antifa Publicado 22 Dezembro 2020 O Mayan é a definição de um c*na de sabão. Não conhecia a pessoa, ontem foi a primeira vez que o ouvi. Claro erro de casting e até vai em sentido contrário do que é a imagem publica do partido, do empresário bate punho bem falante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Dezembro 2020 A mensagem do Marcelo aos partidos foi engraçada A dizer q n se a diferença da ditadura para a democracia é q se ouve os dissidentes. Q partido com propostas fascistas no programa é q o moderado Marcelo estará a branquear? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de antifa, há 56 minutos: O Mayan é a definição de um c*na de sabão. Não conhecia a pessoa, ontem foi a primeira vez que o ouvi. Claro erro de casting e até vai em sentido contrário do que é a imagem publica do partido, do empresário bate punho bem falante. e olha que agora até está melhor do que no início. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, Em 15/12/2020 at 16:51: O Eurostat publicou um estudo referente a 2018, que mede o salário/hora em paridades de poder de compra, ou seja, compara quanto se ganha à hora nos vários países da Europa em função daquilo que se pode comprar. Resumindo e concluindo, pior que nós só a Bulgária. Um sonho de país, este. Um bocado de grave digging, mas isto deixou-me profundamente deprimido. Nem é que seja novidade nenhuma, e já várias vezes me pus a comparar salários e poder de compra entre Lisboa com algumas cidades Nórdicas ou na Suíça, mas saber que estamos em penúltimo é tão desencorajador. Para a minha área então (Arquitectura) somos mesmo os piores da Europa. Ainda para mais numa profissão na qual a nossa qualidade é reconhecida internacionalmente. Já perdi tantas horas a pensar sobre emigrar, e o mais frustrante é saber que será pouco provável, mesmo que racionalmente tenha perfeita noção que faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Dezembro 2020 (editado) Citação de joe, há 1 hora: Um bocado de grave digging, mas isto deixou-me profundamente deprimido. Nem é que seja novidade nenhuma, e já várias vezes me pus a comparar salários e poder de compra entre Lisboa com algumas cidades Nórdicas ou na Suíça, mas saber que estamos em penúltimo é tão desencorajador. Para a minha área então (Arquitectura) somos mesmo os piores da Europa. Ainda para mais numa profissão na qual a nossa qualidade é reconhecida internacionalmente. Já perdi tantas horas a pensar sobre emigrar, e o mais frustrante é saber que será pouco provável, mesmo que racionalmente tenha perfeita noção que faz todo o sentido. Ha que fazer aqui um pequeno aparte. Quem habita em Lisboa tem na realidade um maior poder bastante acima da media da UE, logo dizer que em Lisboa se vive muito pior do que noutros sitios é estatisticamente errado. Em Portugal em media vive-se pior (ou com menor poder de compra) do que na grande maioria dos paises da UE, em Lisboa o mesmo ja nao é verdade. A regiao "Lisbon metropolitan area" esta exactamente na media do GDP per capita da UE, sendo que regioes como South Sweden, Schleswig-Holstein (bundesland alemao que faz fronteira com a Dinamarca), South Finland, Leipzig, varias regioes em Franca, Belgica, Atenas....etc tem valores mais baixos do que Portugal. Agora claro se formos comparar com a partes da Suica, com a Noruega, etc...fica mais complicado, mas claramente viver em Lisboa esta longe de ser o mesmo do que na Bulgaria profunda. So aqui o link: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_European_regions_by_GDP (nao ponho o do Eurostat porque é mais complicado de navegar) Editado 22 Dezembro 2020 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Dezembro 2020 O Ventura tem vindo a pagar multas por discurso discriminatório. O precedente já está aberto, agora é continuar a cair-lhe em cima sempre que abrir a boca. Ou ele auto-censura o discurso ou arrota nota até chegar ao ponto em que não dá mais. Tem que ser calado. Censurado. Sendo politicamente correto, vá Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de Gorki, há 3 horas: Tem melhorado, mas a pré-campanha continua um desastre. Aquelas tiradas do "não sou um político profissional", "não venho de juventudes partidárias" são um tiro no pé dos grandes. São tiradas populistas com muita saída no vox-pop português mas o problema do Mayan é que já há um candidato populista... e as pessoas preferem sempre o artigo original à cópia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Dezembro 2020 Quando é a entrevista ao Tino de Rans, alguém sabe? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Dezembro 2020 Inacreditável como na RTP o entrevistador muda diariamente mas o candidato a Presidente da República João Adelino Ferreira continua sempre a bom nível. