Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Xii, isso agora fez-me lembrar uns bonecos que via quando era puto, de um janitor de um predio.

---------------------------------------

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Nao está a ser uma semana fácil para o Ventura. O amigo na comissão, a amiga a desviar dinheiro europeu..

Compartilhar este post

Link para o post

José Pureza?

Muito desiludido a ser verdade, um dos bons parlamentares do BE.

Compartilhar este post

Link para o post

No último episódio vamos ficar a conhecer o gajo?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim boas noticias, para muitos ou para o turismo em Portugal, provavelmente más noticias

Os Verdes na Alemanha vao avancar com uma proposta (em coordenacao com outros partidos verdes na Europa) de acabar com os voos low cost e acabar com as viagens "curtas".

O sindicato da aviacao na Alemanha defende o mesmo, com a excepcao de voos de conexao ou viagens de mais de 600km dentro da Alemanha (no caso apenas de acabar com viagens "curtas"

Boa proposta e visto que os verdes formam governo em algumas Bundesländer e como vencedor ou segunda forca politica a sair das proximas eleicoes em Setembro deste ano, isto nao é uma proposta vinda de um partido pequeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Para mim boas noticias, para muitos ou para o turismo em Portugal, provavelmente más noticias

Os Verdes na Alemanha vao avancar com uma proposta (em coordenacao com outros partidos verdes na Europa) de acabar com os voos low cost e acabar com as viagens "curtas".

O sindicato da aviacao na Alemanha defende o mesmo, com a excepcao de voos de conexao ou viagens de mais de 600km dentro da Alemanha (no caso apenas de acabar com viagens "curtas"

Boa proposta e visto que os verdes formam governo em algumas Bundesländer e como vencedor ou segunda forca politica a sair das proximas eleicoes em Setembro deste ano, isto nao é uma proposta vinda de um partido pequeno

Para quem não percebe um cu de alemão e ficou curioso como eu:

https://www.reuters.com/business/sustainable-business/germanys-greens-plan-cut-jet-fuel-subsidies-bild-am-sonntag-2021-05-16/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 minutos:

Estou convencido que os voos curtos tenderão a acabar quando houver ligações ferroviárias condizentes e comboios suficientemente rápidos. Nós somos um atraso de vida na ferrovia mas é inviável demorar 12 horas para ir de Lisboa a Madrid de comboio, p.e..

Quanto ao fim dos voos lowcost, da maneira que o querem fazer, tenho imensas dúvidas que avance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Estou convencido que os voos curtos tenderão a acabar quando houver ligações ferroviárias condizentes e comboios suficientemente rápidos. Nós somos um atraso de vida na ferrovia mas é inviável demorar 12 horas para ir de Lisboa a Madrid de comboio, p.e..

Quanto ao fim dos voos lowcost, da maneira que o querem fazer, tenho imensas dúvidas que avance.

Nos low cost a proposta é muito simples. 

Criar um imposto sobre o combustivel que faca com que a diferenca de precos de uma low cost para um companhia de bandeira deixe de ser p. e. 29 para 129 e passa a ser 279 para 379. Com a queda de pessageiros que existe neste momento, nao ha melhor altura para faze-lo.

Se as ryanairs da vida quesirem continuar a operar nao vao ter qualquer problema, apenas nao vao conseguir tem passageiros como tinham

Essa é outra proposta dos verdes, limitar o turismo.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 minutos:

Criar um imposto sobre o combustivel que faca com que a diferenca de precos de uma low cost para um companhia de bandeira deixe de ser p. e. 29 para 129 e passa a ser 279 para 379. Com a queda de pessageiros que existe neste momento, nao ha melhor altura para faze-lo.

Se as ryanairs da vida quesirem continuar a operar nao vao ter qualquer problema, apenas nao vao conseguir tem passageiros como tinham

Pelo que entendo querem meter taxas no combustível, é isso?

Duvido que avance, sinceramente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Pelo que entendo querem meter taxas no combustível, é isso?

Duvido que avance, sinceramente. 

Isso é o que o partido quer, o que a agencia de aviacao alema quer é que a Alemnha e/ou a UE, defina um preco minimo por cada km/milha...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 minutos:

Concordo com o sentimento da medida do ponto de vista ambiental, mas isso acabaria por ser uma decisão que ia ser mal recebida pela esquerda porque efectivamente tornava o turismo ainda mais classista do que é. Acho que haver um taxa apenas para voos pequenos (menos de 600km - sem contar com ilhas obviamente) produzia efeitos benéficos e não seria tão limitativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que o fim das viagens de avião de menos 600km sejam o futuro, mas isso só poderá avançar caso haja uma aposta gigante e imediata na ferrovia, coisa que por tudo o que envolve, incluindo a questão logística e a magnitude das obras públicas, nunca terá uma conclusão assim tão rápida.

Ou isso, ou então cagam aqui nos periféricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existindo ainda uma alternativa plenamente viável e affordable para a generalidade da população europeia, o fim dos voos "low cost" seria algo de catastrófico para o turismo e, consequentemente, para vários países europeus (incluindo nós).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

José Pureza?

Muito desiludido a ser verdade, um dos bons parlamentares do BE.

consta q é um gajo q é o luis pires

n é parlamentar, nem famoso, mas é ativo no bloco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

Não existindo ainda uma alternativa plenamente viável e affordable para a generalidade da população europeia, o fim dos voos "low cost" seria algo de catastrófico para o turismo e, consequentemente, para vários países europeus (incluindo nós).

E não é só isso. A taxa é para todos. Vai haver muitas empresas de bandeira a dar o berro também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 14 minutos:

consta q é um gajo q é o luis pires

n é parlamentar, nem famoso, mas é ativo no bloco

Ah ok, como ele também tem 62 anos fiquei nessa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam algum livro (ou artigos) em concreto para entender mais profundamente o conflito entre Israel e Palestina?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Recomendam algum livro (ou artigos) em concreto para entender mais profundamente o conflito entre Israel e Palestina?

Ver tópicos do @elielsantos

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 horas:

mais uma novela

E1kz5xnWYAMuteK?format=jpg&name=large

E1kz5xuWQAIb-re?format=jpg&name=large

Nem acredito que isto chegou aqui, foi minha colega no curso. Os vídeos que meteu no insta a contar a história foram muito duros. É uma vergonha o BE não correr com ou denunciar já esse tipo.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo foi ontem recebido no Aeroporto de Bissau como se fosse uma estrela de rock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...