Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Elvis, há 6 horas:

Mas envergonha pôr de novo ou e terem retirado em primeira instância?

assim

Citação de Elvis, há 6 horas:

Não concordas que fazem falta/sentido?

Não é esse o ponto. Imagina que tu geres um lar com um orçamento baixo e sempre ali a rasar o overspend mensal. No entanto "a tua mulher" decide que é preciso umas obras e insiste que é para deitar abaixo duas paredes, para deixar o sol entrar, yada, yada. Tu fazes isso acontecer, mas custa dinheiro. Passado uns anos "a tua mulher" decide que assim, afinal, a casa está muito nua, os vizinhos espreitam muito e as duas paredes são necessárias de novo. 

Não ficavas f*dido da vida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 30 minutos:

Gozou com quem lá estava e acima de tudo gozou com nós portugueses.

As respostas às perguntas da Mariana Mortágua então.. 

eu aos anos que sou contra as comissões parlamentares de inquérito. Elas só existem pq são o lugar oportuno para o deputado X ou Y brilhar (olhem, o Nuno Melo, nao era ng antes da Comissão do BPN) perante o país, com o brilhantismo da sua eloquência, mas têm zero de efeitos práticos, poderes e capacidades legais. Mas cada vez mais reforço esse sentimento, pq agora, para além de eles não terem utilidade nenhuma (se há crimes, nao é ao Parlamento que toca conhecer) agora são também oportunidades infindas de o Parlamento ser gozado, e por iniciativa propria. Os inquiridos já perceberam a receita "não sei" e "não me lembro". Vão lá, com advogado pela trela, e nada dizem, nem das coisas mais singelas "Como se chama?" "Não me lembro". Preferem passar por estúpidos do que por escroques e assim, nem sequer o objectivo - igualmente pueril - de "txiii, colocámos o Sr. de Tal a suar para as câmaras de tv" se alcança.  

Inquéritos são com o MP. Ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

A conta será paga dentro de momentos: 

"A dívida pública portuguesa subiu para o valor recorde de 137,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, mais 3,5 pontos percentuais face ao final de 2020, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

O rácio atingido no primeiro trimestre deste ano supera o anterior recorde de 134,6% do PIB atingido no terceiro trimestre de 2016.

Segundo o banco central, em março, a dívida pública na ótica de Maastricht (a que conta para Bruxelas) voltou a atingir um valor recorde, aumentando 1.200 milhões de euros face a fevereiro para perto de 275.300 milhões de euros.

De acordo com o BdP, "esta subida da dívida pública refletiu essencialmente emissões de títulos de dívida".

Os depósitos das administrações públicas, por sua vez, diminuíram 400 milhões de euros. 

Líquida de depósitos, a dívida pública aumentou 1.600 milhões de euros em relação ao mês anterior, para 250.500 milhões de euros, acrescenta o banco central.

Já em termos homólogos, face a março de 2020, a dívida pública aumentou em 20.477 milhões de euros."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

O grande problema das comissões de inquérito, na minha opinião, é a inconsequência das mesmas. Ou seja, quando se deteta que há algo mal no sistema, depois na grande maioria dos casos, as leis não são alteradas para corrigir essas falhas. E existem vários exemplos disso mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

As dondocas de Cascais revoltaram-se com a requisição civil dos empreendimentos turísticos e, sem darem conta, abriram a caixa de pandora do tráfico humano e das condições degradantes em que os migrantes (sobre)vivem na região.

Oh...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O grande problema das comissões de inquérito, na minha opinião, é a inconsequência das mesmas. Ou seja, quando se deteta que há algo mal no sistema, depois na grande maioria dos casos, as leis não são alteradas para corrigir essas falhas. E existem vários exemplos disso mesmo. 

pq elas servem, legalmente, exactamente, para zero.

Produzem, no fim, um relatório apenas - e o relatório, não raro, é o que o relator quiser que seja, não o que se tenha lá passado - quem aponta umas recomendações. E nada mais. Não tem efeitos práticos, criminais, legislativos, nada. é circo parlamentar. E os inquiridos têm-se portado cada vez mais à altura de tal circo. "Não sei". "Não me lembro". "Está em segredo de justiça". "Vou comer aqui as minhas bolachichas se não se importarem".

Compartilhar este post

Link para o post

A principal utilidade das comissões de inquérito é porém a nu a incompetência as supostas elites do país. 

Quanto ao Moniz da Maia, acho que a Mariana Mortágua foi não foi direita ao gajo para lhe mandar um soco porque estava no parlamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 28 minutos:

A principal utilidade das comissões de inquérito é porém a nu a incompetência as supostas elites do país. 

epá, mas isso é voyeurismo ou chicana. Não é actividade Parlamentar. Não é actividade legislativa. Não é função dos deputados.

Para isso existem os jornalistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

epá, mas isso é voyeurismo ou chicana. Não é actividade Parlamentar. Não é actividade legislativa. Não é função dos deputados.