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Dezembro 2020 (editado) Citação de Burkina2008, há 2 horas: Ha que fazer aqui um pequeno aparte. Quem habita em Lisboa tem na realidade um maior poder bastante acima da media da UE, logo dizer que em Lisboa se vive muito pior do que noutros sitios é estatisticamente errado. Em Portugal em media vive-se pior (ou com menor poder de compra) do que na grande maioria dos paises da UE, em Lisboa o mesmo ja nao é verdade. A regiao "Lisbon metropolitan area" esta exactamente na media do GDP per capita da UE, sendo que regioes como South Sweden, Schleswig-Holstein (bundesland alemao que faz fronteira com a Dinamarca), South Finland, Leipzig, varias regioes em Franca, Belgica, Atenas....etc tem valores mais baixos do que Portugal. Agora claro se formos comparar com a partes da Suica, com a Noruega, etc...fica mais complicado, mas claramente viver em Lisboa esta longe de ser o mesmo do que na Bulgaria profunda. So aqui o link: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_European_regions_by_GDP (nao ponho o do Eurostat porque é mais complicado de navegar) O salário/hora em paridades de poder de compra refletirá melhor a realidade do que PIB per capita, mas como acho que não temos por regiões não dará para tirar conclusões mais exatas. Eu já começo a desistir de sequer entrevistar perfis de outros países europeus. Candidatam-se bons perfis, competências e motivação no ponto, ofereço um salário acima da média para a área em Portugal, fazem as contas e acabam por rejeitar. Por alguma razão andam as multinacionais a criar serviços partilhados cá. Somos a Índia da Europa. Editado 22 Dezembro 2020 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 12 horas: Tenho ideia que é um homem branco heterossexual A última parte é capaz de estar errada Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de Ego Sum, há 21 minutos: Eu já começo a desistir de sequer entrevistar perfis de outros países europeus. Candidatam-se bons perfis, competências e motivação no ponto, ofereço um salário acima da média para a área em Portugal, fazem as contas e acabam por rejeitar. Isso tem que ver com uma questao de externalidades que muitas empresas se esquecem. Emigrar implica ter custos em dois paises (normalmente), por isso é que se fores quadro superior mesmo que vas para um pais com um nivel de vida bastante menor, te aumentam o ordenado na mesma. Um estrangeiro que va viver para fora, tem de contar com os custos de manter por exemplo uma casa no em dois paises, de viagens x vezes por ano... É a mesma coisa que alguem em Lisboa ganhar 1000 Euros e lhe oferecem um emprego em Madrid a ganhar 2000. Se isso implicar um custo extra de 800 Euros seram poucos os que vao mudar de vida para aumentar o ordenado em 200 Euros. Eu com a dificuldade que tinhamos de encontrar um novo data scientist, acabei por contratar um jovem ucraniano que vive em Lviv e fiz um contrato de prestacao de servicos. Pago o que pagaria a alguem que aqui estivesse, menos 10-15%. Ele nao se queria mudar de pais por razoes familiares e assim so vem ca uma vez a cada 2/3 meses...win/win. Espero que isto aconteca mais no futuro. 2 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Dezembro 2020 Para toda a comunidade. 5 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Dezembro 2020 Citação de noikeee, há 4 horas: Boa escolha de foto. yup, a focar o candeeiro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Dezembro 2020 Tiago Mayan bem tentou, mas este (https://www.eduardobaptistapresidente.com/candidato) é o verdadeiro candidato do povo não-político nem proveniente de castas partidárias. Bora, Eduardo, vamos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2020 Putin signs bill granting lifetime immunity to former Russian presidents | Russia | The Guardian Eu sei que passo a vida a bater no Trump mas este gajo é um perigo do krl para as democracias mundiais. Era por o gajo mais o Jinping e o Trump num barquito no meio do mediterrâneo e deixa-los a penar como a comunidade internacional faz vergonhosamente aos refugiados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Dezembro 2020 Que 2021 seja o ano em que a China de Xi Jinping entrelaça ainda mais os seus dedos nas nossas gargantas ocidentais e privilegiadas. Que o mundo nos ouça grunhir. A glória e a honra serão do comunismo chinês e do hidrogênio. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Dezembro 2020 Citação de Mayday, há 6 horas: Tiago Mayan bem tentou, mas este (https://www.eduardobaptistapresidente.com/candidato) é o verdadeiro candidato do povo não-político nem proveniente de castas partidárias. Bora, Eduardo, vamos. Mete medo a cara desse Eduardo Batista. Vou votar nele para impor respeito no pais. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 25 Dezembro 2020 Citação de Che, há 35 minutos: Que 2021 seja o ano em que a China de Xi Jinping entrelaça ainda mais os seus dedos nas nossas gargantas ocidentais e privilegiadas. Que o mundo nos ouça grunhir. A glória e a honra serão do comunismo chinês e do hidrogênio. Glória e comunismo ao partido hidrogênio Sebeberem não postem, sóse fumarem tb. Jinhxu Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Dezembro 2020 hidrogênio... brasileiradas. Compartilhar este post Link para o post