IlidioMA Publicado 27 Novembro 2021 Citação de Apocalypse Now, há 3 horas: 🤦♂️ ...aqui já não vale o "Deixem as crianças em paz", que é tão querido à Direita? 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: ...aqui já não vale o "Deixem as crianças em paz", que é tão querido à Direita? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Novembro 2021 A normalidade com que se encara isto. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Novembro 2021 Citação de challenger, Agora: A normalidade com que se encara isto. elabora aí sff, pq eu não vejo isto como um escândalo. Caramba, no fundo, o Estado está a mandar no dinheiro de terceiros - a dizer "olha, agora pagas mais ao Zé", acho lícito que haja um certo.. 'incentivo', não sei que palavra utilizar. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 27 Novembro 2021 subsidiodependentes 9 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Novembro 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: elabora aí sff, pq eu não vejo isto como um escândalo. Caramba, no fundo, o Estado está a mandar no dinheiro de terceiros - a dizer "olha, agora pagas mais ao Zé", acho lícito que haja um certo.. 'incentivo', não sei que palavra utilizar. Estamos com uma taxa de desemprego baixa, com diversos sectores que dizem que têm falta de trabalhadores (embora tenham falta porque lhes querem pagar pouco) , excelente oportunidade para tentar fazer subir salários acabando com empresas "zombie" que não conseguem suportar aumentos do salário mínimo. Com este "apoio" o que se vai fazer é com que maior parte deste apoio seja dado a empresas que podem suportar perfeitamente este aumento (ver sempre as grandes cadeias de distribuição) e com que muitas das empresas mais pequenas onde esse apoio poderia ser mais útil a não conseguirem obtê-lo como já li referências relativamente ao apoio idêntico que houve o ano passado. Para além de retirar o incentivo a uma melhor gestão, a incrementos de produtividade, etc. Se o governo cobre o aumento porque é que eu me vou preocupar em fazer a empresa ser mais produtiva para pagar melhores salários? Isto para além da total inversão da lógica que é estar a subsidiar empresas que pagam o salário mínimo ao invés de apoiar empresas que pagam salários acima da média com contratos estáveis e com potencial de crescimento. Isto num país em que uma grande percentagem dos trabalhadores ganham este salário mínimo ou próximo e em que o salário médio se aproxima do mínimo a uma velocidade assustadora. Basicamente está tudo errado. Mas isto sou eu que pronto não sou formado em gestão e mando as minhas 2 postas de pescada. Editado 27 Novembro 2021 por challenger 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Novembro 2021 Citação de Sandes., há 2 horas: Saudades de quando decidi fazer trick ou treating com 12 anos no halloween na terrinha e ser ameaçado de levar um tiro com um caçadeira de um velhote, good times qual deles? O Ventura disse que se o Rangel ganhasse o PSD teria o presidente mais frouxo de sempre. E isto ainda passa como se não fosse nada. Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 27 Novembro 2021 Citação de challenger, há 24 minutos: Estamos com uma taxa de desemprego baixa, com diversos sectores que dizem que têm falta de trabalhadores (embora tenham falta porque lhes querem pagar pouco) , excelente oportunidade para tentar fazer subir salários acabando com empresas "zombie" que não conseguem suportar aumentos do salário mínimo. Com este "apoio" o que se vai fazer é com que maior parte deste apoio seja dado a empresas que podem suportar perfeitamente este aumento (ver sempre as grandes cadeias de distribuição) e com que muitas das empresas mais pequenas onde esse apoio poderia ser mais útil a não conseguirem obtê-lo como já li referências relativamente ao apoio idêntico que houve o ano passado. Para além de retirar o incentivo a uma melhor gestão, a incrementos de produtividade, etc. Se o governo cobre o aumento porque é que eu me vou preocupar em fazer a empresa ser mais produtiva para pagar melhores salários? Isto para além da total inversão da lógica que é estar a subsidiar empresas que pagam o salário mínimo ao invés de apoiar empresas que pagam salários acima da média com contratos estáveis e com potencial de crescimento. Isto num país em que uma grande percentagem dos trabalhadores ganham este salário mínimo ou próximo e em que o salário médio se aproxima do mínimo a uma velocidade assustadora. Basicamente está tudo errado. Mas isto sou eu que pronto não sou formado em gestão e mando as minhas 2 postas de pescada. A falta de trabalhadores não é por causa de se pagar pouco. Em certos sectores há falta de mão-de-obra qualificada porque são empregos com muito desgaste. Consegues ver isso no sector da metalomecânica, os salários não são baixos, há é pouca gente a querer ir. