Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Em relação à saida com saldo positivo só vendo o que acontece nos próximos anos. 

Mas falando sobre o Chega não acho que o caminho seja a normalização. Porque ao normalizar-se está se a normalizar coisas como o Pacheco Amorim disse ontem.

Para mim todos os partidos que estão contra a democracia, ou que pretendem implementar uma nova república (nem sei se quero saber o que isso significa) não tem lugar na nossa democracia. Essa é a minha posição. Apenas não me choca esta posição do João Miguel Tavares.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a debater-se uma discussão que ficou mais do que encerrada pelo Karl Popper há uns 80 anos. Ser tolerante com intolerantes não traz mais tolerância, bem pelo contrário.

Ainda que um intolerante possa ter uma voz legitimada democraticamente isso não significa que todas as vozes legitimadas democraticamente mereçam ser toleradas. Este é um não tema desde o princípio que só existe pela necessidade constante de entretenimento. 

Editado por whatever
  • Like 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 13 minutos:

Continua a debater-se uma discussão que ficou mais do que encerrada pelo Karl Popper há uns 80 anos. Ser tolerante com intolerantes não traz mais tolerância, bem pelo contrário.

Ainda que um intolerante possa ter uma voz legitimada democraticamente isso não significa que todas as vozes legitimadas democraticamente mereçam ser toleradas. Este é um não tema desde o princípio que só existe pela necessidade constante de entretenimento. 

O Karl Popper tem muita influência na minha posição de intolerância para com os intolerantes. Contudo, acho que nenhuma questão pode alguma vez ficar encerrada, como se a verdade absoluta de ontem fosse a verdade absoluta para sempre. Ao JMT podes acusar de entretenimento, mas muita gente acha legitimamente que a tolerância é o caminho e é preciso revalidar constantemente essa convicção de que a tolerância não trará nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Presidente da república: normaliza o ch

partidos politicos: normalizam o ch

comunicacao social: normaliza o ch

jmt: “claro q temos q normalizar o ch”

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha ideia de que a discussão tinha sido encerrada pelo Robespierre relativamente à intolerância face a intolerantes. Funcionou ou não funcionou? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Não deixa de ser curioso (já que de cómico não tem nada) que o partido que dizia que nunca se aliaria ao chega, é o mesmo que agora defende com unhas e dentes a eleição de um monte de esterco por tradição. E também é curioso um partido supostamente liberal vir falar de tradição.  Acho que o seu valor está cada vez mais à vista de todos (ou pelo menos de quem quer ver).

Já desde o Pokémon Azul que se sabia

0x1lejH.png

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

CMPT CRL!

Mas espera, há malta a atacar o Chico? 😅

Alguém acha mesmo que o erro foi dele? Há um planeamento do programa, naquela altura devia ser o convidado X mas a produção manda o Y. Provavelmente o convidado entra enquanto ele está a dar uma notícia, e portanto nem tempo têm de se apresentar.

Bem lidou ele com a situação, e de facto falou logo do sketch do Herman (que não se vê nos vídeos, mas é só puxar para trás na box).

Grande @lookalike crl, dos melhores pivots que aí anda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Não deixa de ser curioso (já que de cómico não tem nada) que o partido que dizia que nunca se aliaria ao chega, é o mesmo que agora defende com unhas e dentes a eleição de um monte de esterco por tradição. E também é curioso um partido supostamente liberal vir falar de tradição.  Acho que o seu valor está cada vez mais à vista de todos (ou pelo menos de quem quer ver).

Muitas vezes irritar a esquerda e ser contra o wokismo é mais forte do que ter noção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Darth Sidious do Chega, é incrível como esse boi anda solto sequer, quanto mais andar a dizer essas coisas. Então quando descobrir que a humanidade surgiu em África...

Compartilhar este post

Link para o post

Tão culpados como a SIC Notícias ou a CNN que já vai em 3 deputados do Chega entrevistados são os idiotas úteis que estão lá a darem aura de representáveis ao Chega como a Joana Mortágua ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

E, nestes últimos dias, o que não tem faltado são comparações entre CH e PCP/BE, a darem a entender que são partidos iguais. São os liberais no twitter e os jornalistas/cronistas do Observador. Aliás, eu acho que no Observador ganham mais se disserem x vezes a palavra "extrema-esquerda".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 minuto:

E, nestes últimos dias, o que não tem faltado são comparações entre CH e PCP/BE, a darem a entender que são partidos iguais. São os liberais no twitter e os jornalistas/cronistas do Observador. Aliás, eu acho que no Observador ganham mais se disserem x vezes a palavra "extrema-esquerda".

Olha aí, não te esqueças que a narrativa certa é "a esquerda farta-se de atacar a direita, coitadinhos".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Deve haver poucas coisas que dêem mais pena nestas discussões estéreis que ver liberais a tentar fazer piadas com o ordenado dos outros.

"liberais"

aahahha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Eu tinha ideia de que a discussão tinha sido encerrada pelo Robespierre relativamente à intolerância face a intolerantes. Funcionou ou não funcionou? 

O Napoleão riu-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O Trump venceu democraticamente as eleições dentro do partido republicano e depois venceu democraticamente as eleições dos EUA.

Foi dos poucos presidentes que não conseguiu ser eleito para um segundo mandato, ainda por cima com uma pandemia caída de bandeja onde bastava um bocado de noção para unir as pessoas em torno dele e assim ganhar facilmente as eleições no final do ano.

A sua exposição era quase inevitável e sinceramente não me parece que tenha saído com saldo positivo. E digo o mesmo do Bolsonaro.

Espera ai...estás a dizer que o Trump ganhou as primarias democraticamente, as presidenciais democraticamente e depois concorreu para um segundo mandato e perdeu as eleições democraticamente.

A democracia é esquisita.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o estarola do PSD que substituiu o JEM no Outro Lado já estava a comparar os deputados do Chega ao António Filipe, fortíssima a dita direita democrática.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Olha aí, não te esqueças que a narrativa certa é "a esquerda farta-se de atacar a direita, coitadinhos".

Isto é tão cómico. Ainda no outro dia estava este gajo a dizer a outro user para sair da sua bolha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Espera ai...estás a dizer que o Trump ganhou as primarias democraticamente, as presidenciais democraticamente e depois concorreu para um segundo mandato e perdeu as eleições democraticamente.

A democracia é esquisita.

Para ele é, porque o único resultado democrático que não o interessou foi justamente o que foi posto em causa.

Portanto é um excelente exemplo de que certas pessoas não fazem grande falta à democracia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Ontem o estarola do PSD que substituiu o JEM no Outro Lado já estava a comparar os deputados do Chega ao António Filipe, fortíssima a dita direita democrática.

Então já nadam a pegar no que o gajo da IL disse no twitter, está bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 7 minutos:

Isto é tão cómico.

Nisto estamos de acordo, se há coisa revestida de comicidade é o contorcionismo ideológico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

esse gajo é fraco como tudo, quando se saiu com essa até fiquei azul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Nisto estamos de acordo, se há coisa revestida de comicidade é o contorcionismo ideológico.

Nããã, acho que a falta de noção é imensamente mais cómica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...