mestes Publicado 28 Maio 2021 Citação de Jpa, há 12 minutos: Perdoa-me a ignorância, mas o que é que vai acontecer este fds, por aí? Reunião da vara de porcos (congresso do chunga). O cartaz é colocado como resposta da AAC à esse ajuntamento de bácoros e ao aniversário do golpe de Estado de 1926, que dá início à ditadura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 28 Maio 2021 Entretanto, na manifestação anti-Chega: "Um olho no burro, outro no chegano!" 😂 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2021 Não estou em Coimbra, mas já me contaram que há polícia na rua aos magotes e que o ambiente está tenso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Maio 2021 Citação de antifa, há 3 horas: A questão do que fazer com a Bielorrússia é complicada porque não duvido que uma acção mais musculada da UE, do género de bloquear e isolar ainda mais o país, impor uma no fly zone, whatever, teria como resposta a anexação daquele território pela Rússia com a desculpa da defesa dos interesses e cidadãos Russos, e isso não convém à UE. Apesar de tudo convém estar ali aquele buffer, que por muito ineficaz que seja não é logo a Rússia com tudo o que isso significa principalmente para os países vizinhos, especialmente a Lituânia que até são quem tem mais contacto com eles e para a Polónia, claro, com tudo o que historicamente e estrategicamente isso significa. olha que eu acho que, do ponto de vista de teoria de wargames, este era o momento ideal para call the bluff da Russia/Putin. O que vale, mesmo, a Russia? Eu estou convencido que a Russia é só show off, é um pais atrasado, retrograda, e sem condições para ser um potencia. Só o é por bluff, por fingir que é ainda a URSS. Tenho duvidas que se a UE invadisse a Bielorrussia a Russia respondesse na mesma moeda. A não ser que tivesse um backup da China, mas tenho duvidas que a China seja já uma potencia militar e mesmo que o seja, que queira começar a fazer de EUA e andar em guerras a cada X tempo. O que julgo que aconteceria, seria um Russia a lançar-se em defesa do Lukashenko, evidentemente, mas só para conseguir um stalemate. Após um ano, sentar-se-iam as partes à mesa, e isso até seria positivo para a Russia/Putin, pois seria a oportunidade para ver resolvidas todas as suas situções (Crimeia, Ucrania, sanções económicas). Em troca de uma umas coisas, cederia noutras. Ganharia uma normalização da sua situação internacional. A UE ganharia em afirmar-se como potência militar, e não mero apendice dos EUA, quase a pedir para em 2050 ser o campo de batalha onde os EUA e a China vão lutar as 3ª Guerra Mundial, que parece o cenário actual. Isto é tudo conjecturas. Ng no seu perfeito juizo deveria ir fazer guerra com base em "tenho a sensação que aqueles gajos não se responderiam". A 1ª Guerra Mundial aconteceu por a Alemanha ter seguido esta teoria e foi o que se viu. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Maio 2021 Citação de Black Hawk, Em 26/05/2021 at 19:12: Isto é como com o tema do José Gomes Ferreira: há pessoas que julgam estar aptas a fazer análise histórica quando não dominam sequer os rudimentos da mesma. Não sabem interpretar fontes, não sabem fazer análise comparativa, não sabem cruzar informação... e depois chegam a conclusões enviesadas porque não sabem o que fazem. Eu tenho uma curiosidade mórbida em ler o livro dele, só para ver a m*rda que sai dali. E f*da-se, imagina tentarem fazer uma manifestação no dia da revolução que leva à criação do Estado Novo em Coimbra lol Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Maio 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: olha que eu acho que, do ponto de vista de teoria de wargames, este era o momento ideal para call the bluff da Russia/Putin. O que vale, mesmo, a Russia? Eu estou convencido que a Russia é só show off, é um pais atrasado, retrograda, e sem condições para ser um potencia. Só o é por bluff, por fingir que é ainda a URSS. Tenho duvidas que se a UE invadisse a Bielorrussia a Russia respondesse na mesma moeda. A não ser que tivesse um backup da China, mas tenho duvidas que a China seja já uma potencia militar e mesmo que o seja, que queira começar a fazer de EUA e andar em guerras a cada X tempo. O que julgo que aconteceria, seria um Russia a lançar-se em defesa do Lukashenko, evidentemente, mas só para conseguir um stalemate. Após um ano, sentar-se-iam as partes à mesa, e isso até seria positivo para a Russia/Putin, pois seria a oportunidade para ver resolvidas todas as suas situções (Crimeia, Ucrania, sanções económicas). Em troca de uma umas coisas, cederia noutras. Ganharia uma normalização da sua situação internacional. A UE ganharia em afirmar-se como potência militar, e não mero apendice dos EUA, quase a pedir para em 2050 ser o campo de batalha onde os EUA e a China vão lutar as 3ª Guerra Mundial, que parece o cenário actual. Isto é tudo conjecturas. Ng no seu perfeito juizo deveria ir fazer guerra com base em "tenho a sensação que aqueles gajos não se responderiam". A 1ª Guerra Mundial aconteceu por a Alemanha ter seguido esta teoria e foi o que se viu. Tas mas é maluco. A UE nem exército se tem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Maio 2021 Citação de noikeee, há 33 minutos: Tas mas é maluco. A UE nem exército se tem. Ainda não criaram um? O Juncker anda há anos a chorar por isso para deixarem de estar dependentes da Nato, pensava que o exercito já estava em andamento. