Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

LOOOOOOOOOOOOOOOOL, tanto pagode para isto?????????????? Afinal, queres ver que razão tinha o Chicão?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Rio parece ter 7 vidas sempre que aparece em eleições e que o Costa é um ás a desperdiçar vantagens gigantes, podem existir surpresas nestas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Tendo em conta que o Rio parece ter 7 vidas sempre que aparece em eleições e que o Costa é um ás a desperdiçar vantagens gigantes, podem existir surpresas nestas eleições.

o PSD, com o Rio, não ganha as eleições nem com molho de tomate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Também acho. O Rio agrada muito mais à generalidade da população do que o Rangel

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houvessem já eleições em janeiro tinha votado Rangel, assim votei no Rio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Ainda falta metade. Mas espero que ganhe o Rio

Pq? Se querias uma coisa mais à direita terias de ir pro rangel

assim vais ter um bloco central com o ps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a pensar votar Chega só pelos seguintes motivos:

-Castigar PCP, BE e PSD por chumbarem o orçamento e permitirem eleições onde claramente vão sair a perder ( tenho a certeza que estes 3 partidos vão perder deputados )

-Não quero obviamente votar PS também porque acho que o Costa também quer eleições antecipadas e nem se esforçou para negociar o orçamento ou com um dos parceiros de coligação ou até com o próprio PSD

-Estes quarto partidos foram irresponsáveis por deixarem o país ir para eleições onde o Chega será fortemente reforçado, está a vista de todos, tiveram bons resultados nas autárquicas, este cenário de instabilidade política é o contexto perfeito para eles subirem o numero de votos e consolidarem-se como terceira força política, porque muitos de esquerda vão se abster ou concentrar votos no PS e estou confiante que o Chega deve ficar com o mesmo numero de deputados que PC + BE.

Com isto tudo só tinha para votar IL, PAN, CDS, Chega ou um dos outros que quase ninguém conhece.. Acho o Chega o mais provável de eleger mais deputados no meu círculo eleitoral.

E também gostava de ver um parlamente com maioria de PSD + CHEGA ou PSD + PS, para ver o que o Rui Rio faria...

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 7 minutos:

-Castigar PCP, BE e PSD por chumbarem o orçamento e permitirem eleições onde claramente vão sair a perder ( tenho a certeza que estes 3 partidos vão perder deputados )

-Não quero obviamente votar PS também porque acho que o Costa também quer eleições antecipadas e nem se esforçou para negociar o orçamento ou com um dos parceiros de coligação ou até com o próprio PSD

-Estes quarto partidos foram irresponsáveis por deixarem o país ir para eleições onde o Chega será fortemente reforçado, está a vista de todos, tiveram bons resultados nas autárquicas, este cenário de instabilidade política é o contexto perfeito para eles subirem o numero de votos e consolidarem-se como terceira força política, porque muitos de esquerda vão se abster ou concentrar votos no PS e estou confiante que o Chega deve ficar com o mesmo numero de deputados que PC + BE.

Com isto tudo só tinha para votar IL, PAN, CDS, Chega ou um dos outros que quase ninguém conhece.. Acho o Chega o mais provável de eleger mais deputados no meu círculo eleitoral.

E também gostava de ver um parlamente com maioria de PSD + CHEGA ou PSD + PS, para ver o que o Rui Rio faria...

O chega só quer ser partido de protesto na próxima legislatura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 21 minutos:

Pq? Se querias uma coisa mais à direita terias de ir pro rangel

assim vais ter um bloco central com o ps

Gosto mais da postura e das ideias do Rio.

Acho até que o PSD vai sair mais reforçado com o Rio para as legislativas do que eventualmente com o Rangel, pelo menos segundo as sondagens. 

Pode possibilitar um bloco central, que é melhor que uma geringonça, ou então novamente a geringonça que é o que eu acho que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio vai ter melhores resultados nas legislativas, mas o Costa vai vencer na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

O Rio vai ter melhores resultados nas legislativas, mas o Costa vai vencer na mesma.