Para isso existem os jornalistas.

nnc na vida este bernardo moniz iria fazer estas figuras com jornalistas. as entrevistas seriam recusadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 19 minutos:

nnc na vida este bernardo moniz iria fazer estas figuras com jornalistas. as entrevistas seriam recusadas

mas o objectivo não é meter o tal moniz a fazer figuras, é expor a sua podridão patrimonial. Um bom jornalismo de investigação chegaria às fundações e sociedades e quê. Ir ao Parlamento dizer "não sei" "não me lembro", não o faz. E não é para isso que serve o Parlamento. Se ele é crooked, sente o cu na Procuradoria Geral, faxavor. Não é no Parlamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse este inquérito parlamentar não conhecia a personagem que é o Moniz da Maia. Nem eu, nem milhares de portugueses. Só por aí já valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

mas o objectivo não é meter o tal moniz a fazer figuras, é expor a sua podridão patrimonial. Um bom jornalismo de investigação chegaria às fundações e sociedades e quê. Ir ao Parlamento dizer "não sei" "não me lembro", não o faz. E não é para isso que serve o Parlamento. Se ele é crooked, sente o cu na Procuradoria Geral, faxavor. Não é no Parlamento.

eu acho bem

os meus pais/avós p exemplo não iriam compreender bem o q é moniz da maia fez de mal pq são "offshores", e "fundações" e "a offshore não é minha é da outra segunda fundação" através de jornalistas. é importante estas pessoas exporem-se ao ridiculo para q se possa compreender a sua podridão patrimonial

duvido.q acontecesse alguma coisa ao berardo (e já nem sei se aconteceu) se n fosse a comissão de inquerido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo as comissões de inquérito como uma incubadora de memes da Mortágua.

Não servem para nada e quem lá vai faz um frete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

eu acho bem

os meus pais/avós p exemplo não iriam compreender bem o q é moniz da maia fez de mal pq são "offshores", e "fundações" e "a offshore não é minha é da outra segunda fundação" através de jornalistas. é importante estas pessoas exporem-se ao ridiculo para q se possa compreender a sua podridão patrimonial

duvido.q acontecesse alguma coisa ao berardo (e já nem sei se aconteceu) se n fosse a comissão de inquerido

epá, mas a gente gastar o tempo dos representantes eleitos que têm outras coisa que fazer, com circo e chicana, apenas e só "pq é baril ver os poderosos a fazerem figura de parvos" faz-me imensa confusão. Não é para isso que ser o Parlamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

epá, mas a gente gastar o tempo dos representantes eleitos que têm outras coisa que fazer, com circo e chicana, apenas e só "pq é baril ver os poderosos a fazerem figura de parvos" faz-me imensa confusão. Não é para isso que ser o Parlamento.

bro o parlamento é todo ele circo e chicana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

bro o parlamento é todo ele circo e chicana

não é. Isso acontece raramente, embora seja overplayed nos media para passar essa sensação para a audiência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora na SIC N que morreu o presidente da CM de Torres Vedras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Deu agora na SIC N que morreu o presidente da CM de Torres Vedras

Esfaqueado segundo a CMTV.

Compartilhar este post

Link para o post

eh crl. Não quero estar a jump to conclusions pq foi esfaqueado em casa - pode ter sido uma coisa familiar - mas se se vier a confirmar que é assassinato político está inaugurada uma nova página na nossa vida político-social, algo que na 3ª República não conhecíamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eh crl. Não quero estar a jump to conclusions pq foi esfaqueado em casa - pode ter sido uma coisa familiar - mas se se vier a confirmar que é assassinato político está inaugurada uma nova página na nossa vida político-social, algo que na 3ª República não conhecíamos.

Pior. Ontem o RAP gozou com o candidato do PSD à câmara que acusou este senhor de ser um ditador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Pior. o candidato do PSD à câmara acusou este senhor de ser um ditador.

chega assim. Não precisas de trazer o RAP para a conversa.

mas vamos aguardar para saber os motivos, antes de já atirar indictments, left and right.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Pode ter sido um ladrao, acho que seria o mais provavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Pode ter sido um ladrao, acho que seria o mais provavel.

ladrão? serias duvidas. isto não é a africa do sul. quantos assaltos com assassinato acontecem no terceiro país mais pacífico do mundo?

Ou é uma questão passional (mulher, filhos, familiar) ou é uma questão política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

ladrão? serias duvidas. isto não é a africa do sul. quantos assaltos com assassinato acontecem no terceiro país mais pacífico do mundo?

Ou é uma questão passional (mulher, filhos, familiar) ou é uma questão política.

Se for questao politica, os 3 cenarios mais provaveis sao de ser um rival de cor politica (PSD) ou um rival interno que quisesse ser o candidato no lugar dele (PS) ou alguem que se sentisse prejudicado com X situacao por decisao da camara.

Quanto a Torres Vedras, é como Alenquer, PS desde o 25 de Abril. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...