Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, Em 11/06/2021 at 16:52:

O Carlos Moedas vai conseguir a proeza de perder as eleições para um Medina que está a arder numa panela em ebulição. O homem tem o carisma de uma lesma, não tem perfil nenhum para liderar uma candidatura.

para mim o moedas está apresentado quando diz que quer remover as ciclovias de Lisboa e apresenta uma ideia com o slogan "um silo automóvel para cada bairro"

ganda azelha fds

Compartilhar este post

Link para o post

tava a fazer zapping, calhou o programa com o sebastião bugalho e o sérgio sousa pinto e vou precisar de levar vacina para o cringe que apanhei daquilo

valeu pela inês de sousa real, gostei de a ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se está melhor aqui. A segunda imagem corresponde à parte de baixo da primeira.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom.

Não sei se estão a ligar os pontos, mas o Tavares é o Língua de Verme de O Senhor dos Anéis. Aposto que já não vão conseguir deixar de ver a semelhança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Pelos vistos o facebook suspendeu a conta do Ventura lol

Sim e já veio chorar sobre o politicamente correto das redes sociais quando uma das publicações que deu origem à suspensão tinha incutida a sugestão de decapitação do Cabrita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Sim e já veio chorar sobre o politicamente correto das redes sociais quando uma das publicações que deu origem à suspensão tinha incutida a sugestão de decapitação do Cabrita.

ele sabia muito bem o que estava a fazer, pegar no que o polícia escreveu (não sei se chegou a ser suspenso das redes sociais) e passar para o cabrita foi pedir para que fosse o suspendessem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acredito que os partidos em PT são uma palhaçada, de uma forma literal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 20 horas:

O Chega para ter atenção manda vir com os ciganos. Estes gajos têm de organizar arraiais, desafiar as autoridades de saúde e o Governo e ter tiros ao alvo para terem os seus minutos de fama. Mas depois ainda têm a lata de vir falar no PCP...

O PCP organizou o Avante com permissão da DGS e foi um festival durante semanas, tendo até a SIC metido uma capa falsa do NY Times a abrir o Jornal da Noite

A IL organiza um Arraial sem o aval da DGS, numa altura em que a situação da pandemia até está pior do que estava em Setembro do ano passado e só se vê silêncio nos GCS. Curioso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 5 horas:

O Iniciativa Liberal tornou-se no Chega dos betos. 

Always has been. - YouTube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 26 minutos:

O PCP organizou o Avante com permissão da DGS e foi um festival durante semanas, tendo até a SIC metido uma capa falsa do NY Times a abrir o Jornal da Noite

A IL organiza um Arraial sem o aval da DGS, numa altura em que a situação da pandemia até está pior do que estava em Setembro do ano passado e só se vê silêncio nos GCS. Curioso

Porque ninguém faz barulho com isto. Quando foi o Avante, o barulho que se fez nas redes sociais foi alavancado pelas reacções dos bots do Chega e da IL. O resto da direita apanhou a onda. A media cheirou o potencial e foi atrás.

Agora com este arraial ninguém fez grande barulho. A IL por motivos óbvios, o batalhão de bots do Chega não tem interesse em fazer barulho contra a IL, o resto da direita não vai antagonizar um eventual aliado futuro. O PCP não me parece que tenha grande implantação nas redes sociais, o PS deve ter mais com que se preocupar e o BE não se mete nestas cenas (e a ideia que me dá é que está desesperadamente a tentar descolar-se da imagem do partido jovem e irreverente, talvez para tentar parecer mais sóbrio, mais "arco de governação" do que "oposição fixe"; mas pode ser só impressão minha).

O que me preocupa aqui até é a imagem que passa da comunicação social em Portugal. Aqui, em vez de fazerem jornalismo tornaram-se maioritariamente caixas de ressonância daquilo que se fala e daquilo que gera interesse, e muitas vezes vão pescar os temas às redes sociais. Deixaram de seleccionar os conteúdos pela sua relevância intrínseca para optar pelos que possam gerar polémica - e recorrem ao barómetro das redes sociais para avaliar o que gera ou não polémica.

Por isso é que volta e meia temos notícias de abertura tão relevantes como a marquise do Ronaldo ou o assassinato de um triatleta que por qualquer motivo foi notícia de abertura de telejornais durante semanas, mas eram temas que enchiam as caixas de comentários.

Por isso, também, é que a partilha de dados dos ativistas russos não teve qualquer relevância quando os jornalistas dela tiveram conhecimento em Fevereiro (salvo erro), mas agora que foi divulgada também nas redes sociais e gerou interesse já foi matéria para abertura de telejornais, programas de comentários e debate, fóruns de discussão pública, etc ,etc, etc.

E por isso é que ninguém quer saber do arraial da IL, mas do Avante abriram-se telejornais. É o estado do jornalismo português (não sei como são os outros). Ainda aí para trás partilharam um exemplo de como uma pessoa anónima conseguiu implantar uma notícia falsa em todos os maiores meios de comunicação desportiva do país, que é só mais um exemplo.

