Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 22 minutos:

Essa Sofia Vala Rocha é daquelas pessoas que nos fazem acreditar que qualquer pessoa pode chegar a vereadora de uma grande cidade

É legitimamente uma das pessoas mais burras e tacanhas que já vi na minha vida, cum crl.

Anyway, essa Inês qqr coisa de que estavam a falar não é paródia, é só SJW mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 27 minutos:

É legitimamente uma das pessoas mais burras e tacanhas que já vi na minha vida, cum crl.

Anyway, essa Inês qqr coisa de que estavam a falar não é paródia, é só SJW mesmo.

Para o que lhe apetece. Largou o tem do #metoo mal o amigo do BE foi acusado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que com as detenções do Berardo e do Vieira se comece a levar as CPIs mais a sério. Que vão gozar com a cara dos portugueses para o crl.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Pode ser que com as detenções do Berardo e do Vieira se comece a levar as CPIs mais à sério. Que vão gozar com a cara dos portugueses para o crl.

O gajo que tava no Brasil é que nunca mais ca poe os pés

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

O gajo que tava no Brasil é que nunca mais ca poe os pés

Pensei nele hoje. Ele deu uma série de entrevistas esta semana insistindo na ideia que queria voltar a Portugal para limpar o nome. Com isto aposto que mudou de ideias muito depressa.

Esse e o Salgado não lhes deve caber um feijão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 horas:

Pelos vistos o presidente do Haiti foi assassinado

artworks-000534873117-uvr484-t500x500.jp

E deixou um embroglio bonito de se desmontar. Quem devia ficar como acting president seria o presidente do supremo tribunal, posição vazia que o último morreu de covid. O primeiro ministro já disse que assumia para já funções, mas está demissionário e um novo primeiro ministro, já escolhido, deveria iniciar funções daqui a Dias. Pior, não tens sequer assembleia para confirmar nem votar esta decisão, que se iriam realizar eleições para a assembleia tb, o presidente governava por decreto.

Compartilhar este post

Link para o post

A Raquel Varela queimou mesmo das hastes.

No outro dia, num programa na Antena 1 sobre a vancinaçao, disse que o Estado Novo foi uma ditadura militar porque começou e acabou com uma revolução dos militares 😅

Estavam a falar do bom trabalho que o Major estava a fazer em organizar a vancinaçao. E numa coisa concordei com ela, muito mal vai o nosso arco de governação quando não existe alguém com capacidade de gerir algo com esta magnitude. É o que faz recrutarem gente filiada dos partidos e não dá sociedade civil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 57 minutos:

E numa coisa concordei com ela, muito mal vai o nosso arco de governação quando não existe alguém com capacidade de gerir algo com esta magnitude. É o que faz recrutarem gente filiada dos partidos e não dá sociedade civil.

Estados Unidos e Israel, pelo menos, o exercito é que trata da logistica. Isto tem que ver com gerir e organizar em escala nacional, nunca antes necessitada, não é política.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pela minha parte não tenho problemas em por uma vez na vida ver a tropa a trabalhar em vez de passarem uma carreira inteira a coçar os colhões nos quartéis. Aliás, sendo uma instituição totalmente anacrónica até acho que era uma boa oportunidade de reconverterem a maioria das valências em que são bons para uso civil.

• Like 5
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 28 minutos:

Estados Unidos e Israel, pelo menos, o exercito é que trata da logistica. Isto tem que ver com gerir e organizar em escala nacional, nunca antes necessitada, não é política.

USA, pelo menos, é um país que têm imensos militares que passam para a política. Não são 2 quadrantes distantes como acontece em Portugal. O último governante militar em Portugal, que me lembro, é o Eanes.

Segundo o que disseram nesse programa, somos o único país da UE que tem um militar a liderar a task force da vacinação.

Citação de antifa, há 18 minutos:

Eu pela minha parte não tenho problemas em por uma vez na vida ver a tropa a trabalhar em vez de passarem uma carreira inteira a coçar os colhões nos quartéis. Aliás, sendo uma instituição totalmente anacrónica até acho que era uma boa oportunidade de reconverterem a maioria das valências em que são bons para uso civil.

Eu também não. Tenho é problemas com quem ache que afinal haver militares a mandar no país é melhor.

Podemos, e devemos, ir buscar muitas coisas da forma de atuar dos militares, mas nunca tornar isto uma regime militar.

Têm é que haver um refresh dos nossos governantes. De cima a baixo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 25 minutos:

USA, pelo menos, é um país que têm imensos militares que passam para a política. Não são 2 quadrantes distantes como acontece em Portugal. O último governante militar em Portugal, que me lembro, é o Eanes.

Segundo o que disseram nesse programa, somos o único país da UE que tem um militar a liderar a task force da vacinação.

Eu também não. Tenho é problemas com quem ache que afinal haver militares a mandar no país é melhor.

Podemos, e devemos, ir buscar muitas coisas da forma de atuar dos militares, mas nunca tornar isto uma regime militar.

Têm é que haver um refresh dos nossos governantes. De cima a baixo 

Os militares estão a apoiar vários países da europa com a vacinação. Agora se é um gajo de farda militar ou de bata à frente da coisa, que diferença faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

No outro dia, num programa na Antena 1 sobre a vancinaçao, disse que o Estado Novo foi uma ditadura militar porque começou e acabou com uma revolução dos militares

é um interpretação possivel. No sentido que dá para concluir que foi um regime que durou porque e enquanto os militares quiseram que durasse. Mas lança necessariamente a dúvida: então, a actual democracia, também é um regime que só existe enquanto os militares o tolerarem? Sobering thought. 