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Maio 2021 Citação de noikeee, há 54 minutos: Tas mas é maluco. A UE nem exército se tem. mas os varios paises sim. E a NATO tb. Citação de Seferogol, há 20 minutos: Ainda não criaram um? O Juncker anda há anos a chorar por isso para deixarem de estar dependentes da Nato, pensava que o exercito já estava em andamento. está em andamento. Lento, mas andando Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2021 Citação de El Colosso, há 1 hora: Eu tenho uma curiosidade mórbida em ler o livro dele, só para ver a m*rda que sai dali. E f*da-se, imagina tentarem fazer uma manifestação no dia da revolução que leva à criação do Estado Novo em Coimbra lol Um dia que passe pela FNAC, talvez cusque. Aproveito agora que há álcool gel por todo o lado e desinfeto logo as mãos de seguida. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Maio 2021 Vi uma reportagem de 2 ou 3 minutos sobre o congresso do Chega e aquilo parecia um manicómio. O melhor é que algumas intervenções eram a se atacar exaltados uns aos outros. LOL Aquilo debaixo do Ventura não parece lá muito estável. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Maio 2021 Citação de noikeee, há 8 minutos: Vi uma reportagem de 2 ou 3 minutos sobre o congresso do Chega e aquilo parecia um manicómio. O melhor é que algumas intervenções eram a se atacar exaltados uns aos outros. LOL Aquilo debaixo do Ventura não parece lá muito estável. claro que não é. Eu anseio para o dia em que eles tenham 15 deputados. Porque iam ter de arranjar mais 14 pessoas. E não sei se têm 14 pessoas (homo sapiens sapiens). Iam sacar de Cinhas Jardins, Parrachitas e pior que isso, e ia expor o vazio que ali vai. Enquanto o Chega for só o Ventura, está muito bem, só fala um, só aparece um, que é bem falante, bem parecido, sabe comer de faca e garfo e não arrota à mesa. Quando alargar o espectro não sei se não vão ter de andar para trás na escala da evolução humana para arranjarem deputados, o que será optimo 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Maio 2021 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: claro que não é. Eu anseio para o dia em que eles tenham 15 deputados. Porque iam ter de arranjar mais 14 pessoas. E não sei se têm 14 pessoas (homo sapiens sapiens). Iam sacar de Cinhas Jardins, Parrachitas e pior que isso, e ia expor o vazio que ali vai. Enquanto o Chega for só o Ventura, está muito bem, só fala um, só aparece um, que é bem falante, bem parecido, sabe comer de faca e garfo e não arrota à mesa. Quando alargar o espectro não sei se não vão ter de andar para trás na escala da evolução humana para arranjarem deputados, o que será optimo Pois é possível que vá um pouco por aí e o partido imploda. Esperemos que sim, porque o potencial para a extrema direita se implantar em Portugal também é grande, se se organizar, coordenar, e limar as arestas do discurso. O que não falta é pessoal por aí que diz barbaridades como "o que precisávamos era de mais um Salazar", etc. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Maio 2021 Citação de noikeee, há 53 minutos: Pois é possível que vá um pouco por aí e o partido imploda. Esperemos que sim, porque o potencial para a extrema direita se implantar em Portugal também é grande, se se organizar, coordenar, e limar as arestas do discurso. O que não falta é pessoal por aí que diz barbaridades como "o que precisávamos era de mais um Salazar", etc. também não digo tanto. Indo à minha bola de cristal consigo-te dizer o futuro do Chega: 1 - Proximas eleições têm um resultado bom; chegam aos 15 deputados. mas haverá esse problema: olham em volta e os outros 14 são ou gajos cinzentos que não excitam, ou gajos folclóricos que cada vez que abram a boca foge um eleitor. 2 - O Ventura fará tudo por tudo para manter uma lei da rolha e o outros deputados folclóricos estarão proibidos de falarem, para ver o Chega não sai prejudicado. Implora aos Deuses que não haja uma snap election pouco depois, pois o Chega, agora exposto com tamanha podridão iria perder mandatos. 