É triste, pois um jornalismo forte e independente é um bastião na defesa da democracia, mas o nosso é pífio e reles.

Nota: isto é apenas a minha percepção quanto ao assunto, obviamente.

• Like 9
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 28 minutos:

Porque ninguém faz barulho com isto. Quando foi o Avante, o barulho que se fez nas redes sociais foi alavancado pelas reacções dos bots do Chega e da IL. O resto da direita apanhou a onda. A media cheirou o potencial e foi atrás.

Agora com este arraial ninguém fez grande barulho. A IL por motivos óbvios, o batalhão de bots do Chega não tem interesse em fazer barulho contra a IL, o resto da direita não vai antagonizar um eventual aliado futuro. O PCP não me parece que tenha grande implantação nas redes sociais, o PS deve ter mais com que se preocupar e o BE não se mete nestas cenas (e a ideia que me dá é que está desesperadamente a tentar descolar-se da imagem do partido jovem e irreverente, talvez para tentar parecer mais sóbrio, mais "arco de governação" do que "oposição fixe"; mas pode ser só impressão minha).

O que me preocupa aqui até é a imagem que passa da comunicação social em Portugal. Aqui, em vez de fazerem jornalismo tornaram-se maioritariamente caixas de ressonância daquilo que se fala e daquilo que gera interesse, e muitas vezes vão pescar os temas às redes sociais. Deixaram de seleccionar os conteúdos pela sua relevância intrínseca para optar pelos que possam gerar polémica - e recorrem ao barómetro das redes sociais para avaliar o que gera ou não polémica.

Por isso é que volta e meia temos notícias de abertura tão relevantes como a marquise do Ronaldo ou o assassinato de um triatleta que por qualquer motivo foi notícia de abertura de telejornais durante semanas, mas eram temas que enchiam as caixas de comentários.

Por isso, também, é que a partilha de dados dos ativistas russos não teve qualquer relevância quando os jornalistas dela tiveram conhecimento em Fevereiro (salvo erro), mas agora que foi divulgada também nas redes sociais e gerou interesse já foi matéria para abertura de telejornais, programas de comentários e debate, fóruns de discussão pública, etc ,etc, etc.

E por isso é que ninguém quer saber do arraial da IL, mas do Avante abriram-se telejornais. É o estado do jornalismo português (não sei como são os outros). Ainda aí para trás partilharam um exemplo de como uma pessoa anónima conseguiu implantar uma notícia falsa em todos os maiores meios de comunicação desportiva do país, que é só mais um exemplo.

É triste, pois um jornalismo forte e independente é um bastião na defesa da democracia, mas o nosso é pífio e reles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Bom vídeo, mas como sempre a minha resposta às teorias do Chomsky (que acho correctissimas) é.. Qual é a alternativa? Qual é o sistema melhor que o actual?

Pelo que percebo o que o Chomsky defende é o anarquismo. Eu tenho imensa dificuldade em alguma vez imaginar um anarquismo que funcione na prática. Vácuos de poder não duram muito tempo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 horas:

Tudo correto e concordo muito com a tua visão do jornalismo português , mas ouvi na rádio o PSD, nomeadamente o Rio a criticar duramente o arraial da IL. Além disso, o medo que as pessoas possuíam por altura do avante não se compara à ausência presente desse medo, que se encontra agora parcialmente adormecido, se fosse hoje o Avante a reação da CS não seria a mesma do ano passado. De resto sim, foi desproporcional o ataque ao Avante quando se compara com este arraial.

Quanto a esse triatleta, não sei porque razão os Media engraçaram em assim o chamar, penso que fosse só um amador casual, mas quem ouvia aquilo parecia que estavam a falar de um atleta olímpico de alto gabarito. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 horas:

Bom vídeo, mas como sempre a minha resposta às teorias do Chomsky (que acho correctissimas) é.. Qual é a alternativa? Qual é o sistema melhor que o actual?

Pelo que percebo o que o Chomsky defende é o anarquismo. Eu tenho imensa dificuldade em alguma vez imaginar um anarquismo que funcione na prática. Vácuos de poder não duram muito tempo... 

Pq q eu mando um vídeo acerca de jornalismo e perguntas-me de anarquismo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A reação ao Avante foi desproporcional a comparar com este arraial, e mesmo sem comparar com nada. A reação ao Avante só foi como foi por ser organizada pelo Partido Comunista, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 34 minutos:

Pq q eu mando um vídeo acerca de jornalismo e perguntas-me de anarquismo?

O vídeo é um resumo simplificado das teorias do Chomsky, que definem, de forma muito crítica, a forma como o jornalismo está organizado nas democracias ocidentais, sendo um pilar fundamental da estabilidade do sistema. 

Se as coisas não funcionassem assim, qual seria a alternativa? Como é que poderiam funcionar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...