um custo real e social grande. O que nao pode acontecer é que tambem comparemos com paises como a Irlanda (que é um pais num contexto de conexoes historicas irrelevante...ate ha uns anos bastava que existissem voos para o UK e US e cobriam as necessidades dos Irlandeses) ou com os paises do Leste que basicamente deixaram que as low-costs tomassem conta da aviacao e hoje em dia de alguns desses paises, se queres viajar para alguma cidade no meio do nada tipo "Ancona" pagas 10 Euros e voas as 3 da manha, se queres ir para Frankfurt pagas 3 ordenados minimos locais. Depois existe um velho problema da TAP em relacao a gestao. Numa altura em que a TAP ate teve uma boa performance financeira veio logo o PCP e mais uns outros palermas a dizer que era uma vergonha o que se pagava ao CEO da TAP (muito acima do Presidente da Republica)....é melhor meter um gestor de m*rda ligado a um partido qualquer a receber 3,000 Euros e a meter a TAP a dar milhoes de prejuizo... As companhias aereas de bandeira devem servir nao apenas o que é rentavel mas também o que é necessario. Dito isto e até porque estou mais ou menos em sintonia com o que diz o @Tio Hans, o Estado que meta algum gestor com provas dadas, mesmo que lhe pagem 1 milhao de euros por mes, se ele conseguir colocar a TAP num break-even é tudo o que se necessita. 3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Dezembro 2020 Este Ricardo Costa é execrável, p*ta que o pariu. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Dezembro 2020 O Marcelo está a negar tantas coisas que o Marcelo fez, que eu até acho que a SIC se enganou e não convidou o Marcelo Rebelo de Sousa para esta entrevista. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Dezembro 2020 Disclose.tv 🚨 no Twitter: "HAPPENING NOW - Car plows into Manhattan #BlackLivesMatter protest, striking at least six people. https://t.co/dVtl04EKjN" / Twitter Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Dezembro 2020 sem jacintos capelos regos ou defuntos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: Mais valia fazerem como estão a fazer com a Diane Feinstein, uma senadora democrata da California com 87 anos que agora está a ser alvo de noticias vindas do seu próprio gabinete, indicando que está a ter comportamentos ligados à demência. essa é a que tinha um espião chinês no staff? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Solero, há 5 horas: too soon? 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Dezembro 2020 (editado) O Presidente da República que ligou para o programa da Cristina Ferreira em directo disse sem se rir que não contactou a família do Ucraniano assassinado pelo estado Português porque NÃO QUIS ABRIR UMA EXCEPÇÃO. Editado 11 Dezembro 2020 por Mayday 16 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: essa é a que tinha um espião chinês no staff? Esse é o Eric Swalwell. Andou quase dois anos a dormir com uma espia chinesa até que foi alertado que ela andava a ser investigada. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Dezembro 2020 2 de janeiro, sábado Marcelo Rebelo de Sousa - Marisa Matias (RTP1) João Ferreira - André Ventura (TVI24) 3 de janeiro, domingo Marcelo Rebelo de Sousa - Tiago Mayan (RTP1) 4 janeiro, segunda-feira Marcelo Rebelo de Sousa - João Ferreira (TVI) Marisa Matias - Ana Gomes (SIC-Noticias) 5 de janeiro, terça-feira João Ferreira - Ana Gomes (RTP1) André Ventura - Tiago Mayan (SIC-Notícias) 6 de janeiro, quarta-feira Marcelo Rebelo de Sousa - André Ventura (SIC) João Ferreira - Tiago Mayan (TVI24) 7 de janeiro, quinta-feira Marisa Matias - André Ventura (SIC) Ana Gomes - Tiago Mayan (TVI24) 8 de janeiro, sexta-feira Ana Gomes - André Ventura (TVI) Marisa Matias - João Ferreira (RTP1) 9 de janeiro, sábado Marcelo Rebelo de Sousa - Ana Gomes (RTP1) Marisa Matias - Tiago Mayan (SIC-Notícias) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Esse é o Eric Swalwell. Andou quase dois anos a dormir com uma espia chinesa até que foi alertado que ela andava a ser investigada. esse é outro totó. Fui pesquisar e encontrei: https://www.axios.com/china-spy-california-politicians-9d2dfb99-f839-4e00-8bd8-59dec0daf589.html A high-profile example of this occurred in the 2000s, when China’s Ministry of State Security allegedly recruited a San Francisco-based staffer in Sen. Dianne Feinstein’s office. This person, who was fired when the FBI alerted Feinstein to his activities, was responsible for liaising with the local Chinese community. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Mayday, há 10 minutos: O Presidente da República que ligou para o programa da Cristina Ferreira em directo disse sem se rir que não contactou a família do Ucraniano assassinado pelo estado Português porque NÃO QUIS ABRIR UMA EXCEPÇÃO. Se calhar há muitos mais assassinados pelo estado e ele já está a prever a quantidade de gente a quem terá de ligar. Compartilhar este post Link para o post