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Novembro 2021 Citação de AdrianoGomes, há 1 minuto: A falta de trabalhadores não é por causa de se pagar pouco. Em certos sectores há falta de mão-de-obra qualificada porque são empregos com muito desgaste. Consegues ver isso no sector da metalomecânica, os salários não são baixos, há é pouca gente a querer ir. Eu trabalho numa área da metalomecânica e numa zona com muitas empresas de metalomecânica e isso é verdade para algumas empresas. Noutras não é bem assim. E muitas vezes pagam-se bons salários mas é se já incluíres subsídios de turno, horas extras e etc. Ou então como numa fábrica de fabrico de perfis de aço que há aqui na zona onde és capaz de ganhar 1200-1400€, mas é com subsidio de turno e algumas horas extras e ainda te arriscas a ficar sem dedos ou um bocado da perna que o aço passa - te a em chama a 1 ou 2 metros de ti. De qualquer das formas eu estava-me mais a referir aos sectores da hotelaria, restauração, construção civil, agricultura, que têm sido os mais vocais nessas críticas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Novembro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: O Ventura disse que se o Rangel ganhasse o PSD teria o presidente mais frouxo de sempre. E isto ainda passa como se não fosse nada. não é a primeira vez que chama ao Rangel de frouxo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Novembro 2021 Citação de Apocalypse Now, há 8 horas: 🤦♂️ LOOOL Há pessoas pagas para fazer coisas destas? Como?!? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 27 Novembro 2021 Citação de challenger, há 3 horas: Para além de retirar o incentivo a uma melhor gestão, a incrementos de produtividade, etc. Se o governo cobre o aumento porque é que eu me vou preocupar em fazer a empresa ser mais produtiva para pagar melhores salários? Pelo que percebo o Governo não vai cobrir o aumento. Vai sim cobrir o aumento dos custos da segurança social que a empresa vai ter, porque o salário aumento. No fundo o governo só não recebe tanto de segurança social como poderia receber caso não desse o apoio. No final de contas, entre o deve e o haver o governo / segurança social ainda recebe mais dinheiro do que comparado a 2021. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 27 Novembro 2021 Pelo menos o puto já pode comprar uns bollycaos e uns ovos kinder. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Novembro 2021 Podem acompanhar aqui o apuramento dos resultados das eleições do PSD: Eleições 2021 - Resultados ao momento | PSD Muito equilibrado para já. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Novembro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas: Então temos um líder partidário que é abertamente homofóbico e nada se passa. Que belo país. Nada se passa em que sentido? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Novembro 2021 (editado) Rio na frente com quase 1000 votos, com 7000 e pouco apurados. Mas parece-me que as zonas mais favoráveis ao Rangel ainda estão por apurar. Se o Rio ganha isto .. Editado 27 Novembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Novembro 2021 (editado) Bem fixe o site do PSD, muitos jornais podiam aprender. A bem dos meus ouvidos, que não suporto a voz do Rangel, espero que o Rio ganhe. Editado 27 Novembro 2021 por antifa 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Novembro 2021 Citação de antifa, há 3 minutos: Bem fixe o site do PSD, muitos jornais podiam aprender. Por acaso concordo. Surpreendido pela positiva. É outra escala naturalmente mas parece-me mais interessante em termos visuais que o das eleições "normais". 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 27 Novembro 2021 Ainda falta metade. Mas espero que ganhe o Rio Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Novembro 2021 Candidatura do Rangel admitiu a derrota, diz a RTP3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Novembro 2021 Quantos votantes houve? Rio está com 1000 de avanço Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 27 Novembro 2021 opa mais uns anos desta pseudo oposição? pqp Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 1 hora: Nada se passa em que sentido? Eu nem sabia que já era recorrente mas hoje passei a manhã a ouvir as declarações do Ventura. Declarações claramente homofóbicos, graves. E nem um único comentário, uma única posição contra o que foi dito. E se é recorrente, ainda mais grave pois só demonstra que o Ventura sente-se à vontade para dizer e repetir este género de coisas. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Novembro 2021 Citação de antifa, há 10 minutos: Quantos votantes houve? Rio está com 1000 de avanço Compartilhar este post Link para o post