Sim, mas lá bem no fundo ainda espero uma vitoria do PSD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 32 minutos:

Confused Nick Young | Know Your Meme

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 35 minutos:

Não, tu não vais votar CH por esses motivos. Porque esses motivos davam perfeitamente para votar noutro partido, tal como tu próprio disseste. Tu vais votar neles porque gostas do André Ventura e/ou das propostas do Chega e daquele populismo bacoco. Ao menos admite.

Editado por Jpa
  • Like 5
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Confused Nick Young | Know Your Meme

TLDR: Não quero votar em nenhum dos partidos que podem eleger aqui porque fiquei desiludido com os 4 durante esta legislatura, ou abstenho-me ( e isto é abster mesmo, ou votar num partido que não vá eleger ninguém) ou voto chega.. Metodo d'Hondt não dá muitas hipóteses e estou mesmo ansioso para um potencial dilema do Rui rio entre PSD + Chega ou PSD + PS.. Seria engraçado no mínimo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, Agora:

TLDR: Não quero votar em nenhum dos partidos que podem eleger aqui porque fiquei desiludido com os 4 durante esta legislatura, ou abstenho-me ( e isto é abster mesmo, ou votar num partido que não vá eleger ninguém) ou voto chega.. Metodo d'Hondt não dá muitas hipóteses e estou mesmo ansioso para um potencial dilema do Rui rio entre PSD + Chega ou PSD + PS.. Seria engraçado no mínimo 

Qual dilema? Já tá tudo decidido homem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brincar aos governos fascistas de facto deve ser engraçado no mínimo.

--

De resto, a vitória do Rio pode ser benéfica para o Bloco/PCP porque podem acenar de forma mais convincente com o fantasma do bloco central. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cada voto num partido dá poder político às ideias desse partido

Se queres dar poder às ideias do fascismo, força. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 minutos:

Não, tu não vais votar CH por esses motivos. Porque esses motivos davam perfeitamente para votar noutro partido, tal como tu próprio disseste. Tu vais votar neles porque gostas do André Ventura e/ou das propostas do Chega e daquele populismo bacoco. Ao menos admite.

Eu quero castigar os 4 partidos que me desiludiram e esse voto será inteligente se for no Chega.. Eu até nunca votei direita, mas desta vez terei do fazer e logo no mais à direita ( porque é que o CDS já nem conta?? )... E o chega se formos sinceros nem é de direita nem de esquerda, no sentido em que nem IL e PSD gostam muito deles, muito menos a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Cada voto num partido dá poder político às ideias desse partido

Se queres dar poder às ideias do fascismo, força. 

É verdade, mas até parece que o Chega vai ter sequer mais que 20% dos votos ou mais que 20 deputados... Devem-se ficar pelos 10-12% com os mesmo deputados do bloco... E 20 deputados do chega até será bom para ver se puxa malta mais extremista e radical que o ventura e até afasta alguns votos de moderados que o ventura consegue buscar..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Eu quero castigar os 4 partidos que me desiludiram e esse voto será inteligente se for no Chega.. Eu até nunca votei direita, mas desta vez terei do fazer e logo no mais à direita ( porque é que o CDS já nem conta?? )... E o chega se formos sinceros nem é de direita nem de esquerda, no sentido em que nem IL e PSD gostam muito deles, muito menos a esquerda.

Ou seja, vais votar no Chega porque é o que causa mais comichão. Fora isso, falando de ideias, propostas para o país, há algo que te convença neles? E qual é o teu círculo eleitoral, já agora? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

Ou seja, vais votar no Chega porque é o que causa mais comichão. Fora isso, falando de ideias, propostas para o país, há algo que te convença neles? E qual é o teu círculo eleitoral, já agora? 

Nada, é realmente um voto de protesto contra os 4 partidos que referi.. Odeio o ventura e ideias do Chega para a sociedade portuguesa, mas é a única alternativa que o Método d'Hondt me dá face aos 4.. A outra opção era a IL, mas não sei se elegem deputados no meu círculo... Eu voto pelo o círculo de Setúbal, salvo erro PS PSD PCP BE e PAN foram os que elegeram, acho que o PAN agora deve perder o seu para o Chega e o BE e o PCP devem também perder para o PS..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...