3 - Se o partido navegar essa tempestade e o descontentamento subir (ou o esquerda continuar no governo) o Chega depois reforçará, nas eleições seguintes, a sua votação e já terá uns 30 deputados. Nesse altura, já vai ser optimo, pois com 30 deputados, com uma percentagem já bastante grande de portugueses a votar no Chega, os novos deputados já não serão uns cavernícolas vazios, já haverá muito para-fascista que está na toca que vai sair e dar a cara. Nessa altura um Judice, um JM Tavares, um Gomes Ferreira da Sic, enfim, essa malta da direita ou mais retrograda ou mais hawkish, vai 'de repente' converter-se ao Chega, mas sempre alegando que "o partido hoje nao é o que era há 6 anos", e assim vão contribuir para a legitimação do Chega, isto também, porque já cheirará a poder. 4 - Por volta dessa altura haverá uma cisão no Chega, tipo uns "Chega Originals" que sairão do Chega levando a ala mais maluca e radical porque "não foi este o partido que fundámos" e isso comerá algum eleitorado do Chega. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Maio 2021 Citação de IlidioMA, há 2 horas: claro que não é. Eu anseio para o dia em que eles tenham 15 deputados. Porque iam ter de arranjar mais 14 pessoas. E não sei se têm 14 pessoas (homo sapiens sapiens). Iam sacar de Cinhas Jardins, Parrachitas e pior que isso, e ia expor o vazio que ali vai. Enquanto o Chega for só o Ventura, está muito bem, só fala um, só aparece um, que é bem falante, bem parecido, sabe comer de faca e garfo e não arrota à mesa. Quando alargar o espectro não sei se não vão ter de andar para trás na escala da evolução humana para arranjarem deputados, o que será optimo ter gente até têm, não sei é se eles estão virados para serem deputados. Não é a Cinha, a Parrachita, o João Silly que são perigosos. O Mithá Ribeiro, o gajo e filha que eram do PPV e mais uns dão menos nas vistas e mais polidos. Se o BE tem problemas em conseguir arranjar 14 deputados minimamente capazes, quanto mais o Chega. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Maio 2021 Eu se fosse a UE invadia a Bielorrússia. A Rússia hoje em dia já tem ogivas nucleares que não causam o mesmo estrago que aquelas duas usadas contra o Japão pelos EUA. Portugal nunca na vida seria alvo de mísseis. E mesmo que fosse, os alvos seriam capitais. Está na altura de testar a Rússia. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Maio 2021 Citação de Che, há 31 minutos: Eu se fosse a UE invadia a Bielorrússia. A Rússia hoje em dia já tem ogivas nucleares que não causam o mesmo estrago que aquelas duas usadas contra o Japão pelos EUA. Portugal nunca na vida seria alvo de mísseis. E mesmo que fosse, os alvos seriam capitais. Está na altura de testar a Rússia. algum dia a Russia lançava ogivas atómica pela Bielorrussia? Recebia uma nuclear strike depois, nas suas grandes cidades para safar o amigo do bigodinho????? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 6 horas: claro que não é. Eu anseio para o dia em que eles tenham 15 deputados. Porque iam ter de arranjar mais 14 pessoas. E não sei se têm 14 pessoas (homo sapiens sapiens). Iam sacar de Cinhas Jardins, Parrachitas e pior que isso, e ia expor o vazio que ali vai. Enquanto o Chega for só o Ventura, está muito bem, só fala um, só aparece um, que é bem falante, bem parecido, sabe comer de faca e garfo e não arrota à mesa. Quando alargar o espectro não sei se não vão ter de andar para trás na escala da evolução humana para arranjarem deputados, o que será optimo Não precisas ir muito longe. No dia em que foram eleitos os 2 deputados nos Açores, começaram logo às turras um com o outro. O Ventura teve que ir de urgencia aos Açores mimar os meninos. Editado 30 Maio 2021 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Maio 2021 A primeira guerra mundial aconteceu porque o príncipe Francisco morreu, a terceira vai começar, segundo o cmpt, pq um neo nazi foi preso num avião comercial 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Maio 2021 mais depressa a Rússia tira de lá o Lukashenko e mete outra marioneta que dê menos nas vistas do que se mete numa guerra por ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Maio 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: mais depressa a Rússia tira de lá o Lukashenko e mete outra marioneta que dê menos nas vistas do que se mete numa guerra por ele. por isso é que eu acho que a UE devia ser mais agressiva com isto. A Russia tem interesse em que a Belarus gravite na sua esfera, mas não querem esse heat todo que o Lukashenko traz (que sempre foi muito dificil de controlar e ao nivel pessoal é alguem que o Putin não gosta) Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 30 Maio 2021 Deparei me com um programa giro na tvi 24 com o Bugalho e o Sérgio Sousa Pinto. O que é que este último fez de relevante que justifique aquele ar fedorento de quem se sente moralmente superior a todos os outros? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Maio 2021 https://www.sabado.pt/fotografias/detalhe/iii-congresso-do-chega 🤣 3 Compartilhar este post Link para o post