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia, num programa na Antena 1 sobre a vancinaçao, disse que o Estado Novo foi uma ditadura militar porque começou e acabou com uma revolução dos militares 😅

Estavam a falar do bom trabalho que o Major estava a fazer em organizar a vancinaçao. E numa coisa concordei com ela, muito mal vai o nosso arco de governação quando não existe alguém com capacidade de gerir algo com esta magnitude. É o que faz recrutarem gente filiada dos partidos e não dá sociedade civil.

e não defendeu o gajo que antes estava à frente da coordenação da vacinação?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há literalmente ninguém mais bem preparado para lidar com planeamento e logística à escala nacional do que militares, portanto não vejo o celeuma em ser um deles em vez de alguém do Governo ou próximo. O que faz confusão em muita gente é a farda. Só. Se ele aparecesse de fato e gravata ninguém estranhava. 

Já muito está a fazer o Gouveia e Melo com os recursos que tem. Não faz mais porque não pode. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

é um interpretação possivel. No sentido que dá para concluir que foi um regime que durou porque e enquanto os militares quiseram que durasse. Mas lança necessariamente a dúvida: então, a actual democracia, também é um regime que só existe enquanto os militares o tolerarem? Sobering thought. 

Será que existe uma ala monárquica nas forças militares? Teriam todo o meu apoio.

Pela Graça de Deus, Sua Alteza, D. Duarte II, Rei de Portugal e dos Allgarves

Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

e não defendeu o gajo que antes estava à frente da coordenação da vacinação?

Que eu tenha ouvido, não.

Citação de JGabriel, há 58 minutos:

Não há literalmente ninguém mais bem preparado para lidar com planeamento e logística à escala nacional do que militares, portanto não vejo o celeuma em ser um deles em vez de alguém do Governo ou próximo. O que faz confusão em muita gente é a farda. Só. Se ele aparecesse de fato e gravata ninguém estranhava. 

Já muito está a fazer o Gouveia e Melo com os recursos que tem. Não faz mais porque não pode. 

Não me faz celeuma nenhum haver militares a coordenar situações esporádicas e excepcionais.

Faz-me celeuma começar a haver pessoas que querem militares a coordenar o país como regra, e não como exceção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já foi discutido aqui, e se foi reencaminhem-me por favor para lá, mas qual a vossa opinião sobre trabalhar 4 dias por semana como a Islândia tem experimentado? Acham que era viável? 

https://eco.sapo.pt/2021/07/06/semana-de-trabalho-de-quatro-dias-foi-um-sucesso-na-islandia/
https://observador.pt/2021/07/08/islandia-semana-trabalho-com-quatro-dias-aumentou-produtividade-e-felicidade-dos-trabalhadores/

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Não sei se já foi discutido aqui, e se foi reencaminhem-me por favor para lá, mas qual a vossa opinião sobre trabalhar 4 dias por semana como a Islândia tem experimentado? Acham que era viável? 

https://eco.sapo.pt/2021/07/06/semana-de-trabalho-de-quatro-dias-foi-um-sucesso-na-islandia/
https://observador.pt/2021/07/08/islandia-semana-trabalho-com-quatro-dias-aumentou-produtividade-e-felicidade-dos-trabalhadores/

quem me dera, com 3 dias sem trabalho passava os fins de semana todos a viajar ❤️

no contexto em que vivemos acho que o progresso natural é que isso se comece a normalizar mas apenas entre poucas empresas. E no caso de Portugal até não me surpreendo se a função pública se antecipasse à maioria das empresas.

Eu infelizmente sempre tive trabalhos que lidam com volumes de vendas diários, onde não vejo como isso seja possível sem prejuízo da empresa (ter de contratar mais trabalhadores para que o trabalho se distribua adequadamente por apenas 4 dias, por exemplo). Convencer patrões a mudar, mesmo sabendo que existem estudos que provam que a felicidade e produtividade dos trabalhadores aumenta, seria uma tarefa quase impossível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 08/07/2021 at 12:41:

Será que existe uma ala monárquica nas forças militares? Teriam todo o meu apoio.

Pela Graça de Deus, Sua Alteza, D. Duarte II, Rei de Portugal e dos Allgarves

por acaso eu acho que o maior entrave ao monarquismo cá é mesmo....que então o rei  - e chefe de Estado - seria aquele burgesso mais bronco que um lavrador de Cinfães.

E o filho não parece muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 58 minutos:

Este topico ja esta bastante estudado e sendo obviamente possivel, implica um aumento substancial do custo de vida ou por aumento de precos ou por descida de salarios. E ainda existe uma externalidade que é o facto de um dia "extra" de lazer implica um aumento de gastos.

Produtividade é um indicador complicado porque basicamente um alemao que trabalhe 20 horas por semana produzindo algum componente caro que é uma mais valia para um qualquer outro produto, vai ser sempre mais produtivo do que alguem que trabalhe em Portugal 60 horas por semana numa fabrica de enlatados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 minutos:

Então e o português da Autoeuropa a produzir o mesmo componente caro n é tão produtivo como o alemão?

Se for o mesmo componente é tao ou mais produtivo. 

O problema é que em Portugal o valor do que é produzido é em media bastante mais baixo do que na Alemanha, logo em media por muito que um portugues se esforce é sempre menos produtivo que um alemao (em media). A produtividade na realidade tem pouco que ver com os individuos mas sobretudo com o produto produzido e os meios utilizados para o produzir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 08/07/2021 at 09:12:

Agora anda a defender que só se deviam testar pessoas clinicamente com sintomas.

A mulher está a um dia mau de se revelar negacionista e anti-vaxxer. Aliás, as caixas de comentários das publicações dela estão repletas de gente dessa e não há de ser coincidência, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...